Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • "orbes"...
    Iniciado por Francisca Rodrigues Cunha
    Lido 2.647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    Alguém poderia me explicar exatamente o que são "orbes",e como saber se são do bem ou são do mal ?

     O escritório do meu marido está cheio deles,todos filmados ,dá gosto de ver,.outra pergunta....posso mandar as filmagens  para essa  comunidade?
   
Por favor me respondam.

                                   Obrigada
   

Claro que pode mandar. É mesmo para isso que este forum existe.
Dessa forma poderemos analisar e ajudar a responder às suas dúvidas.
Abraço, e ficamos a espera! :)
Ashesrain

#2
Os Orbs são pequenas bolas de luz que não são detetadas a olho nu. Aparecem em fotografias e mesmo em vídeos.

Manda para nós vermos os videos.

Citação de: mazzonif em 08 novembro, 2013, 13:00
Os Orbs são pequenas bolas de luz que não são detetadas a olho nu. Aparecem em fotografias e mesmo em vídeos.

Manda para nós vermos os videos.

É por causa destas descrições, que depois toda a gente desata a ver orbes em tudo o que é fotografia.
Vamos lá citar o Administrador deste forum (IceBurn), que nos dá uma descrição muito mais bem explicada.

Citação de: IceBurn em 28 março, 2009, 18:42
Uma bola de energia translúcida com aspecto semelhante a um globo de luz. Esta é a mais fotografada forma básica de um espírito.

Estas bolas de energia têm sido registrados em fotografias, monitores de infravermelhos, e vídeos. Orbes aparecem com mais frequencia em locais assombrados.

No entanto, existem casos em que aparecem figuras semelhantes a orbes em imagens, mas que podem ser causadas pela humidade (chuva, neve, nevoeiro), insectos ou poeira.


E ainda aconselho a pesquisarem sobre o assunto e verem exemplos, vários, quantos mais melhor, para entenderem quando se pode tratar de um, ou quando é reflexos, pó, humidade, etc, que acontece em 95€ das fotos que aqui aparecem.
Analisem bem a foto antes de postar aqui. De mqualquer modo em caso de dúvida estamos cá para ajudar.
Abraço

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=32.0

Ashesrain

Desculpe minha resposta, pois tive que ser breve, estou no meu trabalho e nao pude entrar em maiores detalhes, em breve estarei postando um bem explicativo.

Não tens de pedir desculpa. Estava a brincar.
Mas de facto este é daqueles assuntos que merecem uma explicação mais detalhada.
Vou ficar à espera, até porque me interesso bastante por este assunto.
Bom trabalho!  ;)
Ashesrain

Oi pessoal, não sabia como colocar o vídeo por aqui (e o limite de tamanho é meio baixo) e pedi para meu filho colocar 3 deles no youtube. É bom falar também que não é sempre que eles aparecem, as vezes passam-se dias sem sequer um evento... Abaixo estão os links!


http://www.youtube.com/watch?v=E6XkweoaOW0

http://www.youtube.com/watch?v=M54GZpIR0fg

http://www.youtube.com/watch?v=NCNdJkvwVYo

Tenho mais vídeos aqui no computador... Eles começaram a aparecer cerca de um ano atrás...

olá Francisca, trabalho em uma empresa fabricante de Câmeras e DVRs (nao sei como vcs chamam ai em PT), mas ao meu ver isto são poeiras passando na frente do Infra Vermelho da Câmera, tanto é que provavelmente se você acender a luz elas vao desaparecer e logo que apagar elas vão voltar.

Quando são Orbs, eles continuam aparecendo mesmo com a luz acesa, pois não é o Infra vermelho que fará aparecer ou sumir.

a única coisa que achei estranho e gostaria de perguntar, é se tem algo ali perto da câmera que forme uma brisa de vento, pois esta fazendo a "poeira" subir ao inves de descer devido a lei da gravidade.

A poeira esta caindo e do nada ela sobe.

Há algum ventilador, janela ou algo do gênero que possa esta fazendo esta "poeira" subir?

#9
Uau, isto sim são orbes.
Finalmente!!!
nem sei que diga.
Não é necessariamente uma coisa má.
Em ultimo caso tente levar ai algum medium, para que tente entender o porquê.
Fantástico mesmo!
Ashesrain

Acho que o local merece uma investigação... :D

Que me diz Francisca? Uma ida ao local com equipamentos próprios na tentativa de recolher algo mais.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

  Podem vir quando  e quantos quiserem,são todo bem vindos.

   Oiii...sim  existem janelas,mas todas muito bem fechadas,para evitarmos de sermos assaltados, é um prédio comercial,então não teria porque alguma janela ficar aberta.
 

                             Obrigada por comentar.

                                                                     Xica

é, se estao fechadas, realmente é algo a ser analisado por alguem no local.

POis achei muito estranho a poeira, estar descendo e do nada ela muda de direção e começa a subir.

Citação de: mazzonif em 08 novembro, 2013, 18:34
é, se estao fechadas, realmente é algo a ser analisado por alguem no local.

POis achei muito estranho a poeira, estar descendo e do nada ela muda de direção e começa a subir.

É estranho porque não é poeira. Apesar de me ter ocorrido isso.
Mas não, desta vez nem acredito que estou a defender orbes.
Ashesrain

Onde fica este edifício Francisca? Vou falar com o resto da equipa para organizarmos uma ida aí.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

    Eu moro no Brasil,numa cidade do interior do Paraná....

Citação de: Francisca Rodrigues Cunha em 08 novembro, 2013, 23:13
    Eu moro no Brasil,numa cidade do interior do Paraná....

Ahh! Pensei que fosse em Portugal. :D
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"