Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.445
Total de mensagens
369.505
Total de tópicos
26.925
  • Decifrar Pentagrama
    Iniciado por mazzonif
    Lido 3.161 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Pessoal,

Acho que estou postando na parte certa, porem me desculpe caso nao esteja.

Bom achei este pentagrama e gostaria de uma ajuda de vocês para decifra-lo,



Conto com a ajuda de vocês.

Um grande abraço.

Perseus
#1
Cada extremidade do pentagrama simboliza um elemento específico: Terra, Água, Fogo, Madeira e Metal.


O Símbolo através da História

A humanidade sempre teve ao seu redor um mundo de forças e energias ocultas que muitas vezes não conseguia compreender nem identificar. Assim sendo, buscou ao longo dos tempos, protecção a esses perigos ou riscos que faziam parte de seu medo ao desconhecido, surgindo aos poucos muitos objectos, imagens e amuletos, criando-se símbolos nas tradições de cada povo.
O pentagrama está entre os principais e mais conhecidos símbolos, pois possui diversas representações e significados, evoluindo ao longo da história. Passou de um símbolo cristão para a actual referência omnipresente entre os neo-pagãos com vasta profundidade mágica.

Olá!
Ha quem atribui um lado do pentagrama a cada elemento: espirito (por cima), terra, agua, fogo e ar.

Espirito sobre a materia.
Ou se for invertido, materia sobre o espirito (dai ser simbolo do satanismo quando esta invertido.

O pentagram tem sido utilizado por religiões pagãs como simbolo de proteção e da Deusa.

Quando apareceu a religião cristã começou a ser utilizado o pentagrama invertido como simbolo do diabo.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Este ponto da história do pentagrama eu compreendo, porém estou tentando buscar o significado dos outros símbolos, como por exemplo a chave(que é o que me parece) os A entre os dois olhos as adagas.

Pelo que percebi, me parece que os simbolos nas pontas dos "lados" são o simbolo masculino e feminino (posso estar enganado)

Em brave estarei terminando de decifrar as escritas hebraicas, ainda nao a fiz, pois estou trabalhando e por enquanto me falta tempo para isto. Mas em breve posto para vocês as palavras que achei.

#4
Isto é chamado de Tetragrammaton em uma das varias formas.
E esta muito mal feito, grosseiro.
Queres saber alguns dos símbolos coloca no google símbolo tetragrammaton rosacruz e saberá os significado.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Neste link conseguirá ler a interpretação de todos os símbolos desse pentagrama:

http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/simbolos/tetragrammaton.htm
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

No meu ritual de reza do Quebranto uso os poderes do pentagrama, direcionando-o para os pontos cardeais em cada fase das orações, procurando a energia de cada uma do seguinte modo:


Norte – Dissolve a negatividade e Protege-nos
Este – Quebra trabalhos de Magia
Sul – Aumenta a nossa Força
Oeste - Faz uma limpeza energética

Quando fotografar depois a ver se posto aqui no Fórum, fiquei de fazer isso e nunca mais,  :P
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Pessoal, o simbolo dourado a meio não é o símbolo de Mercúrio??? é que tenho uma tatuagem com esse simbolo, que supostamente será do meu planeta regente, Mercúrio! Não me digam que tatuei mal o que queria..
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#8
É sim :) apesar de que esta ligado a uma especie de chave.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá pessoal, desculpe nao responder antes, pois estava viajando a trabalho.

Muito obrigado, vou verifica-lo.

Em relação a estar mau feito, é normal, pois muitas vezes é feito por modistas, que mau conhecem esse tipo de simbolo.