Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Reiki - 1º nível e agora?
    Iniciado por I believe in fairies
    Lido 5.958 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fiz o 1ºnível de Reiki, fiz os 21 dias há 1 mês atrás. No inicio andava bem, satisfeita com a vida. Mas, apesar de ter sentido algumas mudanças (poucas), com o passar do tempo comecei a sentir-me insatisfeita com tudo e todos. Ando mais calma mas...Não estou a conseguir encontrar paz interior ou sei lá...Não sei o que posso fazer para reverter este sentimento. Será que estou a fazer alguma coisa mal? Já não sei bem o que pensar. Alguém passou pelo mesmo. Opiniões aceitam-se ;)

#1
Olá,

Eu fiz a minha há uns 10 anos e tal atrás portanto já não me recordo bem, mas tenho ideia que não tive qualquer problema. Não sou nenhum expert no assunto e como tal, talvez alguém tenha uma melhor resposta. No entanto, assim de repente, potencialmente a iniciação de reiki poderá ter trazido algo mais à superfície que antes estava 'enterrado' e possas estar a sentir algum atrito. Podes sempre tentar meditar um pouco e procurar descobrir o que está na raiz do que sentes e se vires que tal, continua a fazer os '21' dias. Todas as respostas às nossas perguntas geralmente podem ser encontradas dentro de nós próprios... eu sei que isto não ajuda muito, mas não deixa de ser verdade. ;)

Boa sorte :)

Eu tambem fiz. Acho que essa inquietação é natural, pois está a limpar as mas energias. Na dúvida, fala com o mestre que te fez a iniciação, conta-lhe o que se passa e encontrarás a explicação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

coenuno
 resposta simples.

Continuar a fazer todos os dias. E passados 6 meses fazer o segundo nivel.

Não esperem milagres na hora. Deem tempo para a energia Reiki actuar na vossa vida.

E não desanimem na primeira dificuldade.

Olá, isso que estas a dizer é normal na iniciação ao Reiki algumas coisas que estavam mais no teu interior vieram á superfície e agora estas a senti-las mas não te preocupes e pensa que isso é uma coisa natural e com o tempo deve melhorar, mas o que podes mesmo fazer para te tentar acalmar é falar com o teu Mestre de Reiki e explicar a situação pode ser que ele te saiba explicar melhor, por enquanto tenta meditar ou fazer Reiki a outras pessoas ou em ti mesmo e pode ser que ajude

cumprimentos e muita luz ;)
"The only true wisdom is in knowing you know nothing." Socrates

Obrigada a todos as respostas, ajudaram bastante. É sempre bom ouvir opinões de quem já passou pelo mesmo. Já falei com o meu Mestre e sim, é normal.
Pois, quando falo com Reikianos 2º nível, parece que a vida é fácil, nada os afecta e eu até pensei que havia alguma coisa de errada comigo. Faço Reiki todos os dias e tento meditar (quando a mente deixa ;)). Nao é que espere milagres, mas às vezes é complicado lidar com isto. O que já passei para trás não me faz gostar nada do modo como estou agora. Ainda tenho mais uns meses pela frente até ao 2ºnível...mas não há-de ser nada.

Mais uma reikiana :)

O que sentes é normal, depois dos 21 dias, dependendo da pessoa passa-se alguns tempos de instabilidade, cada pessoa é diferente e o reiki funciona de maneira diferente.
O que esta a acontecer é que os sentimentos/energias que tinhas armazenados e não/mal processados estão a vir à superfície para serem novamente processados e limpos, o que gera essa revolta. quanto mais praticares reiki, mais coisas vão aparecer, mais coisas limpas e mais evoluis, pode parecer estranho mas 21 dias é a base. na minha experiência dos níveis, quanto mais se pratica melhor, os resultados podem não se ver no imediato, mas algo muito bom está a ser construído.
Esta maior pratica leva-te a estares mais preparada para o nível 2, que diga-se nota-se bastante a diferença.

Continua com a meditação, para trazeres mais sentimentos a superfície, se a mente não deixar, foca o teu olhar na zona da terceira visão e concentra-te, vais ver que dá resultado.

No que puder ajudar dentro do meu conhecimento  ;)

As opiniões são sempre bem vindas :). Tranquilizam-me e ajudam-me a crescer :). Ao que eu já passei ainda tenho muito para processar :).

Já agora outra dúvida, foi-me dito que no 1º nível não era aconselhado a praticar nos outros, mas há pessoas que o fazem. Como é que é, podemos ou não fazer? Eu não faço em ninguém, penso que ainda tenho muito para curar...

Podem te ter dito que não era aconselhado fazer aos outros por causa de ainda não estares bem adaptada ao reiki, acho errado isso, aliás eu aprendi que se pode fazer logo, não à limitações. No fim dos 21 dias podes começar a fazer as outras pessoas/animais/plantas, etc. Só vai fazer-te bem, fazes reiki a uma pessoa, ainda recebes reiki para ti e ganhas experiência com a energia, experiência importante para o futuro. Vai notar um aceleramento no processamento de energias em ti, lá está quanto mais praticares melhor.
Segue em frente com isso.
No meu caso fiz o 1 nível em 2011 e ainda não tinha passado os 21 dias e fiz reiki a outra pessoa, foi muito gratificante porque as melhoras foram imediatas, foi uma alegria explosiva ehehe

Citação de: santus_angel em 03 novembro, 2013, 16:08
Podem te ter dito que não era aconselhado fazer aos outros por causa de ainda não estares bem adaptada ao reiki, acho errado isso, aliás eu aprendi que se pode fazer logo, não à limitações. No fim dos 21 dias podes começar a fazer as outras pessoas/animais/plantas, etc. Só vai fazer-te bem, fazes reiki a uma pessoa, ainda recebes reiki para ti e ganhas experiência com a energia, experiência importante para o futuro. Vai notar um aceleramento no processamento de energias em ti, lá está quanto mais praticares melhor.
Segue em frente com isso.
No meu caso fiz o 1 nível em 2011 e ainda não tinha passado os 21 dias e fiz reiki a outra pessoa, foi muito gratificante porque as melhoras foram imediatas, foi uma alegria explosiva ehehe

O meu mestre disse-me que só podia aplicar nos outros depois dos meus 21 dias. Talvez para te encontrares, te adaptares e saberes controlar as energias. Nesses 21 dias podia aplicar em animais e plantas. Depois dos 21 dias, era à vontade. Acredito que até é bom aplicares nos outros antes de avançares para o segundo nível.

Ainda estou nos 21 dias e admito que me tenho perdido um pouco porque entretanto tive uma viagem e não pratiquei....Upsi!

Obrigada pelo esclarecimento. Vou então começar por aplicar reiki nos meus animais e depois mais tarde passarei aqui ao meu pessoal de casa :).

Já agora, eu costumo andar todos os dias com calçado de borracha. Na vossa opinião prejudica em alguma coisa na "recepção/descarga" de energia ou nem por isso? Eu quando pratico reiki faço sempre sem calçado.

Eu não sou nenhuma pró no Reiki mas acho que quanto mais perto ou quanto mais contacto tiveres com o chão, melhor. Assim as energias passam mais facilmente.

I believe in fairies, na minha opinião, quando fazes Reiki se puderes ter contacto com o chão é melhor, mas se não conseguires não faz mal, o Reiki funciona na mesma.
Normalmente quando faço, estou sempre calçado com alguma coisa e não é por isso que não funciona, o resultado é o mesmo.
Como a White disse, espera os 21 dias para fazer aos outros, mas se tiveres alguma urgência podes fazer.

Mas eu faço sempre reiki sem calçado...Estava era a falar em andar com o calçado em ocasiões do dia a dia, sem propriamente estar a praticar reiki. Já fiz os 21 dias em Setembro, mas penso que os meus vão ser mais alongados ;)

Já agora se alguém souber, surgiu outra dúvida ;). Há algum problema em fazer o autotratamento deitada ou temos que ter sempre os pés em contacto com o chão? Gracias  ;D