Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Capela do Senhor da Pedra
    Iniciado por Xavante
    Lido 6.937 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Capela do Senhor da Pedra localiza-se na freguesia de Gulpilhares, concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.
Foi erguida sobre um rochedo junto ao mar em 1686 e apresenta uma planta hexagonal.
Acredita-se que a origem do culto na Capela do Senhor da Pedra possa ter origem em um antigo culto pagão, de carácter naturalista, dos povos pré-cristãos, cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo posteriormente sido convertido ao Cristianismo.

De cada lado da entrada da Capela, encontra-se um painel de azulejos monocromático de cor azul, com as seguintes inscrições:
do lado esquerdo: "O LOCAL ONDE SE LEVANTA ESTA CAPELA DO SENHOR DA PEDRA É CERTAMENTE O MAIS ANTIGO LUGAR DE CULTO DA FREGUESIA ANTES DE NELE SE CELEBRAR A CRISTO SERIA ALTAR PAGÃO"
do lado direito: "A ORIGEM DO GRUPO POPULACIONAL DE GULPILHARES REMONTA A MAIOR ANTIGUIDADE COMO BEM SE DEMONSTRA COM O NOTÁVEL ESPÓLIO ARQUEOLÓGICO QUE NESTA REGIÃO TEM SIDO ACHADO".

Um lugar místico no místico Norte de Portugal.
Xavante.

Uma das formas do Cristianismo combater a cultura dos Judeus foi se apropriando de símbolos da cultura pagã helenística. Não duvido nada...

Muito para além dos símbolos está o lugar onde está situada, é mágico e tem uma aura de mistério.
Quando lá vou sinto algo diferente, parece que regresso no tempo e no espaço.
Xavante.

O senhor da Pedra é relativamente perto de onde moro. dizem que se fazem bruxarias lá e tal...

Citação de: Dean Winchester21 em 10 janeiro, 2014, 19:09
O senhor da Pedra é relativamente perto de onde moro. dizem que se fazem bruxarias lá e tal...

Também sempre ouvi dizer isso... fazem mas também tiram...
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.

Amaioria dos templos cristãos foram construídos apropriados pelo cristianismo. Acredito.

Por acaso, não gosto nada dessa capela... Para mim, está carregada de más energias. Só de lá passar ao pé, arrepio-me.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 31 agosto, 2018, 17:06
Por acaso, não gosto nada dessa capela... Para mim, está carregada de más energias. Só de lá passar ao pé, arrepio-me.

Não leve a mal a pergunta, mas tem alguma crença religiosa? Se sim, qual?
É que o meu namorado, cristão [não denominacional], diz que sente más energias em lugares de fé católica ou em locais associados ao espiritismo ou ao paganismo... E eu atribuo isso ao facto de na igreja dele não se aceitarem certas práticas como corretas e não tanto à existência de energias negativas naqueles locais, pois eu sou bem mais sensível que ele e não as sinto.
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 08 janeiro, 2019, 07:55
Não leve a mal a pergunta, mas tem alguma crença religiosa? Se sim, qual?
É que o meu namorado, cristão [não denominacional], diz que sente más energias em lugares de fé católica ou em locais associados ao espiritismo ou ao paganismo... E eu atribuo isso ao facto de na igreja dele não se aceitarem certas práticas como corretas e não tanto à existência de energias negativas naqueles locais, pois eu sou bem mais sensível que ele e não as sinto.
Tenho várias, mas não de origem apenas cristã. E já visitei várias Igrejas, monumentos de várias religiões, mas aquela capela é de facto assustadora.
DeepGirl

Citação de: GhostLover em 08 janeiro, 2019, 07:55
Não leve a mal a pergunta, mas tem alguma crença religiosa? Se sim, qual?
É que o meu namorado, cristão [não denominacional], diz que sente más energias em lugares de fé católica ou em locais associados ao espiritismo ou ao paganismo... E eu atribuo isso ao facto de na igreja dele não se aceitarem certas práticas como corretas e não tanto à existência de energias negativas naqueles locais, pois eu sou bem mais sensível que ele e não as sinto.

A maioria desses sítios está erguidos  em linhas e lugares sagrados (falamos de energia natural). Existe o problema é que muitos desses lugares estão a desacralisar-se e a sua energia a morrer ou ir para outro sítio, mas onde?

Os próprios guardiões desses sítios andam a ser presos...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 08 janeiro, 2019, 12:42
A maioria desses sítios está erguidos  em linhas e lugares sagrados (falamos de energia natural). Existe o problema é que muitos desses lugares estão a desacralisar-se e a sua energia a morrer ou ir para outro sítio, mas onde?

Os próprios guardiões desses sítios andam a ser presos...

Na Natureza ? Onde o Homem ainda não foi contaminar os solos e a água ?
DeepGirl

Citação de: darksmile em 08 janeiro, 2019, 12:42
A maioria desses sítios está erguidos  em linhas e lugares sagrados (falamos de energia natural). Existe o problema é que muitos desses lugares estão a desacralisar-se e a sua energia a morrer ou ir para outro sítio, mas onde?

Os próprios guardiões desses sítios andam a ser presos...

Faz sentido... Mas pode explicar melhor?
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 08 janeiro, 2019, 19:33
Faz sentido... Mas pode explicar melhor?

O planeta é constituído por linhas telurgicas (curry, hartman etc) Nomeadamente, lignas e sistemas de tipo "sagrado" (bastante energia e saudável ). Muitos dos lugares Sagrados têm/tinham destas linhas naturais, (catedrais, altares naturais e na natureza etc). Cada lugar tem um guardião, claro que falamos de uma entidade energética que "protege" o local. daí por vezes te sentires diferente ao passar um arco, uma porta ou outros. Isto em termo de natural.

Existem lcampos de energia artificiais (campos de alta/baixa  tensão) e Que originam coisas como a EHS (Electro hyper sensibilidade) e claro são nocivas para a saude.

Todos estes circuitos podem ser deslocados, por via métodos que não irei referir.

O problema, é que cada vez mais temos lugares e circuitos sagrados a serem danificados (danificando assim subtilmente todo o ecossistema, saude de animais e humanos.) Essa energia pode ser captada e usada para outros fins que não os primários. Quando um "guardião" que é suposto guardar e manter o equilíbrio, por forma ou outra da energia que circula. a energia muda e pode ser totalmente alterada, quer seja de polaridade, quer seja de função primária. O que origina, claro, bastantes males.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#13
Citação de: darksmile em 08 janeiro, 2019, 20:49
O planeta é constituído por linhas telurgicas (curry, hartman etc) Nomeadamente, lignas e sistemas de tipo "sagrado" (bastante energia e saudável ). Muitos dos lugares Sagrados têm/tinham destas linhas naturais, (catedrais, altares naturais e na natureza etc). Cada lugar tem um guardião, claro que falamos de uma entidade energética que "protege" o local. daí por vezes te sentires diferente ao passar um arco, uma porta ou outros. Isto em termo de natural.

Existem lcampos de energia artificiais (campos de alta/baixa  tensão) e Que originam coisas como a EHS (Electro hyper sensibilidade) e claro são nocivas para a saude.

Todos estes circuitos podem ser deslocados, por via métodos que não irei referir.

O problema, é que cada vez mais temos lugares e circuitos sagrados a serem danificados (danificando assim subtilmente todo o ecossistema, saude de animais e humanos.) Essa energia pode ser captada e usada para outros fins que não os primários. Quando um "guardião" que é suposto guardar e manter o equilíbrio, por forma ou outra da energia que circula. a energia muda e pode ser totalmente alterada, quer seja de polaridade, quer seja de função primária. O que origina, claro, bastantes males.

Ou seja, na prática e resumindo, um local que, à partida, teria sempre uma energia positiva, pode passar a ter o efeito contrário?
Ainda sou muito novata nisto...
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 08 janeiro, 2019, 20:52
Ou seja, na prática e resumindo, um local que, à partida, teria sempre uma energia positiva, pode passar a ter o efeito contrário?
Ainda sou muito novata nisto...

Resumido dá isso, certo :)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#15
E quando diferentes pessoas sentem diferentes coisas (até opostas)?
Como é que explicamos isso? Podemos dizer que tem a ver com as vibrações diferentes das próprias pessoas?
"Ipsi sciencia potestas est"

Já visitei essa capela. Não senti nada de mal.
Só lamento a destruição de paisagem com as ceras derretidas das velas com amarrações e sei lá mais o que suja as rochas.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: GhostLover em 08 janeiro, 2019, 20:56
E quando diferentes pessoas sentem diferentes coisas (até opostas)?
Como é que explicamos isso? Podemos dizer que tem a ver com as vibrações diferentes das próprias pessoas?

Tem a ver com a vibração e a frequência da pessoa.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.