Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Acho que a casa não gosta de mim.....
    Iniciado por Anvil
    Lido 11.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VoyeuR
Anvil, também sou do Porto já te enviei mp.

coenuno
#31
Citação de: VoyeuR em 23 outubro, 2013, 09:18
Anvil, também sou do Porto já te enviei mp.

Bom trabalho então.

Anvil   Boas tardes. Fico sempre muito triste quando as pessoas pensam que têm poderes e que fazer "feitiços" resolve alguma coisa. Como me pareceu que lhe tinham respondido outras pessoas,  não percebi bem o que lhe enviaram...foi o que li nos tópicos para traz. Quem é o Homem comum para ter qualquer poder?? Feitiços??? há pessoas que pensam que são o sam e o dean da serie sobrenatural!!! ::) ;D :D Coitados! De onde provêm então esses poderes?? De Deus/do bem ou do demónio/ do mal??? De Deus não é certamente pois Deus apenas deu poder aos seus discípulos, por consequência aos padres, continuo a defender a minha teoria de que deveria ser com a igreja que deveria resolver o problema, porque contra as forças demoníacas só Deus e o divino podem lutar e vencer. Fui mal interpretado, em parte alguma falei em exorcismo... falei em bênção da casa por um padre... Não importa, eu tentei. Um dia quando verificar que o problema não esta resolvido lembre-se que alguém tentou indicar-lhe Deus e os padres para combater o poder das trevas. Pense por si... acha que ir fazer feitiços, rituais ou seja la o que for... feito por uma pessoa qualquer vai mesmo resolver? E pense também de onde provêm esses ditos poderes/ capacidades que algumas pessoas têm, muitas vezes são resultado de pactos com o demónio. Não se combate o fogo com o fogo. Podem ser tudo boas intenções, aparentemente, mas de boas intenções está o inferno cheio, lá diz o povo. Apelo ao seu bom senso, parece ser alguém com "estudos" cuidado não se deixe levar por crendices.

Deus a proteja a si e ao seu bebé.

Citação de: Gandalf em 23 outubro, 2013, 14:34
Anvil   Boas tardes. Fico sempre muito triste quando as pessoas pensam que têm poderes e que fazer "feitiços" resolve alguma coisa. Como me pareceu que lhe tinham respondido outras pessoas,  não percebi bem o que lhe enviaram...foi o que li nos tópicos para traz. Quem é o Homem comum para ter qualquer poder?? Feitiços??? há pessoas que pensam que são o sam e o dean da serie sobrenatural!!! ::) ;D :D Coitados! De onde provêm então esses poderes?? De Deus/do bem ou do demónio/ do mal??? De Deus não é certamente pois Deus apenas deu poder aos seus discípulos, por consequência aos padres, continuo a defender a minha teoria de que deveria ser com a igreja que deveria resolver o problema, porque contra as forças demoníacas só Deus e o divino podem lutar e vencer. Fui mal interpretado, em parte alguma falei em exorcismo... falei em bênção da casa por um padre... Não importa, eu tentei. Um dia quando verificar que o problema não esta resolvido lembre-se que alguém tentou indicar-lhe Deus e os padres para combater o poder das trevas. Pense por si... acha que ir fazer feitiços, rituais ou seja la o que for... feito por uma pessoa qualquer vai mesmo resolver? E pense também de onde provêm esses ditos poderes/ capacidades que algumas pessoas têm, muitas vezes são resultado de pactos com o demónio. Não se combate o fogo com o fogo. Podem ser tudo boas intenções, aparentemente, mas de boas intenções está o inferno cheio, lá diz o povo. Apelo ao seu bom senso, parece ser alguém com "estudos" cuidado não se deixe levar por crendices.

Deus a proteja a si e ao seu bebé.

Olá Gandalf,

a tua opinião e crença é tão válida como as outras.
Não me parece correcto estares a afirmar que o problema só será resolvido segundo a tua corrente religiosa.
Felizmente todos somos livres de escolher no que acreditar por esta ou por outra razão.

Só gostava de te fazer uma pergunta, apenas porque não faço mesmo ideia da resposta.
Se Deus deu poder aos seus discípulos e depois apenas aos padres, e se aos olhos de Deus os Homens são iguais... porque esta distinção?

Porquê Deus não poderá ter dado o tal poder a um homem normal, sem ser um padre?

VoyeuR
Eu já nem quero comentar nada desse individuo que tem a mania que só ele sabe e os outros são uma cambada de incompetentes!!

Por mim ele nem cá andava, não percebe patavina e vem criticar os outros... Que abra uma mesquita e que arranque daqui.

Onde já se viu alegar que pessoas com dons fazem pactos com o diabo!

Valha-me Deus!

coenuno
Citação de: Gandalf em 23 outubro, 2013, 14:34
Anvil   Boas tardes. Fico sempre muito triste quando as pessoas pensam que têm poderes e que fazer "feitiços" resolve alguma coisa. Como me pareceu que lhe tinham respondido outras pessoas,  não percebi bem o que lhe enviaram...foi o que li nos tópicos para traz. Quem é o Homem comum para ter qualquer poder?? Feitiços??? há pessoas que pensam que são o sam e o dean da serie sobrenatural!!! ::) ;D :D Coitados! De onde provêm então esses poderes?? De Deus/do bem ou do demónio/ do mal??? De Deus não é certamente pois Deus apenas deu poder aos seus discípulos, por consequência aos padres, continuo a defender a minha teoria de que deveria ser com a igreja que deveria resolver o problema, porque contra as forças demoníacas só Deus e o divino podem lutar e vencer. Fui mal interpretado, em parte alguma falei em exorcismo... falei em bênção da casa por um padre... Não importa, eu tentei. Um dia quando verificar que o problema não esta resolvido lembre-se que alguém tentou indicar-lhe Deus e os padres para combater o poder das trevas. Pense por si... acha que ir fazer feitiços, rituais ou seja la o que for... feito por uma pessoa qualquer vai mesmo resolver? E pense também de onde provêm esses ditos poderes/ capacidades que algumas pessoas têm, muitas vezes são resultado de pactos com o demónio. Não se combate o fogo com o fogo. Podem ser tudo boas intenções, aparentemente, mas de boas intenções está o inferno cheio, lá diz o povo. Apelo ao seu bom senso, parece ser alguém com "estudos" cuidado não se deixe levar por crendices.

Deus a proteja a si e ao seu bebé.

Saudações meu caro.

Acho um pouco deselegante da sua parte colocar em duvida toda e qualquer acção de ajuda. Até porque quando não conhecemos do que se fala o melhor é remetermo-nos ao silencio até conseguirmos compreender de que se trata.

Ninguém aqui tem poderes, mas sim conhecimento.

Vc tem uma religião e acredita nela, eu louvo isso, mas isso não lhe dá o direito de tentar desacreditar o que não sabe ou não conhece ou até mesmo gorar toda e qualquer acção de auxilio.

Se não acredita, está no seu direito.

Agora que poderes têm os padres que outros comuns mortais não possam ter?

Por acaso já parou para pensar que os padres são hierarcas na religião católica, mas que também existem sacerdotes de outras religiões?
Ou a religião católica é a única religião verdadeira?

Se é a única verdadeira, então o que dizer daquelas que já reinaram e desapareceram na terra e daquelas que ainda ão-de aparecer e reinar?

De nada vale descutir religiões. Cada um tem a sua, é simples. E simplesmente devemos respeitar as dos outros.

Mas como é tão entendido na matéria, chegue-se á frente e procure vc resolver o assunto.

Meu caro cada um com a sua.

E descriminação religiosa não é bem vista aos meus olhos, nem nos da constituição.

Se se sente capaz, chegue-se á frente e resolva então. E deixe de enrolar com filosofias religiosas baratas, que nada mais fazem que é meter medo.

Bem haja.


Citação de: coenuno em 22 outubro, 2013, 17:11
Exorcismo, não sei, agora magia, por mim já estava feita. ;)

Bem quanto ao resto, tudo depende como a pessoa em causa encara o problema.




Quem falou em exorcismo?? Magia/ bruxedo/ encantamento/ conjuro/feitiço, etc... Tudo feito sabe Deus lá com que poder!!! Mas não com o poder de Deus por consequência nem do bem. Quem pratica artes mágicas tem pacto com o demónio, não há cá magia boa e magia má, há o bem e o mal e a não ser os carismáticos, pessoas que têm efetivamente poderes que provêm de Deus e são usados para fazer o bem ao serviço da igreja e reconhecidos pela igreja como tendo o poder para afastar o mal e  ajudar a tratar casos relacionados com o sobrenatural,  isto é o que nos diz a igreja católica. É a minha Fé, são as minhas experiencias, o que já vivi, e eu também já andei enganado pelas mãos das bruxas e só quando procurei Deus e a igreja me libertei do mal e não foi fácil, nem foram os bentos, os magos nem nenhum culto ou ceita que me ajudou e libertou. É pelo que já vivi que tento aproximar toda a gente que sofre sob a influencia do maligno a procurar Deus e a ajuda da igreja! Por isso ninguém me venha cá com histórias de magos, bruxos, bentos, feitiços e etc.. Respeito que nem toda a gente seja católica e que cada um chega a brasa à sua sardinha mas no fim todos chegaremos á mesma conclusão SÒ DEUS É VERDADE E SALVAÇÃO!

VoyeuR
Citação de: Gandalf em 23 outubro, 2013, 14:59



Quem falou em exorcismo?? Magia/ bruxedo/ encantamento/ conjuro/feitiço, etc... Tudo feito sabe Deus lá com que poder!!! Mas não com o poder de Deus por consequência nem do bem. Quem pratica artes mágicas tem pacto com o demónio, não há cá magia boa e magia má, há o bem e o mal e a não ser os carismáticos, pessoas que têm efetivamente poderes que provêm de Deus e são usados para fazer o bem ao serviço da igreja e reconhecidos pela igreja como tendo o poder para afastar o mal e  ajudar a tratar casos relacionados com o sobrenatural,  isto é o que nos diz a igreja católica. É a minha Fé, são as minhas experiencias, o que já vivi, e eu também já andei enganado pelas mãos das bruxas e só quando procurei Deus e a igreja me libertei do mal e não foi fácil, nem foram os bentos, os magos nem nenhum culto ou ceita que me ajudou e libertou. É pelo que já vivi que tento aproximar toda a gente que sofre sob a influencia do maligno a procurar Deus e a ajuda da igreja! Por isso ninguém me venha cá com histórias de magos, bruxos, bentos, feitiços e etc.. Respeito que nem toda a gente seja católica e que cada um chega a brasa à sua sardinha mas no fim todos chegaremos á mesma conclusão SÒ DEUS É VERDADE E SALVAÇÃO!

Palavras de um fanático!


#38
Citação de: VoyeuR em 23 outubro, 2013, 14:43
Eu já nem quero comentar nada desse individuo que tem a mania que só ele sabe e os outros são uma cambada de incompetentes!!

Por mim ele nem cá andava, não percebe patavina e vem criticar os outros... Que abra uma mesquita e que arranque daqui.

Onde já se viu alegar que pessoas com dons fazem pactos com o diabo!

Valha-me Deus!




Tenha calma, não precisa ofender-se, não tratei mal ninguém a menos que lhe tenha "assentado a luva". Eu tento ajudar com base no que conheço!
"Fanático" >:D Insulte o que quiser, por mim tudo bem! Sei receber bem a critica, tomara era que fosse construtiva em vez de destrutiva e ofensiva. porque é que cada vez que há alguém que não vê na magia a resolução dos problemas sobrenaturais é sempre marginalizado e insultado?? Já pensou nisso?

VoyeuR
Citação de: Gandalf em 23 outubro, 2013, 15:05



Tenha calma, não precisa ofender-se, não tratei mal ninguém a menos que lhe tenha "assentado a luva". Eu tento ajudar com base no que conheço!


looooooooool, eu tenho é pouca paciência para ler fantasias de fanáticos quando se tratam de coisas sérias... Nada sabes do que falas, vai lá ler uns livrinhos da Walt Disney e deixa o resto com quem sabe.

Galdalf,

peço-te que me respondas á minha questão que coloquei acima.

acho que tens razão em dizer que Deus é a Salvação.

Agora, ao que parece, temos conceitos diferentes em relação a Deus e é isso que todos temos que respeitar e não tomar por verdade única e real a nossa crença.
Não te esqueças das raízes da religião cristã.

coenuno
#41
Meu caro, nem mereces comentário.

Vê se mesmo que percebes do que dizes. ;)

Pacto com o Diabo?  >:D

És tão ignorante.

Mas é como já disse: Chega-te á frente, explica o que se está a passar e resolve. Já que és tão entendido na matéria, não deve ser difícil para ti.

Para mim, termina aqui. Que cada um acredite no que quiser.

Não adianta Hoopsy, ele só vê em frente e o lado dele.

E decerto nem resposta nem soluções tem.

Citação de: Gandalf em 23 outubro, 2013, 15:05



porque é que cada vez que há alguém que não vê na magia a resolução dos problemas sobrenaturais é sempre marginalizado e insultado?? Já pensou nisso?

O problema aqui meu caro, não está naquilo que acredita, mas sim na forma como marginalizou e insultou terceiros.
Vc não deu sua opinião, vc chegou e disse que nenhuma outra era valida.
Afinal quem marginalizou e insultou primeiro?

"Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti."

"Faz aos outros o que gostarias que te fizessem."

E chega de conversas filosóficas.

Se és capaz de explicar e resolver, então chega-te á frente e assume o assunto.


VoyeuR
Citação de: coenuno em 23 outubro, 2013, 15:24
O problema aqui meu caro, não está naquilo que acredita, mas sim na forma como marginalizou e insultou terceiros.
Vc não deu sua opinião, vc chegou e disse que nenhuma outra era valida.
Afinal quem marginalizou e insultou primeiro?

"Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti."

"Faz aos outros o que gostarias que te fizessem."

E chega de conversas filosóficas.

Se és capaz de explicar e resolver, então chega-te á frente e assume o assunto.

Caro Coenuno,

Vou-lhe deixar um conselho.

"Nunca discuta com um idiota que ele vence por experiência"

Vamos sim focar-nos no tópico.

E esquecemo-nos de uma coisa... A Anvil a esta altura do campeonato deve ter o problema acentuado... estamos na altura dos fiéis..

#43
Citação de: hoopsy em 23 outubro, 2013, 14:40
Olá Gandalf,

a tua opinião e crença é tão válida como as outras.
Não me parece correcto estares a afirmar que o problema só será resolvido segundo a tua corrente religiosa.
Felizmente todos somos livres de escolher no que acreditar por esta ou por outra razão.

Só gostava de te fazer uma pergunta, apenas porque não faço mesmo ideia da resposta.
Se Deus deu poder aos seus discípulos e depois apenas aos padres, e se aos olhos de Deus os Homens são iguais... porque esta distinção?

Porquê Deus não poderá ter dado o tal poder a um homem normal, sem ser um padre?

Tem toda a legitimidade de perguntar, são coisas que fazem parte da educação e crença Cristã e Católica, não sou padre para lhe explicar, nem sou a pessoa que por direito o deve fazer, experimente perguntar a um padre. Mas vou tentar responder com base no que sei.. se pensar bem o homem comum não possui nenhum poder nem mesmo o padre só por si, o que quero dizer é que Deus ague através dos padres eles são instrumentos da vontade e poder divino como diz a bíblia a os próprios padres. E porquê os padres e não outras pessoas!? Bem porque É SUPOSTO, não é o que acontece em todos os casos, OS PADRES SEREM INSTRUMENTOS DE DEUS, SERES ESPIRITUALMENTE MAIS PUROS E PREPARADOS PARA SEREM INSTRUMENTO DE DEUS, SE VIVEREM SEGUNDO OS MANDAMENTOS E CUMPRIREM OS SEUS VOTOS, não fui eu quem estipulou isto... está na bíblia, faz parte do catecismo, são os ensinamento e explicações da igreja, só ouve e acredita quem quer. por certo que você também tem as suas crenças e para si são elas que fazem sentido, para mim é igual. cada um tenta ajudar como pode e sabe, mas por certo que também não gosta de ser insultado e marginalizado apenas porque não partilha da opinião geral. Para mim e para a igreja a abordagem deste caso seria a que tentei partilhar, mas parece que ofendi terrivelmente alguém... peço desculpa não quero ofender nem ser ofendido. Tentei ajudar como a minha religião me ensina, respeitem! É claro que esbarramos em alguns pontos de vista, mas pergunto eu: O objetivo não era tentar ajudar a pessoa que está com problemas???? Acho que assim já passamos do que realmente interessava para discutir crenças pessoais.


Muita paz e luz é o que desejo e que Deus vá ao encontro de todos.

coenuno e VoyeuR só parte para o insulto e ignorância que perde a razão... Obrigado por me insultarem de "ignorante" , "idiota", "fanático" , etc. demonstra bem o tipo de pessoas compreensivas, cultas e respeitosas que são.  Deus vos ilumine :angel:

coenuno
#44
Então o seu auxilio é manda-la para um padre, certo? Parece um pouco vago, para quem sabe o que não se deve fazer. Muito vago mesmo, para aqueles que tem pactos com o diabo.
Acho vago, mas aceito.

Falta agora a sua explicação sobre o assunto.

Citação de: Gandalf em 23 outubro, 2013, 15:37
coenuno e VoyeuR só parte para o insulto e ignorância que perde a razão... Obrigado por me insultarem de "ignorante" , "idiota", "fanático" , etc. demonstra bem o tipo de pessoas compreensivas, cultas e respeitosas que são.  Deus vos ilumine :angel:

Meu caro, só paguei na mesma moeda. Releia o seu primeiro tópico. Talvez aí encontre o motivo. E aproveite e deixe de se fazer de vitima. Quer dizer, vc bate e depois quer que eu lhe devolva a outra face? Isso é na sua religião não na minha.