Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Existe em Portugal?
    Iniciado por adorolisboa
    Lido 5.371 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigado pela resposta, infelizmente eu fiz uma pergunta séria, que pensava eu quando me registei aqui, iria encontrar algumas respostas sérias a algumas perguntas que eu pudesse fazer, ou que me pudessem fazer a mim, penso que afinal não será o que podemos encontrar, lamento.
Estas situações devem ser levadas com seriedade, e a minha pergunta tinha um objectivo de saber o que se entende por "fantasma".
Continuo a procurar uma resposta a essa questão, de alguém que efectivamente saiba o que é.

Perseus
#16
Citação de: FHermano em 23 janeiro, 2014, 16:03
Obrigado pela resposta, infelizmente eu fiz uma pergunta séria, que pensava eu quando me registei aqui, iria encontrar algumas respostas sérias a algumas perguntas que eu pudesse fazer, ou que me pudessem fazer a mim, penso que afinal não será o que podemos encontrar, lamento.
Estas situações devem ser levadas com seriedade, e a minha pergunta tinha um objectivo de saber o que se entende por "fantasma".
Continuo a procurar uma resposta a essa questão, de alguém que efectivamente saiba o que é.

Será mais fácil para si e para os demais intervenientes, sabermos o que você entende por fantasma.

Um "fantasma" é a palavra usada para identificar um "espectro" visível. Toda a matéria viva possui partículas eléctricas. Essas mesmas partículas podem ser visíveis ou invisíveis consoante vários factores (factores meteorológicos, factores condutores entre outros).
Consoante as massas atmosféricas existentes nesses dias, as partículas eléctricas tendem a movimentar-se mais rapidamente caso haja intempéries. A partir desse momento, poderá ocorrer fenómenos que estão para além da nossa compreensão.
Várias pessoas comentam que viram determinados espectros humanos em determinados lugares do mundo. Isso acontece, porque a pessoa após falecer, dizem que tem capacidade de viver noutras dimensões etc... No meu entender, creio que seja apenas a energia humana (electrões), que ficam suspensos na gravidade terrestre e consoante as condições meteorológicas como explicitei à pouco, poderão manifestar-se como formas de luz brancas, azuis, amarelas entre outras. Daí a ideia do fantasma ser uma forma de cor branca como demonstram nos filmes, desenhos animados entre outros.

Cumprimentos

Agora agradou-me mais a sua resposta.
Complementado a sua resposta direi que nós somos constituídos por 3 "partes": Espírito ou Centelha Divina, Perispírito ou Corpo Espiritual, ou ainda Modelo Organizador Biológico (MOB) e Corpo Físico, sendo que tanto o Espírito como o Perispírito não estão sujeitos aos problemas da matéria, enquanto o corpo físico, sendo matéria, tem a sua vida útil e vai-se desgastando, acabando por morrer, após o fim do corpo físico, o Perispírito sobrevive juntamente com o Espírito, andam sempre juntos, o que sucede quando alguém diz que viu um "fantasma", o que realmente viu foi o Perispírito de alguém, alguém esse que é um ser vivo tal e qual como nós, mas que apenas não tem um corpo físico, tendo no entanto exactamente as mesmas virtudes ou defeitos que temos nós, os encarnados (ou seja no corpo de carne), nós temos muitas vidas, para quê? Para podermos evoluir e um dia podermos chegar a Espíritos Puros, que lá chegaremos todos, demore mais ou menos tempo.
Daí que eu perguntei por "fantasma", pois as pessoas geralmente tendem a pensar que fantasmas são "coisas" más, almas penadas, que são obra do diabo e que nos querem fazer mal, etc., o que não é isso, são apenas pessoas, tal e qual eu e você.
Daí eu preferir que se fale em Espíritos que em fantasmas e ter perguntado o que é um "fantasma".
Peço desculpa se me alonguei mas gostava de esclarecer este ponto.
Qualquer pergunta que tenham e eu saiba responder, perguntem, se eu não souber, vou perguntar a quem saiba e coloco a resposta.
Obrigado

não tenho conhecimento
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem