Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Gatos pretos
    Iniciado por Lunática
    Lido 7.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: hoopsy em 24 janeiro, 2014, 22:03
Ele não veio quando o chamaste porque não eras tu o seu líder.
Os gatos elegem um membro da família que os acolhe, geralmente é quem trata deles e lhes dá mais atenção, para ser o seu líder que, aos olhos deles, desempenha o papel de progenitora.

Quando o chamaste ele viu-te mas não viu / sentiu a tua mulher, daí não te ter ligado.
Para finalizar, os meus sentimentos pela tua perda  :(
um beijinho.

Em primeiro lugar lamento oculto :(

Em segundo,
Os gatos alem de animais solitarios geneticamente estão ainda muito ligados ao seu instinto logo o gato nao via ninguem como seu lider.
Como mae...talvez... foi ela que o criou desde recem nascido?
De resto é muitissimo pouco provavel, diria ate impossivel.

Os gatos nao tem hierarquização. No maximo tem seres (nós) que toleram e gostam (no caso da familia).

Eu acho pessoalmente que ou o teu gato a via como o unico membro da familia que gostava. Ou simplesmente foi embora. Talvez para procurar uma gata e tenha decidido ficar na rua?
Parece que ha certos gatos que o fazem.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 24 janeiro, 2014, 22:31
Em primeiro lugar lamento oculto :(

Em segundo,
Os gatos alem de animais solitarios geneticamente estão ainda muito ligados ao seu instinto logo o gato nao via ninguem como seu lider.
Como mae...talvez... foi ela que o criou desde recem nascido?
De resto é muitissimo pouco provavel, diria ate impossivel.

Os gatos nao tem hierarquização. No maximo tem seres (nós) que toleram e gostam (no caso da familia).

Eu acho pessoalmente que ou o teu gato a via como o unico membro da familia que gostava. Ou simplesmente foi embora. Talvez para procurar uma gata e tenha decidido ficar na rua?
Parece que ha certos gatos que o fazem.



Segundo a minha experiencia com estes seres, estou totalmente contra a tua opinião.
Não é necessário um gato ser criado por uma pessoa desde recém nascido para haver laços fortes entre felinos e humanos senão, como seriam as relações com animais adoptados?

O caso mais recente que tenho para relatar aconteceu à 2 meses. Um dia depois do meu aniversário apareceu aqui em casa um gato enorme, lindo, de olhos azuis. Vinha cheio de fome, até metia impressão ver os ossinhos todos do seu corpo tal era a magreza que ele tinha, vinha também sujo com o pelo branco já mascarrado e cheio de carraças do tamanho de ervilhas.
Trazia coleira, já muito esgaçada e descolorida.
Fiz-lhe uma festa porque ele veio roçar-se nas minhas pernas. Dei-lhe de comer e desde esse dia nunca mais saiu daqui de casa.
Limpei-o de parasitas, alimentei-o e dei-lhe muito carinho e atenção. Muitas vezes salta para o meu colo e abraça-me o pescoço, mesmo quando o volto  colocar no chao, ele torna a subir :)
Hoje é um gatão no sentido da palavra. Para alem de ser enorme é um animal muito protector em relação a mim. Já chegou a atirar-se a um cão de uma vizinha só porque este estava a aproximar-se de mim e dos meus filhos.
É o meu cão de guarda!  ;D
Se isto não é uma relação de lealdade/ companheirismo então, sou uma pessoa muito feliz porque todos os meus gatos se comportavam desta forma ( todos não, tive uma gata persa que era um autentico ser das trevas ;D )

Os gatos não tem hierarquia entre a sua espécie.
Se se desse o caso de apenas tolerarem um humano por conveniência, nunca surgiria o instinto de proteção para com o seu humano nem a necessidade de pedir mimos! :)


#17
Citação de: hoopsy em 24 janeiro, 2014, 22:54
Segundo a minha experiencia com estes seres, estou totalmente contra a tua opinião.
Não é necessário um gato ser criado por uma pessoa desde recém nascido para haver laços fortes entre felinos e humanos senão, como seriam as relações com animais adoptados?

O caso mais recente que tenho para relatar aconteceu à 2 meses. Um dia depois do meu aniversário apareceu aqui em casa um gato enorme, lindo, de olhos azuis. Vinha cheio de fome, até metia impressão ver os ossinhos todos do seu corpo tal era a magreza que ele tinha, vinha também sujo com o pelo branco já mascarrado e cheio de carraças do tamanho de ervilhas.
Trazia coleira, já muito esgaçada e descolorida.
Fiz-lhe uma festa porque ele veio roçar-se nas minhas pernas. Dei-lhe de comer e desde esse dia nunca mais saiu daqui de casa.
Limpei-o de parasitas, alimentei-o e dei-lhe muito carinho e atenção. Muitas vezes salta para o meu colo e abraça-me o pescoço, mesmo quando o volto  colocar no chao, ele torna a subir :)
Hoje é um gatão no sentido da palavra. Para alem de ser enorme é um animal muito protector em relação a mim. Já chegou a atirar-se a um cão de uma vizinha só porque este estava a aproximar-se de mim e dos meus filhos.
É o meu cão de guarda!  ;D
Se isto não é uma relação de lealdade/ companheirismo então, sou uma pessoa muito feliz porque todos os meus gatos se comportavam desta forma ( todos não, tive uma gata persa que era um autentico ser das trevas ;D )

Os gatos não tem hierarquia entre a sua espécie.
Se se desse o caso de apenas tolerarem um humano por conveniência, nunca surgiria o instinto de proteção para com o seu humano nem a necessidade de pedir mimos! :)



Perguntei a questão do recem nascido para ter uma ideia do que aconteceu. Talvez devesse ter perguntado de outra maneira.

Nao disse que nao podem haver laços fortes entre gatos e humanos :) disse que os gatos nao tem nem procuram liders.
Tal como os cães os gatos tem um padrão de comportamento diferente do nosso. O que é para nos raramente é para eles. Por isso é que no caso dos cães ha tantos problemas. Por exemplo, as pessoas tendem a achar que deixar um cão dormir na cama mostra o seu amor pelo pequeno. Mas o cão no seu quadro comportamental só entende que o seu humano está a deixa-lo ser lider.

Estou a falar do que estou a aprender e das minhas proprias experiencias.
Nunca vi um gato submisso a um humano. Tu ja?

Nao falei de companheirismo porque nisso estou 100% de acordo :)
Acredito que os animais amam muito mais e "melhor" que os seres humanos, mas é à maneira deles.

Um gato é feliz a ser um gato.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

apenas em portugal há maus presságios sobre o gato preto. de qualquer forma, eu tenho uma gata preta e sempre foi muito amigável e fiel, parece-se mesmo com um cão nas suas atitudes.

Obrigado Hoopsy pelas suas palavras.
Penso que tem razão. Eu já ouvi dizer várias vezes que, ao contrário dos cães, são os gatos que escolhem os seus donos.

#20
LilithP tem toda a razão.

deixar  o cão ser líder pode ate trazer problemas sérios, como agressividade e é claro é um cão frustrado porque nunca conseguirá ser um bom líder.

os gatos, tem outra forma de pensar, mas o ser humano é muito muito teimoso e quer achar que dar emoções humanas a animais é bom.

há um programa tipo dog whisperer mas para gatos chamado "My cat from hell" que são gatos e donos de gatos com problemas há no youtube...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Isto ainda tem a ver com gatos pretos!?
:)
Ashesrain

Para mim, não me faz qualquer diferença os gatos pretos. Eu própria já os tive e não me deram azar, até porque cada país tem a sua simbologia para o gato preto. Também porque não penso muito nisso, nem associo certas coisas que me aconteçam a certas superstições.