Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • um grito de um walkietalkie
    Iniciado por ParanormalInvestigation
    Lido 4.395 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
o meu melhor amigo costuma ir á minha casa desde o meu 4º ano, em que eu tinha 10 anos
uma vez, já não me lembro da data, a gente experimentou tentar chamar espiritos usando o walkietalkie
fomos para o meu quarto,  dissemos coisas como "se está ai alguém, que nos deie um sinal"
no meu quarto, nada aconteceu, fomos para o quarto dos meus pais
fizemos o mesmo e pensámos que não ia acontecer nada, foi então que um grito de uma menina veio directamente do walkietalkie
ficámos chocados enquanto ouviamos o grito, e fujimos para a janela, enquanto isso, o meu amigo pensou que era eu a gozar com ele, e eu pensei o mesmo
mas a realidade é que nenhum de nós fez nada de partidas, o meu pai também ouviu, ele disse que era um dos militares a gozar connosco pelo facto de eu viver ao pé de um museu militar
só que é estranho como o meu walkietalkie conseguiu captar um grito de uma criança e tão nitidamente devido á fraca frequência que o walkietalkie consegue apanhar, por vezes sim ouço o hino nacional a tocar todo distorcidamente pelo walkietalkie, mas nunca ouvi algo com um som tão nitido como de um grito.

The truth lies within the Dark Corners of the Earth

Perseus
O walkietalkie usa frequencias livres de rádio, ou seja, qualquer estranho num raio até 8/9 kilometros se captar a vossa frequencia pode ouvir as vossas conversas, até mesmo aqueles sistemas radio que colocam nos quartos das crianças para os pais ouvirem as crianças a acordar ou chorar no quarto deles, conseguem captar essas frequencias rádio... provavelmente será uma hipotese para o grito da criança.

Citação de: Perseus em 30 setembro, 2013, 00:18
O walkietalkie usa frequencias livres de rádio, ou seja, qualquer estranho num raio até 8/9 kilometros se captar a vossa frequencia pode ouvir as vossas conversas, até mesmo aqueles sistemas radio que colocam nos quartos das crianças para os pais ouvirem as crianças a acordar ou chorar no quarto deles, conseguem captar essas frequencias rádio... provavelmente será uma hipotese para o grito da criança.

talvez seja isso, só que o meu walkietalkie é apenas um de brincar, e nunca apanhei uma conversa, a não ser o hino nacional que ás vezes consegue-se ouvir muito pouco nitido
eu penso que por ser um de brincar nao consiga ter frequencias assim tão fortes, e desde esse dia que eu não consegui apanhar mais nada no walkietalkie
The truth lies within the Dark Corners of the Earth

Também eu quando era mais miúda tive um conjunto de walkietalkies e o meu entretenimento, principalmente nos idas de chuva em que não podia sair era ficar a ouvir as conversas que apanhava com os aparelhos.
E apanhava coisas que não lembram a ninguém!
Como morava relativamente perto dos bombeiros, tanta vez que os ouvi a marcar encontros e a bater "grande couro" ás colegas  ;D

Aqui em minha casa por volta de 1992/1994 conseguia ouvir os aviões a comunicarem com a torre e moro a 30 quilómetros do aeroporto de Pedras Rubras, também se conseguiam ouvir os telefones portáteis de casa mais antigos e muito facilmente interferências de taxistas e amadores, e agarrando a antena metálica dos walkitalkies conseguiam-se apanhar pedaços de comunicações estranhas e por vezes pareciam ouvir-se gritos, são normalmente pedaços de comunicações que por alguma razão demoram mais a dissipar na atmosfera, também é fácil confundir feedback ao aproximar um walkitalkie do outro de gritos.

A vossa experiencia não deixa de ser pelo menos uma coincidência com grande sentido de oportunidade.

Citação de: Kaminsky em 01 outubro, 2013, 21:39
Aqui em minha casa por volta de 1992/1994 conseguia ouvir os aviões a comunicarem com a torre e moro a 30 quilómetros do aeroporto de Pedras Rubras, também se conseguiam ouvir os telefones portáteis de casa mais antigos e muito facilmente interferências de taxistas e amadores, e agarrando a antena metálica dos walkitalkies conseguiam-se apanhar pedaços de comunicações estranhas e por vezes pareciam ouvir-se gritos, são normalmente pedaços de comunicações que por alguma razão demoram mais a dissipar na atmosfera, também é fácil confundir feedback ao aproximar um walkitalkie do outro de gritos.

A vossa experiencia não deixa de ser pelo menos uma coincidência com grande sentido de oportunidade.

pois talvez, mas como o meu walkietalkie era um de brincar, eu mesmo penso que seja algo de estranho, mas a sua explicação faz sentido, pode ter sido pedaços de comunicações que se  tenham dissipado na atmosfera, mas a coincidência é o facto de o grito aparecer mesmo depois de nós estarmos a chamar os espiritos perguntando "se alguém se encontra ali" e isso aconteceu logo no quarto dos meus pais, mas no meu quarto nada aconteceu, mas vou tentar fazer mais experiências para ver se é mesmo nada de estranho.
The truth lies within the Dark Corners of the Earth



este é o meu walkietalkie de brincar de onde veio o grito

The truth lies within the Dark Corners of the Earth

Perseus
Citação de: ParanormalInvestigation em 30 setembro, 2013, 07:52
talvez seja isso, só que o meu walkietalkie é apenas um de brincar, e nunca apanhei uma conversa, a não ser o hino nacional que ás vezes consegue-se ouvir muito pouco nitido
eu penso que por ser um de brincar nao consiga ter frequencias assim tão fortes, e desde esse dia que eu não consegui apanhar mais nada no walkietalkie

Independentemente se forem de brincar ou não, é um dispositivo que emite e recebe ondas rádio. Pode não conseguir alcançar grandes distancias, mas já tive uns de brincar comprados nos chineses e conseguia ouvir a pessoa do outro lado com o outro walkitalkie no raio de 4km  :laugh:
As televisões funcionam de igual forma, precisam de captar sinal para verem os canais na televisão  :)

Citação de: Perseus em 02 outubro, 2013, 11:54
Independentemente se forem de brincar ou não, é um dispositivo que emite e recebe ondas rádio. Pode não conseguir alcançar grandes distancias, mas já tive uns de brincar comprados nos chineses e conseguia ouvir a pessoa do outro lado com o outro walkitalkie no raio de 4km  :laugh:
As televisões funcionam de igual forma, precisam de captar sinal para verem os canais na televisão  :)

hmm então qual será o melhor método para apanhar EVP?
The truth lies within the Dark Corners of the Earth

Perseus
Já viste o filme Ruídos do Além?
O homem perde a mulher num acidente de carro e a mulher começa a contacta-lo em sinais de televisão... esse homem recorre a outro homem que é especializado nessa área "EVP" possuía uma quantidade de aparelhos video e audio para detectar e decifrar os ruídos.

desculpa isso parece mais um radio cb que um walkie-talkie, se for radio cb e apanha ondas de bombeiros, avioes, policia trabalha com ondas UHF ou VHF atençao isso e punido  com a apreensao do aparelho e ate 3 anos de prisao se nao tiveres licença de radio amador para operar nessas ondas ... pq sao frecs de banda corrida e unicas para essas entidades.
se trabalha com ondas de AM e FM basta so uma licença de operador e nao ha crise... o meu por exp. ja transmiti de dieppe (frança) para portugal(zona norte monçao) mas na maioria dos casos so consigo ouvir isto pq devido a rececpeçao do aparelho pode ser boa a saida nao estar nas melhores condiçoes...no teu caso certamente ouviste um residuo ou um feedback de alguem tens de ver qual e a frec que isso opera... ja trabalei com radios que ouvia a antena 1 outro por expl. se colocares numa certa frec do auto radio ouveste... ha radios que vam ate 10kms em AM outros esses  walkie-talkies normais vam ate 3 ou 4 kms dos chineses mas um bom pode ir ate varios kms mas a receber pode receber transmissoes ate varios kms devido a antena usada pelo outro que esta a transmitir   

Citação de: pitt em 31 outubro, 2013, 16:37
desculpa isso parece mais um radio cb que um walkie-talkie, se for radio cb e apanha ondas de bombeiros, avioes, policia trabalha com ondas UHF ou VHF atençao isso e punido  com a apreensao do aparelho e ate 3 anos de prisao se nao tiveres licença de radio amador para operar nessas ondas ... pq sao frecs de banda corrida e unicas para essas entidades.
se trabalha com ondas de AM e FM basta so uma licença de operador e nao ha crise... o meu por exp. ja transmiti de dieppe (frança) para portugal(zona norte monçao) mas na maioria dos casos so consigo ouvir isto pq devido a rececpeçao do aparelho pode ser boa a saida nao estar nas melhores condiçoes...no teu caso certamente ouviste um residuo ou um feedback de alguem tens de ver qual e a frec que isso opera... ja trabalei com radios que ouvia a antena 1 outro por expl. se colocares numa certa frec do auto radio ouveste... ha radios que vam ate 10kms em AM outros esses  walkie-talkies normais vam ate 3 ou 4 kms dos chineses mas um bom pode ir ate varios kms mas a receber pode receber transmissoes ate varios kms devido a antena usada pelo outro que esta a transmitir   

como já expliquei, isto é um walkietalkie de criança, eu já tenho isto há muito tempo
The truth lies within the Dark Corners of the Earth

epa e eu te estou a dizer o q ouviste foi de um radio cb que trabalha na mesma freq. e tu sem querer podias estar nesse canal... e tu podes ouvir mas nao podes transmitir pq nao tens força suficiente para transmitir.... nao e estar a 1 km ou a 10km basta a potencia do teu radio isso se sair sai a 1watt um radio ou walkie com antena pode ir a 100watts ou seja tu recebes mas nao transmites percebeste agora?!!! e na foto mais parece um radio cb daqueles que se colocam nos ligeiros

Citação de: pitt em 01 novembro, 2013, 01:36
epa e eu te estou a dizer o q ouviste foi de um radio cb que trabalha na mesma freq. e tu sem querer podias estar nesse canal... e tu podes ouvir mas nao podes transmitir pq nao tens força suficiente para transmitir.... nao e estar a 1 km ou a 10km basta a potencia do teu radio isso se sair sai a 1watt um radio ou walkie com antena pode ir a 100watts ou seja tu recebes mas nao transmites percebeste agora?!!! e na foto mais parece um radio cb daqueles que se colocam nos ligeiros

ah, pois eu percebo-te
mas normalmente o unico radio com frequência forte, é do museu militar, esse único eu consigo ouvir o hino nacional com muita pouca qualidade de som
mas com aquele especifico grito, foi algo diferente, mas não se pode dizer realmente o que aconteceu, já que fui eu mais um amigo meu que tivemos esta experiência.
The truth lies within the Dark Corners of the Earth

ok... boa sorte para a proxima vez  ;D

Perseus
O grito foi como este que aconteceu à pessoa deste video?

http://www.youtube.com/watch?v=1pDyOw97U88#