Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • UVB-76 - A Rádio "Fantasma" que só transmite Buzinas e Números
    Iniciado por AndreP
    Lido 2.537 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para quem tiver tempo, é uma leitura bastante interessante para os amantes das Teorias da Conspiração!

O que é a UVB-76

Segundo a Wikipedia, A UVB-76 (também conhecida como MDZhB) é uma estação de rádio de ondas curtas, que transmite na frequência 4.625 kHz. Ela ficou conhecida entre os ouvintes de rádio como The Buzzer. Isso porque ela possui um pequeno e monótono sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia.

A estação tem sido observada desde 1982, e em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre .  No entanto, o que se diz é algo que deixa tudo mais absurdamente misterioso.

Ninguém sabe o que as mensagens em russo querem dizer, nem porque ela emite apitos e números há tantos anos, desde o tempo da União Soviética. Claro que com o tempo, mais e mais pessoas se viram obcecados em desvendar o mistério dessa radio russa de onda curtas. Existe muita especulação sobre a natureza e razão de existir da rádio, mas, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido.

A estação UVB-76 transmite um som vibrante, que dura 0,8 segundo, pausando por 1-1,3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Sabe-se que entre as 07:00 e 07:50 GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia. Provavelmente  é quando a manutenção do transmissor ocorre. O som gerado pela estação, lembra um chiado igual ao de rádio acompanhado de um rápido barulho de um navio.



Fonte: http://www.mundogump.com.br/uvb-76-misteriosa-radio-russa-so-transmite-numeros/

A UVB-76 é o que se denomina de uma "Estação de Números".
Como esta, existem várias.
Eram muito utilizadas durante a Guerra Fria e, os números e/ou ruídos transmitidos, serviam de matriz para a descodificação de códigos.
Aliás, se viste a série "Lost" os números do Hurley foram obtidos numa destas estações.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Perseus
Concordo com o raindogs.

Contudo existe outra explicação para isso. Já há muito tempo que a ciência anda a entrar em contacto com o Universo, com o objectivo de encontrar actividade noutros planetas ou entidades inteligentes fora dos sistema solar. Existem muitas teorias que já foram encontrados destroços de naves estranhas em locas desérticos, ou em florestas densas e essas naves vinham com uma codificação estranha para além do nosso entendimento.

Se se provar que essas naves são de origem extra-terrestre talvez os senhores e senhoras verdes / azuis / amarelas etc se mostrem ao nosso mundo  ;D

Raindogs: Se leres o artigo que partilhei na íntegra, lá falam disso, mas há uma particularidade na UVB-76 que desmente um pouco essa teoria.

A mais famosa rádio de números de todos os tempos foi a Inglesa "Lincolnshire Hunter", que se caracterizava por emisões sempre a horas definidas e com uma introdução, para que os espiões, espalhados por todo o mundo, tivessem uma referência horária e soubessem quando aquela mensagem se destinava para eles (através da introdução). Ambas coisas que a UVB-76 não tem: Periodicidade nem Introdução nas emissões.

Outra coisa, tal como referiste, isso foi usado na Guerra Fria, à anos e anos atrás. Segundo os especialistas a UVB-76 mudou de localização bastante recentemente (2010) e aqui paira uma pergunta bastante importante no ar... "PORQUÊ?". Porque é que alguém continuaria a usar uma rádio de Frequências Baixas, captável por qualquer dispositivo quando há "n" maneiras mais seguras e fiáveis de comunicar com os supostos espiões? Porque é que alguém continuaria a usar uma rádio de Frequências Baixas quando esta requer uma enormíssima fonte de energia? Os gastos de energia a manter esta rádio são enormes!

Estas e muitas outras perguntas sem respostas, deixam-me bastante intrigado, por isso, custa-me um pouco a crer que a resposta seja assim tão simples ;)

Perseus
Encontrei esta informação na Internet:

"Um discurso de não-humanos foi ouvido em uma gravação feita pela sonda "Cassini". Foram sinais sonoros misteriosos gravados no momento em que a sonda estava perto dos anéis do planeta gigante.
A estação interplanetária automática  "Cassini" (sonda Cassini) chegou a Saturno 30 de junho de 2004. Mas, segundo a Nasa em seu site na seção dedicada ao estudo do planeta gigante , mesmo em abordagem – a partir de abril de 2002, quando a unidade está em 374 milhões de quilometros da Saturno – suas antenas começaram a captar  sinais de rádio estranhos.  Eles foram modulados em frequência no intervalo de 50 a 500 kHz. O registro mais notável – na forma de sinais eletromagnéticos do planeta – foi feito 25 de julho de 2004, quando a sonda "Cassini" já estava nas proximidades dos anéis de Saturno. Ele foi transmitido para a NASA na faixa de freqüência  perceptível ao ouvido humano. E tornado público. Como, apenas para mostrar:  Veja o que soa divertido no meio do espaço local. A resposta foi uma onda de suspeitas de conspiração."