Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Tatuagens e piercings?
    Iniciado por Pirretub
    Lido 8.692 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Citação de: Blackstar em 18 setembro, 2013, 11:02
Boas...

Algumas culturas utilizavam a arte de pintura da pele como forma de protecção espiritual. O desenho de certos simbolos transmitiam uma sensação de invencibilidade em batalha e mesmo em alguns rituais mágicos ( os indios por exemplo ), como tal não creio que as tatuagens afectem a medinuidade.
O nosso corpo e um involucro do que está la dentro e acreditem que o que reside lá dentro (o nosso espirito) é bem superior a qualquer questão estética... acredito que em outras vidas tenhamos pintado a pele ou mesmo tatuado varias vezes e no entanto quem tem capacidades mediunicas não as perdeu por isso. Acho que é apenas e so uma questão cultural.

:)

Isso também acontece na nossa cultura. Basta alguém estar muito tatuado, que o pessoal borra-se todo.  ;D

Não sei se é uma questão pessoal/individual ou se tudo não passa do julgamento que inadvertidamente fazemos dos outros. Temos sempre tendência a rotular as pessoas duma ou doutra forma mercê da forma como se apresentam, mercê duma primeira impressão, etc.
Tenho um amigo que tem o corpo de tal maneira tatuado que já vi pessoas atravessarem a rua para não se cruzarem com ele, e no entanto é das pessoas com mais bom coração que já conheci, um ótimo profissional na sua área que no entanto já sofreu na pele a discriminação quer pessoal quer profissional.
Pessoalmente não seria capaz de fazer algo tão definitivo como tatuar o corpo, mas já usei daquelas tatuagens temporárias que saem com o tempo, porque sim, porque quis experimentar, porque achei giro. Mas, quer fosse definitva, quer temporária, nada disso mudaria a minha forma de ser, de estar.
Somos o que somos, num invólucro de carne e osso, como um embrulho de um presente. Quer estejamos envoltos em papel de jornal ou cheios de laçarotes, o que interessa é aquilo que tatuamos na alma.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

MyAngel
Qual é o tipo que ia desgostar de um piercing destes?

girl gets nipple piercing

Desculpem-me as meninas.  ;D ;D

Não vou comentar o piercing porque os gostos não se discutem mas.... fazer um piercing sem que a pessoa use um par de luvas e uma mascara??  :o
Isto para mim é inconcebível!

MyAngel
Nem tinha reparado que não usava luvas. Estava mais atento ao "piercing".

Agora mais a sério. Realmente, não usar os meios de proteção podem trazer perigos, neste caso, principalmente as luvas porque o uso da máscara neste caso não era muito necessário.
Já vi suturarem pessoas, com cortes algo profundos, e o uso da máscara era quase nulo, excepto quando haviam infeções; agora o uso das luvas era sempre, mas havia sangue, e não se conhecia a pessoa em causa.

Boas  :)
Tenho muitas tatuagens e nunca tive nenhum tipo de problema ou bloqueio por causa delas, não me afectou em absolutamente nada, piercings também tenho e posso dizer o mesmo :)
Falando do resto que não tem muito haver com o tópico em si, tatuagens é raríssimo infectar , pode haver alergia a tinta que faz umas borbulhas passageiras e não mais que isso já os piercings infectam sempre , tem de infectar apesar de na maior parte não ser uma infecção grave, sei do que estou a falar pois faço tatuagem .
Tatuagens e piercings não tem mal nenhum, não representam vaidade ou chamadas de atenção até porque a maior parte das zonas tatuadas acabam por ficar de baixo da roupa além disso são gostos que devem ser respeitados.
Nunca vi ninguém com tatuagens ,discriminar alguém por não as ter , somos todos iguais !

Concordo, eu tenho piercings e uma tattoo e não me interfere em nada. Muito sinceramente? O interior é o mais importante ^^

Os meus mais recentes piercings tem sido uma das minhas melhores amigas a fazer, e ela também não usa luvas nem máscara com os mais chegados, ela desinfecta  e lava as mãos muito, e quando digo muit, é muuuuito bem as mãos ^^ E até hoje, não tive problema com nenhum.
Believe in yourself and don't be afraid.

Nem tem problema com as pessoas próximas a nós , normalmente as luvas é mais para proteção do tatuador que quem vai ser tatuado porque quem perde sangue não é quem esta a tatuar :)

Citação de: Sofia1236 em 16 novembro, 2013, 02:38
Nem tem problema com as pessoas próximas a nós , normalmente as luvas é mais para proteção do tatuador que quem vai ser tatuado porque quem perde sangue não é quem esta a tatuar :)

Exatamente :)
Believe in yourself and don't be afraid.

Para ter a tatuagem que interfere, não depende só do tipo de desenho, ele também deve ser consagrado, como qualquer material ritualístico, que não funciona para nada, se não estiver no contexto e devidamente consagrado e firmado.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#25
As tatuagens e pircings não interferem....uma vez que os povos antigos tatuavam assim e tinham píer ings....eu proporia tive um pircing no umbigo até engravidar e fiz uma tatuagem tinha a minha bebê 9 meses com o nome dela.....as minhas capacidades estão bloqueadas porque eu assim me esforço para q seja. Boa noite meus queridos.

na minha (pouco) humilde opinião...  ::)

fazer tatuagens e colocar piercings é uma grande parvoice.

Nas palavras de um amigo meu: "Visto camisolas, mas não faço tatuagens."

...tenho no entanto uma orelha furada...  ::) coisas de putos...

e a quem acha que mudar o "corpo fisico" em nada altera o "corpo espiritual", recomendo cortar um dedo (ou dois) para ver se o espirito fica igual...  ::)

de resto... tenho bons amigos com tatuagens e piercings... e farto-me de os gozar, principalmente porque eles não sabem porque "mutilaram" o proprio corpo... será masoquismo?...  ::)

seja como for... cada maluco com a sua mania...  ::)



CitaçãoPelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28
a minha religião é a verdade...

#27
A sério que ainda existe pessoal que considera tatuagens e e piercings uma coisa do outro mundo ou um desrespeito pelo corpo!!!??? As tatuagens existem há séculos ( cultura maia, azteca,celta etc) por isso faz-me imensa confusão que ainda considerem isto estranho.Eu tenho várias tatuagens e piercings e não acho em nada que seja diferente ou estranha ou que esteja a desrespeitar o meu corpo por isso :P
Morgaine Le Fay

nada disso...  :P

não considero desrrespeito ou o que quer que seja... antes pelo contrário, já estive várias vezes muito perto de fazer uma tatuagem... aliás... várias... mas sempre voltei atraz e acabei por nunca fazer... e não me arrependo.  ;)

por um motivo simples, AGORA, os motivos que quase me convenceram a faze-las e que na altura eram tão importantes, parecem-me tão pobres.  ::)

mas percebo perfeitamente quem decide fazer... e nem tenho nada a ver com isso...  ;)
a minha religião é a verdade...

Puca
Não tenho nada contra tatuagens e piercings, cada um faz com o seu corpo o que bem entende. No entanto um facto é que tem consequências a longo prazo a nível da saúde. Sou profissional de medicina chinesa e como já devem ter ouvido falar o nosso corpo é percorrido por vários meridianos e está coberto de pequenos Chackras, pontos de acupunctura. Pontos estes que irão ser perfurados ou bloqueados com coágulos de tinta permanentemente. Acho que não são necessárias mais explicações.