Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Tatuagens e piercings?
    Iniciado por Pirretub
    Lido 8.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, venho me aqui debater sobre os efeitos que algumas pessoas dizem ser negativas quando se é medium, alterando o corpo com piercings e tatuagens.
Gostava de saber a vossa opiniao, isto realmemte afasta os seres "bons" de nos?
Obrigado

Afastar os bons espíritos não afasta, tudo depende das intenções do médium e da sintonia. O problema é das mazelas e das marcas que os piercings e as tatuagens deixam ou provocam no corpo perispiritual do espirito. Agora como espirita não acredito que os bons espíritos se afastem do médium só por causa dos piercings e das tatoos o preconceito existe mais por parte dos encarnados ( os vivos) que por parte dos espíritos desencarnados.

Citaçãomarcas que os piercings e as tatuagens deixam ou provocam no corpo perispiritual do espirito.

Podias explicar melhor isto.

.

Não vejo qualquer tipo de ligação entre body art e mediunidade.
Se pensarmos assim, até o corte de cabelo ou a cor do verniz das unhas poderia modificar as percepções.
Para mim não faz sentido.

E eu nem sequer vejo qualquer tipo de ligação entre tudo aquilo que se vê, o que levamos daqui é apenas o que não vemos, que interesse tem isso para os espíritos, só se forem mais atrasados que nós, penso eu.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

MyAngel
Acho que não afeta em grande coisa a espiritualidade, a não ser que seja visto como exagero em vaidade. Mas isso fica ao critério de cada um.
Como se sabe, a vaidade é um defeito a ser ultrapassado, e o corpo de cada um é um "objeto" a ser preservado de impuridades.

As tatuagens e os piercings são conhecidos por poderem ser susceptíveis de trazerem problemas de saúde, logo tornam-se um perigo ao corpo. Quem gosta de si e respeita-se, não precisa de adereços; e nisto inclui-se todos os adereços cosméticos.
O arranjo e cuidado de umas unhas não significam a pintura das mesmas, por exemplo. (Não sou contra isso, deixo escrito para não alterarem o teor de entendimento)

Mas não me parece que nisso surja o afastamento de espíritos puros, pois o valor espiritual da pessoa permanece lá.

Citação de: MyAngel em 17 setembro, 2013, 17:10
Acho que não afeta em grande coisa a espiritualidade, a não ser que seja visto como exagero em vaidade. Mas isso fica ao critério de cada um.
Como se sabe, a vaidade é um defeito a ser ultrapassado, e o corpo de cada um é um "objeto" a ser preservado de impuridades.

As tatuagens e os piercings são conhecidos por poderem ser susceptíveis de trazerem problemas de saúde, logo tornam-se um perigo ao corpo. Quem gosta de si e respeita-se, não precisa de adereços; e nisto inclui-se todos os adereços cosméticos.O arranjo e cuidado de umas unhas não significam a pintura das mesmas, por exemplo. (Não sou contra isso, deixo escrito para não alterarem o teor de entendimento)

Mas não me parece que nisso surja o afastamento de espíritos puros, pois o valor espiritual da pessoa permanece lá.

Isto é do mais puritano e fora de contexto de actualidade que já li por aqui!  ::)
Vivemos no séc. XXI ... esse pensamento até faria sentido à uns 2 seculos atras, mais década menos década.
Uma coisa é expressares a tua opinião sobre o assunto, outra coisa completamente diferente é ditares um valor de moral como verdade absoluta.
Gostava de te sugerir uma pesquisa sobre as origens da tatuagem, assim só para ficares um pouco mais esclarecido sobre o assunto. ;)

MyAngel
É incrível. Já esperava por algo do género. O que disse foi meramente para exemplificar. Tenho pena que um moderador tenha tanta falta de compreensão.
Eu não sou contra o quer que seja. Cada um é que tem de olhar por si. Se gostam de andar tatuados, com piercings ou cabelos à maluco, que andem. Não sou eu quem vai impor algo contra.

Mas falando de mim mesmo, não preciso disso para me sentir bem comigo mesmo.
Pra que preciso de uma tatuagem, cabelo maluco, ou coisas assim?

Citação de: MyAngel em 17 setembro, 2013, 19:23
É incrível. Já esperava por algo do género. O que disse foi meramente para exemplificar. Tenho pena que um moderador tenha tanta falta de compreensão.
Eu não sou contra o quer que seja. Cada um é que tem de olhar por si. Se gostam de andar tatuados, com piercings ou cabelos à maluco, que andem. Não sou eu quem vai impor algo contra.

Mas falando de mim mesmo, não preciso disso para me sentir bem comigo mesmo.
Pra que preciso de uma tatuagem, cabelo maluco, ou coisas assim?

A moderadora não tem falta de compreensão, muito pelo contrario.
Apenas te quis "mostrar" que essa é a tua verdade, a tua realidade, o teu gosto.
Não podes fazer afirmações como aquela que citei na tua resposta anterior, mas pode e deves dar sempre o teu ponto de vista.
Eu gosto de tatuagens e piercings, mas não me fazem falta para me sentir bem comigo mesma. Apenas gosto e, felizmente sou dona do meu corpo para fazer com ele o que me apetecer.
Isto faz de mim uma pessoa diferente de ti? Espiritualmente falando é claro...

MyAngel
Citação de: hoopsy em 17 setembro, 2013, 19:40
A moderadora não tem falta de compreensão, muito pelo contrario.
Apenas te quis "mostrar" que essa é a tua verdade, a tua realidade, o teu gosto.
Não podes fazer afirmações como aquela que citei na tua resposta anterior, mas pode e deves dar sempre o teu ponto de vista.
Eu gosto de tatuagens e piercings, mas não me fazem falta para me sentir bem comigo mesma. Apenas gosto e, felizmente sou dona do meu corpo para fazer com ele o que me apetecer.
Isto faz de mim uma pessoa diferente de ti? Espiritualmente falando é claro...


Então lê com atenção o conteúdo e não te limites a uma só frase.
O que fazes ou deixas de fazer com o teu corpo, somente a ti diz respeito. Tenho amigos com tatuagens e outros com piercings, e não lhes aponto o dedo, tal como não o aponto a quem quer que seja. Somente critico coisas que possam perturbar outros, e isso não perturba ninguém.

Citação de: MyAngel em 17 setembro, 2013, 20:17
Então lê com atenção o conteúdo e não te limites a uma só frase.
O que fazes ou deixas de fazer com o teu corpo, somente a ti diz respeito. Tenho amigos com tatuagens e outros com piercings, e não lhes aponto o dedo, tal como não o aponto a quem quer que seja. Somente critico coisas que possam perturbar outros, e isso não perturba ninguém.

Exactamente por não me limitar a uma só frase, apenas utilizei uma para expor o meu ponto de vista.
Mas não vamos estás aqui a discutir o "sexo dos anjos".
Podes então responder à minha ultima pergunta?

MyAngel
Citação de: hoopsy em 17 setembro, 2013, 20:21
Exactamente por não me limitar a uma só frase, apenas utilizei uma para expor o meu ponto de vista.
Mas não vamos estás aqui a discutir o "sexo dos anjos".
Podes então responder à minha ultima pergunta?

A resposta que pretendes está na postagem que fiz.
Achas que uma pessoa por ser de outra cor é diferente?
Somos todos iguais independentemente do que for; quer seja de outra cor ou adereços. Somos todos iguais.
(O fato de falar de pessoas de cor, rege-se meramente por comparação. Não desviem para racismo ou outra coisa qualquer)

Eu era incapaz de deixar que me fizessem uma tatuagem, primeiro porque deve doer para caramba e depois porque ia sempre achar que o desenho podia ser melhorado, sinto isso em tudo o que faço e vejo.

Quanto à maquilhagem, não uso com regularidade, mas confesso que me sinto muito mais feliz quando a uso, não considero isso vaidade, acho que é uma forma de expressão, tanto nas roupas, como no cabelo, adressos e maquilhagem, as unhas também têm de ser pintadas, é uma forma de exprimir ainda mais um pouco de arte, inventar composições, condizer cores, considero isso a expressão artistica que pode traduzir como nos sentimos em cada dia, mudando tons, está ao alcance de todos, porque não? E quanto mais original mais gosto!

Cada maluco com a sua ideia, mas quanto a mim este corpo não precisa de ser muito estimado, manter saudável para durar mais tempo sim, agora preservá-lo de tatuagens e piercings não concordo, isto vai para o lixo quando eu já não precisarmos dele, para baixo dos torrões, ser comido pelo bicharú, é só mais um bem material, só o estimo porque preciso dele, se não precisasse não o tinha e se não o tivesse não vinha cá fazer nada, depois tento que tenha bom aspecto porque quem se vê ao espelho todos os dias sou eu e gosto de coisas bonitas, mas o conceito de beleza vai dos olhos de quem vê, por isso cada um usa o que quer e muito bem lhe apetece, desde que o nosso espírito goste, os outros espíritos que se danem.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: MyAngel em 17 setembro, 2013, 20:49
A resposta que pretendes está na postagem que fiz.
Achas que uma pessoa por ser de outra cor é diferente?
Somos todos iguais independentemente do que for; quer seja de outra cor ou adereços. Somos todos iguais.
(O fato de falar de pessoas de cor, rege-se meramente por comparação. Não desviem para racismo ou outra coisa qualquer)

De todo.
Somos todos iguais por fora (e por dentro, convém lol), independentemente da cor da pele, olhos, cabelos etc.... somos todos humanos.
Estamos aqui de acordo, apenas discordamos na questão de adereços e "embelezamento" corporal  ;D que é, obviamente, um tema subjectivo!

Agora ao tema deste tópico.
Volto a dizer que, não acredito que possa haver alguma relação entre uma pessoa com tatuagens e/ou piercings e a (falta ou falência) de mediunidade.
Partilho um pouco da resposta da Lilith Lua Negra

Citação de: Lilith Lua Negra em 17 setembro, 2013, 21:41
(...) desde que o nosso espírito goste, os outros espíritos que se danem.


E também digo isto por experiencia própria, pois tenho 2 piercings e 2 tatuagens e situações paranormais não me faltam.

Boas...

Algumas culturas utilizavam a arte de pintura da pele como forma de protecção espiritual. O desenho de certos simbolos transmitiam uma sensação de invencibilidade em batalha e mesmo em alguns rituais mágicos ( os indios por exemplo ), como tal não creio que as tatuagens afectem a medinuidade.
O nosso corpo e um involucro do que está la dentro e acreditem que o que reside lá dentro (o nosso espirito) é bem superior a qualquer questão estética... acredito que em outras vidas tenhamos pintado a pele ou mesmo tatuado varias vezes e no entanto quem tem capacidades mediunicas não as perdeu por isso. Acho que é apenas e so uma questão cultural.

:)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."