Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Lojas de esoterismo - "Esta gente acredita em tudo o que lhes dizemos!"
    Iniciado por Deleteyrself
    Lido 9.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deleteyrself
so gostaria de alertar o seguinte (visto que já frequentei um grupo neo-pagão e uma loja de esoterismo)

as palavras do dono/meu pseudo mestre (entre outras coisas que não interessam de momento) depois de ter atendido o cliente e lhe ter dado um "objecto encantado" para determinado proposito:

"esta gente acredita em tudo o que lhes  dizemos"
... pois... ha coisas fantasticas não há?

p.s. não me perguntem o nome a loja, não vou dizer, mas são todas iguais... em todas há contradições, basta abrir os olhos e ter atitude critica qb


=)

Lunática
#1
Então qual é o propósito dessas lojas? Enganar e roubar?  >:(

Deleteyrself
fazer dinheiro!

repara... uma loja que venda livros de auto-desenvolvimento espiritual, magia branca..... e... magia negra, grimoriuns etc etc, é no mínimo controverso não?

Lunática
Citação de: Deleteyrself em 20 outubro, 2009, 21:02
fazer dinheiro!

repara... uma loja que venda livros de auto-desenvolvimento espiritual, magia branca..... e... magia negra, grimoriuns etc etc, é no mínimo controverso não?

Porquê?

ISso de generalizar é muitissimo perigoso... Ca em Tomar a uma unica loja, que eu saiba, e o homem nao se diz mestre nem é segundo me parece má pessoa, das vezes que la fui nunca me impingiu nada... Gente idiota e gente parva ha em todo o lado...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Deleteyrself
Citação de: Lunática em 20 outubro, 2009, 21:08
Porquê?

pq o q? o fazer dinheiro? ... acreditas em tudo o que lês? não farias o mesmo se fosses do mesmo nivel de pensamento?

não quer dizer que todas as lojas sejam iguais, mas todas que conheço/conheci directa ou indirectamente têm as suas controversias....

A loja que eu conheço tambem não me parece mal. A senhora diz que não percebe muito daquilo mas que no que poder ajuda...

Cabe te a ti como consumidor saber o que fazes, caso contrario não te podes queixar. Tratam se de logistas apenas e quem dizer que é mestre ou seja o que for cabe a ti escolheres acreditar ou não. Conselhos nem do meu farmaceutico levo a serio quanto mais :laugh:
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#7
O que eu gostaria de comprar, um dia destes, era um pêndulo. Algum conselho específico?
Templa - Membro nº 708

Xteila
Citação de: DIANA em 21 outubro, 2009, 12:25
A loja que eu conheço tambem não me parece mal. A senhora diz que não percebe muito daquilo mas que no que poder ajuda...

Cabe te a ti como consumidor saber o que fazes, caso contrario não te podes queixar. Tratam se de logistas apenas e quem dizer que é mestre ou seja o que for cabe a ti escolheres acreditar ou não. Conselhos nem do meu farmaceutico levo a serio quanto mais :laugh:


Concordo com a DIANA, quando se vai a uma loja de esoterismo no intuíto de comprar algo para um qualquer fim, convém saber o maximo possivel quer sobre o que se quer, quer sobre alternativas de ingredientes a usar (dando um exemplo) naquilo que se quer fazer.
Acho que o mostrarmos um certo conhecimento sobre o assunto é uma mais valia, principalmente naqueles casos em que vamos a uma loja pedir algo (uma loja onde nunca antes fomos, por exemplo) e a pessoa por detrás do balcão tenta impingir-nos algo melhor para o que pretendemos, mas que ao fim ao cabo essa pessoa sabe menos que nós.
Isto é algo que já me aconteceu.
Estava á procura de umas ervas que não conseguia encontrar e a senhora da loja mostrou-me outras dizendo serviriam para o mesmo efeito, ficando posteriormente boquiaberta quando lhe perguntei se tinha outras ervas (as ervas de substituição para o que eu queria que, por acaso sabia de cór) pois aquelas que me tinha mostrado serviam sim, mas não tinham bem o mesmo efeito.


#9
Partilho da mesma opinião da akasha867, não podemos por todas as lojas no mesmo saco.

Deleteyrself
#10
Citação de: Templa em 21 outubro, 2009, 12:31
O que eu gostaria de comprar, um dia destes, era um pêndulo. Algum conselho específico?

há uns que dá para abrir... esses podem ser bastante úteis para encontrar pessoas, o que eu tive foi um bastante simples, creio que em cobre.... mas cuidado com as respostas que ele te dá, porque a maior parte das vezes és tu quem influencia a resposta.

nota: podes fazer um pêndulo a partir de qualquer objecto simétrico com uma corda agarrada.... tem é que ser simétrico.

=)

Xteila queres ervas? vai a um horto! esquece as ervas que vendem nas lojas.... agora que falo nisso acho que eu devia plantar umas quantas ali na terra =D

"cuidado com as respostas que ele te dá..." Eu sei disso. Mas se me posso iludir momentaneamente, também logo ponho a dúvida metódica a funcionar... Até ao ponto de equilíbrio.

Obrigada
Templa - Membro nº 708

Xteila
Citação de: Deleteyrself em 21 outubro, 2009, 14:00
Xteila queres ervas? vai a um horto! esquece as ervas que vendem nas lojas.... agora que falo nisso acho que eu devia plantar umas quantas ali na terra =D

Depende do tipo de ervas lol... Por acaso nunca mais precisei de as procurar, tenho o meu proprio horto com dezenas de ervas cá em casa (e não me estou a referir a um quintal impragnado de ervas daninhas lol)  :laugh: ;)

Realmente não há nada como comprar as sementes e tratarmos da criação das ervas nós mesmos, mas na altura em que precisei de Raiz de Mandrágora (que era o que procurava quando fui á tal loja) não encontrei em lado nenhum, daí me ter lembrado de ver se por lá havia. ;)



Cristie
Boa Noite,

No meu caso, estou agora a iniciar e não tenho grande conhecimento de ervas pelo que tenho tentado encontrar o que procuro na Internet, contudo deparei-me com um ou outro caso que não consigo mesmo encontrar.

Será que me poderiam indicar alguém de confiança com quem pudesse esclarecer algumas duvidas ou mesmo uma loja?

Obrigada

AndreiaLi
#14
Nenhum objecto já vem "encantado" das lojas. As lojas vendem produtos que podemos depois utilizar para nós próprios os limparmos e em seguida "os encantarmos"  ;)

O verdadeiro mágico vive em nós. O que fazemos com os produtos e para o que os vamos utilizar é que está na base da magia. A magia em si não vem já interiorizada no produto... a loja vende os ingredientes que devemos aprimorar.
Se querem fazer dinheiro? sim, mas toda a gente que trabalha não quer?