Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acontecimento bizarro
    Iniciado por JDias
    Lido 5.432 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, há já algum tempo que não vinha aqui... Vamos a ver se começo com mais frequência.
Venho relatar algo que me aconteceu ontem à noite!
Estava eu e a minha companheira a dormir, por volta das 3h da manhã (na verdade eu dormia, tenho sono pesado, ela tem o sono mais leve), e de repente ela ouviu bater na porta de levezinho! Achou estranho, ora temos campainha, para que raio é que vão bater na porta??? Levantou-se e pé ante pé, foi até à porta! (Tudo isto e eu na sorna) Voltou, e acordou-me e disse-me para não fazer barulho, pois tinham batido à porta, e ela foi ver, e a luz das escadas estava apagada! (Temos interruptor da luz da escada bem sinalizado para quem o quiser ligar) Ela estava realmente assustada, disse que apesar da luz da escada estar apagada, conseguia ver um vulto em frente à nossa porta, o qual se assemelhava-se com uma mulher de baixa estatura... Não dá para saber mais pormenores pois não chegou a ligar a luz... Esperámos alguns minutos, com os ouvidos apurádos, não voltou a bater à porta, porém, não ouvimos nenhum barulho, nem a descer/subir escadas, e nem a fechar a porta lá em baixo! (A porta sendo de madeira antiga, mesmo que não queiramos fazer barulho é dificil)
Isso lembrou-me algo parecido que me aconteceu há alguns meses, em que estava eu sozinho em casa, e era cerca da mesma hora, mais coisa menos coisa, estava eu quase a dormir, e ouvi baterem à porta! Nessa hora, achei que não tinha importância, pois quem quisesse que tocasse à campainha, e caso fosse urgente, o fizessem de novo. Também me ocorreu que fosse algum dos vizinhos que vindos da "night" com uns copos bem bebidos, se fizesse de engraçadinho! Sendo assim que nessa noite não se repetiu, eu esqueci e nem referi o sucedido à minha companheira...
Agora ontem voltou a acontecer o que contei! Isto assusta-me um pouco...
A primeira coisa que me ocorreu é se isso será um rastreamento de algum gang, a ver quem neste mês estará em casa ou foi para férias...
Isto já aconteceu a alguém?
Não se inibam de comentários, nem que seja para me chamar de "paranóico"! LOLOLOL
Thks

Cumps

Ao ler o teu relato, fez-me logo lembrar algo que também foi falado aqui no fórum não há muito tempo sobre uma lenda urbana que tem corrido e-mail's e por toda a internet e redes sociais. Os Black Eyed Kids, ou as crianças dos olhos negros. Já ouviste falar?

Nunca ouvi falar... Dizes que isso já foi falado aqui no fórum?
Thks

#3
Se não estou em erro, acho que sim.

"Black-Eyed People (Pessoas de olhos negros), as vezes chamadas de Black-Eyed Children (Crianças de olhos negros) ou BEK (sigla para Black-eyed Kids, que seria a mesma tradução do anterior) são jovens, na maioria das vezes crianças, com os olhos totalmente negros onde não há diferenciação entre esclerótica, pupila e íris. A pele é descrita como extremamente pálida e, ocasionalmente, até azul  ou azulada como a de um cadáver. Testemunhas descrevem suas roupas como muito estranhas e monótonas – calça jeans e um casaco de capuz ou muito antiquado, roupas feitas à mão. Fenômenos elétricos bizarros ocorrem quando eles estão por perto, como uma porta de garagem inexplicavelmente abrindo sozinha e lâmpadas de postes explodindo ou parando de funcionar repentinamente. Aqueles que dizem tem tido encontros com estes geralmente sentem que as crianças eram sobrenaturais e extremamente perigosas, mesmo não sabendo explicar o porque.

(...)

É relatado dessas crianças aparecerem sozinhas ou em grupos de máxima de 4 crianças, parecendo ser muito confiantes, ainda assim tímidos, pois evitam cruzar olhares com adultos, sempre olhando para baixo. Apesar da timidez, possuem um vocabulário muito vasto para a idade que aparentam ter, falando eloquentemente, em um tom monótono, com padrões de fala que  poucos adultos possuem ou costumam usar e, em alguns casos, possuem até a voz de um adulto. Eles não dizem muito mais que “Deixem-nos entrar. Não vamos te machucar. Não vai demorar muito.”  (Fonte: http://minilua.com/lado-negro-bek/)


* Esqueci-me de referir. Dizem também que estas mesmas crianças batem à porta das pessoas, no intuito de tentarem entrar, utilizando uma desculpa para tal. Existem relatos na internet de que isto é real, mas já li também que não passa de um mito urbano para assustar as pessoas, tal como tantos outros aos quais estamos habituados.

a minha recomendação é a seguinte, se ouvirem de novo bater á porta de noite, acende a luz e espreita a ver quem é, ficar com a duvida do que é para mim é mais stressante do que tentar descobrir.

.

Pois realmente lá isso é verdade. Mas que é estranho é. Não acender a luz, nem sequer ouvirem abrir/fechar a porta, é algo que não é muito normal. Eu acho que ficaria cheia de medo. LOL

Não sei se tens interruptor do lado de dentro de casa para acender a luz que dá para as escadas ou para a tua porta, mas se eu estivesse no teu lugar começaria por ai. Acendia a luz a ver a reacção ou o que poderia acontecer, antes de pensar abrir a porta.

Bem, fenómenos relacionados com electricidade, equipamentos electrónicos não aconteceu: olhei para o relógio despertador digital, que funciona a electricidade e estava óptimo...
E justamente hoje estou sozinho, pois ela decidiu que era dia de dar algum apoio à mãe, e dormir lá...
Confesso que não me sinto um poço de coragem neste momento! Sabem o que estou a fazer neste exacto momento? A ver um filme antigo do James Bond (Sean Connery), para ver se entro no estado de espirito da coisa! :) Bolas, se um filme com o Sean Connery não o fizer, nenhum outro o fará...
Se baterem à porta, garanto que por nada deste mundo abro, não sou doido! Mas tentarei tirar uma foto ou filmar através do visor da porta! A imagem ficará mal definida mas sempre é melhor que nada!
Hoje ainda adicionei um trinco à minha porta (não tinha antes) de forma, que só abre por dentro! Ainda para mais, tenho uma cadeira a barricar a porta! Pronto, estou a ser demasiado paranóico, eu sei, mas vocês entendem-me... ;)


#7
mas se tiveres uma luz controlada pelo lado de dentro como é comum nos prédios nada te impede de a acender. se forem alguns engraçadinhos devem fugir e pode ser que não voltem, se for outro coisa qualquer ou não for nada que se veja pelo menos ficas a ter mais informação, é chato estar amedrontado e no fim ser um vizinho na brincadeira.

.

Sim, tenho interruptor interno da luz da escada, o qual pretendo usar! Mas creio que não será brincadeira de vizinhos, pois não há "confiança" para tal!
Vamos lá a ver como a coisa corre hoje...
Cumps

Citação de: invader em 20 agosto, 2013, 00:00
mas se tiveres uma luz controlada pelo lado de dentro como é comum nos prédios nada te impede de a acender. se forem alguns engraçadinhos devem fugir e pode ser que não voltem, se for outro coisa qualquer ou não for nada que se veja pelo menos ficas a ter mais informação, é chato estar amedrontado e no fim ser um vizinho na brincadeira.

.

Bom, seja lá o que for, por amor de deus não abra a porta.
Já perguntou aos seus vizinhos se o mesmo lhes aconteceu? Não seria melhor também deslocar-se a uma esquadra da polícia e tentar saber se tem havido assaltos na area e de que forma foram efetuados os assaltos?
Dê notícias.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Boa tarde

Esta noite que passou, não aconteceu nada, foi tudo calmo... Se voltar a acontecer e eu conseguir filmar/fotografar quem é, colocarei aqui a informação...
Pode passar algum tempo até acontecer de novo, como da outra vez, e se Deus quiser não voltará a acontecer...
A propósito, (isto pode ser outra paranóia) já há uns tempos (não sei dizer quanto), tenho umas pequenas letras pintadas a tinta branca na minha porta: P.S.
Não acredito que o António José Seguro tenha andado a pintar portas, acho que tem mais que fazer...
Verifico que nesta zona, pelo menos mais 4 prédios tenham as mesmas letras pintadas! Pode ser marcas até já antigas, mas acho estranho. Alguém já viu isto?

Thks

Cumps

Alguns gangs de assaltantes costumam marcar casas e edificios com siglas que so eles conhecem e que transmitem uns aos outros determinados codigos que identificam se o predio/casa é facilmente assaltável, se tem sempre gente, etc. Nao sei o que isso possa significar, mas talvez a policia da sua zona saiba e possa elucidar. Alguns sem abrigo também fazem o mesmo mas apenas para transmitir uns aos outros se o local é seguro, se as pessoas residentes deixam permanecer no local, se dão comida, etc.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Após o que li, penso que deve mesmo pensar seriamente em ir à polícia ... Quanto mais não seja, pode ser que eles comecem a ficar mais atentos a esses "sinais" e patrulhem a zona.

Bem que cena!  :o
Vai dando notícias! E também acho que seria prudente contactar a policia. ;)

mais uma razão para se acontecer de novo acender a luz da escada, dar a ideia de que a casa tem gente la dentro é mais seguro do que fingir que não tem ninguem.

.

marialui, peço-te novamente que não envies duas ou mais respostas seguidas.
Se pretenderes acrescentar alguma coisa, clicas em Modificar a mensagem anterior e depois Gravar.Obrigada.

Aconteceu-me algo idêntico já há mais de 1 ano, mas durante o dia.
Eu e a minha mae estávamos sozinhas em casa, quando tocaram a campainha e espreitamos pelo buraquinho da porta e nada. Viramos costas e voltou a tocar. Espreitamos e nada. Isto durante umas 3 ou 4 vezes. Numa das vezes tambem nos pareceu ver uma sombra de um homem.
Nos tínhamos de sair para ir á rua, entao ganhamos coragem e abrimos a porta, fomos até ao fundo do corredor e nada. Nunca se viu ninguém.