Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Tenho uma entidade em casa
    Iniciado por Hibrido
    Lido 9.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, já fui membro do PP a uns tempos atrás. Saí porque eu queria levar uma vida normal longe de atividades paranormais. Acontece que não consegui e acabei por aceitar que vou ter que viver presenciando fenómenos paranormais talvez para o resto da vida. Então decidi criar esta nova conta e voltar para a comunidade do PP. Pelo menos aqui posso falar à vontade sem que me acusem de estar louco.

Agora vou contar o porquê de eu ter voltado:

À cerca de 4 meses atrás reparei em alguém olhando para mim atrás da porta do meu quarto que estava entre-aberta. Eu estava sentado na cama com o portátil quando a minha gata saltou para a minha cama. Ao me distrair eu olhei para a gata e foi nesse momento que vi alguém no corredor junto à porta do meu quarto a olhar para mim, mas logo que eu reparei nela deu um passo atrás e já não a voltei a ver. Ainda fui até corredor mas não estava lá ninguém. Também não verifiquei mais nenhuma divisão da casa porque não havia possibilidade de ninguém cá ter entrado porque estava trancada e com alarme ligado.
Na altura não tive dúvidas de que eu tinha visto alguém, mas também não dei grande importância ao caso e voltei a fazer o que estava a fazer antes.

Uns dias mais tarde tarde voltei a vê-la nas mesmas circunstâncias só que desta vez já não foi culpa da gata, e quando olhei para ela voltou a dar um passo atrás e deixei de ver. Como não sou de ter medo nem me preocupo muito com nada nem me dei ao trabalho de ir ver se tinha alguém em casa, já para não falar que aquela pessoa não tinha aparência de ser uma ameaça porque era apenas uma criança e sempre ouvi dizer que as crianças não fazem mal a ninguém, só querem brincar.

Mais uns dias se passaram e desta vez vi-a novamente só que eu não estava no quarto, estava na casa de banho a pentear-me e vi-a pelo espelho a olhar para mim através da porta.
(Eu deixo sempre todas as portas entre-abertas exceto a da rua, porque tenho um pouco de claustrofobia).
Dessa vez olhei para trás, mas já não a vi mais. Fui até ao corredor e às outras divisões da casa e nada.

Estive mais ou menos 1 mês sem a voltar a ver e pensei que ela já não voltasse, mas enganei-me.
Durante a noite enquanto eu estava a dormir acordei com a sensação de alguém estar de joelhos ao lado da minha cama a olhar para mim com os braços apoiados no colchão. Eu não conseguia ver ninguém porque gosto de dormir em absoluta escuridão, mas tinha aquela sensação estranha. Acendi a luz mas não vi ninguém, então olhei para a porta e lá estava a menina a olhar para mim e logo desapareceu.
Eu não fiquei assustado, porque já perdi o medo, e ela também não tinha um ar assustador, pelo contrário.
Então eu falei "se quiseres podes ficar mas não faças barulho". Penso que não fiz mal em dizer isso.

A partir desse dia até ao dia de hoje vejo-a todos os dias, algumas vezes mais de uma vez por dia. Ela não parece querer fazer-me mal, parece só querer brincar. Aparece sempre em lugares da casa com pouca luz e fica quieta a olhar para mim, só vai embora quando eu olho diretamente para ela, mas se eu fingir que não reparo ela continua lá.

À 3 dias sonhei com ela e ela pediu que eu lhe comprasse uma boneca. No sonho eu estava em minha casa na cozinha a preparar o pequeno-almoço quando ela entra na cozinha e diz que quer uma boneca nova. Apenas isso, e o sonho acaba e eu acordo. Depois de voltar a adormecer sonho com a mesma menina sentada no fundo da minha cama a brincar com uma boneca de porcelana e não me recordo de mais nada até voltar a acordar já de manhã com o som do despertador.

Durante essa manhã não a vi, mas estive sempre a pensar nos 2 sonhos e então decidi ir comprar uma boneca de porcelana. Quando cheguei a casa tirei a boneca da caixa e pousei-a ao fundo da minha cama no mesmo lugar que a menina estava sentada no meu sonho. Saí de casa para ir almoçar e fazer o meu trabalho durante a tarde. Quando voltei estava tudo igual como eu tinha deixado. À noite recebi uns familiares em casa e falei para um deles que acredita nestas coisas o que estava a acontecer, e ele quer que eu vá com ele à "bruxa" (é assim que ele chama a mulher) para saber o que se passa, mas eu não quero porque sei que o que essa senhora faz é benzer as casas e expulsar as entidades que lá moram. Mas como eu já aprendi a "sociabilizar-me" com entidades e esta em questão é simpática eu não quero que essa velhota aqui venha, muito menos que deixe a minha casa a cheirar a incensos e outras coisas que ela queima para fazer fumo enquanto anda às voltas pela casa a rezar.

A boneca que eu comprei continua no mesmo lugar. Todos os dias que arrumo o quarto volto a colocar a boneca no mesmo sitio e não noto nada de estranho. Continuo a ver a menina a olhar para mim sempre meio escondida e logo se esquiva assim que olho para ela, mas nunca a vi perto da boneca. Inclusive hoje de dia saí mas deixei o portátil ligado com a câmara a gravar e não vi nada anormal na gravação.
Hoje ainda só a vi 1 vez, ela estava ao lado do piano da sala e não notei mais nada de anormal.

Agora eu pergunto:
- Acham que estou a fazer mal em deixa-la ficar em minha casa?


Peço desculpa pelo tamanho do texto, mas queria deixar tudo bem explicado.

PS: vivo sozinho mas todos os dias recebo familiares e amigos em minha casa. Eles nunca viram nada, nem eu nunca a vi quando eles aqui estão.

;)
Eu acredito num Universo Paralelo.

Que situação. Acho que se nao temes por nada e "gostas" da companhia dessa entidade, não há mal nenhum nisso.

MyAngel
Que história engraçada...  ;D

Experimenta questionar a rapariga sobre o que se passa com ela, coisas da vida dela. Ela pode estar perdida, e só precisar de encaminhamento.
Se souberes o motivo da sua presença, poderás desencadear a sua estabilidade espiritual.

CitaçãoQue situação. Acho que se nao temes por nada e "gostas" da companhia dessa entidade, não há mal nenhum nisso.

Ela é inofensiva, só parece querer brincar e ter um pouco de atenção. Sempre me disseram que espíritos de crianças não fazem a ninguém. Por mim não há problema ela andar aqui por casa, desde que ela não perturbe o meu sono à noite, porque gosto de ter o meu momento de paz e descanso!  ;D

CitaçãoQue história engraçada...  Grin

Experimenta questionar a rapariga sobre o que se passa com ela, coisas da vida dela. Ela pode estar perdida, e só precisar de encaminhamento.
Se souberes o motivo da sua presença, poderás desencadear a sua estabilidade espiritual.

Já tentei falar com ela mas nunca me responde. Sempre que ela aparece está sempre meio tímida e nunca aparece totalmente visível porque fica em sítios da casa com pouca iluminação, e sempre que olho diretamente para ela, ela se afasta e já não volto a vê-la.

Hoje de manhã até fui a um cemitério para testar se eu consigo ver outras entidades, mas não obtive sucesso. A única que vejo é só ela e não quando eu quero, nem ela parece querer que eu saiba que ela cá está, porque sempre se esquiva quando a vejo.

Ela não nem tem um ar assustador. Está sempre com a mesma expressão facial, apática, mas tem um rosto simpático.

Só não sei o motivo dela aqui estar, mas ela também não diz nada. Espero que com o tempo, se ela continuar por aqui, talvez eu consiga estabelecer contato com ela e eu ir aprendendo a desenvolver melhor medi-unidade.

Por enquanto acho que ela só quer um pouco de atenção e brincar de esconde-esconde  ;D


;) Hibrido
Eu acredito num Universo Paralelo.

MyAngel
Para lhe fazeres questões, não precisa de ser quando a vês. Podes questionar, que responderá se assim o entender.
Podes falar em qualquer altura, principalmente em tua casa, visto ser lá que a vês, desde logo supondo que esteja sempre lá. As questões não precisam de ser em voz alta, basta pensares nela que ela ouvirá.
Ela acabará por te dizer algo... Em princípio será em sonho.

Já lhe fiz algumas perguntas mas ainda não consegui encontrar uma resposta...
Quanto aos sonho só tive 2 e fiz o que ela pediu.
Eu acredito num Universo Paralelo.

mas não sentes curiosidade em saber quem ela e? e o que faz por aí?

A menina deve ser de uma geração anterior aos nossos Pais e avós, para ter gosto por bonecas de porcelana, que eram das poucas bonecas da altura. Espero que apesar de não ser um incómodo, ela siga o seu caminho e encontre paz e luz.
They say he died ten years ago but the list of victims seems to grow.

Citaçãomas não sentes curiosidade em saber quem ela e? e o que faz por aí?

Curiosidade eu sinto, mas fazer o quê, ela não me dá respostas...De qualquer forma a presença dela não me incomoda.
Eu só moro nesta casa a 1 ano. Antes de eu aqui morar já cá moraram outras pessoas. Inclusive quando comprei a casa ainda cá tinham alguns bens dos antigos donos que eu guardei na cave e no sótão. Já dei hoje uma olhadela rápida à procura de respostas mas não encontrei nada. Amanhã com mais calma procuro melhor e também irei perguntar na vizinhança informações dos antigos proprietários.

CitaçãoA menina deve ser de uma geração anterior aos nossos Pais e avós, para ter gosto por bonecas de porcelana, que eram das poucas bonecas da altura. Espero que apesar de não ser um incómodo, ela siga o seu caminho e encontre paz e luz.

Além de ela querer uma boneca de porcelana também reparei que ela não veste roupas atuais, mas também não assim tão antigas. Usa um vestido branco com poucos detalhes e uma fita no cabelo. De resto não consegui reparar em mais nada.
Eu também espero que ela encontre paz e luz, mas enquanto ela aqui quiser ficar não a vou forçar a sair.

;)
Eu acredito num Universo Paralelo.

Procure um CE, pode ser que a entidade se manifeste em alguém médium e seja direcionada ao lugar onde deve ir, se for o caso.  Ao menos terás a oportunidade de saber mais com quem estás a dividir a casa. Às vezes pode ser que se manifeste logo, pode ser que tenhas que ir a várias reuniões, mas creio ser o melhor lugar para tratar os espíritos pois precisam ainda de cuidados e atenção mesmo após a morte.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Citação de: Sandrareginabr em 15 agosto, 2013, 22:40
Procure um CE, pode ser que a entidade se manifeste em alguém médium e seja direcionada ao lugar onde deve ir, se for o caso.  Ao menos terás a oportunidade de saber mais com quem estás a dividir a casa. Às vezes pode ser que se manifeste logo, pode ser que tenhas que ir a várias reuniões, mas creio ser o melhor lugar para tratar os espíritos pois precisam ainda de cuidados e atenção mesmo após a morte.

Obrigado pela sugestão.
Vou ver se existe algum onde eu moro. Só espero que depois não dê na cabeça de todas aquelas pessoas quererem vir a minha casa à procura da entidade, muito menos fazer defumações, detesto isso.  ;D

;)
Eu acredito num Universo Paralelo.

Citação de: Hibrido em 16 agosto, 2013, 03:52
Obrigado pela sugestão.
Vou ver se existe algum onde eu moro. Só espero que depois não dê na cabeça de todas aquelas pessoas quererem vir a minha casa à procura da entidade, muito menos fazer defumações, detesto isso.  ;D

;)

Eu também não me sentiria confortável se isso ocorresse comigo! Conheço apenas dois Centros, em nenhum deles ocorreu tal situação. São bem discretos e até mesmo contrários a qualquer coisa nos lares, exceto o culto do Evangelho. As manifestações têm por norma o desejo de ocorrerem sempre na Casa Espírita, onde há a egrégora espiritual para amparar os espíritos necessitados.

Paz
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Citação de: Sandrareginabr em 16 agosto, 2013, 04:11
Eu também não me sentiria confortável se isso ocorresse comigo! Conheço apenas dois Centros, em nenhum deles ocorreu tal situação. São bem discretos e até mesmo contrários a qualquer coisa nos lares, exceto o culto do Evangelho. As manifestações têm por norma o desejo de ocorrerem sempre na Casa Espírita, onde há a egrégora espiritual para amparar os espíritos necessitados.

Paz

Eu não sou Cristão, já fui, mas agora sou Thelemita porque é aí que identifico e me sinto bem, como tal não sei se serei muito bem aceite ou compreendido num Centro Espirita, mas sempre fui aberto a vários ensinamentos e crenças. De qualquer forma não custa nada tentar.

;)
Eu acredito num Universo Paralelo.

O teu relato é muito interessante. Mesmo sendo o espírito de um criança, acho tens muita coragem em conseguir "viver" com ela. Digo isso, porque eu penso que não teria a mesma coragem, mesmo sabendo que ela é inofensiva. Mas isso provavelmente será pelo facto de eu ainda não ter adquirido a maturidade suficiente para não sentir medo, apesar de estar a conseguir diminuí-lo ao longo dos tempos com algum estudo. Admiro muito todas as pessoas que conseguem encarar estas situações com muita paz e positivismo.  :)

Acho que deverias procurar mesmo um médium. A menina poderá estar desorientada. Dizem que certos espíritos não dão conta que estão mortos e precisam da ajuda dos médium para eles lhes explicar a situação e os guiar para os caminhos certos. O facto de só a veres a ela e não conseguires falar com ela é estranho. A menina poderá mesmo não saber o que fazer ou o que está a fazer, para que é um espírito que está preso. Se fosse adulta penso que te tentaria pedir ajudar mas ela própria não deve perceber que têm que algo para resolver.

Sei que não ajudei muito, Abraço, é apenas a minha opinião.