Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Espelhos - alguem me pode esplicar ?
    Iniciado por paraquedista
    Lido 5.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguem me pode esplicar o porque de eu a noite ter receio de olhar no espelho? Bjnho

#1
Boa noite,por acaso também tenho medo,e não sei porque.bjs. :)
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

#2
Boas,


É interessante, o medo dos espelhos, pois existe significado científico assim como ocultista.
O medo de espelhos, que recebe o "alegre" nome Eisoptrofobia.

Básicamente refere-se ao medo de encontrar algo na imagem do espelho que seria assustador demais para ser suportado.

O ponto mais interessante do medo de espelho é que ele representa possibilidades infinitas de imagens assustadoras,
pois o espelho não impõe nenhuma imagem, apenas reflete o que existe.
Certo?
Porque  nossa brilhante capacidade de imaginar consegue "ver" o que não existe, assim como o que existe,
e o espelho funciona como um facilitador para que as imagens criadas internamente ou externamente sejam concretizadas.

A simbologia do espelho inclui toda uma representação da transparência da alma.

Como superar esse medo ?

Bem, dependendo de vários factores, entre os quais :

- Identificando a origem do medo. Analisando suas vivências mais traumáticas e resignificando cada uma delas.

- Enfrentado diretamente o espelho, pode ser feito através de métodos de aproximação sucessivas.

- Mudando a carga emocional negativa dirigida ao medo e transformando-a em carga neutra.

Obviamente, nem todo o "medo" poderá ser combatido desta forma, tudo depende do género de medo.

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Obrigada...esta situaCao. Da se principalmente  com a luz apagada..bjnho :-)

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 12 agosto, 2013, 00:14
E que ves tu com a luz apagada ?
luz apagada ,mas com. A televisao acessa..e nao e reflecsos da tv..eu sinto presencas e sinto como um chamado..por isso evito olhar e ate mesmo escondo o...

Isso pode acontecer quando se vê filmes sobre essa temática... Já me aconteceu mas esqueço me e passa.

HoneyBrun
- eu também tinha medo mas era só algumas noites noutro espelho e numa casa onde já não estou.. Mas mesmo assim há o receio mas não tão grande quanto havia.

Citação de: HoneyBrun em 12 agosto, 2013, 12:18
- eu também tinha medo mas era só algumas noites noutro espelho e numa casa onde já não estou.. Mas mesmo assim há o receio mas não tão grande quanto havia.
.   Ainda. Eide tentar saber a resposta certa e dizer vos aqui..ja vi que ha muita. Gente com o mesmo receio que eu..bjinhos obrigada

eu também tenho medo de espelhos, principalmente a noite, e houve uma vez que até o cobri, para não ter que o olhar quando ia a casa de banho a noite. sou muito estranha  :P

HoneyBrun
Citação de: paraquedista em 12 agosto, 2013, 14:31
.   Ainda. Eide tentar saber a resposta certa e dizer vos aqui..ja vi que ha muita. Gente com o mesmo receio que eu..bjinhos obrigada

- de nada , quando souber avisa  :P bjs

HoneyBrun
Citação de: saramonteiro em 12 agosto, 2013, 16:17
eu também tenho medo de espelhos, principalmente a noite, e houve uma vez que até o cobri, para não ter que o olhar quando ia a casa de banho a noite. sou muito estranha  :P

- Não não és estranha já vi relatos de pessoas que o fazem até durante o dia , que os cobrem devido ao medo..  :-X

houve uns tempos que diziam, aliás ouvi, já esta histórias contadas por colegas que lhes tinha acontecido mesmo, irem de madrugada a casa de banho ou mesmo no quarto olharem para o espelho e verem um rosto envelhecido... há quem diga que, serão elas no futuro... não sei, só sei e que quando de madrugada vou a casa de banho evito olhar no espelho.

Não é para assustar, mas li algo sobre espelhos que diz que se conseguirmos focar durante algum tempo a nossa imagem olhando-nos nos olhos através de um espelho, teremos acesso a uma série de imagens diferentes de pessoas que fomos em outras vidas, aos mais corajosos que queiram experimentar, gostava de ouvir as vossas experiências, eu tentei um dia, mas quando me pareceu de facto que me estava a transformar decidi que a curiosidade não era assim tanta e corri dali para fora.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

lol já tinha ouvido qualquer coisa e uma vez de madrugada olhei no espelho e vi que estava a ficar "diferente" decidi não olhar mais.. mas acredito que era do sono. :P