Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Serei Médium?
    Iniciado por GreenWorld
    Lido 2.060 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por favor alguém me ajude? A idéia ainda me assusta um pouco.

A mãe da minha namorada uma médium de sentidos bem apurados, diz que eu sou médium. Perguntei-lhe porquê e ela afirma e diz q sente uma energia diferente vinda de mim, algo bom diz a mesma. Mas eu não sei tanto ela como a minha namorada tem pressentimentos, sonhos e intuições fora do comum que se mostram correctas acontecendo realmente. Já eu se tenho algum tipo de actividade não me apercebo, apenas sei que tenho tremenda cumplicidade com algumas pessoas, inexplicável mesmo, e com a minha namorada dizemos montes de vezes mesmo, a mesma coisa várias vezes ao dia e pensamos a mesma coisa. Não sei de que se trata mas estaremos nos ligados mais do que emocionalmente por Amor?

A idéia da mediunidade assustame um pouco principalmente porque já me vi em situações bastante desagradáveis vendo a minha namorada ter atitudes fora da personalidade e eu as vezes não consigo acalma-la e dou por mim a ter pensamentos errados sobre tudo e também atitudes fora da minha personalidade. Mesmo até sozinho em casa penso o pior, as vezes chego ate a ter pensamentos mesmo maus em relação as pessoas  o que não é proprio de mim muito pelo contrario sempre pensei ate mais nos outros que em mim. Estou tão confuso alguém me ajude, por favor :S Nos ultimos meses as coisas tem -se complicado e já pensei mesmo pedir ajuda ao psicologo ou até mesmo estar louco! Preciso que alguem mais entendido na paranormalidade, espiritismo e mediunidade me ajude a entender que sse passa comigo e porquê so agora isto tudo a acontecer na minha cabeça aos 21anos.


Ser medium é ser um meio, um intermediário de comunicação entre o homem como ser humano e com corpo físico e os espíritos. A mediunidade não depende das convicções filosóficas ou das crenças religiosas do médium, nem da inteligência ou das suas qualidades morais ou intelectuais. Nascemos assim e pronto. É um dom, mas um dom com responsabilidades. Ser médium não é questáo de se querer ou de não se querer. Podemos sê-lo toda a vida e só muito mais tarde percebermos que o somos, porque estava latente, adormecido ou porque nunca quisemos saber que estava lá.

Se você se identifica com a doutrina espírita e suas metodologias estude-a. Isso lhe dará compreensão das Leis que regem a relação mundo físico e espiritual. Pode ir a um centro espírita ou começar por ler a obra de Kardec (comece pelo livro dos Espíritos e Livro dos Mediuns) que facilmente poderá tirar da net.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

E como podemos ter a certeza de que realmente somos médiuns?
Ao longo da minha vida fui tendo alguns sonhos que se realizaram (coisas banais), fui tendo sensações estranhas em relação a pessoas, visões, vejo vultos, sinto barulhos e cheiros estranhos, as coisas saem do lugar onde as coloco e quando estou sozinha em casa é um bocado difícil alguém mexer-lhe além de mim, se eu não mexo e elas se movem alguma coisa se passa. Já há uns anos que pessoas que me conhecem me vêm a dizer que sou médium, e dizem que se fosse médium não teria dúvidas e saberia-o, mas como? pergunto eu? como posso ter a certeza se sou ou não?

Marizze

O que me descreve são algumas das qualidades de médium, ousaria dizer um sensitivo. Os mediuns têm várias capacidades, mas uma ou outra aparece sempre mais desenvolvida.
Médiuns sensitivos, ou impressionáveis: Chamam-se assim às pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não conseguem explicar. Esta variedade não apresenta caráter bem definido. Esta faculdade se desenvolve pelo hábito e pode adquirir tal sutileza, que aquele que a possui reconhece, pela impressão que experimenta, não só a natureza, boa ou má, do Espírito que lhe está ao lado, mas até a sua individualidade, como o cego reconhece, por um certo não sei quê, a aproximação de tal ou tal pessoa. Torna-se, com relação aos Espíritos, verdadeiro sensitivo. Um bom Espírito produz sempre uma impressão suave e agradável; a de um mau Espírito, ao contrário, é penosa, angustiosa, desagradável. Há como que um cheiro de impureza.
Isso das coisas sairem do lugar também acontece comigo e ás vezes irrita solenemente, mas é uma forma de nos chamarem a atenção, de brincarem connosco. Não ligue, as coisas voltam a aparecer e as vezes no sitio onde procurámos imensas vezes. Claro que, so a sua sensibilidade dirá se é por bem ou por mal e nesse caso há que procurar ajuda. Já pensou procurar um centro espirita?

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

HoneyBrun
Já pensas-te ir a um centro espirito? Lá iriam ajudar-te. E porque não começar por te instruir como por exemplo as obras de Kardec ?  ;D

Obrigado pelas vossas respostas.
Já pensei sim em ir a um centro espírita, mas tenho receio que não sejam fidedignos.
HoneyBrun eu já comecei a ler as obras de Allan Kardec.
Esta noite por exemplo o meu portátil funcionou sozinho, as teclas ouviam-se e ele ligou-se e desligou-se sem eu lhe tocar, a parte mais desagradável foi as horas, eram quase 3 da manhã...
Pelo que tenho lido aqui no fórum sinto que tenho algum grau de mediunidade, mas já me disseram que se fosse médium saberia e que não teria dúvidas, só não sei como se sabe isso, como se tem a certeza se se é médium ou não....


Marizze

Felizmente, temos sempre dúvidas, Marizze. É isso que nos impulsiona a procurar o conhecimento, a procurar conhecermo-nos melhor, como estás a fazer. Pessoalmente fujo sempre das pessoas de certezas, porque invariavelmente pararam no tempo e não evoluíram. Estás certamente no bom caminho.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

HoneyBrun
Na minha opinião há sempre dúvidas. Por isso é procuramos ajuda e outros métodos de saber mais ... E com as horas pode acontecer a qualquer hora mas tenta manter a calma nessas situações ..

Dúvidas tenho muitas, muitas mesmo.
Quanto à calma, ultimamente já nem ligo tanto, já estou mais habituada, mas no inicio foi bastante complicado, não sabia de onde vinham estas coisas todas, nem sabia como explicá-las, aos poucos tudo vai ficando mais claro.

anaferreira
Olá,
Todo o ser humano possui capacidades mediunicas que variam de uns para os outros.
Há vários tipos de mediuns.
Se é tema que lhe interessa pois então tente estudar um bocado o tema pois há muitos livros no mercado.
Mas quando diz que "chego ate a ter pensamentos mesmo maus em relação as pessoas " isso não me parece que esteja de modo algum ligado à sua mediunidade e sim a sentimentos reprimidos como tal busque ajuda antes que um dia use a dita mediunidade para fazer alguma asneira.
Boa sorte!
A ajuda que lhe falo é ajuda de médico

HoneyBrun
Citação de: Marizze em 09 agosto, 2013, 17:08
Dúvidas tenho muitas, muitas mesmo.
Quanto à calma, ultimamente já nem ligo tanto, já estou mais habituada, mas no inicio foi bastante complicado, não sabia de onde vinham estas coisas todas, nem sabia como explicá-las, aos poucos tudo vai ficando mais claro.


Pois dúvidas todos temos , quanto a tirá-las procurando conhecimento :) Concordo aos poucos fica tudo mais claro . Acho que estás num bom caminho  :P