Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Encosto
    Iniciado por M Pinho
    Lido 3.798 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este caso não se passou comigo, mas com uma pessoa que me é próxima. Descobri que essa pessoa tinha um encosto, mas depois de umas rezas e umas velas acesas ele foi-se embora. Suspeito que ele tenha voltado, o que me leva a perguntar o porque deles andarem atrás de determinada pessoa e porque voltam eles?

#1
Citação de: M Pinho em 29 julho, 2013, 18:21
Este caso não se passou comigo, mas com uma pessoa que me é próxima. Descobri que essa pessoa tinha um encosto, mas depois de umas rezas e umas velas acesas ele foi-se embora. Suspeito que ele tenha voltado, o que me leva a perguntar o porque deles andarem atrás de determinada pessoa e porque voltam eles?
Boa tarde M Pinho.
Vou colocar aqui o significado de "Encosto", para poder perceber melhor o que se passa com a pessoa que lhe é próxima.
O que chamamos de "encosto", é justamente um espirito perdido que se aproxima das pessoas, para sugar sua energia, seja a pessoa boa ou maldosa.
Esse espirito pode ser mandado por alguém com más intenções, ou então, pode simplesmente ficar próximo do indivíduo por se sentir bem ali.
Em ambos os casos, esse espírito conscientemente, ficará junto da pessoa, trocando energias com ela.
A troca de energias, se dá geralmente através dos "chakras", principalmente, os localizados  na cabeça.
É importante salientar, que nem só de luz vive um encosto, ele também se "alimenta" de energias emitidas por bebidas, drogas, pensamentos maldosos e outras coisas que emitem baixas vibrações. Porem, isso não é um "alimento", é simplesmente a satisfação de um desejo ou de um vicio, que provavelmente esse espirito teve em vida, e quer continuar tendo, mesmo depois de morto. Detalhe: alguns espíritos, não sabem ou não acreditam que morreram.  :-\
Os sinais mais evidentes de como saber se a pessoa está com "encosto" são a sonolência constante, e as atitudes estranhas que não correspondem aos hábitos da pessoa. A sensação de sonolência ocorre quando a energia vital está desviada. Isso enfraquece o corpo, e um corpo enfraquecido sofre com desânimo, cansaço e sonolência.
Para se livrar desse "encosto", fazer uma simples oração e voltar todos os pensamentos em Deus e Jesus, afastará o meu espirito da pessoa, porém ele (espirito) continuará vagando por aí, e poderá voltar, quando a energia da oração se dissipar.
Ou seja, a oração ira proteger ou criar em volta da pessoa uma proteção muito forte, que fará com que o espirito se afaste e não tenha ação sobre a pessoa. Porém, a vibração da oração irá se dissipar durante uma hora (aproximadamente), e isso fará com que o espirito possa voltar a agir.
O correto nesse caso, é procurar um centro de trabalhos espirituais da Luz, relatar o problema, e em um trabalho especifico, encaminhar esse espirito para tratamento. Ao ser encaminhado para os Anjos da Luz, esse espirito nunca mais será um encosto, nunca mais retornará com este fim.
Uma pessoa pode ter vários espíritos encostados, não necessariamente um só. E também, um encosto, não é necessariamente um espirito, existe muito encosto "encarnado" vivendo por aí, e "roubando" toda a Luz das pessoas de boa vontade. Tomar cuidado com esse tipo de "pessoa-encosto".
Espero que tenha ajudado, e desejo tudo de bom e melhor para a pessoa sua conhecida.
E que a Luz a acompanhe sempre.
Fonte: Encostos, os Espíritos fora do Caminho, de: Eduardo Rosinelli
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Adorei o texto, em poucas palavras consegui perceber algo mais sobre os encostos. Obrigada pela informação.

Shammash Ha-Chayim
#3
Boker Tov (bom dia),

A Elisabethe respondeu muito bem.
Não vou acrescentar nada ao que foi dito na definição de encosto, pois o que está dito cobre bem o assunto.
Deves saber o que são os chakras, suponho. Nem toda a gente sabe. Chakra significa roda, em Sânscrito, uma língua antiga. Existem correspondentes Hebraicos e cabalísticos para a denominação "chakra". Existem 15 pontos essenciais de contacto na linha central do corpo que se relaciona com emet, denominado o Pilar Do Meio e não somente 7. (sendo que a filosofia hindu admite mais de 300 chakras espalhados pelo corpo).
Porém, um chakra, não é uma roda, assemelha-se mais a um vórtice, ou tornado, de material energético, plasma vital, prâna, ou o que lhe queiras chamar. Nesse vórtice existe algo como uma "grelha" de protecção que filtra aquilo que entra e aquilo que sai. Uma entidade desencarnada para produzir um encosto e realizar o tal acto de sugar, como te foi bem descrito na resposta da amiga Elisabethe, vai provocar SEMPRE, uma lesão, ou ruptura, nessa estrutura delicada, de um, ou vários desses vórtices. Ora bem, as orações possuem as características que já te foram explicadas, mas não reparam, necessariamente, as estruturas supra-mencionadas.  Muitas vezes, se as mesmas são fortes, podem assustar as entidades ao ponto de elas não voltarem, mas o corpo "energético" do afectado necessita de tempo para reparar essa lesão, se é que o consegue fazer. Entretanto, existe algo como um "sangramento" de bioenergia, ou bioforça, prâna, etc, que ocorre por essas lesões. Outras entidades espirituais podem aperceber-se disso e voltarem a ligar-se aí. Há pessoas que, naturalmente, têm essas estruturas mais fragilizadas, dada a sua constituição. Tal como um corpo pode ter uma doença crónica, ou hereditária, também o corpo energético pode ter problemas crónicos.
Para que a tua amiga fique defendida numa base mais permanente, ela tem que reparar essas lesões, ou essa fragilidade natural. Não é muito fácil encontrar alguém com a capacidade de o fazer pois são estruturas delicadas, cujo tratamento necessita de conhecimentos específicos.
Existem algumas técnicas que são relativamente acessíveis. Procura os livros de Choa Kok Sui, de terapia prânica, pois dentro dos mesmos, especialmente no que se chama "Psicoterapia Prânica", existem instruções para tratar estas grelhas. Os métodos tradicionais da Kabbalah são demasiado complexos para que tos recomende e, dificilmente terias acesso a quem te ensinasse. É necessária uma base muito sólida a nível de conhecimento teórico prático para dominar essas técnicas. Lamento não dispor do tempo para te poder ajudar por aqui, mas se procurares esses livros, vais encontrar a ajuda que precisas. São acessíveis, muito bem escritos, por alguém com conhecimento. Não procures um livro qualquer, escolhe especificamente o livro "Psicoterapia Prânica" de Choa Kok Sui, ed. Ground. Há muita parvoíce no mercado que usa o nome "cura prânica". Pessoalmente, somente recomendo as obras da Pranic Healing Association de Choa Kok Sui. Embora seja uma Tradição diferente da minha, o trabalho deste homem foi impressionante.

Espero que encontres o que procuras.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Citação de: M Pinho em 30 julho, 2013, 09:56
Adorei o texto, em poucas palavras consegui perceber algo mais sobre os encostos. Obrigada pela informação.
Sempre que se possa, nós estaremos aqui para ajudar naquilo que for preciso. Por vezes há matérias, em que uns são mais entendidos que outros. Tentamos responder e ajudar o melhor que podemos.
Cumprimentos  ;)
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Obrigada a todos vós. A vossa ajuda será certamente preciosa. Quanto aos chakras já tiha ouvido falar, mas não tinha muito conhecimento acerca do assunto, apenas sabia que estava relacionado com energias.