Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Mediunidade vs sofrimento: Vida estagnada, parada e os outros a avançar
    Iniciado por LostangelZ
    Lido 11.406 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém aqui tem a vida estagnada, parada, e sente-se mal com a mediunidade, atraindo todo o tipo de encostos e vivendo em constante angustia devido à mediunidade??

#1
Citação de: LostangelZ em 26 julho, 2013, 06:28
Alguém aqui tem a vida estagnada, parada, e sente-se mal com a mediunidade, atraindo todo o tipo de encostos e vivendo em constante angustia devido à mediunidade??

Olá, eu era assim.. (ainda sou de vez em quando).

Deixei de ser assim quando comecei a frequentar o centro espirita... de vez em quando ainda me 'descontrolo' e la me 'vêm' chatear... mas depois la me concentro de novo e as coisas têm andado bem melhores desde que vou ao centro espirita...

:)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

 Olha bem vinda ao clube, lol

Infelizmente esse é o lado chato de mediunidade ja desenvolvida voluntária ou involuntáriamente, não dizer que por isso somos condenados isso "népias", o que acontece é que ficamos mais sensiveis, recptiveis e visiveis, daí aproximar se nós mais entidades e claro os "vampiros e espíritos desequilibrados" a tentarem aproveitar se desse fato para tirarem proveito e as vezes quase nos deixar loucos ou a pensarmos isso..lol

Se puderes faça como  nossa amiga "night" e procure um centro espirita pois la te ajudarão a entender como viver, se defender  e ajudar aos outros usando essas faculdades que possui..

Já frequentei e depois deixei de ir ao Centro Espirita, aborreceu-me. Aborrece-me as palestras, falam de assuntos banais, eu preferia ouvir coisas para aprender dos espíritos. E depois eles não encaminham as entidades que estão conosco nem nada fazem, só dizem para eu orar, ler livros, assistir as palestras e levar o passe. Eu cheguei a acordar várias vezes arranhada, vários arranhões vermelhos que ardem (e não tenho unhas, rato) e viram e não ligaram muito, perdi um bocado a vontade de lá ir. Deviam ao menos tentar ajudar a ir embora as entidades que fazem mal. Cheguei a mostrar uma foto que uma vez tirei a uns que apanhei no sofá, uma das mulheres disse, aii que medo, até parecia que nunca tinha visto cenas assim. E querem que eu reze, mas eu não sei rezar, nunca fui de rezar, se for rezar parece forçado. E que tenho que ter muito amor pelos espíritos e muitas vezes não consigo, pois fazem-me mal e fico com raiva deles e obviamente que não consigo rezar por eles nem sentir amor. Depois como sinto a mediunidade de uma forma que não é boa para mim, fico ainda com mais raiva e por vezes é difícil aceitar que tenho mediunidade e não sei o que fazer com ela, pois como os ajudo ou sei o que querem de mim, se não os oiço, apenas sinto e oiço os seus barulhos e que estão ali, voz não? Eu tenho o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Médiuns para ler, que me aconselharam, já li um pouco, depois parei, tenho que continuar a ler. Uma vez tentei dormir numa casa sozinha, não consegui. Começaram a arranhar a porta, acendi logo a luz, depois tentei dormir de novo, bateram na mesa de cabeceira ao lado de mim, dei um pulo de susto, depois bateram na mesa de cabeceira do outro lado, depois na comoda, não queriam que eu dormisse. Depois fui buscar o tlm a cozinha, deitei me de novo e tirei uma foto para a zona da porta de repente e apanhei umas manchas de cor branco vivo no chão com formato de pegada, que cena!! Não me deixaram dormir nessa noite, só faziam barulho para eu não dormir e fico a pensar porque?? Parece por maldade. E como rezar por entidades ruins que só querem fazer mal?. É muito difícil. Ainda hoje oiço barulhinhos no quarto á noite, como se estivesse alguém, e tenho insónias, muita dificuldade em adormecer, mesmo às vezes sentindo que estou de rastos e que quero dormir.

LostangelZ  entendo bem o que sente, eu sinto o mesmo, em minha casa ouço barulhos constantes, algumas coisas saem dos sítios onde estão, e para onde quer que vá sinto-me perseguida por espíritos, além de que os computadores cá de casa têm o hábito de se ligarem "sozinhos" durante a noite, sinto-me constantemente cansada e sem energia, já pensei em procurar um centro espírita, mas leio alguns relatos e não sei se me irão fazer alguma coisa.
Tenho uma desvantagem, a minha casa fica a escassos metros de uma igreja mortuária, onde todas as pessoas que morrem na freguesia vão para lá antes de irem para a igreja matriz.
Sempre que estou em sítios com muita gente (romarias por exemplo), sinto-me como se estivesse com formigueiro nos calcanhares, dores nas costas, enjoos, e ultimamente sinto como se estivesse junto de uma fogueira ( e eu até sou bastante friorenta), fico cheia de calor,mal saio de lá fico normal, não entendo!
Mas o que me custa mesmo são os pesadelos, e a maior parte das vezes ter dificuldades em dormir, nem com medicação consigo, não sei mais o que fazer!!!

MyAngel
Citação de: LostangelZ em 27 julho, 2013, 15:00
Já frequentei e depois deixei de ir ao Centro Espirita, aborreceu-me. Aborrece-me as palestras, falam de assuntos banais, eu preferia ouvir coisas para aprender dos espíritos. E depois eles não encaminham as entidades que estão conosco nem nada fazem, só dizem para eu orar, ler livros, assistir as palestras e levar o passe. Eu cheguei a acordar várias vezes arranhada, vários arranhões vermelhos que ardem (e não tenho unhas, rato) e viram e não ligaram muito, perdi um bocado a vontade de lá ir. Deviam ao menos tentar ajudar a ir embora as entidades que fazem mal. Cheguei a mostrar uma foto que uma vez tirei a uns que apanhei no sofá, uma das mulheres disse, aii que medo, até parecia que nunca tinha visto cenas assim. E querem que eu reze, mas eu não sei rezar, nunca fui de rezar, se for rezar parece forçado. E que tenho que ter muito amor pelos espíritos e muitas vezes não consigo, pois fazem-me mal e fico com raiva deles e obviamente que não consigo rezar por eles nem sentir amor. Depois como sinto a mediunidade de uma forma que não é boa para mim, fico ainda com mais raiva e por vezes é difícil aceitar que tenho mediunidade e não sei o que fazer com ela, pois como os ajudo ou sei o que querem de mim, se não os oiço, apenas sinto e oiço os seus barulhos e que estão ali, voz não? Eu tenho o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Médiuns para ler, que me aconselharam, já li um pouco, depois parei, tenho que continuar a ler. Uma vez tentei dormir numa casa sozinha, não consegui. Começaram a arranhar a porta, acendi logo a luz, depois tentei dormir de novo, bateram na mesa de cabeceira ao lado de mim, dei um pulo de susto, depois bateram na mesa de cabeceira do outro lado, depois na comoda, não queriam que eu dormisse. Depois fui buscar o tlm a cozinha, deitei me de novo e tirei uma foto para a zona da porta de repente e apanhei umas manchas de cor branco vivo no chão com formato de pegada, que cena!! Não me deixaram dormir nessa noite, só faziam barulho para eu não dormir e fico a pensar porque?? Parece por maldade. E como rezar por entidades ruins que só querem fazer mal?. É muito difícil. Ainda hoje oiço barulhinhos no quarto á noite, como se estivesse alguém, e tenho insónias, muita dificuldade em adormecer, mesmo às vezes sentindo que estou de rastos e que quero dormir.

Lostangelz,

Não deves parar de frequentar o centro espírita, pois é um tratamento renovador de energias, ainda para mais, tendo tu companhias indesejadas. Eles, nos centros espíritas, reencaminham os espíritos, mas muitos não pretendem isso; preferem manter-se entre nós. Ninguém os pode obrigar a atravessar. Os espíritos obsessores são "obrigados" a desapegarem-se, mas voltam a tentar apegarem-se às vítimas novamente. Daí o facto de se rezar, para pedir proteção para que esses seres sejam ajudados a mudarem as opiniões que pretendem.
A leitura das obras de Allan Kardec servem para compreender melhor o mundo espiritual; são manuais que explicam esse mundo, e com isso entendemos melhor e podemos saber actuar contra imprevistos.
Costuma-se dizer "Quem não sabe é como quem não vê". Por isso é que é preciso aprender. É como comprar algo novo: se não souber mexer, tem de ler o manual de instruções para iniciar a aprendizagem.

Citação de: Marizze em 28 julho, 2013, 15:46
LostangelZ  entendo bem o que sente, eu sinto o mesmo, em minha casa ouço barulhos constantes, algumas coisas saem dos sítios onde estão, e para onde quer que vá sinto-me perseguida por espíritos, além de que os computadores cá de casa têm o hábito de se ligarem "sozinhos" durante a noite, sinto-me constantemente cansada e sem energia, já pensei em procurar um centro espírita, mas leio alguns relatos e não sei se me irão fazer alguma coisa.
Tenho uma desvantagem, a minha casa fica a escassos metros de uma igreja mortuária, onde todas as pessoas que morrem na freguesia vão para lá antes de irem para a igreja matriz.
Sempre que estou em sítios com muita gente (romarias por exemplo), sinto-me como se estivesse com formigueiro nos calcanhares, dores nas costas, enjoos, e ultimamente sinto como se estivesse junto de uma fogueira ( e eu até sou bastante friorenta), fico cheia de calor,mal saio de lá fico normal, não entendo!
Mas o que me custa mesmo são os pesadelos, e a maior parte das vezes ter dificuldades em dormir, nem com medicação consigo, não sei mais o que fazer!!!

Olá Marizze,

Não penses se deves ou não visitar um centro espírita, porque o deves fazer.
Tens uma sensibilidade muito grande, e o facto de viveres próximo de uma casa mortuária, e talvez o cemitério, faz com que seja um local com uma energia negativa mais acentuada, ou com espíritos sofredores.
Muitos desses espíritos só tentam chamar à atenção, mas outros tentam coisas bem mais desagradáveis, como acontece contigo.

Obrigado pelo comentário MyAngel
Irei procurar um centro espírita e ter força para o que se segue, de fato é verdade que tenho uma sensibilidade apuradíssima, às vezes até demais.
Mais uma vez obrigado

Muita paz e saúde

Marizze

MyAngel, a mim não me fazia grande coisa andar no centro espírita. E há quem diga que podemos vir ainda mais "acompanhados" saindo de lá. Tenho companhias indesejadas mas no centro espirita não as mandam embora. Se tiver algum com intenções de me matar, vou andando lá até ele resolver ir embora ou me matar?? Acho mal não ajudarem a encaminhar logo os espíritos, fazerem alguma coisa mais concreta, pelo menos os que fazem mal e nos prejudicam. Ficamos um bocado perdidos, nem sequer dão ensinamentos concretos de espíritos nas palestras, falam é da vida, da droga, e de temas assim. Quando ia lá ficava sempre desejando de chegar à hora do passe, porque a palestra não me trazia nada que eu não soubesse. E na casa espirita, mesmo que assista as palestras e vá aos passes, nada é garantido de ficar melhor, pois podem não querer ir embora, já que não podem ser obrigados a nada, ou se forem, numa esquina posso apanhar mais espíritos que se colam.. É um pouco chato. :/ E rezar eu não consigo, nunca fui de rezar, se rezar agora parece forçado e se eles me fazem mal, como consigo ser hipócrita a lhes pedir ajuda rezando, se eles me fazem mal a mim? É difícil gostar de quem nos prejudica e nos faz mal. Essa é que é essa e as coisas não são assim tão fáceis para uns como são para outros.

Marizze, eu também sinto-me sempre cansada e sem energia, pareço que tenho um saco de batatas em cima de mim. Compreendo bem o que diz. Pois o sitio onde mora para sí não é nada bom. Quando eu estou em um sitio com muita gente às vezes também não me sinto bem, começo a ficar tensa, nervosa, com palpitações, às vezes parece que vou cair para o lado, que até custo a pensar, parece que fico bloqueada, não me sinto bem, parece que se sente as energias das outras pessoas ou os encostos das pessoas. Também quando saio de lá, fico bem, mais relaxada. Pois eu ando a experimentar uns comprimidos para dormir, ultimamente já nada me fazem, dizem que passada 1h que se adormece, da ultima vez, tomei e passadas umas 4h30 adormeci. É muito chato isto. :-\

Citação de: LostangelZ em 29 julho, 2013, 04:32
Marizze, eu também sinto-me sempre cansada e sem energia, pareço que tenho um saco de batatas em cima de mim. Compreendo bem o que diz. Pois o sitio onde mora para sí não é nada bom. Quando eu estou em um sitio com muita gente às vezes também não me sinto bem, começo a ficar tensa, nervosa, com palpitações, às vezes parece que vou cair para o lado, que até custo a pensar, parece que fico bloqueada, não me sinto bem, parece que se sente as energias das outras pessoas ou os encostos das pessoas. Também quando saio de lá, fico bem, mais relaxada. Pois eu ando a experimentar uns comprimidos para dormir, ultimamente já nada me fazem, dizem que passada 1h que se adormece, da ultima vez, tomei e passadas umas 4h30 adormeci. É muito chato isto. :-\

Compreendo bem o que escreve, eu sinto o mesmo, e custa-me imenso estar num sítio onde tem muita gente (e que até estou a gostar) e ter que vir embora por me sentir mal, parece que os meus pés ficam em formigueiro, doem-me as costas, sinto como se estivesse alguma coisa a arder dentro de mim, e como se fosse desmaiar, é muito mau.
Já ando à procura de uma nova casa, que nada tenha a ver com capelas mortuárias ou cemitérios, ao que parece devo ficar bem longe desses lugares.
Obrigado pela resposta

Muita paz e muita luz para si

Marizze

MyAngel
Citação de: LostangelZ em 29 julho, 2013, 04:20
MyAngel, a mim não me fazia grande coisa andar no centro espírita. E há quem diga que podemos vir ainda mais "acompanhados" saindo de lá. Tenho companhias indesejadas mas no centro espirita não as mandam embora. Se tiver algum com intenções de me matar, vou andando lá até ele resolver ir embora ou me matar?? Acho mal não ajudarem a encaminhar logo os espíritos, fazerem alguma coisa mais concreta, pelo menos os que fazem mal e nos prejudicam. Ficamos um bocado perdidos, nem sequer dão ensinamentos concretos de espíritos nas palestras, falam é da vida, da droga, e de temas assim. Quando ia lá ficava sempre desejando de chegar à hora do passe, porque a palestra não me trazia nada que eu não soubesse. E na casa espirita, mesmo que assista as palestras e vá aos passes, nada é garantido de ficar melhor, pois podem não querer ir embora, já que não podem ser obrigados a nada, ou se forem, numa esquina posso apanhar mais espíritos que se colam.. É um pouco chato. :/ E rezar eu não consigo, nunca fui de rezar, se rezar agora parece forçado e se eles me fazem mal, como consigo ser hipócrita a lhes pedir ajuda rezando, se eles me fazem mal a mim? É difícil gostar de quem nos prejudica e nos faz mal. Essa é que é essa e as coisas não são assim tão fáceis para uns como são para outros.

Deixa-me ver se te consigo elucidar um pouco.
Um espírito obsessor não procura a morte da vítima, mas que esta permaneça frágil para extrair-lhe a energia.
Pelo que referes, tens um ou mais contigo; logo, os passes tornam-se fundamentais para ti.

As sessões num centro espírita começam antes das palestras aborrecidas como referes: há um chamamento de entidades benignas e uma limpeza à sala; depois ocorre a palestra e no fim os passes; mas ainda assim não termina. Após a saída das pessoas, os médiuns cuidam de limpar a energia novamente, com o reencaminhamento dos espíritos que as pessoas deixaram ficar. Como é natural, nem todos os espíritos aceitam o reecaminhamento, principalmente os obsessores, que preferem escapar e voltar a atrair os mesmas pessoas ou outras em situações idênticas.
Nas primeiras sessões, há grandes possibilidades de as ações espirituais intensificarem um bocado, e passar-se um mau bocado; mas posteriormente, as coisas começam a serenar.
Eu, quando iniciei no centro espírita, pensava o mesmo que tu, mas apercebia-me perfeitamente da necessidade dos passes. Sentia mesmo os espíritos serem "arrancados" de mim.

Isto é como um tratamento médico:
Os hospitais, e até mesmo os centros de saúde, estão repletos de vários estirpes de vírus. Um utente vai lá tratar de uma coisa e pode apanhar outra. São casualidades normais da vida, mas nem por isso deixa de lá ir, quando necessário.
O que não pode suceder é o autotratamento sem o devido conhecimento. Se achas que não te explicam o suficiente no centro espírita, podes numa conversa com algum médium, colocar questões.

O espelho sepultado na lama não reflete o esplendor do Sol. O médium que não entende e compreende e aceita o seu dom é um desses espelhos.

A finalidade da mediunidade é o crescimento e progresso do ser humano, no caminho de encontro à felicidade e pureza que são seus objetivos finais como filho da luz que é. É perigoso possuir sem saber usar. Por isso o medium deve aprimorar seus conhecimentos (como por exemplo, saber que tipo de medium é), mas primeiro precisa aceitar-se e estar de bem com o dom que tem.

Médium vem do latim medium, meio, intermediário, é a pessoa que pode servir de intermediário entre os Espíritos e os homens. Aprende-se na doutrina espírita que a mediunidade, longe de ser a marca da nossa grandeza espiritual, é, ao contrário, o indício das nossas imperfeições humanas. É um dom, é certo, uma capacidade concedida pelos poderes que nos assistem (chamem-lhes o que quiserem, Deus, Mestres, Guias), mas não no sentido humano, como se o médium fosse colocado à parte e acima dos outros mortais. É, antes, um fardo, um risco, mas também um instrumento com o qual podemos trabalhar, semear para colher mais tarde. Doutra forma vamos magoar-nos com a má utilização dos talentos, ou ficar à mercê das almas desencarnadas que, por maldade ou desorientação, nos pretendem contatar.

Quanto mais amplas e variadas as faculdades, mais expostos ficamos ao assédio dos companheiros invisíveis. Aqueles que dispõem de faculdades mediúnicas sentem-se como se tivessem devassado o seu mundo interior a seres desconhecidos e invisíveis, que tanto podem ser bons e amigos, como almas desorientadas e apegadas a um mundo físico que já não é delas e do qual não conseguem sair sem ajuda, ou almas maldosas. Nada de pânico, porém. Contamos sempre com a proteção carinhosa e atenta de nossos guias espirituais, os que estão interessados no nosso progresso espiritual.

Devemos procurar manter um bom clima mental. Por isso, estudem, leiam, discutam os diferentes aspetos e problemas da mediunidade com quem demonstrar ter experiência. "O Livro dos Médiuns" de Kardec deve ser leitura e releitura constantes. Há sempre aspetos e informações que a uma ou duas passagens deixamos escapar.

Mas não são apenas os livros de Kardec que devme ler, há outros e bons autores, como por exemplo André Luiz, cujos escritos desenvolvem, de maneira ampla, não apenas aspetos específicos da mediunidade, como trabalhos desenvolvidos no mundo espiritual: "Mecanismos da Mediunidade", "Entre a Terra e o Céu", "Missionários da Luz", "Nos Domínios da Mediunidade", "Libertação", "Desobsessão", ou, ainda, "Estudando a Mediunidade", de Martins Peralva, "No País das Sombras", de Madame d'Espérance, "Memórias de um Suicida", de Camilo Cândido Botelho, e muitos outros. Infelizmente há poucos traduzidos, a maioria são de autores brasileiros, mas igualmente bons.

Se o centro espírita não vos convence (podem sempre tentar outro, há muitos), há alternativas. Mas devem procurar quem vos oriente para que saibam como lidar com esse dom. Deixo-vos dois endereços, um livro em pdf e algumas iniciativas que se fazem por cá. Tenham sobretudo muita confiança em vós.

http://mesaradionicaquantica.files.wordpress.com/2013/06/dialogo-com-as-sombras.pdf, de herminio c miranda
http://mesaradionicaquantica.wordpress.com/2013/05/12/ciclo-espiritualidade-quantica-mediunidade-compreender-e-harmonizar-para-nao-recear-lisboa-18-de-maio/
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

My Angel, um espírito obsessor pode não provocar directamente a morte de uma pessoa, mas com o tempo pode provocar danos à pessoa, fisicamente e psicologicamente e até a morte, interferindo muito na vida da pessoa. Não sei quem me acompanha, mas sei de um caso em que um espirito queria matar uma senhora, qualquer dia acordava degolada, tinha arranhões muito piores que os meus, mesmo em sangue, passou muito. E pelo que um senhor médium me disse uma vez, já tive um espirito de uma senhora idosa ruim que queria me fazer mesmo mal, queria viver a vida por mim, se apoderar de mim, boa intenção não era. Nem todos os espíritos são ingénuos, perdidos e inofensivos.