Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 54.064 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tig
Concordo Lilicas. Está tudo dentro de nós e no nosso pensamento. Quanto mais fortes formos psicologicamente mais difícilmente somos atingidos pelo mal!!

Citação de: Lilicas em 12 setembro, 2013, 00:25
Hello!

Isto de cobranças está dificil!!!! Já pareces as finanças!

Na minha modesta opinião, e a forma de explicar isto tem apenas esta frase tão reconhecida:

"Tudo na vida tem um retorno".

Logo, quer o medium (ou que se diz medium) quer a pessoa que encomenda a magia para prejudiar terceiros (e citando novamente), mais dia menos dia, terão o retorno porque "cá se fazem, cá se pagam".

Pode demorar uma vida mas ninguém vai para o outro lado sem provar do próprio veneno.

Por isso, quando nos iniciamos de alguma forma, somos muitas vezes aliciados a praticar o mal. E porquê?

Porque é muito mais fácil eu fazer uma pessoa acreditar que alguém lhe fez mal quando ela me diz ter problemas do que explicar por vezes que a única razão pela qual as pessoas estão naquele estado é por culpa delas próprias, pelas má decisões que tomam, etc etc....

Não digo que não apareçam pessoas com problemas provocados por magias, maus oficios, maleficios, obcessões espirituais.... OUtras precisam mesmo de ajuda para conseguir mudar a vida, para tomar decisões...

Mas é tão fácil convencer uma pessoa que está na mó de baixo a tomar atitudes negativas.... e a origem do mal nas pessoas é tão fácil de trazer à superficie....

Por isso, digo-vos que não há nada que não se pague e é tão bom aquele que pede para fazer mal como aquele que aceita.

Cada um escolhe o lado que quer estar e eu já escolhi o meu há muito tempo.



Assino por baixo
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

tig
#137
Não deve ter muito haver com o tópico mas há alguma maneira de saber se estamos a ser influenciados por algum espírito em alguma coisa?

Olá Tig,veja este tópico que com certeza o irá esclarecer sobre essas suas duvidas,também tem outros tópicos dentro do tema espiritismo que se calhar gostará de ler.Espero ter podido ajudar nas suas dúvidas.

Estes são todos tópicos que poderão esclarecê-lo em relação à questão que postou.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26284.0.html

Também pode ver este:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21198.0.html
E este:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,19484.0.html

E na secção espiritismo de certo vai encontrar muito mais coisas que lhe vão interessar ler.

Anita


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Olá

Na minha opinião, uma pessoa jamais pode ser libertada de influências espirituais. Pode ser possível libertá-la de uma Entidade especifica, convencendo essa Entidade a largá-la. Mas nós estamos rodeados de espiritos. Se a pessoa não aprende as razões pelas quais atrai os espiritos, livra-se de um vem outro. 

A lei é semelhante atrai semelhante, tal e qual como nas relações humanas comuns, entre encarnados. Entre nós não se formam grupos segundo a simpatia de ideias e interesses? - É a mesma coisa, mas entre encarnado-desencarnado.

O tipo de ideias da pessoa vai ditar com que tipo de espiritos ela se vai afinizar. Só há uma via, que é pessoa se tornar mais positiva, não sendo violento, nem vingativo. Isto é, evoluir, do ponto de vista espiritual. Jesus de Nazaré ensinou isso, bem como todos os verdadeiros espiritualistas, antigos e modernos.

Eu também não acredito em espiritos obedientes aos médiuns. Se eles fizerem o que lhe pedem (de negativo), é porque isso é uma forma de manipular o médium. O espírito usa isso para dominar o médium e a pessoa envolvida, tal qual uma raposa a tomar conta das galinhas... :laugh:

Os espiritos só se afastam pela vontade deles mesmo, ou de quem não lhes dá acesso (a pessoa que não liga às sugestões mentais que eles fazem), por verem que não adianta.

bem hajam             

MyAngel
Gostei do post da Lilicas, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.
Dizes que escolheste o teu lado, mas não disseste qual.
Vejamos: um tipo tipo pergunta a outro que se enganou na sua rota na estrada "Viraste?"; e o outro responde "Virei". Pois é, virar virou, mas foi no trajeto correto?  ;D Estou a brincar, claro.

Não é por acaso que digo que a maioria das pessoas vivem sob obsessão. Essa obsessão pode ser provocada por elas mesmas ou outros seres.

Vitor,
Tens a certeza que é mesmo assim?
Pois bem, existem espíritos superiores que reencarnam em famílias "más", para passar por provações.

Isto de Espiritualidade, é o bicho de sete cabeças.

Olá amigo(a) MyAngel

CitaçãoPois bem, existem espíritos superiores que reencarnam em famílias "más", para passar por provações.

Eu não estava a falar em na influência dos encarnados sobre encarnados, mas dos desencarnados sobre os encarnados.

É possível que existam espiritos muito mais avançados do que a média, que encarnam aqui na Terra. Se estão em provação ou em missão, ou ambas, isso não sou capaz de distinguir. Não é fácil fazer uma avaliação correcta das outras pessoas, nem entrar em comparações rigorosas, pois não podemos colocar-nos na pele delas. Na pele delas podíamos ser melhores ou piores.

A minha visão deste tipo de coisas é que não existe sobrenatural, mas natural desconhecido. As leis da natureza, que regem a matéria e que regem os espiritos, são cegas, tanto actuam sobre o espírito mais atrasado, como com o mais avançado que encarna na Terra. Nas mesmas condições, as regras do jogo são as mesmas, para todos. Não há milagres, há fenómenos naturais mal conhecidos.

bem haja

Olá Myangel, eu sei que estavas a brincar.
Mas eu não trabalho para fazer mal a ninguém, se é isso que queres saber.

Confesso que como tendo um negócio, eu tenho algumas amostras do alguns produtos negativos. Confesso que também não os vendo porque além de estarem quase que escondidos, sempre que me perguntam se tenho, eu faço um recital à pessoa sobre o mal e o bem.  >:D

Tento esclarecer a pessoa e digo mesmo que não vendo aquilo sem primeiro a ver sentada na minha frente com um baralho no meio para ver a origem do problema.

É uma questão de peso na consciência e eu não sou capaz de fazer ou ensinar alguém a fazer mal a ninguém.

Outra confissão: há pessoas tão más mas tão más que às vezes olho para alguns produtos e digo: qualquer dia não é dia. Mas isso é no momento de raiva. Depois é como tudo: incha, desincha e passa!  :laugh:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Por curiosidade poderias dar uns exemplos do que seriam produtos negativos ?

.

Rituais de amarração, destruição, separação....



"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

isso são rituais, falastes em amostras de produtos, pensei que estavas a referir te a algo fisico, exemplo folhas de bla bla ou pedra xpto, a minha curiosidade é que ao falares de produtos negativos se existiam algumas substâncias que apenas servem para o mal.

.

MyAngel
Bem Lilicas, a tua resposta foi muito perspicaz, mas não me conti numa piadinha de mau gosto. Peço desculpa por isso.
Mas, quer dizer, antes de venderes esses produtos, fazes um jogo de sueca com o possivel comprador??  ;D Desculpa.
Agora, um pouco mais a sério: És médium audiente? Não precisas de responder, se não quiseres.

Invader, o teu nick diz tudo.
Se pretendesses receber informações sobre o bem, até serias apoiado nas tuas impertinações, mas querer saber sobre o mal não é muito ético. Lembra-te que, além de seres desconhecido e não saberem das tuas opções, outras gentes também podem ler e levarem essas informações em consideração.

Bem haja.

Judite
Os produtos negativos são certos tipos de chá feitos com ervas. Em Africa servem para a cura como para dar cabo do adversário é feito em certas tribos, lá só podem ser preparadas pelos feiticeiros/curandeiros.
Esta é a minha opinião vista dos filmes e reportagens :)

Invader, os rituais incluem alguma coisas. Embora confesse e vos diga que a maior parte dos rituais previamente preparados no mercado são fraquinhos  >:D

Mas há pós, velas ritualizadas, óleos, ervas.... há de tudo!

Myangel: tás a perguntar se os ouço? Tem dias. Umas vezes ouço, outras vejo, outras faço tudo ao mesmo tempo.... Depende da vontade deles e da minha (às vezes)  :angel:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

CitaçãoInvader, o teu nick diz tudo.
Se pretendesses receber informações sobre o bem, até serias apoiado nas tuas impertinações, mas querer saber sobre o mal não é muito ético. Lembra-te que, além de seres desconhecido e não saberem das tuas opções, outras gentes também podem ler e levarem essas informações em consideração.

que cena, tens razão, fui pouco esperto a escolher o nick, tinha muito mais credibilidade se tivesse escolhido fofinho, ou paznomundo, ou myangel, mas invader... invader só pode ser do mal...

Consideraçoes sobre como enganar as massas usando um nick simpatico á parte, a minha pergunta era no sentido de que se estavam a querer dizer que havia produtos especificos para o mal, isso implicava que uma determinada substancia fisica tinha uma caracteristica intrinseca de negatividade, eu queria exemplos disso, porque na minha opiniao as substancias fisicas são como uma ferramenta, podes usar um martelo para pregar uns pregos e construir uma coisa util, ou podes usar um martelo para partir uma montra e assaltar qualquer coisa, o martelo em si não é do bem nem do mal.

Ficou clara agora a minha questão?

.