Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Barulho ensurdecedor
    Iniciado por Hestia
    Lido 2.138 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Já estou registada há algum tempo, mas nunca contei pormenorizadamente nenhuma experiência minha como a que vou contar agora.
Desde sempre que sinto, vejo, ouço isto ou aquilo, mas sempre preferi ignorar. Aliás, sempre associei a algo físico ou emocional e procurei explicações lógicas.
Por exemplo: ver sombras ou luzes poderia ser cansaço ocular, sentimentos de presença poderiam ser apenas "meras impressões", etc. Mas sim, sei que há algo mais e há um tempo atrás conheci uma pessoa que, em conversa, me explicou que lhe acontecia o mesmo e que sempre tentou negar, mas que era inevitável o "crescendo" dos fenómenos até eu decidir procurar um centro espírita para aprender a lidar com eles. Inclusive chegámos a conclusão que os nossos "sintomas" são/eram iguais. O que vemos, o que sentimos, etc.
A minha casa está "limpa". Mudei-me em Agosto de 2012 e escolhi esta precisamente por ser a única que me transmitiu uma sensação de bem estar quando entrei.
Mas, há umas semanas começou por se manifestar algo (que acredito que não é da casa, mas sim algo que trago comigo): objectos a cair diante dos meus olhos do outro lado da sala, objectos que aparecem indiscutivelmente fora do lugar (eu acordo e tenho coisas espalhadas no meio do corredor, etc), eu estar sozinha em casa, na casa de banho e baterem-me à porta da dita casa de banho, sentir puxões no cabelo ou na roupa e coisas afins.
Nunca dei muita importância, para não dar energia.  ;) Também não tive medo, porque era claramente uma "brincadeira" ou um "chamar de atenção" e não algo propriamente prejudicial.
Mas de há uns dias para cá tem-se tornado mais complicado lidar com isto: Tento descansar e não consigo porque há um barulho "de fundo" ensurdecedor, como o barulho que existe num café com muita gente. E nem toda a gente o ouve.
Ouço o barulho quer esteja a tentar dormir, quer esteja em casa no dia a dia normal. Ouço pessoas a conversar, corro tudo e nem vivalma ao redor de minha casa.
Claro que, antes de atribuir esta experiência a algo paranormal, já tentei esgotar todas as hipóteses racionais.
De hoje a uma semana vou a um centro espírita da minha zona procurar aconselhamento. Já aceitei que "isto" não é passageiro (tenho experiências desde miúda que sempre neguei, desculpando-me com imaginação fértil ou afins) e que terei de procurar aconselhamento.
Mas estou com uma dúvida: quem me aconselhou aquele centro espírita diz-me que, entre outras coisas, está lá uma senhora com quem poderei conversar sobre isto. Pergunto: e depois? Vamos conversas sobre estas coisas, tal como eu o estou a fazer aqui?
Isto surge-me porque há uns anos procurei um centro espírita (aparentemente não dos melhores, porque me pediram dinheiro...) e vim de lá na mesma. Nem percebi muito bem o que fui lá fazer, mas vá.
Calculo que este onde vou seja sério, que é onde a pessoa que mo aconselhou costuma ir "carregar energias" com a oração.
Posso perguntar quem é que aqui já procurou aconselhamento num centro espírita e o que resultou daí?
Obrigada!

Hestia quando alguém, que não conheces de lado nenhum, te diz exactamente aquilo que precisas ouvir, mesmo sem saberes que trazias essa carência contigo, tu mesma ficas sem dúvidas.

Quando alguém te diz coisas que poderiam servir a muitas outras pessoas, o mais certo é serem estudos para enganar.

Isto é a minha opinião, já tive dos dois, não foi preciso ajuda de ninguém para saber em quem acreditar, é algo pessoal, sentes dentro de ti e lembras-te!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Lilith Lua Negra, não sei se percebi muito bem o que querias dizer: estavas a falar da pessoa que conheci, a tal que me aconselhou o centro espírita? Ela é uma amiga minha. A questão é que só começámos a falar deste assunto há pouco tempo porque reparei que ela também ouvia os barulhos em minha casa. É das poucas pessoas com quem isso acontece, normalmente só eu é que ouço.
É isso e o telemóvel dela "passar-se" quando vem aqui a casa. Estamos as duas à mesa e o telemóvel dela começa a ligar para mim, mas vá.
Conhecemo-nos há relativamente pouco tempo, mas temos para nós que foi um "reencontro", mais que outra coisa.  ;)
Como a mãe dela frequente um centro e inclusive "ajuda-me" quando as coisas cá em casa se intensificam e não me deixam descansar, ela lá sugeriu eu ir ao centro espírita, para que me ajudem a compreender.
Só não sei o que se passa no centro espírita, daí o meu tópico.

Desculpa ter-me explicado tão mal, queria dizer que, quando o, ou a, médium falar contigo, não vais ter dúvidas se o que te diz é algo que os espíritos te querem transmitir, ou se fala com a "cabeça" dele, ou dela, logo, se é falso.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Ah! :)
Pensei que me estivesses a alertar para a minha amiga... :laugh:
Pois, também já tive esses dois lados como tu. Eu só não sabia o que iria fazer no centro.
Continuo com medo de desenvolver a minha mediunidade, só isso...

Olá Hestia

Há possibilidade de andares stressada? Cansada?
É que a razão de ouvires esse barulho pode vir daí.
Pergunto isto porque já me aconteceu á uns anos atras, devido a uma doença da minha filha, fiquei com uma depressão e mal dormia. Nessa altura também ouvia esse ruido e por vezes tinha a impressão que as pessoas falavam aos berros comigo, foi horrível.
A medica receitou-me uns calmantes e passei a dormir umas horas seguidas melhor, então isso foi desaparecendo...
Patrícia

Olá cpbnm!
Sim, isso também já me aconteceu em 2009, por demasiado cansaço no trabalho, reconheço os sintomas que descreves. Também na altura tomei aprazolam para dormir e passou.
Desta vez também procurei o médico, aliás, é o que faço sempre quando acontece algo comigo que não consigo explicar, como disse, primeiro tento esgotar as hipóteses lógicas. Acho que é sempre o mais saudável a fazer e muitas das vezes não passa disso mesmo. :)
Mas não, desta vez não é igual, até porque acontece com outras 2 pessoas ouvirem o mesmo (são as duas únicas pessoas que também conseguem ouvir).
Ainda ontem, cá em casa, estava uma dessas minhas amigas que, em tom de brincadeira, me disse: "Isto parece o filme do Bruce Allmighty, quando ele se transforma em deus"! Até me ri, porque era mesmo assim.  ;D
a minha questão é mesmo com o centro espírita, não sei muito bem o que esperar...