Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Os dons são todos dádivas divinas?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 5.248 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Receber dinheiro pela colocação de um dom em prática pode ser (ou não)  negativo. Mas quanto a mim os casos em que é negativo, são muito poucos.

VI que a tua opiniões à cerca do assunto foi fortemente influenciada pela visão espírita. Mas dentro desta visão 99.999% das acções que efetuamos tem intervenção directa ou indirecta de espíritos. Esta doutrina prevê que a interação entre o encarnado e o mundo espiritual é uma constante... Mesmo sem sabermos.

Seguindo esta linha de raciocínio, podemos concluir que quase todas as acções que fazemos têm influência dos espíritos... Logo do nosso dom de captar as suas vibrações.

Então, se uma pessoa se sustenta do seu dom.. Seja pintar, ou fazer pizzas.. Porque não pode receber disso? Porque haveria de ficar completamente miserável?
Neste capítulo entra o quadro do bom censo..
É tão importante garantir a subsistência nesta passagem terrena, como não nos deixarmos consumir pela ganância. Logo, mais uma vez, o equilíbrio está no meio.. Nem oito nem oitenta.

Citação de: credatis em 26 janeiro, 2016, 14:44
VI que a tua opiniões à cerca do assunto foi fortemente influenciada pela visão espírita.

Credatis, na parte que me diz respeito tive apenas a influência do meu espírito. Pelo menos que eu tenha consciência...

Como sabes, não sigo nem estudo qualquer doutrina. ;)

Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 14:56
Credatis, na parte que me diz respeito tive apenas a influência do meu espírito. Pelo menos que eu tenha consciência...

Como sabes, não sigo nem estudo qualquer doutrina. ;)
Nem eu..  Estudei um pouco desta. E a autora do tópico foi abordada numa casa espírita, onde o seu dom foi confrontado. Apenas quis explicar que à luz dessa visão.. Nem isso faz sentido.

A minha opinião não é assim tão diferente. Apenas difere na parte da interacção constante com espíritos. Ou seja, resume se a equilíbrio

O dom é seu podes praticá-lo como quiser mas aconselho não fazê-lo de graça, porque a maioria das pessoas só vão lhe extrair a energia e não vão te deixar em paz, vão lhe deixar com um monte de encostos, vão melhorar a vida deles e você vai ficar mal e isto inclui parentes e amigos.
Então sugiro que você procure uma pessoa mais experiente nesta área caso queira seguir por este caminho, que lhe explique como se limpar e limpar o ambiente depois de uma consulta por exemplo.

Uma parte do dinheiro você usa para fazer um bem, comprando ração para um animal de rua por exemplo, ou comprar uma fruta ou algo para a entidade da qual está trabalhando junto com você.

Dom ao meu ver, já nasce com a pessoa e cada um tem o seu seja com relação ao espiritual ou ao material.

Mas dependendo do oráculo que você utilizar e não "acertar" a pessoa vai lhe cobrar e perguntar porque deu de forma oposta, então você se torna responsável por todas aquelas pessoas e isso sim pode lhe voltar no final da vida.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Penso que tudo na vida seja uma troca, e se usarmos os nossos dons para o bem, para ajudarmos o outro, qual o mal de recebermos dinheiro em contrapartida? Muitas vezes a ajuda que se dá é muitíssimo mais valiosa para quem a recebe do que o valor monetário entregue a quem usa os seus dons. E quem quer ajuda de graça pode estar a abusar de quem ajuda, enquanto que quem deseja pagar pela ajuda que recebe entende o pagamento como uma contrapartida justa.

E uma coisa que não entendo, nunca vejo ninguém com problema de consciência por trabalharem em áreas manifestamente prejudiciais e serem pagos por isso! Ou já viram alguém dizer que trabalha em fábricas de cigarros, de processamento de alimentos dos mais artificiais que há, em produção de químicos venenosos para o ambiente, e dizerem: "eh pá, estou a fazer algo que é mau e ainda sou pago para isso... bolas!"
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!