Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Filmes Off-Topic
    Iniciado por Lunática
    Lido 42.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#150

Un prophète é um thriller francês de 2009, dirigido por Jacques Audiard.
O filme foi candidato aos Óscares 2010, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, acabando por perder para o filme El secreto de sus ojos.

Sinopse

Malik é condenado a seis anos de prisão. Aos 19 anos, sem saber ler nem escrever, ele parece mais frágil do que na realidade é. Rapidamente se vê enredado nas lutas de gangues, com uma série de "missões" que deverá executar para conquistar a atenção de um dos líderes. Mas Malik é forte e esperto, rapidamente começa a criar os seus próprios planos...



Elenco

Tahar Rahim
Niels Arestrup
Adel Bencherif
Reda Kateb
Hichem Yacoubi
Jean-Philippe Ricci
Gilles Cohen
Antoine Basler
Leïla Bekhti
Pierre Leccia
Foued Nassah

Ano: 2009
Género: Thriller | Crime
Realização: Jacques Audiard

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=oKxFbtLBuLg&feature=channel#ws
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#151



Sinopse:

Zé é hoje professor universitário. Marco, um famoso cronista de viagens. Rui é empregado num clube de vídeo e namora com Vasco. André tenta viver da música que faz e a sua irmã Susana é uma Engenheira bem-sucedida. Diana queria ser actriz, mas tornou-se um dos rostos da televisão nacional, graças ao concurso que apresenta. Em comum, têm o facto de terem partilhado a mesma experiência académica e os 10 anos de separação que prevalecem desde o momento em que saíram da Covilhã. No dia em que João (João Ventura), amigo comum de todos desde os idos tempos universitários, falece, todos terão que responder ao repto que este lançou enquanto últimos desejos – que fosse enterrado na Serra da Estrela e que o grupo de antigos colegas se reunisse no dia do funeral, para que imortalizassem o momento. Mas como conseguirão os membros do grupo fazer justiça ao desejo de João neste reencontro forçado? Como recuperarão as memórias de um colega que não primou por evidenciar o seu protagonismo? E, acima de tudo, que peso terão os 10 anos que os separam?

Gosto de cinema e decidi divulgar este filme no site, pois as criticas têm sido excelentes e a grande verdade é que foi feito quase sem apoios.

Porque como sabem, à certas pessoas que têm este tipo de pensamento: Cinema Português não é tão bom quanto Hollywood.

Enganam-se e este filme é um dos grandes exemplos, que o cinema português é bom mas precisa de apoios para melhorar e crescer!

Deixo aqui as salas de cinema, caso vocês queiram ir ver.

Almada     ZON Lusomundo Almada Fórum - Sala 4     

   * 15h30, 21h10

Aveiro    ZON Lusomundo Fórum Aveiro - Sala 2    

   * 14h10, 17h10, 21h30, 00h30

Braga    ZON Lusomundo Braga Parque - Sala 1    

   * 21h00, 00h00

Coimbra    ZON Lusomundo Dolce Vita Coimbra - Sala 3    

   * 14h30, 17h40, 21h20, 00h35

Covilhã    Castello Lopes - Serra Shopping - Sala 2    

   * 15h50, 18h50, 21h40, 00h20

Guarda    Vivacine - Guarda - Sala 3    

   * 20h50, 23h40

Guimarães    Castello Lopes - Espaço Guimarães - Sala 2    

   * 18h20

Lisboa    ZON Lusomundo Alvaláxia - Sala 2    

   * 18h10, 21h35, 00h25

Lisboa    ZON Lusomundo Amoreiras - Sala 2    

   * 13h10, 15h50, 18h30, 21h30, 00h15

Lisboa    ZON Lusomundo Colombo - Sala 1    

   * 20h50, 23h45

Lisboa    ZON Lusomundo Vasco da Gama - Sala 2    

   * 21h40, 00h30

Matosinhos    ZON Lusomundo Marshopping - Sala 1    

   * 21h00, 23h50

Matosinhos    ZON Lusomundo NorteShopping - Sala 3    

   * 21h00, 23h45

Miraflores    ZON Lusomundo Dolce Vita Miraflores - Sala 1    

   * 18h00

Oeiras    ZON Lusomundo Oeiras Parque - Sala 1    

   * 21h10, 00h00

Porto    ZON Lusomundo Dolce Vita Porto - Sala 3    

   * 18h00, 21h00, 23h50

   707246362
Rio Tinto    ZON Lusomundo Parque Nascente - Sala 2    

   * 21h10, 23h55

Vila Real    ZON Lusomundo Dolce Vita Douro - Sala 3    

   * 21h20, 00h20

Viseu    ZON Lusomundo Fórum Viseu - Sala 2    

   * 21h00, 23h40

Para finalizar deixo-vos o site oficial . Tem lá tudo o que precisam de saber.

umfuneralachuva.com

Trailer oficial:

Trailer Oficial "Um Funeral à Chuva"


VAMOS AJUDAR O CINEMA PORTUGUÊS!  ;D



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


por alguma razão não aprecio o cinema português :-\
mas fica a sugestão para quem gosta ;)

#153
Citação de: Nita em 10 junho, 2010, 13:42
por alguma razão não aprecio o cinema português :-\
mas fica a sugestão para quem gosta ;)

Qual é a razão?

A maioria das pessoas, gosta muito de afirmar (cinema português é só uso de calão excessivo e sexo).

Não concordo nada, porque eu que já vi muitos filmes na minha curta vida e pude concluir que na América também não se poupa no calão e as cenas de sexo só aparecem em filmes de certos tipos, não em todos. (tal e qual como acontece em Portugal, refiro-me as cenas de sexo)

Nota: Não estou a dizer que é esta a tua opinião apenas acho que muita gente tem estas opiniões e algumas com pouco fundamento.

por nenhuma razão em particular...só acho que são chatos,não me prendem muito tempo... :P

Citação de: Nita em 10 junho, 2010, 14:08
por nenhuma razão em particular...só acho que são chatos,não me prendem muito tempo... :P

Não são nada, isso deve ser porque o teu cérebro se habitou a ler legendas  ;D

#156
De facto, temos bons filmes portugueses, o problema é que há sempre aquela tendência para não se dar valor "porque é português", e muitas vezes, somos induzidos em erro pelos trailers dos filmes.

A verdade é que uma grande lacuna do cinema português é a falta de boas histórias, de bons guiões, e enquanto isso não mudar, vai continuar a ideia de que o cinema português "não presta". É claro que não poderemos comparar com o cinema de Hollywood, porque não temos meios nem orçamentos iguais. ;)

Ainda não vi este filme, mas estou a contar ir ver. :)

Citação de: Nita em 10 junho, 2010, 13:42
por alguma razão não aprecio o cinema português :-\
mas fica a sugestão para quem gosta ;)

Nita o mesmo acontece comigo  :-\
não aprecio o cinema brasileiro não são tão interessantes como os filmes americanos, e cá entre nós os americanos levam jeito para filmes :D

cumps
B.S

#158
Vou ver este Um funeral à chuva. A história parece-me interessante e o elenco bom :)

Quanto ao cinema português, bem... Sem "money for the boys" (:P ;D) não há milagres...
A maioria dos filmes não é grande coisa, eu sei... Mas ainda vai havendo algumas agradáveis excepções :)

Estou agora a lembrar-me por exemplo dos Contrato, Jaime, Sorte Nula e outros que até gostei de ver :) E também há o Arte de Roubar, que já ando para ver há mais de um ano ;D
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Ainda hoje se falava nisso no Programa das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que deu na RTP1. Uma grande senhora que admiro muito, Eunice Munoz, dizia que tudo o que é Nacional Não é considerado Bom, comparado com o que é feito lá fora. Não é que as coisas não sejam realmente boas, simplesmente não é feita a devida divulgação..
Pessoalmente, concordo com o gawen e com o ppcom, há filmes portugueses realmente bons, simplesmente não se dá o devido valor.. É uma pena, realmente...

beijinhos*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Raedon
Sem dúvida, há muita coisa boa feita em Portugal, apenas não tem a devida divulgação...
É claro que não podemos ter um filme todo XPTO em termos de efeitos especiais, como vimos os de Hollywood, mas já existe em Portugal qualidade suficiente, para o cinema ser reconhecido a nivel nacional e internacional!

Cumprimentos

Exacto. E se a ficção nacional, como as novelas, têm tanta divulgação, e tanta popularidade, porque é que o cinema, ou até o teatro, não têm?
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#162
atenção não estava a desvalorizar o cinema português,apenas acho os actores muito repetitivos,as tramas sem novidade,olhem por acaso até gosto dos filmes portugueses antigos...O Costa do Castelo, Canção de Lisboa, O Pátio das Cantigas...  ;D

Isso é verdade Nita, as tramas são muito repetitivas, mas lá de vez em quando aparece algum um pouco mais diferente. :)

Eu tenho a opinião de que a grande maioria das pessoas vê aquilo que lhe apresentam, ou seja, se na televisão só passam novelas, é isso que vão ver e não se dão ao trabalho em procurar uma alternativa. Se formos a ver bem, as próprias novelas são todas baseadas na mesma fórmula, é raro uma novela portuguesa ser inovadora. E porquê? Porque a fórmula actual funciona, logo, se funciona e garante audiências não se vai mudar. E mesmo a nível de acção, as nossas novelas baseiam-se muito em "conversas no sofá", que é o mais prático e rápido de se fazer.

Acima de tudo, eu penso que é preciso o próprio público começar a ser mais activo, a seleccionar melhor aquilo que vê. Por exemplo, quando e peça "A Maluquinha de Arroios" do Teatro da Terra, esteve em cena no Cine-Teatro de Ponte de Sôr, teve as suas sessões sempre esgotadas, eu próprio tive que comprar bilhete com uma semana de antecedência. E acredito que muito se deveu à publicidade televisiva que a peça teve. Ou seja, aquela ideia de que as pessoas preferem ficar em casa a ver a novela em vez de ir ao teatro não é de todo correcta, e a prova esteve nesta peça, onde, numa cidade pequena conseguiu estar sempre esgotada, de 7 a 18 de Abril, de quarta a sábado. A televisão mostrou a oportunidade e o público aderiu em massa, a televisão comanda muita coisa...! ;)

Não me vou alongar mais. :D


Citação de: Gawen em 11 junho, 2010, 00:22
Isso é verdade Nita, as tramas são muito repetitivas, mas lá de vez em quando aparece algum um pouco mais diferente. :)

Eu tenho a opinião de que a grande maioria das pessoas vê aquilo que lhe apresentam, ou seja, se na televisão só passam novelas, é isso que vão ver e não se dão ao trabalho em procurar uma alternativa. Se formos a ver bem, as próprias novelas são todas baseadas na mesma fórmula, é raro uma novela portuguesa ser inovadora. E porquê? Porque a fórmula actual funciona, logo, se funciona e garante audiências não se vai mudar. E mesmo a nível de acção, as nossas novelas baseiam-se muito em "conversas no sofá", que é o mais prático e rápido de se fazer.

Acima de tudo, eu penso que é preciso o próprio público começar a ser mais activo, a seleccionar melhor aquilo que vê. Por exemplo, quando e peça "A Maluquinha de Arroios" do Teatro da Terra, esteve em cena no Cine-Teatro de Ponte de Sôr, teve as suas sessões sempre esgotadas, eu próprio tive que comprar bilhete com uma semana de antecedência. E acredito que muito se deveu à publicidade televisiva que a peça teve. Ou seja, aquela ideia de que as pessoas preferem ficar em casa a ver a novela em vez de ir ao teatro não é de todo correcta, e a prova esteve nesta peça, onde, numa cidade pequena conseguiu estar sempre esgotada, de 7 a 18 de Abril, de quarta a sábado. A televisão mostrou a oportunidade e o público aderiu em massa, a televisão comanda muita coisa...! ;)

Não me vou alongar mais. :D



Acredita o teatro que se produz em Portugal é muito bom!  ;D

Já foi ver algumas peças de teatro e acredita sai de lá sempre satisfeito ! (e não foi só com a escola, já fui com os meus pais com colegas, etc ...)

O teatro em Portugal é muito bom!  ;)