Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Sonhar com familiar que ja partiu
    Iniciado por smaiza
    Lido 5.965 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: smaiza em 06 julho, 2013, 11:55
Olá
Se se pode ir pessoalmente, eu julgo que sim, mas so num dos 3 centros existentes aqui na zona de Coimbra/Figueira da Foz, é que consegui aceder atraves da net aos horarios em que podemos lá ir. E dado que é em horário laboral, torna-se complicado.
No entanto, enviei emails e tentei telefonar para todos eles, mas em vão. Não obtive qualquer resposta.
Peço desculpa pelo que vou dizer, mas parece que estamos a tratar com uma entidade secreta, fora da lei... tanto é o secretismo que os envolve. Parece-me a mim, que não é necessário que "entidades externas" nos tentem impedir de lá ir, quando os próprios o fazem.
Eu julgava que os centros estariam abertos ao público, no sentido de auxiliarem quem necessita, bem como permitir que as pessoas estudem, evoluam...
Esta-me a ser dificil entender...


E estão abertos ao publico,basta lá ires e serás muito bem recebido,o que acontece muitas vezes quando se liga para lá,é que estão a dar palestras e não há ninguém para atender o telefone,não se esqueçam que estes centros são geridos por voluntários que têm outras profissões,e por vezes podem ter pouco pessoal para atender a todos os pedidos,por isso o melhor é ver os horários em que estão abertos e aparecer lá.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: smaiza em 06 julho, 2013, 19:14
ola Lilith Lua Negra

Antes de mais, agradeço a tua resposta. É claro que me ajuda, nem que seja como dizes, para me acalmar e para partilhar situações vividas.
Sabes que o que realmente me incomoda, é o facto de andar a pensar ir a um centro há cerca de 1 ano, e ir passando... Seja por este motivo ou aquele, mas o facto é que a situação se vai arrastando. E parece-me a mim, que se já existiu o apelo, é porque eu deveria mesmo ir.
Não sei se é alguém que me quer dizer algo, se é algo que deveria fazer por alguém... Eu sinto-me em falta com qualquer coisa, ou não sei bem explicar, com a sensação que devia ter feito algo e não fiz...não sei bem.
Quanto ao teu relato, vou-me permitir comentar um dos episódios, e espero que não ofender ninguém.
Se eu for ao um centro que me peça um determinado montante, sejam 10 euros ou 1 euro, venho-me embora, porque o correto seria as pessoas darem consoante as suas possibilidades, porque infelizmente a carteira não é a mesma para todos. Aceito que se solicite um donativo, até porque o centro, tais como as igrejas, também têm custos inerentes ao seu funcionamento, mas isso deve estar no bom senso de cada um.

Obrigada Lilith Lua Negra por tudo, que Deus esteja sempre contigo.


Os verdadeiros centros não pedem dinheiro nenhum,tudo é pago pelos voluntários,e donativos que algumas pessoas dão.

Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 06 julho, 2013, 22:51

Os verdadeiros centros não pedem dinheiro nenhum,tudo é pago pelos voluntários,e donativos que algumas pessoas dão.

Anita

Pois, na altura também não achei piada, eles justificaram-se possivelmente por verem a cara com que fiquei, só que naquela altura não fazia ideia de como era, como acabou por correr bem dei o dinheiro por bem empregue, mas tens toda a razão, não se deviam usar os dons "divinos" ou "espirituais" para ganhar dinheiro, o voluntariado faz muito mais sentido e na volta até ganhavam mais, mesmo não sendo com esse fim.

Agora fiquei cheia de dúvidas acerca disso, mas não vou "encher" o tópico.  :(


O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

No centro espirita onde vou funciona como eu disse,e já me disseram lá que nenhum centro espirita verdadeiro leva dinheiro,se calhar foste a um sitio que apesar de ter médium verdadeiros,faz-se passar por um centro espirita para ter mais credibilidade,mas como não é levam dinheiro.Se um centro espirita não estiver na lista de todos os centros espíritas de Portugal,é porque não é.Quanto à situação do(a) smaiza,esta semana quando for ao centro,vou expôr a situação e perguntar se eles sabem o que se passa com os centros da Figueira da foz,mal saiba alguma coisa ponho aqui.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Lilith Lua Negra em 06 julho, 2013, 23:19
Pois, na altura também não achei piada, eles justificaram-se possivelmente por verem a cara com que fiquei, só que naquela altura não fazia ideia de como era, como acabou por correr bem dei o dinheiro por bem empregue, mas tens toda a razão, não se deviam usar os dons "divinos" ou "espirituais" para ganhar dinheiro, o voluntariado faz muito mais sentido e na volta até ganhavam mais, mesmo não sendo com esse fim.

Agora fiquei cheia de dúvidas acerca disso, mas não vou "encher" o tópico.  :(




Diz,se eu te souber responder terei todo o gosto.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!