Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Rosalia Lombardo-a bela adormecida
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.013 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rosalia Lombardo era uma criança italiana nascida no ano de 1918 em Palermo, Itália.

Morreu no dia 6 de Dezembro em 1920. Julga-se que morreu de pneumonia. O seu pai pediu então ao médico Dr. Alfredo Salafia, um reconhecido embalsador, para a preservar.

Rosalia tornou-se assim num dos últimos corpos a ser admitidos nas 'Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo', Sicília, uma espécie de museu de múmias.


Até recentemente era um mistério o porquê de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como o resto dos corpos das catacumbas vizinhas. O processo de embalsamento foi mantido em segredo. Julga-se que o médico usou métodos tradicionais, ligeiramente alterados, dado o seu conhecimento médico.


Recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida pelo Médico Alfredo Salafia.

A mistura consistiu em formol, sais de zingo, álcool e glicerina. Além disso, e a grande diferença dos outros métodos foi que adicionou outro ingrediente: Aspirina!

Xteila
Um uso bastante interessante para a aspirina  :o
Se alguns já costumam dizer que a aspirina faz milagres quando não estamos muito bem, eu acrescentaria que também faz milagres quando adicionada ao tradicional metodo de embalsamento  :o

Excelente artigo Nita  ;)


foi um pequeno anjo foi para o céu, e deixou o seu corpo preservado na terra...com a ajuda de uma aspirina...

bem...os egipcios tiravam os orgãos todos...este usa ainda aspirina....ora bem visto faz sentido....aspirina faz "liquidificar" o sangue(ok nao me vou por para aqui a explicar o mecanismo...ainda ficavam malucos lol) assim o sangue sai do corpo e mantem a mumificação....brilhante
Eu, eu e eu, mai nada! :P

O tópico é antigo, mas tive de comentar.
É comovente ver o corpo de uma criança morta tão prematuramente e que parece apenas adormecida. Parecia ser bonita. Pesquisei mais por curiosidade.
Interessante saber que a aspirina é responsável pelo seu preservamento.

Vou começar a tomar umas aspirinas mais regularmente para que quando tiver 60 pareça fresco que nem uma alface.

Aspirina = Elixir da Imortalidade. \m/

:D:D:D:D:D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Cara Ligeia, já ouviu falar em warfarina? Aspirina não têm o mesmo efeito é certo mas também está relacionado. Se não tem conhecimentos de saúde, não fale do que não sabe
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#7
Cara maryn, poderia ter escolhido melhores palavras para a modos que vá, corrigir a Ligeia sem desvalorizar o comentário da mesma. Natural que a Ligeia lhe responda em tom de ironia, uma vez que conheço-a minimamente, e sinceramente, faria o mesmo. O que quero dizer com isto é o seguinte: todos nós temos direito a opinião (é para isso que serve um fórum), independente de dominar, ou não, certos aspectos da temática em causa. Eu sinceramente não tenho voto na matéria, mas a arrogância do seu comentário de um certo modo me deixou indignado. Este é um fórum para pessoas que gostam de aprender, natural que nem toda a gente saiba de tudo (ou partilhe as mesmas opiniões), mas daí a castrar um argumento de uma pessoa, só porque não concorda com a mesma, isso é eticamente incorrecto.

Um dos direitos pelo qual o Ser Humano vem sempre batalhando ao longo da História é a liberdade de expressão, e certamente que a maryn não gosta que a inibam de tal direito. Uma coisa que sempre me ensinaram foi: "Não faças aos outros o que não queres que te façam a nós." ou seja, para evitar discussões desnecessárias, evite certo tipo de comentários provocatorios.

O mesmo se aplica a tí, Ligeia. Sei que não sou moderador nem nada para estar a ter este papel nisto tudo, mas eu como usuário deste fórum fico triste quando a malta começa as tacadas e as indirectas por coisas que são supérfluas. :)

Se querem trocar argumentos de caráter mais "pessoal", por favor, recorram as mensagens privadas. ;)



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

anjo100asas
#8
Citação de: Sharkuel em 07 agosto, 2012, 16:49
Cara maryn, poderia ter escolhido melhores palavras para a modos que vá, corrigir a Ligeia sem desvalorizar o comentário da mesma. Natural que a Ligeia lhe responda em tom de ironia, uma vez que conheço-a minimamente, e sinceramente, faria o mesmo. O que quero dizer com isto é o seguinte: todos nós temos direito a opinião (é para isso que serve um forum), independente de dominar, ou não, certos aspectos da temática em causa. Eu sinceramente não tenho voto na matéria, mas a arrogância do seu comentário de um certo modo me deixou indignado. Este é um forum para pessoas que gostam de aprender, natural que nem toda a gente saiba de tudo (ou partilhe as mesmas opiniões), mas daí a castrar um argumento de uma pessoa, só porque não concorda com a mesma, isso é eticamente incorreto.

Um dos direitos pelo qual o Ser Humano vem sempre batalhando ao longo da História é a libertade de expressão, e certamente que a maryn não gosta que a inibam de tal direito. Uma coisa que sempre me ensinaram foi: "Não faças aos outros o que não queres que te façam a nós." ou seja, para evitar discuções desnecessárias, evite certo tipo de comentários provocatorios.

O mesmo se aplica a tí, Ligeia. Sei que não sou moderador nem nada para estar a ter este papel nisto tudo, mas eu como usuario deste forum fico triste quando a malta começa as tacadas e as indirectas por coisas que são superfulas. :)

Se querem trocar argumentos de caracter mais "pessoal", por favor, recorram as mensagens privadas. ;)
;)  5 estrelas a tua atitude do princípio ao fim,parabéns!!!



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção aos post´s off-tópic ...
Termina aqui.


Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 07 agosto, 2012, 23:01
Atenção aos post´s off-tópic ...
Termina aqui.


Obrigado

desculpa-me Seth

Apesar da resposta ser injusta mas não vou alimentar guerrinhas
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Descobri que existe uma lenda em torno da menina.

LENDA DE ROSALIA LOMBARDO - ITALIA

No começo do século vinte, num vilarejo da Itália, existia um casal que sonhava em ter filhos. Porém a mulher, chamada Maria, já estava com quarenta anos e por isto fez uma promessa ao Divino Espírito Santo para engravidar. Mas em troca ela prometeu nunca mais tomar bebidas alcoólicas. Algum tempo depois, ela engravidou e deu á luz a uma menina chamada Rosália. Quando a criança completou dois anos, Maria foi convidada para uma festa. Porém esta senhora ficou tão empolgada que acabou por beber um gole de vinho. Alguns dias depois, Rosália apanhou uma pneumonia e faleceu. Maria ficou desesperada e resolveu procurar um padre, num mosteiro mal-assombrado, que tinha a fama de empalhar criaturas mortas. No principio o sacerdote negou-se a empalhar a menina. Porém quando a mulher lhe mostrou muitas moedas de ouro, o pároco mudou de idéia e pediu para Maria trazer o corpo da menina que ainda estava fresco. Num só dia, usando uma técnica misteriosa, o padre conseguiu empalhar a criança com tanta perfeição que a menina parecia que estava dormindo. Porém o sacerdote não deixou que Maria levasse o corpo da filha para casa, pois segundo as normas do seminário todas as obras e pesquisas feitas dentro do local deveriam permanecer lá. Mas, mesmo assim, o sacerdote permitiu que os pais visitassem Rosália em qualquer dia. A notícia espalhou-se pelo vilarejo e curiosos de todas as regiões do mundo visitavam o mosteiro só para ver o corpo empalhado da garota.
Diz a lenda que uma visitante encostou a cabeça no peito da criança, sentiu o seu coração a bater, gritou, saiu a correr, desmaiou e faleceu. Por causa desta história, o pároco decidiu que o corpo da menina ficaria protegido por uma redoma de vidro e que as únicas pessoas que poderiam visitá-la seriam os seus pais, somente ao domingo. Reza a lenda que todas as noites, o corpo de Rosália criava vida. Assim ela saía do mosteiro a meia-noite, para dormir com a sua mãe. Porém sempre às três da madrugada esta criança voltava para o seminário. Surgiu um caso em que um seminarista, sofredor de insônias, andava angustiado pelo corredor e viu uma menina. Como não era permitidas crianças no local, ele correu atrás da pequena e viu a criança entrar numa redoma de vidro. Naquele instante chamou o diretor do estabelecimento, contou o caso e foi expulso do local, acusado de mentir. Dizem que até hoje o corpo empalhado de Rosália, sai à meia-noite para visitar seus parentes mais próximos.

Fonte: http://pt-pt.facebook.com/pages/Lendas-e-Mitos-do-Mundo/198656173570412?sk=map&activecategory=Fotos&session_id=1333018341

Posso desenterrar este tópico?
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

sofiagov

"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."