Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ouvir da boca do Padre
    Iniciado por CientificaMente
    Lido 1.910 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, gostaria da vossa opinião a respeito da seguinte situação:

Já alguma vez ouviram comentar alguém que ouvia da boca de um padre, por exemplo durante uma homilia, situações que
iam acontecer no futuro e que depois realmente aconteciam?
Com interpretam este tipo de facto?
Obg
[/b]

Citação de: CientificaMente em 07 junho, 2013, 00:22
Boa noite, gostaria da vossa opinião a respeito da seguinte situação:

Já alguma vez ouviram comentar alguém que ouvia da boca de um padre, por exemplo durante uma homilia, situações que
iam acontecer no futuro e que depois realmente aconteciam?
Com interpretam este tipo de facto?
Obg
[/b]

Nunca ouvi tal coisa mas de uma coisa tenho certeza, se um padre ou outra figura de destaque disser: Depois da chuva virá o sol e com ele o dia será perfeito para sairmos de casa e passear pelo campo de braços abertos. Ao anoitecer virá um anjo com boas novas...
As pessoas vão já começar a fazer filmes e a dizer que se o padre disse é porque vai acontecer e ficam todos convencidos de que é verdade. Passados dois dias chove torrencialmente durante a manhã e ao principio da tarde fica um dia de verão daqueles que só acontece quando não há nuvens no céu. Á noite lá aparece na tv um politico qualquer a dizer que vai devolver os subsídios e vai aumentar o salário dos mais pobres em 40%.
Tá feito, o que o padre disse foi uma profecia.
Se eu disser exactamente as mesmas palavras sem mudar uma virgula....olha-me este armado em meteorologista a dizer pra malta andar de braços abertos...é internar já o gajo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
Posso ter entendido mal o sentido do post, mas creio que se refere a pessoas que ouvem essas palavras como se fossem da boca do padre durante a homilia, mas sem que este as proferisse efectivamente. Ou seja, seriam comunicações de espíritos. É isso, Cientificamente?

Nunca ouvi falar de casos desses.




Citação de: Ex3m em 07 junho, 2013, 01:48
Nunca ouvi tal coisa mas de uma coisa tenho certeza, se um padre ou outra figura de destaque disser: Depois da chuva virá o sol e com ele o dia será perfeito para sairmos de casa e passear pelo campo de braços abertos. Ao anoitecer virá um anjo com boas novas...
As pessoas vão já começar a fazer filmes e a dizer que se o padre disse é porque vai acontecer e ficam todos convencidos de que é verdade. Passados dois dias chove torrencialmente durante a manhã e ao principio da tarde fica um dia de verão daqueles que só acontece quando não há nuvens no céu. Á noite lá aparece na tv um politico qualquer a dizer que vai devolver os subsídios e vai aumentar o salário dos mais pobres em 40%.
Tá feito, o que o padre disse foi uma profecia.
Se eu disser exactamente as mesmas palavras sem mudar uma virgula....olha-me este armado em meteorologista a dizer pra malta andar de braços abertos...é internar já o gajo.

Citação de: Ex3m em 07 junho, 2013, 01:48
Nunca ouvi tal coisa mas de uma coisa tenho certeza, se um padre ou outra figura de destaque disser: Depois da chuva virá o sol e com ele o dia será perfeito para sairmos de casa e passear pelo campo de braços abertos. Ao anoitecer virá um anjo com boas novas...
As pessoas vão já começar a fazer filmes e a dizer que se o padre disse é porque vai acontecer e ficam todos convencidos de que é verdade. Passados dois dias chove torrencialmente durante a manhã e ao principio da tarde fica um dia de verão daqueles que só acontece quando não há nuvens no céu. Á noite lá aparece na tv um politico qualquer a dizer que vai devolver os subsídios e vai aumentar o salário dos mais pobres em 40%.
Tá feito, o que o padre disse foi uma profecia.
Se eu disser exactamente as mesmas palavras sem mudar uma virgula....olha-me este armado em meteorologista a dizer pra malta andar de braços abertos...é internar já o gajo.

Olá amigo. Fizeste-me rir em parte! Eu posso entender perfeitamente o teu ponto de vista, eum mesma por vezes receio fazer esse tipo de avaliações, sob pena de ser injusta para quem possa relata-las. A realidade é que as experiências do campo psicológico, mas mais do campo espiritual, são muito subjectivas, podendo por vezes só ser reconhecidas e acreditadas por aqueles que viveram situações identicas, especialmente experiências menos conhecidas. Tens razão no que dizes, mas creio não ser o caso... e olha é mais fácil querer internar aquele que diz ter ouvido do que aquele que faz previsões por isso fica descansado ;) ! Obg pela tua participação.

Citação de: fialves em 07 junho, 2013, 02:59
Posso ter entendido mal o sentido do post, mas creio que se refere a pessoas que ouvem essas palavras como se fossem da boca do padre durante a homilia, mas sem que este as proferisse efectivamente. Ou seja, seriam comunicações de espíritos. É isso, Cientificamente?

Nunca ouvi falar de casos desses.



Olá amigo! Deve ser difícil para muitos partilhar certos assuntos no forum, serem tb sujeitos a apreciações e juízos correctos ou não, o que ainda pode complicar mais a pessoa. Há temas que se entrelaçam com outras áreas, sendo que a mesma experiência pode estar muito perto de uma interpretação completamente diferente. Ouvir palavras da boca de alguém ou mesmo de um sacerdote (que ele não tenha dito, que ele ache não ter dito) pode ser interpretado por exemplo como um sintoma positivo, uma alucinação em que a pessoa pode ouvir ou ver coisas que não existem ou não estão presentes, como escutar vozes (ou dialogando entre si ou se referindo à própria pessoa). Mas não haverá casos diferentes da patologia clínica em que o padre poderá dizer coisas sem que tenha consciência  que isso toca em matérias pessoais de por exemplo uma pessoa que o ouve (e não de todas as que ouvem)? Ou até tocar em cada pessoa à sua maneira sem que saiba das outras? Sendo ele e o que diz uma espécie de veículo para a pessoa entender certas coisas? Falaste em espíritos... se eles existem, só se comunicam com quem acredita neles, e eu acho que eles prefeririam comunicar-se com os que estão abertos a eles... Dou um exemplo. Uma certa altura tive a percepção que um amigo meu iria morrer (era jovem e saudável e nada o faria prever), mais tarde a mãe dele dirigiu-se a mim como sendo bruxa. Ora eu não creio nessas coisas e não tenho nenhuma prática desse tipo (sou apenas uma católica). Mas a verdade é que era da boca especificamente de um certo padre que essas percepções me apareciam. Nunca lhe pude explicar esse problema, não foi e não é possível, e ele não quereria ajudar-me porque nunca o fez bem pelo contrário. Pergunto-me se isso terá acontecido com mais alguém com ele... ou com outro padre, ou até com outra pessoa. Para os que não vivem as situações há sempre um lugar para dúvida, para os que a expressam há por vezes uma frustração.


Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:29
Nunca ouvi falar disso.

Obrigada no entanto pela tua resposta!Pode ser que aparece alguém que tenha alguma ideia.