Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Luz intensa
    Iniciado por Yeratel042
    Lido 3.151 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, antes demais queria dizer que nunca aqui tinha vindo até há 5m atrás, decidi pesquisar no google sobre experiências de meditação para ver se encontrava alguma história que se assemelhasse à minha, mas não tive sorte infelizmente, então decidi partilhar pela primeira vez num fórum a minha experiência.

Eu não sou muito conhecido sobre meditação, já medito há algum tempo mas sou um pouco preguiçoso e dou-me mal com rotinas lol, desde que medito até agora que não houve uma graaaande alteração no modo como as coisas vão correndo, há excepção de pequenos acontecimentos durante esse intervalo de tempo que medito e o que vou partilhar é um desses acontecimentos.

Ora bem, estava a meditar certo dia à noite e já estava naquela fase de não ter sensibilidade no corpo ou noçaão espacial dos componentes do meu corpo, comecei como de costume a focar-me só em silenciar a mente já que o corpo já não era um problema e assim tive durante, acho, cerca de 20m.
Tudo estava normal e corria como sempre costuma correr, mas a determinado momento aconteceu algo bastante estranho que até hoje tento encontrar palavras para o descrever, mas vou tentar:
Começou com uma luz intensa a aparecer no topo da minha área de visão, embora esta ao contrário do sol não doía ao olhar, e em cerca de 2 segundos moveu-se de cima até à área mais baixa da minha área de visão até desaparecer. Eu estava com os olhos fechados e com a divisão completamente ás escuras, não existia alguma fonte de luz ali, embora parecesse que alguém tivesse ligado uma luz muito forte a 2cm dos meus olhos.

No exacto momento em que a luz sai do meu campo de visão, uma energia tremenda e intensa surge gradualmente sobre o meu corpo todo, parecia que o meu corpo estava a explodir de euforia, cada célula do meu corpo vibrava com uma energia horrivelmente grande, a sensação foi tão grande e poderosamente boa que eu não consegui aguentar e ao fim de 2 ou 3 segundos a sentir aquela energia tive que sair bruscamente da meditação pois não aguentava a tanta energia que estava no meu corpo, isto é difícil de explicar, mas eu não aguentei não porque doesse ou porque me prejudicava de alguma forma, eu não aguentei o QUÃO BOM aquela sensação era, é uma sensação tão boa e extremamente poderosa que eu não tive capacidade para a sentir durante mais tempo. Imagine uma tortura por exemplo, uma coisa pode doer tanto que não é capaz de aguentar, agora imagine ao contrário, algo tão bom que não consegue aguentar.. eu sei que é estranho, mas foi a melhor sensação que alguma vez tive na vida, para ter uma noção melhor digo-lhe, é cerca de 30x superior à sensação de orgasmo por exemplo, não há comparação possível.

Gostava de saber se já aconteceu o mesmo há alguém ou qual a explicação para tal acontecimento, obrigado

A meditação é perigosa. O verdadeiro propósito disso é a pessoa deixar de ter controlo sobre o seu próprio corpo para que um demónio venha e a possua (daí a sensação de euforia). Aconselho-te vivamente a deixares de fazer isso. Olha que eu tenho feito muita pesquisa e sei do que estou a falar...

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:38
A meditação é perigosa. O verdadeiro propósito disso é a pessoa deixar de ter controlo sobre o seu próprio corpo para que um demónio venha e a possua (daí a sensação de euforia). Aconselho-te vivamente a deixares de fazer isso. Olha que eu tenho feito muita pesquisa e sei do que estou a falar...

Ai sabes? Experiência própria? Não nos podemos fiar em tudo o que lemos e ouvimos por aí.

#3
Citação de: Yeratel042 em 06 junho, 2013, 22:54

"...No exacto momento em que a luz sai do meu campo de visão, uma energia tremenda e intensa surge gradualmente sobre o meu corpo todo, parecia que o meu corpo estava a explodir de euforia, cada célula do meu corpo vibrava com uma energia horrivelmente grande, a sensação foi tão grande e poderosamente boa que eu não consegui aguentar e ao fim de 2 ou 3 segundos a sentir aquela energia tive que sair bruscamente da meditação pois não aguentava a tanta energia que estava no meu corpo, isto é difícil de explicar, mas eu não aguentei não porque doesse ou porque me prejudicava de alguma forma, eu não aguentei o QUÃO BOM aquela sensação era, é uma sensação tão boa e extremamente poderosa que eu não tive capacidade para a sentir durante mais tempo. Imagine uma tortura por exemplo, uma coisa pode doer tanto que não é capaz de aguentar, agora imagine ao contrário, algo tão bom que não consegue aguentar.. eu sei que é estranho, mas foi a melhor sensação que alguma vez tive na vida, para ter uma noção melhor digo-lhe, é cerca de 30x superior à sensação de orgasmo por exemplo, não há comparação possível.


Li o teu relato e infelizmente não posso ajudar-te muito...o único relato mais similar ao teu de sentimento insuportável de Bom e de prazer, só o li em relatos de santos da igreja católica...  Tu é que sabes nas tuas meditações se evocas algo, a tua vivência certamente se relaciona com esse facto de alguma maneira... tenta encontrar algumas respostas dentro de ti também, ou já fizeste isso à séria?

Citação de: Marlene em 09 junho, 2013, 11:02
Ai sabes? Experiência própria? Não nos podemos fiar em tudo o que lemos e ouvimos por aí.

Será que é a meditação que proporciona o que dizes ou uma disposição, ou uma abertura mental para isso? Podemos meditar certamente e estar fechados a essa manifestações. Tenho na ideia que só a quem está acessível se podem manifestar essas entidades

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:38
A meditação é perigosa. O verdadeiro propósito disso é a pessoa deixar de ter controlo sobre o seu próprio corpo para que um demónio venha e a possua (daí a sensação de euforia). Aconselho-te vivamente a deixares de fazer isso. Olha que eu tenho feito muita pesquisa e sei do que estou a falar...

Enganei-me...O meu comentário/pergunta  era para ti amiga...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: Yeratel042 em 06 junho, 2013, 22:54

No exacto momento em que a luz sai do meu campo de visão, uma energia tremenda e intensa surge gradualmente sobre o meu corpo todo, parecia que o meu corpo estava a explodir de euforia, cada célula do meu corpo vibrava com uma energia horrivelmente grande, a sensação foi tão grande e poderosamente boa que eu não consegui aguentar e ao fim de 2 ou 3 segundos a sentir aquela energia tive que sair bruscamente da meditação pois não aguentava a tanta energia que estava no meu corpo, isto é difícil de explicar, mas eu não aguentei não porque doesse ou porque me prejudicava de alguma forma, eu não aguentei o QUÃO BOM aquela sensação era, é uma sensação tão boa e extremamente poderosa que eu não tive capacidade para a sentir durante mais tempo. Imagine uma tortura por exemplo, uma coisa pode doer tanto que não é capaz de aguentar, agora imagine ao contrário, algo tão bom que não consegue aguentar.. eu sei que é estranho, mas foi a melhor sensação que alguma vez tive na vida, para ter uma noção melhor digo-lhe, é cerca de 30x superior à sensação de orgasmo por exemplo, não há comparação possível.

Gostava de saber se já aconteceu o mesmo há alguém ou qual a explicação para tal acontecimento, obrigado

Uau, que descrição sensacional, se tirares a luz que viste digo-te que sim, já experimentei e sei exactamente a que te referes, eu "fugi" por medo, tinha 19 anos quando me aconteceu algo idêntico, não estava em meditação induzida, mas num estado de absoluta descontracção, a felicidade que senti era muito superior a tudo que ainda hoje conheço e muito difícil de descrever, tu fizeste-o tão bem que essa recordação maravilhosa veio-me de imediato à mente, 2 a 3 segundo é o suficiente para viveres o resto da vida sabendo que há algo mais para além do que conheces, eu interrompi porque associei essa paz à morte, o porquê não sei, talvez já a tenha experimentado tantas vezes quando deixo o corpo e vou para o mundo dos espíritos, que foi a associação que a minha mente fez, mas não era altura de morrer porque ainda tinha muito que fazer aqui, tinha muitas pessoas que ainda precisavam de mim, foi exactamente esse o pensamento que tive, mas agradeci a "Suilaroé" por me ter deixado experimentar tanto Amor.

PS - "Suilaroé" é o mesmo que "Deus", mas não lhe vou dar mais esse nome para não ser confundido com o "Deus" Cristão.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Marlene em 09 junho, 2013, 11:02
Ai sabes? Experiência própria? Não nos podemos fiar em tudo o que lemos e ouvimos por aí.

Felizmente, não é por experiência própria, mas as minhas fontes são seguras. Se estiveres interessada, podes ouvir gente como Dave Hunt.

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:38
A meditação é perigosa. O verdadeiro propósito disso é a pessoa deixar de ter controlo sobre o seu próprio corpo para que um demónio venha e a possua (daí a sensação de euforia). Aconselho-te vivamente a deixares de fazer isso. Olha que eu tenho feito muita pesquisa e sei do que estou a falar...

Citação de: PortugueseGirl em 09 junho, 2013, 14:05
Felizmente, não é por experiência própria, mas as minhas fontes são seguras. Se estiveres interessada, podes ouvir gente como Dave Hunt.

Fontes seguras é exactamente o quê? Coisas que outras pessoas, que não, tu escreveram ou disseram?

Eu só pergunto porque passas a vida a mandar o pessoal ler obras, mas ainda nunca ouvi uma única opinião tua, pessoal, baseada na tua própria experiência de vida, opinião essa que é sempre muito mais realista e enriquecedora do que as de pessoas que não conhecemos, ou com quem não podemos falar e assim não podem esclarecer as nossas dúvidas, aqui há pessoas com ideias próprias que conseguem argumentar, não é necessário que tenhamos a razão, mas sim que nos questionemos, não é o que lês num livro que é verdade ou que podes considerar uma fonte segura, muito menos recomendar isso aos outros, nada é seguro, não há nenhuma ideia que não tenha já sido contraposta por outro argumento, por isso não digas que existe um livro ou uma pessoa detentora da verdade, porque tu não sabes, a única coisa de que podes ter a certeza é daquilo que já se passou contigo, que pelos vistos não foi nada, para além de leres livros.

A meditação não é nenhuma possessão demoníaca, eu aconselho-te a esquecer tudo o que aprendeste, ainda te tornas perigosa com essas ideias, pertences a alguma seita maléfica, ainda não percebi mas já me quer parecer que sim, todas as tuas respostas apontam para forças do mal, o mundo não é só maldade, tem lá calma.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#7
Se ainda não ouviste uma opinião minha, pessoal, é porque realmente não lês os comentários que escrevo. Quantas vezes é preciso dizer-te que fiz bastante pesquisa, tendo em conta todos os pontos de vista possíveis e não sou nenhuma "tapada" que aceita a primeira coisa que outros lhe dizem? Nem sequer lês o que eu escrevo, pelos vistos, mas passas a vida a responder-me...

"A meditação não é nenhuma possessão demoníaca, eu aconselho-te a esquecer tudo o que aprendeste, ainda te tornas perigosa com essas ideias, pertences a alguma seita maléfica, ainda não percebi mas já me quer parecer que sim" Uau...

Olá Yeratel042. Experiência muito interessante!
A luz que viste é descrita ao longo dos séculos por vários nomes: anjo, ser de luz, espírito superior, etc. É um elemento frequente em experiências de quase-morte, embora possa ser vista em outras circunstâncias tais como experiências místicas (o teu caso) ou projeções astrais.
No que concerne à natureza da luz há basicamente duas interpretações: Há quem afirme tratar-se de um ser criado por Deus (por ex. um anjo) e há quem defenda que se trata de um espírito que se libertou do ciclo de reencarnações e atingiu um estado de iluminação. Independentemente da interpretação é um ponto comum que estes seres trabalham em benefício da humanidade.
A sensação de êxtase que descreveste é comum a todas as pessoas que viram a luz. É um evento que muda a vida de muitas pessoas para melhor já que por ex. lhes retira o medo da morte. Há alguns casos (poucos) em que ocorre uma posterior consequência negativa: o desinteresse pela vida. Algumas pessoas ficam tão deslumbradas com a experiência que só querem morrer para voltar a senti-la novamente (neste caso aconselha-se algumas sessões de psicoterapia com um psicólogo transpessoal).
Não tenhas receio do que sentiste pois é algo muito positivo!
Se puder ajudar a esclarecer mais alguma coisa... estás à vontade!
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt

#9
Acho que essa sensação que ficaste, acho que também já senti, Apesar de no meu caso não ter visto essa luz.
Foi na primeira vez que fiz meditação, através de um video do Youtube, e alguns dias depois de ter entrado aqui no fórum. Ainda não sei como consegui relaxar naquela altura porque a minha mente andava numa euforia de pensamentos, imagens mentais e por aí, mas sentei-me numa cadeira, relaxei, era como a minha mente estive-se a falar comigo, apaguei por completo, voltei a mim por três vezes e voltei a entrar em meditação seguidamente, foram quase 30 minutos. Posso dizer que quando me apercebo do tempo que tive e estava atrasado para fazer alguma coisa, estava euforico, feliz e com alegria tão boa era como o meu coração tivesse energia e amor para todos os seres, a minha mente ficou sem pensamentos, um vazio sem descrição possível e assustador, era como estivesse ficado escuro e em silêncio, até a minha própria voz ficou mais calma e suave. verdade que nunca mais repeti aquele tipo de meditação, mas que mudou-me bastante, mudou, foi uma libertação, como uma parte de mim tivesse sido descoberta e por aí. pelo sentimento que tive é parecido a um pico de iluminação da kundalini, a minha coluna era como tivesse dor de ferida e um calor ardente. Só não volto a repeti-la porque vou ficar muitooooo calmo e a mente fica sem pensamentos.

Se gostaste volta a repetir, meditar vai te fazer muito bem  ;)

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:38
A meditação é perigosa. O verdadeiro propósito disso é a pessoa deixar de ter controlo sobre o seu próprio corpo para que um demónio venha e a possua (daí a sensação de euforia). Aconselho-te vivamente a deixares de fazer isso. Olha que eu tenho feito muita pesquisa e sei do que estou a falar...
É uma pergunta que agora faço sempre, depois eu ter passado por uma experiência nova...
Os demónios conseguem fazer a pessoa sentir coisas extremamente boas e ver a luz?

Citação de: Lilith Lua Negra em 09 junho, 2013, 21:58
o mundo não é só maldade, tem lá calma.
concordo, nem tudo deve ser visto como uma coisa do mal
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh