Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Curiosidade
    Iniciado por ANA18
    Lido 6.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Lilith Lua Negra em 08 junho, 2013, 18:40


"...opto pelo Bem porque é isso que a minha consciência me dita, curiosamente é apenas a ela que sou fiel, mas eu penso com a minha cabeça e não com as dos outros, não há ninguém que, escreva seja aquilo que for, me coloque uma ideia à frente dizendo que é a verdade e me convença que é se, se, na minha consciência houver dúvidas, por isso considero que devemos ouvir tudo o que todos têm para dizer, mas seguir cegamente apenas um texto ou a palavra de uma pessoa, sem nos questionarmos numa única vírgula, é apenas preguiça de pensar, mais grave é afirmar que Essa e apenas Essa é a grande Verdade Universal.

Abrir a mente é conseguir ouvir várias opiniões, também oiço a tua, mas parece que tu não ouves as dos outros...


Vou fazer um comentário à tua exposição embora se refira a outra pessoa! Dizes bem, optas pelo que a tua consciência te dita, mas sobre a tua abordagem a esta participante tenho a dizer-te:
Não sabes se ela também segue o que a consciência lhe dita após estudos e experiências precisas de fé por exemplo?
Pareces desconhecer que por vezes a tua consciência será para ti muito pior conselheira do que Deus. Isso mostra que não tens experiências de Deus e não deves argumentar com quem as possa ter. Falas, a meu ver, por isso injustamente ao referistes-te ainda a "seguir cegamente" e ainda "sem nos questionarmos numa única vírgula, é apenas preguiça de pensar.
" . Sabes tu se a pessoa se questiona e o quanto? Essa é a tua certeza? É ainda indelicado a observação de preguiça mental...Fazes ainda um juízo dizendo que: "mais grave é afirmar que Essa e apenas Essa é a grande Verdade Universal". Grave para ti. Há muitas pessoas que após profunda procura e segundo experiencias próprias pessoais de fé, descobriram essa Verdade. A sua Verdade. Abrir a mente é acima de tudo, não falar sem conhecimento de causa, e cada pessoa é um mundo, que tu desconheces, não é  ela que parece não ouvir as outras, a meu ver és tu que não respeitas a dela.
Se tu achas "Se a palavra de Deus foi traduzida, talvez quem a traduziu tivesse aproveitado para o fazer a seu belo prazer, assim, não existe uma obra única" ainda bem que colocaste esse talvez, porque quem acredita em Deus, pensa de forma muito diferente da tua. Dizes que confias em ti própria pois digo-te que te enganarás muitas e muitas vezes, o que não sucederia se confiasses e acreditasses de facto em Deus. Para isso ainda terias uma longa caminhada pela frente até chegares lá, embora eu creia que estás confiante que já és muito conhecedora na tua peculiar liberalidade.

Citação de: Nix em 08 junho, 2013, 15:38
Dizem que não é muito bom sonhar com a pessoa que já faleceu, morta !!!
Eu também sonho muitas vezes com alguns familiares meus que ja faleceram, mas são sonhos normais :) !! Em vários sonhos que tive, principalmente com a minha tia, sabia que ela estava morta e dizia-lhe no sonho, do tipo: "mas tu já morres-te"  e ela sorria :/

Olá. Aqui muita gente procura explicações paranormais te tudo. Este é um facto perfeitamente normal. A nossa mente, tentando lidar com uma situações de morte de familiares ou amigos, por vezes torna essa pessoa presente em sonhos. O sonho é um eterno presente... serve para dizermos o que nunca dissemos, reviver uma pessoa já falecida como se ainda viva e nos sonhos também se manifestam sofrimentos ainda não resolvidos etc...  No entanto, também podem manifestar-se sinais nos sonhos, muito mais raramente.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Cientificamente, esta não é a 1ª vez que edito as tuas respostas, por favor tem atenção ás regras Obrigada.


Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 19:53


Bem, isso é a mentira da serpente tal e qual. A serpente tinha dito a Eva que quando ela comesse do fruto da árvore seria como Deus. A queda de Lúcifer foi causada porque ele queria ser como Deus.

Sim, sei a "estória" e tanto quanto sei ao tentar ser como Deus, Lúcifer foi mandado para o inferno, a Terra, tornando-se assim no anjo caído...

As profecias de que falas, não são mais que coincidências...

Lamento dizer-te, nenhuma religião é superior a alguma, se o livre arbítrio existe é para fazer-mos uso do mesmo...

Eu não acredito em Deus ou em Satanás, Diabo, o que lhe quiseres chamar. Eu acredito em boas e em más acções, nas pessoas.

Afirmas-te "destapada" mas acho que esse prefixo é só para iludir.

Continuo a dizer que respeito, mas também quero (eu e não só, obviamente) ser respeitada.

Cumprimentos
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 19:53
... Bem, isso é a mentira da serpente tal e qual. A serpente tinha dito a Eva que quando ela comesse do fruto da árvore seria como Deus. A queda de Lúcifer foi causada porque ele queria ser como Deus.

UUUI, mas isto ainda anda assim? Então sempre existiu a Eva que foi tentada pela serpente?? Vou ter que dar uma palavrinha ao pároco da minha localidade porque, há uns anos atrás, ele disse que isso não existiu e que a Eva e o Adão era só uma forma de explicar a criação dos humanos e a serpente a criação do pecado...é que eu não gosto nada de ser enganado desta maneira! Aliás vou já mandar-lhe um sms que é pra avisar!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

MyAngel
Citação de: ANA18 em 02 junho, 2013, 01:58
O um amigo da nossa família faleceu ha uns dois anos. E minha mae por vezes sonha com ele. Hoje estivemos com a mulher dele, e a minha mae contou lhe. E ela disse que quando as pessoas sonham com alguém que ja morreu é porque essa pessoa esta presente.
Nunca tinha ouvido antes isso. Alguém ja?

Olá Ana.

Nem sempre que se sonha com alguém, já falecido ou não, corresponde à presença dela/e. Pode ser o nosso subconsciente a procurar por isso. Podem ser saudades ou boas lembranças de momentos que propiciem esses sonhos.
Mas os espíritos podem visitar-nos em sonhos pelos motivos que referi, ou para notificarem algo, ou ainda por missão.
Quando se sonha deve-se tomar muita atenção ao sonho, pois muitas vezes são transmitidas mensagens para nosso bem ou para outros. Nem sempre são perceptíveis.
Neste caso, não sei dizer que tipo de intimidade havia entre esse senhor e vós.


Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:13
Os espíritos dos mortos não visitam os vivos. Essa é uma das maiores mentiras prepetuadas por Satanás. As almas humanas quando morrem ou vão para o céu ou vão para o inferno (consoante aceitaram Jesus Cristo enquanto Salvador ou não). Não há purgatório, sequer. Os espíritos que às vezes as pessoas vêem são demónios a fingir que são gente que já morreu (os demónios são seres metade-anjo caído, metade-humano, por isso é que eles estão na terra, como não são humanos não tiveram sítio para ir quando morreram, Génesis 6:4 fala disso).

Caríssima PortugueseGirl,

Devo-lhe dizer que o muito que leu e estudou, pouco aprendeu. Para se afirmar algo, é preciso viver um pouco. Lembre-se que a leitura ajuda na teoria; mas a prática é que dá o verdadeiro conhecimento.
Eu já fui visitado por espíritos em sonhos, foram transmitidas mensagens para o meu crescimento, e para ajuda a terceiros. Por isso, posso-lhe dizer, e afirmar até, que você está redondamente enganada.
A Bíblia é um livro de aprendizagem, mas está escrito em parábolas, onde nem tudo o que realmente parece corresponde à verdade absoluta. É preciso ler com muita atenção e tentar perceber ao certo o que realmente pretende dizer com isso.
Estude sim, mas vá reparando em si mesma para notar as diferenças, isto se tiver chegado o seu momento de perceber isso. Não é a curiosidade que dá o ensino.

Citação de: MyAngel em 17 junho, 2013, 00:38

Caríssima PortugueseGirl,

Devo-lhe dizer que o muito que leu e estudou, pouco aprendeu. Para se afirmar algo, é preciso viver um pouco. Lembre-se que a leitura ajuda na teoria; mas a prática é que dá o verdadeiro conhecimento.
Eu já fui visitado por espíritos em sonhos, foram transmitidas mensagens para o meu crescimento, e para ajuda a terceiros. Por isso, posso-lhe dizer, e afirmar até, que você está redondamente enganada.
A Bíblia é um livro de aprendizagem, mas está escrito em parábolas, onde nem tudo o que realmente parece corresponde à verdade absoluta. É preciso ler com muita atenção e tentar perceber ao certo o que realmente pretende dizer com isso.
Estude sim, mas vá reparando em si mesma para notar as diferenças, isto se tiver chegado o seu momento de perceber isso. Não é a curiosidade que dá o ensino.


Caro MyAngel, devo dizer-lhe que não faz a mínima ideia sobre o que eu sei. Talvez se tivesse a informação que eu tenho, até visse que é verdade. E não me limitei a ouvir o que os outros dizem, o que digo também é baseado em coisas que me aconteceram. Eu estou a ser julgada como a pessoa que menos sabe sobre o asssunto, alguma vez pensararam que se calhar até sei mais que vocês?...

#20
Olá PortugueseGirl,

Li e respeito a tua opinião sobre a forma como encaras a religião e o que leste. Todo o ser humano é livre para experienciar o seu lado espiritual como melhor lhe convém e quanto a isso, nada a apontar. No entanto, na minha visão pessoal, quando uma pessoa acha que sabe mais que os outros, só porque não partilham das mesmas ideias já está a demonstrar que afinal não é tão dona da verdade como aparenta...
A arrogancia tb é "obra" da serpente, sabes?

Fica bem.

Repondendo ao tópico inicial, e sendo eu uma apaixonada pela astrologia, existem caracteristicas numa carta astral que indicam ao astrologo a "facilidade" com que alguem se liga ao mundo espiritual. Existe inclusive uma pessoa muito chegada a mim que sonha desde criança com pessoas falecidas... quando fiz a carta astral verifiquei esse aspecto. Pessoalmente acredito que estas almas nos visitem sim, até porque a vida baseia-se numa experiencia essencial de amor... e para mim o amor vence a morte.
Lá está, é apenas a minha opinião. O meu feeling... :)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

#21
Citação de: PortugueseGirl em 17 junho, 2013, 09:37
Caro MyAngel, devo dizer-lhe que não faz a mínima ideia sobre o que eu sei. Talvez se tivesse a informação que eu tenho, até visse que é verdade. E não me limitei a ouvir o que os outros dizem, o que digo também é baseado em coisas que me aconteceram. Eu estou a ser julgada como a pessoa que menos sabe sobre o asssunto, alguma vez pensararam que se calhar até sei mais que vocês?...

Ninguém está a julgar o que tu sabes, eu julgo apenas o facto de tu não teres a humildade de admitir que sabes tanto quanto os outros, que é nada, fazemos apenas suposições, damos hipóteses, sugerimos com a nossa opinião, com as nossas experiências de vida, nada está provado, não existe nada que não tivesse sido contraposto por alguém, eu podia debater os assuntos com quem escreveu a Bíblia, mas não contigo, tu não interferiste no processo, logo não o podes defender, é só por isso que penso que devias usar argumentos teus quando atacas as opinião dos outros e não com trechos ou ideologias que outra pessoa escreveu.

Se aqui aparece alguém a dizer que viu Jesus numa aparição, por exemplo, compete a cada um acreditar ou não, mas essa pessoa está aqui para se defender e argumentar com a Sua verdade, não pode dizer que viu Jesus porque está escrito algures que O viu.

Não sei se me fiz explicar, a intenção não é atacar-te, és apenas um membro como todos os demais, a questão é que podes estar a prejudicar outras pessoas quando afirmas "verdades" que tu mesma não consegues provar que o são.

Porque não fazes como os outros?

Pensam que talvez seja isto ou aquilo, defendem as suas ideias com argumentos baseados nas suas experiências de vida, não creio que o Fórum exista para dar credibilidade a uma religião ou corrente de pensamento, mas sim para as pessoas terem um local onde partilhar as suas experiências, questionarem as suas dúvidas e ouvirem a maior diversidade possível de opiniões, para assim poderem tirar as suas próprias conclusões e optar, usar o direito que têm ao seu livre arbítrio, se a Bíblia tivesse a resposta para tudo líamos a bíblia e resolvíamos tudo, no entanto as pessoas que seguem a bíblia têm tantos problemas como os outros e nunca ouvi dizer que os tivessem resolvido só com orações.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

MyAngel
Citação de: PortugueseGirl em 17 junho, 2013, 09:37
Caro MyAngel, devo dizer-lhe que não faz a mínima ideia sobre o que eu sei. Talvez se tivesse a informação que eu tenho, até visse que é verdade. E não me limitei a ouvir o que os outros dizem, o que digo também é baseado em coisas que me aconteceram. Eu estou a ser julgada como a pessoa que menos sabe sobre o asssunto, alguma vez pensararam que se calhar até sei mais que vocês?...

O que fiz foi uma leitura às mensagens que colocaste. Eu não sei o que sabes, nem tão pouco me incomoda isso, mas, aparentemente, consigo aperceber-me do que desconheces. As tuas mensagens demonstram muita insegurança e nervosismo.
Também vivi e vivo com o paranormal, praticamente todos os dias; já sendo parte da minha vida.
O que eu disse não foi em forma de julgamento, mas de opinião; e espero sinceramente, que tenhas a verdadeira noção daquilo que se passa contigo.
Não voltarei a responder-te neste tópico por ser off-topic. Se precisares de opiniões e ajuda, podes abrir um teu onde possas colocar as tuas dúvidas.

Bem haja.

Nix
Citação de: PortugueseGirl em 17 junho, 2013, 09:37
Caro MyAngel, devo dizer-lhe que não faz a mínima ideia sobre o que eu sei. Talvez se tivesse a informação que eu tenho, até visse que é verdade. E não me limitei a ouvir o que os outros dizem, o que digo também é baseado em coisas que me aconteceram. Eu estou a ser julgada como a pessoa que menos sabe sobre o asssunto, alguma vez pensararam que se calhar até sei mais que vocês?...

PortugueseGirl gostaríamos de ler os seus relatos. Porque não os publica?
Aqui ninguém está a julga-la , as opiniões são várias e acho que lhe ficaria bem respeitar, assim como nós respeitamos a sua.
Não se pode achar a Senhora da razão, porque ninguém sabe quem está certo ou errado, tal como já lhe tinha dito.


O que vocês não estão a entender é que eu não estou a tratar questões de opinião pessoal como se fossem facto. Como eu já disse várias vezes, eu pesquisei bastante sobre a Nova Ordem Mundial, religiões, sociedades secretas, etc.. Há muita gente que ouve uma coisa aqui, outra ali mas não faz muito caso ou não liga os pontos, ou acha que são ideias malucas para as quais não há provas. Eu vi documentários, palestras, entrevistas, li livros, etc.. sobre isto, estava aberta a todas as perspectivas poderem ser a verdadeira. Quem fizer uma pesquisa a fundo sobre isto, vai entender aquilo que eu estou a dizer. O que eu vos aconselho é fazerem a vossa própria pesquisa e verem por vocês próprios. A nível de experiências minhas eu não vou aqui divulgar, porque são coisas mesmo pessoais, mas uma das que posso dizer para terem uma ideia é que já me apertaram o pescoço (um espírito)... O que eu normalmente faço é uma recomendação de livros ou documentários, exactamente para que as pessoas tenham a mesma informação que eu e julguem por elas próprias. Até porque este tipo de coisas é um assunto em que, normalmente, a menos que a pessoa chegue à conclusão por si própria, não vai acreditar. Quem estiver disposto a descobrir afinal como é essa coisa toda da Nova Ordem Mundial, a forma como isso está relacionado com o que eu estou a dizer, etc.., pode começar por estes livros:

"Provas de uma conspiração" de John Robinson (não sei se o nome do título é esse em português, eu traduzi directamente de inglês, "Proofs of a conspiracy")

"Behold a pale horse" de William Cooper (contemplem, um cavalo lívido – outra vez, tradução literal minha).

Eu recomendo ler em inglês, porque é a versão original e é mais fácil encontrar. Se não entenderem inglês, tentem arranjar uma versão portuguesa; se não houver, pesquisem sobre os homens e devem encontrar informação sobre os livros.

Para terem uma noção de quem são estes homens: John Robinson foi um físico e professor de filosofia, não era nenhum "gajo qualquer" nem estava "à procura dos 15 minutos de fama". William Cooper foi um homem que trabalhou na divisão de inteligência do exército americano, começou a notar certas coisas e a estudá-las, ele próprio também pertenceu a uma sociedade secreta (DeMolay), tudo o que ele diz, prova-o com documentos da CIA, FBI, etc.. Mataram-no com um tiro pouco depois do 11 de Setembro, porque ele tinha avisado que ia acontecer um grande ataque nos Estados Unidos para apertarem as medidas de Segurança Nacional.

Acreditem, isto está relacionado com o que eu disse... Se alguém quiser mais dicas em relação à pesquisa, podem enviar-me uma mensagem pessoal depois.

MyAngel
PortuguesesGirl, estás a fazer uma grande confusão com toda essa informação. Faz um favor a ti mesma, e abre um tópico sobre isso. Verás que as coisas não são todas como parecem.
A Terra é um planeta mundano com coisas loucas e outras fenomenais.

Se não quiserem pesquisar para ver por vocês próprios não pesquisem, não me venham é dizer que eu estou confusa ou para esquecer o que eu li porque não têm a informação que eu tenho que, como já disse, não é baseada na opinião de uma pessoa qualquer que estava à procura dos seus 15 minutos de fama.