Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Outro] Cadáver fica dois anos sentado numa cadeira
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.245 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
França: Tinha seis filhos mas foi esquecido nos arredores de Paris
Cadáver fica dois anos sentado numa cadeira

José Gomes Macedo, 62 anos, natural de Vila Verde (Braga) e emigrante em França, morou oito anos no rés-do-chão do prédio 117 da rua Blanche-de-Castille, em Poissy, arredores de Paris. Mas só viveu ali nos primeiros seis anos. Nos últimos dois estava morto e "mumificado". Sentado numa cadeira da sua sala.



O corpo do português foi descoberto segunda-feira após denúncia anónima a partir de uma cabina na noite anterior. Os bombeiros partiram a janela da sala para entrar e descobriram o corpo, em adiantado estado de decomposição, 'uma múmia, ou um esqueleto', contaram à imprensa parisiense.

'É inacreditável, delirante, chocante. As pessoas não têm de se dar como pão com a manteiga, como se diz em francês. Mas há um mínimo de atenção, ao menos lembrar que a pessoa [José deixa seis filhos] não aparece há algum tempo', insurgia-se ontem a dona de uma pastelaria junto ao prédio do emigrante.

Outro lojista partilha do choque com que os moradores comentam a história. 'Não é normal alguém morrer e estar dois anos sem ninguém dar por nada. É preciso colocar questões ao banco, correios, empresa de electricidade. Um homem morre e já ninguém percebe?'

A electricidade estava cortada na casa mas a correspondência ia chegando. 'Enchia a caixa e havia correio pelo chão', diz um vizinho. Quanto à renda, subsidiada, continuou a ser paga 'por transferência mensal automática', explica uma funcionária da empresa que gere a carteira imobiliária de que faz parte o prédio. 'Não desconfiámos de nada. Era um homem discreto e a nossa preocupação é com os que não pagam a renda...'

'Há muito tempo que saía um cheiro nauseabundo do rés-do-chão mas pensávamos que era um animal morto', diz um vizinho. 'Passávamos e cheirava mal. Há uns dois anos que não o via. Era um senhor muito calado. Falava pouco e ouvia mal', acrescentou o vizinho, emigrante de origem magrebina.

HÁ MAIS DE SEIS ANOS QUE NÃO FALAVA COM A FAMÍLIA

Em Barbudo, concelho de Vila Verde, onde José Gomes Macedo residiu vários anos e onde mora a viúva, Maria da Ascensão dos Reis, a notícia chegou ontem através da GNR e espalhou-se depressa. 'É uma coisa triste, não há mais nada a dizer. A família está consternada', confidenciou ao CM uma familiar, que apenas confirmou que o homem há mais de seis anos que não contactava com a mulher e os filhos que residem em Portugal.

Ao que o CM apurou, o casal tem seis filhos, alguns deles a residir na zona de Paris. Só que José Macedo incompatibilizou-se com a família, incluindo com os filhos que moram na capital francesa.

Foi por isso que ninguém estranhou a sua falta ao longo de, pelo menos, dois anos.

PORMENORES

PRÓTESE E IOGURTES

Foi a prótese auditiva, pelo número de série, que permitiu identificar José Gomes de Macedo. Quanto à data da morte, o prazo de validade dos iogurtes no frigorífico dá uma previsão: Novembro de 2007.

FILHO NÃO DEU POR NADA

Reformado da construção civil, vivia sozinho em França 'mas há uns tempos apareceu cá um filho à procura dele e também não deu por nada', dizem na empresa que gere as rendas do prédio.

'ABANDONAM VELHOS'

Há três semanas, dizem os vizinhos, descobriram no prédio ao lado um homem que morrera há 15 dias. 'Abandonam os velhos e ninguém sabe deles'.

fonte:Correio da Manhã

#1
É por isso que eu gosto deste grupo aqui. Há bastante humanidade.
Templa - Membro nº 708

#2
é mesmo triste,não é??? :'(  esquecido pela família...morreu sozinho... :(

#3
é o que eu não desejo a ninguém, nem ao maior escroque da humanidade
Templa - Membro nº 708

Opa por isso é que quando la chegar quero um lar simpatico onde nao me dao mangueiradas, meto me com os velhotes se o meu ja nao tiver comigo, passo ferias com os filhos se se me quiserem e tal. É inadmissivel o que aconteceu ao velhote.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Nossa Senhora, isto é que é miseria humana, nem os vizinhos.
Este mundo cada vez tá mais indiferente. :-\
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

se há coisa que não entendo é haver zangas deste tipo na família. posso discutir com os meus irmão que no dia seguinte falamos como se nada fosse. família é para sempre

Xteila
Este é um caso mesmo insolito e muito triste  :(
Infelizmente este tipo de zangas em familia são cada vez mais frequentes hoje em dia, o que é de lamentar. E ainda mais neste caso em que um homem morre e ninguém dá por nada de nada  :'(


VNog
o que é estranho é que para alem do cheiro que o corpo deveria deixar, como a luz foi cortada até o frigorifico devia deitar um Cheiro nauseabundo... Como é que nimguem se apercebe???

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

então...sentiam um cheiro nauseabundo e não tentavam averiguar....estranho :)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

:o E a família está consternada... Hipocrisia sempre com cotação em alta em Portugal... Concordo com o que diz a Templa... Pelo menos, aqui há humanos.

Discordo também que não deviam ter deixado o hoimem a apodrecer daquela forma, mas pareça eu cruel ou não, há quem mereça morrer sozinho e sofrer até ao fim da sua vida pelo mal que tenha causado aos outros. Até pode ser que o senhor tenha sido injustamento deixado ao abandono, mas se maltratou e desprezou a família, então foi bem merecido o que lhe aconteceu. Chamem-me mazinha mas é a minha opinião baseada em experiências da vida.

Que horror deve ser, ficar sozinho, a familia não lhe liga nada, morreu sozinho, que pessoa triste e solitária devia ter sido este senhor.
Pelo menos agora que descance bem no sitio em que se encontra
:-[
I belive....