Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Tenho premonições sobre mortes e infortunios??
    Iniciado por Xteila
    Lido 11.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Xteila
Resolvi postar aqui sobre algo que me acontece de á cerca de 10 anos para cá quando alguém conhecido ou alguém de familia falece ou tem algum infortunio. É algo estranho e acho que digno da vossa apreciação.

A primeira vez que tal me sucedeu foi á cerca de 10 anos atrás. Tinha chegado a casa num domingo depois de um passeio em familia e ao contrário dos restantes elementos da minha familia resolvi entrar em casa pela porta das traseiras em vez da porta da frente. Enquanto subia as escadas para a porta (4 degraus) senti um forte cheiro a velas mas sabia que não tinha deixado qualquer vela acesa em parte qualquer da casa. Lembrei-me então de perguntar á minha avó (que na altura estava bem de saúde e vivia nos anexos da casa) se tinha deixado alguma vela de cemitério acesa (que acontecia com alguma frequencia quando alguma das velas que ela usava para a campa do meu avô por algum motivo não acendia) ao que ela me respondeu que não. Então dei uma volta á casa á procura de algum vestigio de uma vela que tivesse estado recentemente acesa, apesar de ter a certeza de que não encontraria nada, o que efectivamente não encontrei. Um pouco mais tarde, quando já não estava a dar grande importancia ao cheiro a velas que tinha sentido e me entretinha a ver um pouco de TV senti aquele cheiro caracteristico de flores de cemitério, sem que houvesse uma unica flor dentro de casa e lembro-me perfeitamente de ter pensado para comigo "Morreu alguém", mas não liguei muito a isso. Cerca de uma hora depois recebemos um telefonema de um tio meu a informar que o meu padrinho (que estava na Alemanha) havia falecido.


Nunca mais tive qualquer sensação com grande importancia, apesar de por vezes continuar a sentir o cheiro de velas de cemitério até Julho do ano passado. Estavamos numa terça-feira, 22 de Julho de 2008, e como habitualmente quando me levanto para ir trabalhar, fui fumar um cigarro nas escadas da traseira da casa. Apesar de o fumo e cheiro do tabaco poder disfarçar qualquer outro tipo de cheiro que me envolvesse, tornei a sentir o cheiro de velas mas não lhe dei grande importancia devido a ter que me despachar para ir trabalhar. Mas durante o resto do dia fui sentindo ocasionalmente esse cheiro a velas mesmo no meu local de trabalho. Ao fim da tarde quando cheguei a casa e me preparava para ir tratar da minha avó (acamada á quase 8 anos mas que ainda estava nos anexos da casa) fui alarmada pela minha filha de que algo não estava bem com ela, fui ver o que se passava e ela estava adormecida na cama sem qualquer reacção a gritos ou abanões e aparentava ter tido um AVC (coisa que se confirmou). Após a sua ida de emergencia para o hospital não senti mais qualquer odor estranho, até ás 3.40h da manha do dia seguinte em que acordei ao sentir um intenso cheiro a flores de cemitério. Por algum motivo fiquei completamente disperta quando acordei nessa altura e, 5 minutos depois o telefone tocou (tendo sido eu a unica a ouvi-lo tocar, estranhamente) onde me deram a noticia de que a minha avó tinha falecido ás 3.40h da manha, a hora em que eu acordei.

O mais recente caso semelhante que me aconteceu não teve a ver com uma morte na familia, mas sim com um colega meu, felizmente ainda vivo. Esta situação sucedeu no ultimo fim de semana de Junho e a 6 de Julho deste ano. Aconteceu que estava a trabalhar numa roulote de farturas de um amigo meu e por algum motivo naquele dia lembrava-me muito e estava a falar muito sobre um colega meu e a ouvir muitas vezes o que me parecia ser o barulho do motor da mota que ele tinha. Sentia uma especie de saudade enorme dele e resolvi enviar-lhe uma mensagem a tentar combinar uma ida ao café, mensagem á qual ele não me respondeu, coisa que achei extremamente estranho mas que acabei por ignorar. Não mais pensei no assunto até ao dia 6 de Julho, dia em que faleceu uma tia minha. Estava com um tio meu á espera do meu pai para irmos tratar das coisas que faltavam para o funeral (eles iriam tratar dos assuntos relativos ao jazigo de familia e eu para a capela funeraria esperar o corpo) quando reparei que esse meu tio tinha vindo de mota para minha casa e, automaticamente me lembrei do meu colega e começei a falar dele e do gosto que ele tinha por motas, que era compartilhado pelo meu tio. Até aqui nada de estranho, tirando a sensação de saudade ou melancolia que sentia quando falava nele. Mais tarde nesse dia (eram umas 19.30h mais ou menos) recebo uma mensagem de uma amiga minha que dizia exactamente o que vou escrever a seguir (nunca me consigo esquecer destas palavras):
"Se não sabes o que aconteceu ao ----- liga-me por favor o mais rapidamente possivel para não seres apanhada de surpresa mais tarde"
Petrifiquei na altura, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que tinha morrido em algum acidente de mota, mas felizmente não. Depois de falar com a minha amiga e com outros amigos comuns que estavam mais a par do que se passava, fiquei a saber que esse meu colega tinha tido um acidente grave de mota na tarde de um dos dias do ultimo fim de semana de Junho (o tal dia em que me lembrei e falei muito nele), tendo ficado automaticamente sem um dos braços e estado cerca de uma semana em coma do qual tinha acordado no dia anterior.


Todos estes acontecimentos são estranhos. Por vezes acredito que são realmente premonições, outras que são partidas que a minha mente me prega, mas que por algum motivo acabam por ter um significado real.
Por isso mesmo gostava de saber a vossa opinião quanto a isto.


Beijos!

Tens mesmo premonições... :o
Lamento pelas tuas perdas...nem sei bem o que dizer mas ao que parece tens o dom(ou "maldição"neste caso) da premonição...a minha mãe também tem sonhos premonitórios mas ela é quando dorme e sonha com cemitérios,ou flores num cemitério,passado umas semanas alguém da famíla morre... :-\

Não sei se será correcto chamar premonições a essas experiências que vivencias, pois pelo que percebo do teu post as sensações que tens ocorrem sensivelmente ao mesmo tempo que as situações acontecem, para além de que uma premonição é geralmente uma mensagem subconsciente que alerta para determinada situação, não deixando dúvidas daquilo de que se trata.
Creio por isso que o que tens é antes clarividência, ou seja, percepção através dos sentidos de situações, ou indícios das mesmas em tempo real.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 16 outubro, 2009, 00:28
Não sei se será correcto chamar premonições a essas experiências que vivencias, pois pelo que percebo do teu post as sensações que tens ocorrem sensivelmente ao mesmo tempo que as situações acontecem, para além de que uma premonição é geralmente uma mensagem subconsciente que alerta para determinada situação, não deixando dúvidas daquilo de que se trata.
Creio por isso que o que tens é antes clarividência, ou seja, percepção através dos sentidos de situações, ou indícios das mesmas em tempo real.


Concordo contigo. Isto faz-me lembrar o caso do sonho que eu tive com a minha mãe,  na noite em que o meu pai morreu. Ela estava viva, apareceu-me em casa, nas escadas do meu quarto,  e eu digo-lhe: - Ó mãe, ainda bem que não morreste. O pai está muito doente e tu vais tratar dele, porque nós não podemos. Foi o sonho "ao contrário",  como lhe chamei, então,
Templa - Membro nº 708

Boa Noite.
Sensação ruim, saber que alguem podes morrer!
Passei por diversas vezes por estas situações, fui ridicularizado, Xingado, por saber que poderia acontecer algo à alguem. (Aprendi a calar-me), você passou por estes desafios e as pessoas te respeitaram, o que pode te dizer:
Desenvolva este dom para ajudar a humanidade que se sentirá recompensada.

Obs: Você é um pessoa corajosa. Poucas pessoas tem corajem de escrever, ou mesmo conversar com alguem quando acontece este tipo de acontecimentos. Abraços

Citação de: Xteila em 16 outubro, 2009, 00:15
Resolvi postar aqui sobre algo que me acontece de á cerca de 10 anos para cá quando alguém conhecido ou alguém de familia falece ou tem algum infortunio. É algo estranho e acho que digno da vossa apreciação.

A primeira vez que tal me sucedeu foi á cerca de 10 anos atrás. Tinha chegado a casa num domingo depois de um passeio em familia e ao contrário dos restantes elementos da minha familia resolvi entrar em casa pela porta das traseiras em vez da porta da frente. Enquanto subia as escadas para a porta (4 degraus) senti um forte cheiro a velas mas sabia que não tinha deixado qualquer vela acesa em parte qualquer da casa. Lembrei-me então de perguntar á minha avó (que na altura estava bem de saúde e vivia nos anexos da casa) se tinha deixado alguma vela de cemitério acesa (que acontecia com alguma frequencia quando alguma das velas que ela usava para a campa do meu avô por algum motivo não acendia) ao que ela me respondeu que não. Então dei uma volta á casa á procura de algum vestigio de uma vela que tivesse estado recentemente acesa, apesar de ter a certeza de que não encontraria nada, o que efectivamente não encontrei. Um pouco mais tarde, quando já não estava a dar grande importancia ao cheiro a velas que tinha sentido e me entretinha a ver um pouco de TV senti aquele cheiro caracteristico de flores de cemitério, sem que houvesse uma unica flor dentro de casa e lembro-me perfeitamente de ter pensado para comigo "Morreu alguém", mas não liguei muito a isso. Cerca de uma hora depois recebemos um telefonema de um tio meu a informar que o meu padrinho (que estava na Alemanha) havia falecido.


Nunca mais tive qualquer sensação com grande importancia, apesar de por vezes continuar a sentir o cheiro de velas de cemitério até Julho do ano passado. Estavamos numa terça-feira, 22 de Julho de 2008, e como habitualmente quando me levanto para ir trabalhar, fui fumar um cigarro nas escadas da traseira da casa. Apesar de o fumo e cheiro do tabaco poder disfarçar qualquer outro tipo de cheiro que me envolvesse, tornei a sentir o cheiro de velas mas não lhe dei grande importancia devido a ter que me despachar para ir trabalhar. Mas durante o resto do dia fui sentindo ocasionalmente esse cheiro a velas mesmo no meu local de trabalho. Ao fim da tarde quando cheguei a casa e me preparava para ir tratar da minha avó (acamada á quase 8 anos mas que ainda estava nos anexos da casa) fui alarmada pela minha filha de que algo não estava bem com ela, fui ver o que se passava e ela estava adormecida na cama sem qualquer reacção a gritos ou abanões e aparentava ter tido um AVC (coisa que se confirmou). Após a sua ida de emergencia para o hospital não senti mais qualquer odor estranho, até ás 3.40h da manha do dia seguinte em que acordei ao sentir um intenso cheiro a flores de cemitério. Por algum motivo fiquei completamente disperta quando acordei nessa altura e, 5 minutos depois o telefone tocou (tendo sido eu a unica a ouvi-lo tocar, estranhamente) onde me deram a noticia de que a minha avó tinha falecido ás 3.40h da manha, a hora em que eu acordei.

O mais recente caso semelhante que me aconteceu não teve a ver com uma morte na familia, mas sim com um colega meu, felizmente ainda vivo. Esta situação sucedeu no ultimo fim de semana de Junho e a 6 de Julho deste ano. Aconteceu que estava a trabalhar numa roulote de farturas de um amigo meu e por algum motivo naquele dia lembrava-me muito e estava a falar muito sobre um colega meu e a ouvir muitas vezes o que me parecia ser o barulho do motor da mota que ele tinha. Sentia uma especie de saudade enorme dele e resolvi enviar-lhe uma mensagem a tentar combinar uma ida ao café, mensagem á qual ele não me respondeu, coisa que achei extremamente estranho mas que acabei por ignorar. Não mais pensei no assunto até ao dia 6 de Julho, dia em que faleceu uma tia minha. Estava com um tio meu á espera do meu pai para irmos tratar das coisas que faltavam para o funeral (eles iriam tratar dos assuntos relativos ao jazigo de familia e eu para a capela funeraria esperar o corpo) quando reparei que esse meu tio tinha vindo de mota para minha casa e, automaticamente me lembrei do meu colega e começei a falar dele e do gosto que ele tinha por motas, que era compartilhado pelo meu tio. Até aqui nada de estranho, tirando a sensação de saudade ou melancolia que sentia quando falava nele. Mais tarde nesse dia (eram umas 19.30h mais ou menos) recebo uma mensagem de uma amiga minha que dizia exactamente o que vou escrever a seguir (nunca me consigo esquecer destas palavras):
"Se não sabes o que aconteceu ao ----- liga-me por favor o mais rapidamente possivel para não seres apanhada de surpresa mais tarde"
Petrifiquei na altura, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que tinha morrido em algum acidente de mota, mas felizmente não. Depois de falar com a minha amiga e com outros amigos comuns que estavam mais a par do que se passava, fiquei a saber que esse meu colega tinha tido um acidente grave de mota na tarde de um dos dias do ultimo fim de semana de Junho (o tal dia em que me lembrei e falei muito nele), tendo ficado automaticamente sem um dos braços e estado cerca de uma semana em coma do qual tinha acordado no dia anterior.


Todos estes acontecimentos são estranhos. Por vezes acredito que são realmente premonições, outras que são partidas que a minha mente me prega, mas que por algum motivo acabam por ter um significado real.
Por isso mesmo gostava de saber a vossa opinião quanto a isto.


Beijos!

Também tenho esse tipo de premonições mas são um bocado diferente.
É algo que me vem à cabeça e que depois tento não dar muita importância mas a verdade é que é frequente prever a morte de alguém, ou ver um acidente a concretizar-se na minha cabeça, ou determinada situação a acontecer.
As minhas premonições normalmente são tão mórbidas que não tenho coragem de contar a ninguém mas a verdade é que elas acontecem a uma velocidade incrível...

passarinho
Citação de: Templa em 16 outubro, 2009, 15:39

Concordo contigo. Isto faz-me lembrar o caso do sonho que eu tive com a minha mãe,  na noite em que o meu pai morreu. Ela estava viva, apareceu-me em casa, nas escadas do meu quarto,  e eu digo-lhe: - Ó mãe, ainda bem que não morreste. O pai está muito doente e tu vais tratar dele, porque nós não podemos. Foi o sonho "ao contrário",  como lhe chamei, então,

O meu caso é comum a algumas pessoas que conheço.
Premonições não são sonhos. Porque sonhos todos temos,só que as pessoas às vezes lembram-se deles e outras vezes não, conforme o estado de espírito em que estão no momento. Sonhar com a morte de alguém é o que se chama ter um pesadelo.
Premonições não é isso.
Premonições é estarmos sós ou acompanhados, a fazer o que quer que seja e passar pela nossa mente a visão de algo que vai acontecer, seja à pessoa que está perto de nós ou longe. Ou até mesmo não conseguirmos perceber de quem se trata.
Não é uma situação fácil para ser vivida. E eu tenho-as desde tenra idade, o que foi muito difícil para mim porque nunca me atrevi a contar a ninguém por medo que me achassem louca ou mentirosa.
Já bastante adulta comecei a dizer em determinados momentos de stress o que devia guardar para mim, foi assim que as pessoas perceberam que eu era diferente. Ainda hoje me pergunto...Quem eu sou?
Quem eu sou? Estranhamente não há muitos anos recebi a resposta daquilo que pensava que nem existia documentado. Percebi que realmente nascera com um dom. E curiosamente têm-se cruzado no meu caminho gente como eu. Principalmente crianças que vivem o pânico de terem premonições que os assusta, tal como aconteceu comigo.
Mas para que isto se entenda como certo, é necessário haver testemunhas do que dizemos, haver comprovação e coisas difíceis de prever. Tal como uma data 1 ou dois anos antes desse acontecimento e prever-se que alguém que está ou julga estar de perfeita saúde vai morrer de uma doença específica. Ex. Tal pessoa daqui a dois anos morre com um cancro no pulmão Ou uma tal pessoa vai morrer devido a um choque frontal de automóveis. Garanto-vos amigos, não é fácil. Aquilo que possa parecer aos outros um dom, para mim é um Karma difícil de suportar.
Mas existem coisas positivas. Sim tenho entrado em comunicação com os espíritos. Ou seja eles é que me transmitem mensagens. E porque sei que não é invenção da minha cabeça? Tem que haver comprovação de terceiros, e não podem ser coisas banais. Têm que ser situações improváveis.
Como por exemplo, alguém que está empregado numa empresa há muito anos e eu prever (receber mensagem) que essa pessoa em breve  vai mudar de estilo de vida. Deixar a família e ir viver para o estranjeiro. Claro que se contar a essa pessoa ela negarará e até irá achar a ideia idiota, tal como os amigos que nem sequer vão acreditar nisso. Mas acontece essa pessoa envolver-se mais tarde com alguém que o arrastará para fora do país. Aí toda a gente me olhará de forma diferente e me procurará para saber o seu futuro.
Mas enganam-se, não sou eu que prevejo o futuro. Eu apenas recebo mensagens. Quando acontece? Não posso prever!
Isto é o que se diz premonição...
Tenho testemunhos daquilo que pude dizer. Porque o bom senso por vezes impede-nos de dizer muita coisa. Porque ninguém pode fugir ao destino. Penso um dia escrever um livro sobre isto.
Mas ainda não estou preparada para o fazer. Talvez em breve.
Obrigada amigos
Kristal Bruwa 
Kristal Bruma

Bem pode parecer disparate mas no meu caso sonho sempre com a queda de dentes minha e de alguém familiar e aí eu sei de que lado da familia vai morrer pois também +em caiem os dentes a alguém próximo de quem irá morrer e resulta sempre. Felizmente ou infelizmente desde miuda que assim que acordo anoto os sonhos que não entendi e assim nunca os esqueço. Premonição mesmo eu só tive no dia da morte do meu irmão mais novo. Fui para a faculdade e não me sentia bem tinha um aperto no coração que me sufocava, pensei que fosse a minha gata que iria morrer pois ela estava muito doente, e faltei ao resto das aulas e fui para casa. A minha mãe sentiu o mesmo e também saiu do trabalho e foi para casa. Comentámos a mesma sensação e ambas concordámos que talvez a gatinha não passasse dessa noite. A maior revolta que tenho é de não saber direccionar o que sinto caso contrario não tinha deixado o meu irmão sair de casa. Ás 23H00 o meu irmão foi terrivelmente assassinado. E eu continuo a pensar que poderia ter evitado. Continuo a sentir-me culpada. Ele continua por aqui eu sei, eu ouço-o e sonho muitas vezes com ele como se fosse real. Estranhamente nunca aceitei a sua morte e ainda hoje aquilo que sinto é como se ele continuasse na Marinha, e eu continuo á espera de o ver e sei que ele está á nossa espera do outro lado. É estranho este sentimento pois não é um sentimento de perda mas de saudade ...