Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Médico reanima pacientes 'mortos' há horas
    Iniciado por Niklaus Grimaldi
    Lido 2.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O médico britânico Sam Parnia, garante que é possível reanimar pacientes mesmo que o seu coração tenha deixado de bater há cinco horas.
Em declarações à BBC, o médico explica que a sua técnica assenta na aplicação mais prolongada e eficiente de técnicas de reanimação cardiopulmonar e oxigenação do sangue às quais acrescenta uma terapia de arrefecimento do corpo.
Segundo o médico, que editou recentemente o livro 'Erasing Death' ('Apagando a Morte', em português), o cérebro humano não morre assim que deixa de receber oxigénio, o que acontece é que entra num estado de hibernação para impedir a sua degradação.
Para ajudar o cérebro nesta ação protetiva, o médico sugere uma técnica que arrefece o corpo abaixo dos 32 graus Celcius, causando um fenómeno de hipotermia "que atrasa a deterioração do cérebro " e que pode garantir recuperações impressionantes.
O médico defende que a reanimação cardiopulmonar deve ser prolongada o máximo de tempo e deve ser aliada ao recurso a máquinas de oxigenação por membrana extra-corporal que reforçam o oxigénio do sangue, em conjunto com a hipotermia provocada, para proteger o cérebro de lesões.
Um destes 'milagres' é uma mulher japonesa que recuperou depois de três horas 'morta'. No seu livro, Sam Parnia refere o exemplo desta mulher que, após horas de técnicas de reanimação, despertou alcançando uma recuperação total.
As experiências de 'quase-morte' relatadas por pacientes provam, diz Sam Parnia, que a atividade cerebral continua após a morte clínica.

O médico está agora a liderar uma investigação internacional, financiada por instituições britânicas, para perceber melhor o significado desta fase de atividade cerebral.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

mais um passo para atingirmos a imortalidade... :P
detestava mesmo que alguém me tentasse reanimar desta maneira...

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós


Ashesrain

A morte faz parte da vida porque a conheces... Se não soubesses que ias morrer já não dizias isso...

Lá por fazer parte da vida importas-te de te matar? Claro que não... Se atingissemos a mortalidade por meio da tecnologia, era porque esse era o predestinado pelo universo, mais nada...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Tal como a vida faz parte da morte e vice versa.
Isso +e quase descobrir a pólvora em tempo de guerra Nik.
By the way, estava a ser irónico!
:P
Ashesrain

Eu não sei... Se houver risco de danos cerebrais... Preferia que me deixassem morrer, sinceramente...
A ideia de ficar presa dentro da minha mente é uma coisa que me assusta um bocadinho...

Sim She, agora se ficares bem na mesma...
Lauviah, tu és psicólogo...
Que pessoa bem mentalmente diz que não quer viver enquanto puder... ???
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Acho que ninguém.
Eu pelo menos gosto de viver.
Ashesrain

Se ficasse bem na mesma, era óptimo sim...