Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Estou a desesperar
    Iniciado por silluandra
    Lido 14.107 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite ja levei o menino ao medico pediatra foi lhe diagnosticado principio de hiperatividade, mas sem certeas pois so a partir dos 6 anos se pode oter um diagnostico certo, mas eu acho ser mais que isso ,pois desde que nasceu o meu filho tem sofrido muito, desde passar 24 h sem dormir sempre a chorar corri quantos medicos havia e nao lhe encontravam qualquer problema, resolvi entao ir a uma medium ,ai fiquei a saber que andava alguem a apoquentar o menino desde a minha gravidez, defumei a casa com alecrim e açucar li umas coisas que ela me deu: ao terceiro dia parecia que aquilo estava tao raivoso que o menino se contorcia todo a chorar sei que essa noite foi para esquecer nunca vi coisa assim, agora deparo-me com esta situação hoje passou uma rasteira á minha mae ela caiu e partiu o nariz, ele chorou chorou, mas a pouco ja estava com mas ideias outra vez, outra coisa ele numca tem sono para dormir tem que ser com medicação receitada pela pediatra, sempre lhe demos uma a educação a respeitar o proximo, numca lhe demos maus tratos, até lhe fazemos algumas vontades, agora esta nesta situação e eu como mãe esto desesperada

Inominado
Se os médicos não resolvem o problema... Há que optar por outra abordagem.

Ser mãe não é fácil! É acima de tudo uma grande responsabilidade... Eu compreendo o teu desespero e sei que o que queres é solução. Os Centros Espiritas tem um horário para atendimento individual. Penso que deves deves consultar o link em anexo e ver um centro espírita perto de ti. Vai a um atendimento individual e expôs a situação. A solução que te vão propor não é milagrosa, não vais a um centro espirita num dia e no dia seguinte está tudo bem.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

#17
Pois, levar um miúdo de 3 anos ao psicólogo, não é muito viável.
E como é óbvio, no séc.XI a Hiperactividade e défice de atenção, está na moda e é desculpa para tudo.
Portanto suponho que também não seja o caso.
Ele já anda na escola? Será que pode estar a ser alvo de bulling?
Também se pode dar o caso de ser uma criança sobredotada, e ter dificuldades em adaptar-se ao meio, e estar a desenvolver uma patologia social.
Já tentou falar com ele para perceber o porquê dessa atitude, e de ele dizer que fez mal?
Pode realmente ser também sentimento de culpa por algo que fez (coisas de criança).
Espero por mais desenvolvimentos e espero ajudar, uma vez que estou de alguma forma dentro do assunto paranormal e licenciatura em Psicologia, espero realmente poder ajudar.
Mas para isso preciso de mais informações e detalhes, e desenvolvimentos comportamentais.

Depois de ter defumado a casa, e da reacção dele, como é que tem sido o comportamento dele?
Ashesrain

Citação de: JATB em 18 abril, 2013, 20:16
Uma criança de 3 anos por mais inteligente que seja não tem consciencia de que morrendo foge aos maus tratos fisicos e/ou psicologicos.
Criancas dotadas de sensibilidade visual e telepatica nos primeiros anos de vida nao distinguem o que é desta realodade e o que não é.

Nesta idade não há a distinção entre realidade e fantasia muito menos sabemos que se morrer-mos isto ou aquilo não acontece...
Citação de: JATB em 18 abril, 2013, 20:16
Criancas dotadas de sensibilidade visual e telepatica nos primeiros anos de vida nao distinguem o que é desta realodade e o que não é.

Telepatia é um dote ou um dom? Não... É uma técnica que qualquer um tem acesso
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Já a conseguiste desenvolver? Explica como.

Quem eu? Telepatia? Telepatia não é algo que tenha desenvolvido... Mas kineses...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

O quê o quê!?
Não vou poder comentar isto.
Mas espero ansiosamente pela resposta do interveniente do comentário ao NIklaus.
E muito mais por sua vez à sua resposta.
Nem sei o que às vezes se passa nestes tópicos.
Ou melhor até sei, mas não posso dizer!
Vamos ver!  :P
Ashesrain

tens de ter fé e muitas orações na procura da solução, boa sorte e muita luz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: lauviah em 21 abril, 2013, 05:54
O quê o quê!?
Não vou poder comentar isto.
Mas espero ansiosamente pela resposta do interveniente do comentário ao NIklaus.
E muito mais por sua vez à sua resposta.
Nem sei o que às vezes se passa nestes tópicos.
Ou melhor até sei, mas não posso dizer!
Vamos ver!  :P

Ah?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Isso é muito bom. Podes explicar como se desenvolve essa tecnica e que consegues fazer com ela?

E que tal abrirem um novo tópico para falarem disso?

Silluandra, nem imagino a sua angustia, mas concordo que deve primeiro fazer todos os testes clínicos que sejam possíveis fazer à criança, e depois não havendo solução nesse meio, devia ir a um centro espirita para a aconselharem da melhor forma...

beijinhos e as melhoras do menino

MyAngel
Citação de: silluandra em 18 abril, 2013, 17:11
Boa tarde, não sei se será o melhor sitio para colocar este tópico mas aqui vai, tenho um menino de 3 anos que desde que nasceu sofre com coisas que nao sao vistas pelas pessoas normais, já andou melhor mas de há uns tempos para cá  tem tido um compotamento nao propria para a idade dele, so diz que quer morrer, nao quer comer,  tem ataques de furia, tenta "agredir-me", à umas semanas fui a um senhor que lê as cartas, e no jogo para o meu filho pode constatar-se que o meu filho foi uma alma que nao queria nascer, que fora uma pessoa que fez muito mal a outras e que essas andam sempre perto dele a vingar-se por isso dele ter estes comportamentos, dai o senhor aconselhou a levar o menino a uma boa médium, porque ele esta cheio de energias negativas, nao sei que faça mais nao conheço assim nenhuma medium  a que conheço farto-me de ligar e minguem atende nao sei mais onde ir

Boas Silluandra,

Deves levar o menino a um centro espírita ou a um médium fidedigno.
Existem em todos os distritos, e encontras no forum os centros espíritas recomendados. Quanto aos mediuns, podes informar-te por vizinhos, amigos e afins. Também os há em todas as localidades. Deves procurar quem não leve dinheiro pelo tratamento.

Bem haja

Citação de: silluandra em 18 abril, 2013, 17:11
Boa tarde, não sei se será o melhor sitio para colocar este tópico mas aqui vai, tenho um menino de 3 anos que desde que nasceu sofre com coisas que nao sao vistas pelas pessoas normais, já andou melhor mas de há uns tempos para cá  tem tido um compotamento nao propria para a idade dele, so diz que quer morrer, nao quer comer,  tem ataques de furia, tenta "agredir-me", à umas semanas fui a um senhor que lê as cartas, e no jogo para o meu filho pode constatar-se que o meu filho foi uma alma que nao queria nascer, que fora uma pessoa que fez muito mal a outras e que essas andam sempre perto dele a vingar-se por isso dele ter estes comportamentos, dai o senhor aconselhou a levar o menino a uma boa médium, porque ele esta cheio de energias negativas, nao sei que faça mais nao conheço assim nenhuma medium  a que conheço farto-me de ligar e minguem atende nao sei mais onde ir
isso parece mais um transtorno hiperatividade. procure um pedopediatra antes de meter a criança em rituais que só lhe vão fazer pior e causar medos e traumas...

MyAngel
Citação de: bailarina em 23 abril, 2013, 01:19
isso parece mais um transtorno hiperatividade. procure um pedopediatra antes de meter a criança em rituais que só lhe vão fazer pior e causar medos e traumas...

Minha querida, devo dizer-lhe que um bom médium é médico do espírito e do corpo.
Eu não pretendo dizer que está enganada na sua observação, mas a visita a um médium sério tira as dúvidas quanto ao aspeto espiritual. Se o médium confirmar que a criança padece de transtorno físico, então aconselhará a mãe a procurar esse tipo de tratamento.

As pessoas ainda têm a tendência a considerar, ou a comparar os médiuns a bruxos(as). Os médiuns sérios e honestos são devotos do bem acima de tudo. Têm à sua volta energias positivas e anjos protetores. Nada farão contra alguém, muito menos a uma criança.

Bem haja.

Citação de: kauna22i em 18 abril, 2013, 20:05
Allan Kardec, ainda interpelando os espíritos superiores sobre a situação espiritual dos deficietes mentais, obteve as seguintes explicações: "Eles têm uma alma humana, freqüentemente mais inteligente do que pensais, e que sofre com a insuficiência dos meios de que dispõe para se comunicar, como o mudo sofre por não poder falar".

E acrescentam: "É uma expiação imposta ao abuso que tenham feito de certas faculdades. É um tempo de suspensão". Outra informação, referente aos deficientes mentais, é a de que eles tem, no estado de Espírito, consciência de seu estado mental e, muito freqüentemente compreendem que as cadeias que entravam seu desenvolvimento são uma prova e uma expiação.

Dessas afirmativas concluímos: um espírito que abusou de sua inteligência pode privar-se, temporariamente, no corpo físico, de suas faculdades mentais normais, valorizando assim, durante sua prisão num corpo limitado, os valores divinos de sua inteligência.

A família, o deficiente e a oportunidade de triunfo espiritual

Para cada caso, o passado denuncia uma explicação que interliga os personagens familiares, pois na maioria dos casos, os pais são os responsáveis diretos pelo motivo daquela alma ter errado, prejudicando seu próprio corpo numa existência anterior. A misericórdia Divina, numa nova encarnação, vem unir aqueles que necessitam se amar e perdoar.

Neste sentido, Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, vem nos esclarecer: "Se te repousa no berço de sonhos desfeitos um filhinho deformado, amputado, dementado, deficiente de qualquer natureza, esquece-lhe a aparência e assiste-o com amor. Não te chega ao trono sentimentos por acaso. Antigo companheiro vencido, suplica ajuda ao desertor, só agora alcançado pela divina legislação. Dá-lhe ternura, canta-lhe um poema de esperança, ajuda-o. O filho deficiente no teu lar significa a tua oportunidade de triunfo e a ensancha que ele te roga para alcançar a felicidade. Seria terrivelmente criminoso negar-lhe, por vaidade ferida, o amparo que te pede, quando te concede a bênção do ensejo para a tua reparação em relação a ele."

Se hoje temos perto de nós um deficiente mental, é Deus que nos presenteia com uma rara chance de resgatarmos nosso passado cheio de enganos. Agradeçamos ao Pai por cada instante perto desta alma que, neste momento, necessita tanto de nosso amor."

Nisto,esta parte descrito nos livros de allan, outra coisa que me baseio foi um trabalho de um medico psiquiatra no brasil,que trabalhava numa casa de hospício(como eles dizem).

Ora por o campo espiritual,sinceramente parece encosto,coisa que num sempre espirita honesto resolvem o caso.Desculpa hoospsy mas a coisas que os padres não tratam bem, de facto um padre espirita resolvia o assunto(o que é raro haver um assumidamente).No campo neurológico não sei o que podem dizer a esta mae para resolver e reconfortar ,com falta de sorte ainda identicamente algum grau de psicopatia a criança ou o comum hipertividade.

ola, olha sabes não leves a mal!! mas, eu faço mestrado em Educação especial, alias a minha especialização e mesmo na deficiência mental, que agora já nem é deficiência mental mas sim DID (deficiência intelectual do desenvolvimento). Além de já ter trabalhado com crianças com NEE, não concordo muito com essa explicação!! a trissomia 21 tem a ver com os cromossomas, é genético. Quanto a hiperatividade epa só pode ser diagnosticada com 5 anos pelo menos.