Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Crop Circles
    Iniciado por Niklaus Grimaldi
    Lido 2.103 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Círculos nas plantações (crop circles em inglês) ou círculos ingleses, são termos usados para se referir aos conjuntos de figuras geométricas desenhadas amassando caules de trigo, cevada, centeio. Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto, fazendo pouco sentido quando são observadas no nível da plantação.

De certa maneira, os famosos Crop Circles deixaram de ser motivo de especulação quando surgiram grupos de individuos que afirmavam serem eles os autores das anomalias. E em Agosto de 2004 a National Geographic contactou John Lundberg, Rod Dickinson e Wil Russell para que estes demonstrassem à luz do dia como se fazia um Crop Circle. Estes foram os seus planos:



Esta foi uma das ferramentas usadas, uma espécie de régua de madeira:



Este foi o resultado conseguido após cinco horas de trabalho:



Ficou provado que podem ser feitos Crop Circles, utilizando cálculos matemáticos e ferramentas simples.
É óbvio que existe uma grande percentagem de Crop Circles feitos pelo Homem. Vejam-se casos famosos como o Pac-Man e os do Greenpeace. Em 2000 um estudo concluiu que 80% dos Crop Circles do UK eram feitos pelo Homem. No entanto, este Crop Circle demorou cinco horas a ser feito à luz do dia. Quanto tempo demoraria a ser feito durante a noite? Quanto tempo demoraria a ser feito o Crop Circle da imagem que se segue?



Não se pense que este é um fenómeno moderno no entanto, em 1880 houve uma investigação dos Crop Circles, levada a cabo por um cientista amador Rand Capron, que as atribuiu a causas meterológicas. Havia uma clara descrição dos padrões.



Ficando claro que muitos dos Crop Circles são produto de brincalhões (hoaxers), resta uma pequena percentagem que continua sem explicação. E que caracteristicas têm estes Crop Circles que permanecem um mistério?
Nas  investigações no enigma dos OVNIs desde 1950, sentia-se que há um vínculo entre estes fenómenos. Em 1988 começaram-se a criar equipas especializadas de investigação, de entre elas salienta-se a Investigações dos Fenómenos da Colheita (Crop Phenomena Investigations). Desde aquele períodovários institutos e equipas de investigação trabalham em conjunto, inclusive com o famoso Dr. William, do laboratório de Levengood, na América do Norte. Ele é um biofísico e com sua equipa levou a cabo diversas pesquisas em amostras que recebeu de várias partes do mundo, que foram tirados de formações nos "Círculos de Colheita". Ele teve as suas pesquisas publicadas em várias revistas científicas ao redor do mundo.

O que nós realmente sabemos a respeito das formações dos CROP CIRCLES?

- Sabemos pela pesquisa científica que eles são formados (as genuínas formações) por uma energia capaz de alterar uma estrutura molecular da planta sem danificá-la (além disso, também é Capaz de alterar sua taxa de crescimento e o seu padrão);
- A Energia Envolvida parece ser benigna e até onde se sabe não é usada por ninguém à face da Terra;
- Algumas formações irradiam uma onda de cerca de 5,7 Hz no espectro eletromagnético.
- Os círculos nas plantações ocorrem paralelamente ao avistamento de OVNIs ou em zonas de relatos associados a essse fenómeno;
- Mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por "formações na colheita" feitas por humanos.
- Em algumas das formações, a agulha das bússolas gira freneticamente denotando uma anomalia magnética presente.
- A Plantação fora da formação circular não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.
- Não há nenhum nível de consistência. Em algumas formações temos o factor som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características em outra formação. Ainda assim, pode-se demostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.
- Se nenhum ser humano entrar na formação, a plantação continuará crescendo normalmente e o fazendeiro não vai perder qualquer grão.
- Milhares de amostras das plantas, dentro das formações foram estudadas. Numa única formação, há diferentes graus de 'dobras' dos caules (que chegam a ser de 90 graus), de acordo com a localização dentro da formação e também, de acordo com a 'intensidade de energia' que este recebeu dizem os pesquisadores.





Mas não é tudo... Os estudiosos relatam ainda os seguintes fenómenos:

1- Efeitos (falhas) em equipamento electrónico – relógios, telemóveis, etc. O que só poderá ser explicado por fortes campos electromagnéticos. Medições de 40-50 nano Teslas, dez vezes superiores ao nível de um campo normal.
2 – Um estudo (dos fisícos nucleares Michael Chorost e Marshall Dudley) demonstrou que o solo em Crop Circles "genuínos" continham quatro isotopos radioactivos – vanadium, europium, tellurium e ytterbium .

Deixa-se aqui um filme sobre os crop circles para completar a matéria informativa (está em inglês)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a4e_wlLb_kk#at=21

Fonte: Portugal Mundial
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Creio que os Crop Circles sejam mensagens, mas não para nós, mas para a base dos ETs.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Sem dúvida que são belos e acredito que tenham sido feitos para o mesmo propósitos que as linhas de Nazca no Peru
veni, vidi, vici

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

A sério que não conheces? ;D ou Desenhos de Nazca como queiras :b
veni, vidi, vici

Desenhos sim...
Mas falando nisso, podia ter sido até pessoas... Não sabemos o quanto demorou a fazer ou quando foi feito... Percebes?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

perceber percebo, até acredito que tenham sido seres humanos a fazê-lo mas muito provavelmente para um fim não tão "humano"
veni, vidi, vici

Ou para um fim tão humano que ninguem imagine
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

talvez nunca se saiba a resposta...
veni, vidi, vici

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

a resposta muito dificilmente se saberá. Será um mistério por muitos anos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem