Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Encosto
    Iniciado por theyodacub
    Lido 20.448 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
fialves
#90
Olá Anastasia,

como fiz questão de referir atrás, apenas questionei o que você disse anteriormente sobre os padres como solução para este tipo de problemas. Volto a frisar, porque parece que não fui suficientemente claro: os padres são a melhor solução para quem é católico e pretende continuar a sê-lo. Tal como os imans muçulmanos serão a melhor solução para os seguidores do Islão ou os médiuns são a melhor solução para os seguidores do espiritismo kardeciano. E é precisamente porque o nosso primeiro objectivo neste fórum deve ser ajudar o próximo, que digo isto. Evidentemente, não vou sugerir a um muçulmano que consulte um padre católico, por exemplo, por respeito à pessoa e às suas crenças.

De igual modo, se uma pessoa que se diz católica pede ajuda, sugiro-lhe que antes de recorrer a médiuns consulte um padre. E se o faço, é porque considero que o padre pode ser eficaz. Como qualquer pessoa com experiência neste campo certamente saberá (repare que eu escrevi "pode ser eficaz", porque nestas coisas não existem certezas).

De resto, não questionei a sua crença ou descrença, nem procurei impor o que quer que seja.

saudações




Citação de: Anastasia em 04 junho, 2013, 23:23
Caríssimo Fialves,

Eu não estou aqui ara discutir o que é melhor ou pior, dei o meu ponto de vista e pronto!

Como EU referi, apesar de ser contra, respeito! Por isso também peço respeito por aquilo em que acredito, pode ser?

Se acredita no cristianismo, bom para si, como diz, continue a seguir o seu caminho se acha que é o correto! Eu não sou ninguém para dizer se é o melhor caminho ou não! Mas não tente impor algo a alguém para tentar superiorizar aquilo em que acredita, é o que me dá a entender na sua resposta e eu não o fiz, se foi isso que entendeu, lamento.

Quem quer ser católico é católico e pronto, eu não tenho nada a ver com isso!

O tópico não foi iniciado para debater que o ponto de vista de a é melhor que as crenças de b, mas sim para ajudar quem precisa.

Bem haja.

MyAngel
Citação de: fialves em 04 junho, 2013, 23:57
Olá Anastasia,

como fiz questão de referir atrás, apenas questionei o que você disse anteriormente sobre os padres como solução para este tipo de problemas. Volto a frisar, porque parece que não fui suficientemente claro: os padres são a melhor solução para quem é católico e pretende continuar a sê-lo. Tal como os imans muçulmanos serão a melhor solução para os seguidores do Islão ou os médiuns são a melhor solução para os seguidores do espiritismo kardeciano. E é precisamente porque o nosso primeiro objectivo neste fórum deve ser ajudar o próximo, que digo isto. Evidentemente, não vou sugerir a um muçulmano que consulte um padre católico, por exemplo, por respeito à pessoa e às suas crenças.

De igual modo, se uma pessoa que se diz católica pede ajuda, sugiro-lhe que antes de recorrer a médiuns consulte um padre. E se o faço, é porque considero que o padre pode ser eficaz. Como qualquer pessoa com experiência neste campo certamente saberá (repare que eu escrevi "pode ser eficaz", porque nestas coisas não existem certezas).

De resto, não questionei a sua crença ou descrença, nem procurei impor o que quer que seja.

saudações


Pedir ajuda a um padre!!! Claro que sim. Já vejo o que vai ele dizer em primeiro lugar "tem de pagar x"

Como referi, não sou contra a Igreja, e se tiver de entrar numa, entro com todo o respeito pela mesma. Sigo mais o Espiritismo porque daquilo que me foi possível ver, é o que mais respostas me dá.
Se a Igreja funcionasse de uma forma mais correta e digna, acredite que teria muitos mais seguidores; e eu poderia ser mais um.

Não digo com isto que as pessoas devam abandonar a Igreja, ou virarem para outra religião. Cada um decide por si.
Se eu receber provas de que a Igreja realmente atua conforme os designios de Deus, então o meu respeito por ela aumentará; mas neste momento, há muita coisa contra a mesma.
Se eu for a uma casa espírita, e pressentir que não é local para mim, não volto lá mais, e ninguém  me obriga a lá voltar.

Na Bíblia, refere para não ir a quem invoque espíritos,... ; no espiritismo correto não há invocação, os espíritos é que se prestam a cooperar. Cooperação e invocação são coisas diferentes.

Anastasia,
Há-de chegar o momento em que vai acreditar em algo. Acredite em mim.
Não sei qual o seu nível de conhecimento e atuação, mas as coisas não são tão transparentes como parecem. Lembre-se que há algo muito superior a nós.

fialves
Caro MyAngel,

vou responder ao seu comentário por partes, para melhor argumentar. O que você escreveu segue entre aspas:

"Pedir ajuda a um padre!!! Claro que sim. Já vejo o que vai ele dizer em primeiro lugar "tem de pagar x"" -- Está enganado. Os padres não pedem dinheiro para realizar exorcismos. Já a maioria dos médiuns pede.

"Como referi, não sou contra a Igreja, e se tiver de entrar numa, entro com todo o respeito pela mesma. Sigo mais o Espiritismo porque daquilo que me foi possível ver, é o que mais respostas me dá." -- Então siga o seu caminho. Já aqui o disse: o importante é que cada um siga a sua consciência e procure chegar a Deus da melhor forma que saiba. Nada tenho contra si ou contra a sua crença.

"Se a Igreja funcionasse de uma forma mais correta e digna, acredite que teria muitos mais seguidores; e eu poderia ser mais um." -- Repare, eu não sou "seguidor" da Igreja Católica. Eu sou parte da Igreja Católica. É diferente. Eu sou católico porque sigo Jesus Cristo e não por causa do Papa, dos bispos, dos padres e dos "fiéis". Reconheço muitos defeitos na IGreja, mas eu não "sigo" a Igreja. Eu sigo Jesus. Há uma grande diferença entre as duas coisas.

"Não digo com isto que as pessoas devam abandonar a Igreja, ou virarem para outra religião. Cada um decide por si.
Se eu receber provas de que a Igreja realmente atua conforme os designios de Deus, então o meu respeito por ela aumentará; mas neste momento, há muita coisa contra a mesma" -- É a sua opinião e não vou discutir isso..

"Se eu for a uma casa espírita, e pressentir que não é local para mim, não volto lá mais, e ninguém  me obriga a lá voltar." -- Claro. Também ninguém me "obriga" a ir a determinado templo.

"Na Bíblia, refere para não ir a quem invoque espíritos,... ; no espiritismo correto não há invocação, os espíritos é que se prestam a cooperar. Cooperação e invocação são coisas diferentes" -- Aqui não concordo consigo. Numa sessão espírita, há sempre invocação, isto é, alguém "chama" os espíritos a comunicarem connosco. Eles não se manifestam espontaneamente, sem que antes alguém se predisponha a servir de meio (médium) e até apele a que se manifestem.


MyAngel
Citação de: fialves em 05 junho, 2013, 19:36
"Pedir ajuda a um padre!!! Claro que sim. Já vejo o que vai ele dizer em primeiro lugar "tem de pagar x"" -- Está enganado. Os padres não pedem dinheiro para realizar exorcismos. Já a maioria dos médiuns pede.

A maioria dos médiuns que cobram, não são médiuns fidedignos. Os fidedignos são aqueles que prestam auxilio em nome de Deus e Jesus Cristo, não cobrando pelos serviços. São coisas diferentes.
Os padres não cobram pelos exorcismos; então, porque cobram por baptizados, casamentos, comunhões e funerais? Não são os mesmos personagens de quem serve Deus?
No princípio, assisti a várias sessões numa casa espírita, e vi perfeitamente que a invocação era feita em nome de Jesus Cristo.
Recordo-me quando ia à missa, na minha terra, e o padre só sabia falar em contas. Que grande respeito levar as contas da Igreja para um ato santo e de fé.

Citação de: fialves em 05 junho, 2013, 19:36
"Se a Igreja funcionasse de uma forma mais correta e digna, acredite que teria muitos mais seguidores; e eu poderia ser mais um." -- Repare, eu não sou "seguidor" da Igreja Católica. Eu sou parte da Igreja Católica. É diferente. Eu sou católico porque sigo Jesus Cristo e não por causa do Papa, dos bispos, dos padres e dos "fiéis". Reconheço muitos defeitos na IGreja, mas eu não "sigo" a Igreja. Eu sigo Jesus. Há uma grande diferença entre as duas coisas.

Aqui está aquilo que eu referia. Não é a intituição da Igreja que tem o poder de fazer acreditar ou na fé, mas sermos nós a procurarmos dentro de nós o cerne do por cá fazemos.

Citação de: fialves em 05 junho, 2013, 19:36
"Se eu for a uma casa espírita, e pressentir que não é local para mim, não volto lá mais, e ninguém  me obriga a lá voltar." -- Claro. Também ninguém me "obriga" a ir a determinado templo.

Aqui, você erra redondamente. A Igreja "obriga" as pessoas a seguirem o rumo por eles traçado. Já descrevi isso atrás, e podia ainda escrever mais.
Para comungar, o padre não vem a casa...;

Citação de: fialves em 05 junho, 2013, 19:36
"Na Bíblia, refere para não ir a quem invoque espíritos,... ; no espiritismo correto não há invocação, os espíritos é que se prestam a cooperar. Cooperação e invocação são coisas diferentes" -- Aqui não concordo consigo. Numa sessão espírita, há sempre invocação, isto é, alguém "chama" os espíritos a comunicarem connosco. Eles não se manifestam espontaneamente, sem que antes alguém se predisponha a servir de meio (médium) e até apele a que se manifestem.

Aqui tenho de dar mão à palmatória. É verdade que há uma invocação nas sessões espíritas, e os médiuns invocam os espíritos a assistirem-os. Mas como disse aneriormente, quem trabalha para Deus, não usa do mal. Um padre, bispo ou papa não deixa de ser um espírito.
Mas dou um exemplo pessoal. Eu sinto a presença constante de espíritos, toques, algumas interferências mentais, sonhos em que me pedem ajuda, ajuda que me prestam. Ainda recentemente recebi uma enorme ajuda espiritual que me ajudou a não sair do meu rumo.
Tendo em conta que não invoco espíritos, pergunto: serei alguém virado para o paganismo (ou outra coisa qualquer), como dizem os representantes da Igreja?
Se eles me pedem ajuda, digo-lhes para irem ter com o padre?

Eu não sigo o Espiritismo como crente, mas como a doutrina que mais certezas me deu relativamente ao que passo.
Numa coisa concordamos ambos; em que, quem devemos adorar é a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo.

fialves
#94
Olá,

bem, vamos por partes.

Os padres não cobram pelos exorcismos porque não fazem parte dos seus deveres paroquiais. O exorcista, normalmente, é um padre nomeado para o efeito pelo bispo. Não por acaso, costuma ser uma tarefa que poucos querem...

Já os baptizados, funerais, etc, são parte das tarefas dos padres enquanto párocos. E a justificação é que alguém tem de prover ao sustento dos párocos. É a comunidade que os sustenta.

Quanto à invocação, eu não questiono que a mesma, nos centos espíritas, seja feita em nome de Deus. Mas há sempre invocação, como disse. E o cristianismo proíbe isso.

Pessoalmente, creio que não existe mal em invocar espíritos, quando a intenção é pura. Mas acho que um católico deve, antes de recorrer a médiuns, falar com um padre, para tentar resolver o problema por essa via (até porque há alguns padres que, à revelia da hierarquia, trabalham com médiuns). Isto se quiser continuar a ser católico, claro. Cada um sabe de si.

Quanto aos contactos de espíritos, não há mal algum nisso, nem tão pouco o cristianismo os condena. Veja Fátima, por exemplo. Partindo do princípio de que foi a Virgem Maria que apareceu aos pastorinhos, terá sido um espírito a comunicar, já que Maria, Mãe de Jesus, tem um espírito igual ao nosso. A doutrina católica não só admite a existência de contactos de entidades espirituais como não "castiga" quem os recebe. Simplesmente faz uma de duas coisas: ou reconhece-os como "aparições", com direito à chamada "devoção particular" (como Fátima ou Lourdes, por exemplo). Ou envia exorcistas para fazer essas entidades deixarem de incomodar os vivos.

saudações

Citação de: MyAngel em 06 junho, 2013, 21:17
A maioria dos médiuns que cobram, não são médiuns fidedignos. Os fidedignos são aqueles que prestam auxilio em nome de Deus e Jesus Cristo, não cobrando pelos serviços. São coisas diferentes.
Os padres não cobram pelos exorcismos; então, porque cobram por baptizados, casamentos, comunhões e funerais? Não são os mesmos personagens de quem serve Deus?
No princípio, assisti a várias sessões numa casa espírita, e vi perfeitamente que a invocação era feita em nome de Jesus Cristo.
Recordo-me quando ia à missa, na minha terra, e o padre só sabia falar em contas. Que grande respeito levar as contas da Igreja para um ato santo e de fé.

Aqui está aquilo que eu referia. Não é a intituição da Igreja que tem o poder de fazer acreditar ou na fé, mas sermos nós a procurarmos dentro de nós o cerne do por cá fazemos.

Aqui, você erra redondamente. A Igreja "obriga" as pessoas a seguirem o rumo por eles traçado. Já descrevi isso atrás, e podia ainda escrever mais.
Para comungar, o padre não vem a casa...;

Aqui tenho de dar mão à palmatória. É verdade que há uma invocação nas sessões espíritas, e os médiuns invocam os espíritos a assistirem-os. Mas como disse aneriormente, quem trabalha para Deus, não usa do mal. Um padre, bispo ou papa não deixa de ser um espírito.
Mas dou um exemplo pessoal. Eu sinto a presença constante de espíritos, toques, algumas interferências mentais, sonhos em que me pedem ajuda, ajuda que me prestam. Ainda recentemente recebi uma enorme ajuda espiritual que me ajudou a não sair do meu rumo.
Tendo em conta que não invoco espíritos, pergunto: serei alguém virado para o paganismo (ou outra coisa qualquer), como dizem os representantes da Igreja?
Se eles me pedem ajuda, digo-lhes para irem ter com o padre?

Eu não sigo o Espiritismo como crente, mas como a doutrina que mais certezas me deu relativamente ao que passo.
Numa coisa concordamos ambos; em que, quem devemos adorar é a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo.


Nao sei se a pessoa que iniciou este tópico ainda necessita de ajuda.

Nao li quase nenhuma das respostas, por isso nao sei em que estado está a situação, mas o que lhe posso dizer, quaso ainda precise de ajuda, é para se dirigir a um centro espirita edóneo, onde nao lhe será cobrado um tostao que seja e será ajudado a resolver esse problema e onde lhe explicarão também todas as respostas que necessitar.

Nao sei de onde o amigo é mas se quiser posso mesmo indicar-lhe onde ir, e posso mesmo tentar responder a alguma duvida que possa ter.


Cumprimentos!

MyAngel
Citação de: fialves em 06 junho, 2013, 23:38
Os padres não cobram pelos exorcismos porque não fazem parte dos seus deveres paroquiais. O exorcista, normalmente, é um padre nomeado para o efeito pelo bispo. Não por acaso, costuma ser uma tarefa que poucos querem...

Já os baptizados, funerais, etc, são parte das tarefas dos padres enquanto párocos. E a justificação é que alguém tem de prover ao sustento dos párocos. É a comunidade que os sustenta.

Acho engraçado isto. Se o exorcismo não faz parte dos deveres paroquiais, significa que ser padre é uma profissão. Os médiuns também teem as suas profissões, e depois, nas horas vagas ajudam as pessoas.
Como podem celebrar um casamento, baptizado ou funeral em nome de Deus, cobrando pelos serviços??? Isso não pode ser feito em Seu nome, penso eu...
Acha que Jesus pagou a João Baptista quando este o baptizou?
Será que João Baptista cobrou a todos os que baptizava?
Sei que não saberá responder concretamente a estas questões. Nem você, nem eu.

Citação de: fialves em 06 junho, 2013, 23:38
Quanto à invocação, eu não questiono que a mesma, nos centos espíritas, seja feita em nome de Deus. Mas há sempre invocação, como disse. E o cristianismo proíbe isso.
Pessoalmente, creio que não existe mal em invocar espíritos, quando a intenção é pura. Mas acho que um católico deve, antes de recorrer a médiuns, falar com um padre, para tentar resolver o problema por essa via (até porque há alguns padres que, à revelia da hierarquia, trabalham com médiuns). Isto se quiser continuar a ser católico, claro. Cada um sabe de si.
Como se pode dizer que o Cristianismo proíbe a invocação de Deus, se cobram dinheiro em nome de Deus???
Penso que o Cristianismo proibirá a invocação de espíritos alheios ao bem, e não propriamente a todas as invocações. Daqueles que invocam espíritos inferiores, para objetivos pessoais ou materiais; em que depois aparecem espíritos que os ludibriam.

Citação de: fialves em 06 junho, 2013, 23:38
Quanto aos contactos de espíritos, não há mal algum nisso, nem tão pouco o cristianismo os condena. Veja Fátima, por exemplo. Partindo do princípio de que foi a Virgem Maria que apareceu aos pastorinhos, terá sido um espírito a comunicar, já que Maria, Mãe de Jesus, tem um espírito igual ao nosso. A doutrina católica não só admite a existência de contactos de entidades espirituais como não "castiga" quem os recebe. Simplesmente faz uma de duas coisas: ou reconhece-os como "aparições", com direito à chamada "devoção particular" (como Fátima ou Lourdes, por exemplo). Ou envia exorcistas para fazer essas entidades deixarem de incomodar os vivos.
Realmente, Fátima é um excelente exemplo. A suposta aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos levou à construção de mais um grande empreendimento em nome de quem??
Mais um recinto com grandes gastos que poderiam ajudar os mais necessitados. Além do mais, Fátima é um negócio bastante lucruoso. Até os preços por lá são bem mais caros do que em outros locais do país...

fialves
Caro,

Claro que ser padre é uma profissão. A partir do momento em que se vive de uma actividade, isso torna-se uma profissão.

Cristo e os Apóstolos faziam o mesmo: viviam da pregação e eram sustentados pelas oferendas dos discípulos. Podemos certamente discutir qual o valor que um padre deve receber pelo seu trabalho (a meu ver, apenas o suficiente para viver dignamente). Mas isso é outra discussão.

Já agora, só por curiosidade, quem é que sustenta financeiramente os centros espíritas? Quem paga a renda, a electricidade, os materiais, etc? São os espíritos "superiores" que passam um cheque no fim do mês? Perdoe o sarcasmo.

d

Escreveu que: "Como se pode dizer que o Cristianismo proíbe a invocação de Deus, se cobram dinheiro em nome de Deus???
Penso que o Cristianismo proibirá a invocação de espíritos alheios ao bem, e não propriamente a todas as invocações. Daqueles que invocam espíritos inferiores, para objetivos pessoais ou materiais; em que depois aparecem espíritos que os ludibriam".

Creio que está confundido. O cristianismo não proibe a invocação de Deus (nem dos santos e dos anjos). O que proíbe é a invocação de espíritos com o objectivo de com eles comunicar (espíritos de santos incluídos). Precisamente para evitar que as pessoas sejam enganadas por demónios e outros espíritos "inferiores".

Quanto a Fátima, acredita quem quiser. Da mesma forma que você acredita que espíritos "superiores" comunicam consigo nas reuniões do seu centro espírita, há centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que acreditam que Nossa Senhora apareceu na Cova da Iria em 1917 e entregou uma mensagem à Humanidade.

A construção do santuário não me choca: estamos a falar de uma religião com muitos milhões de crentes. Se o Espiiritismo tivesse tantos adeptos, também faria os seus santuários. Agora, evidentemente que o comércio que se faz à volta de Fátima me repugna, tal como os vendilhões do Templo repugnavam a Jesus.

saudações




Citação de: MyAngel em 08 junho, 2013, 22:23
Acho engraçado isto. Se o exorcismo não faz parte dos deveres paroquiais, significa que ser padre é uma profissão. Os médiuns também teem as suas profissões, e depois, nas horas vagas ajudam as pessoas.
Como podem celebrar um casamento, baptizado ou funeral em nome de Deus, cobrando pelos serviços??? Isso não pode ser feito em Seu nome, penso eu...
Acha que Jesus pagou a João Baptista quando este o baptizou?
Será que João Baptista cobrou a todos os que baptizava?
Sei que não saberá responder concretamente a estas questões. Nem você, nem eu.
Como se pode dizer que o Cristianismo proíbe a invocação de Deus, se cobram dinheiro em nome de Deus???
Penso que o Cristianismo proibirá a invocação de espíritos alheios ao bem, e não propriamente a todas as invocações. Daqueles que invocam espíritos inferiores, para objetivos pessoais ou materiais; em que depois aparecem espíritos que os ludibriam.
Realmente, Fátima é um excelente exemplo. A suposta aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos levou à construção de mais um grande empreendimento em nome de quem??
Mais um recinto com grandes gastos que poderiam ajudar os mais necessitados. Além do mais, Fátima é um negócio bastante lucruoso. Até os preços por lá são bem mais caros do que em outros locais do país...

MyAngel
#98
Citação de: fialves em 09 junho, 2013, 20:06
Caro,

Claro que ser padre é uma profissão. A partir do momento em que se vive de uma actividade, isso torna-se uma profissão.

Cristo e os Apóstolos faziam o mesmo: viviam da pregação e eram sustentados pelas oferendas dos discípulos. Podemos certamente discutir qual o valor que um padre deve receber pelo seu trabalho (a meu ver, apenas o suficiente para viver dignamente). Mas isso é outra discussão.

Já agora, só por curiosidade, quem é que sustenta financeiramente os centros espíritas? Quem paga a renda, a electricidade, os materiais, etc? São os espíritos "superiores" que passam um cheque no fim do mês? Perdoe o sarcasmo.

Mas a pregação de que Cristo e os Apóstolos viveram, não lhes deram riqueza. Penso eu. Provavelmente viviam de dádivas alimentares.

Eu somente frequentei um Centro Espírita, que funcionava na cave da habitação dos Espíritas. Era uma divisão muito modesta, mas ao mesmo tempo muito acolhedora. Nunca me pediram um único tostão, nem vi ninguém a entregar nada. Sabia que entregavam alimentos, coisas simples que tinham em excesso, mas nada de excêntrico.
Também fui a um médium, a pedido de uma pessoa amiga, e esse médium levou a mal quando lhe ofereceram dinheiro. Dizia: "O que Deus dá de graça, de graça se dá."
Também conheço outro médium, que somente dão algo se quiserem. Mesmo que nada deem, serão consultados sempre.
De que vivem? Cada um deles tem a sua profissão, e é daí que provém a sua sustentabilidade. Em nenhum dos locais vi excentricidades.

Quanto à Igreja, não pagam impostos (aparentemente, só há pouco tempo, o Estado obrigou os padres a descontarem); teem eletricidade, gás e água gratuitos (não pagam porque as câmaras e juntas de freguesia suportam, ou então os fiéis pagam); teem casas paroquiais cheias de excentricidades, e bons carros, na maioria oferecidos pelas pessoas das suas paróquias (falo com conhecimento de causa).

Citação de: fialves em 09 junho, 2013, 20:06
Escreveu que: "Como se pode dizer que o Cristianismo proíbe a invocação de Deus, se cobram dinheiro em nome de Deus???
Penso que o Cristianismo proibirá a invocação de espíritos alheios ao bem, e não propriamente a todas as invocações. Daqueles que invocam espíritos inferiores, para objetivos pessoais ou materiais; em que depois aparecem espíritos que os ludibriam".

Creio que está confundido. O cristianismo não proibe a invocação de Deus (nem dos santos e dos anjos). O que proíbe é a invocação de espíritos com o objectivo de com eles comunicar (espíritos de santos incluídos). Precisamente para evitar que as pessoas sejam enganadas por demónios e outros espíritos "inferiores".
Foi o que eu quis dizer. O Espiritismo segue essa mesma filosofia. Os médiuns que são experientes, muito raramente caem nas paródias dos espíritos inferiores. Quando invocam, sabem sempre quem têm junto deles.
Há muitos médiuns que são enganados, e não é de evocarem os espíritos; são médiuns que sofrem interferências energéticas, o que faz com que, não estando ainda suficientemente preparados, caiam nos desígnios desses seres.

Eu próprio tenho muitas vezes de usar muito esforço para controlar entidades que me apercebo não serem as mais corretas. Quando recebo mensagens, tento certificar-me que são verdadeiras. Cada um tem de perceber o ambiente que o envolve. Mas não somos perfeitos, e quando menos se espera, já caímos na cilada desse ser.

Citação de: fialves em 09 junho, 2013, 20:06
Quanto a Fátima, acredita quem quiser. Da mesma forma que você acredita que espíritos "superiores" comunicam consigo nas reuniões do seu centro espírita, há centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que acreditam que Nossa Senhora apareceu na Cova da Iria em 1917 e entregou uma mensagem à Humanidade.
A construção do santuário não me choca: estamos a falar de uma religião com muitos milhões de crentes. Se o Espiritismo tivesse tantos adeptos, também faria os seus santuários. Agora, evidentemente que o comércio que se faz à volta de Fátima me repugna, tal como os vendilhões do Templo repugnavam a Jesus.
Não é somente no que se acredita, mas no que se vê. Eu já vi espíritos, e superiores também.
Será que se eu tivesse dito que vi um Espírito Superior (Santo), fariam da minha casa um santuário?
Provavelmente sim, e depois lá vinham os fiéis obcecados com os seus sentimentos materialistas.
Já reparou na vida de Chico Xavier? Terá ele partido, e deixado um legado material poderoso aos seus?

Se há Centros Espíritas que cobrem, então não são fiáveis; mas, penso eu, os Centros Espíritas, não enviam postais para casa das pessoas e relembrar do pagamento de côngras ou sobre as finanças da própria Igreja.

Eu, sou contra o sistema financeiro, não pelo dinheiro, que não passa de um mero objeto que até tem a sua utilidade neste mundo, mas a ideologia está toda distorcida. Quem vive do bem, não precisa de pagamentos ou ganhos, porque tudo o que faz, fá-lo de coração; quer seja Espírita, Médium, Padre ou Papa, porque o bem é ajudar em prol de, e não do quê.


Bem haja.

fialves
#99
Meu caro,

como disse, respeito a sua crença e longe de mim tentar convencê-lo a converter-se ao catolicismo. Mas o espiritismo não é para mim, por várias razões:

1. Acredito em Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Acredito em Jesus Cristo, como Filho de Deus feito homem e nosso Salvador. Acredito que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Acredito na Igreja, enquanto comunidade daqueles que seguem a Jesus. Acredito em Cristo como Aquele para quem Deus criou o próprio Universo. No princípio, era o Verbo... O Espiritismo, embora se defina a si mesmo como uma filosofia de inspiração cristã, não acredita em nada disto. Para o Movimento Espírita, Cristo não é o Filho de Deus, mas apenas um espírito superior que andou pela Terra a cumprir uma missão que lhe foi confiada. A posição do Espiritismo sobre Jesus Cristo não é muito diferente, neste particular, na do Islão, para quem Jesus foi apenas um profeta que precedeu Maomé. Uma espécie de João Baptista islâmico.

2. Por outro lado, não há nada que os espíritos ditos superiores ensinem, em termos de evolução espiritual, que já não esteja no Cristianismo. Isto é, o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Uma pessoa que procure viver de acordo com estes dois mandamentos não precisa de aprender nada com espíritos. Além disso, conheço muita gente na igreja católica que aparenta ser mais avançada espiritualmente, mesmo pelos padrões do espiritismo, do que muitos adeptos do movimento.

3. O Espiritismo é uma prática arriscada, por uma razão que o próprio Kardec reconhecia: é muito difícil distinguir os bons dos maus espíritos (ou usando a terminologia kardeciana, os superiores dos inferiores). Facilmente se é iludido e enganado. Conheço vários casos desses. Por exemplo, o caro amigo diz que já viu espíritos superiores. Evidentemente, não ponho em causa a sua boa fé. Mas como é que sabe que eram mesmo espíritos superiores? Pela aparência? Pelas "vibrações" que emitem? É que mesmo isso pode enganar: há até casos de demónios que se fazem passar por Nossa Senhora ou por Jesus Cristo.

4. Não me identifico na forma de actuação do movimento espírita, que pouco a pouco se está a transformar numa religião organizada, traindo o conceito original delineado por Kardec. Além disso, usam subterfúgios diversos -- como atribuir nomes de santos católicos aos seus centros espíritas -- para iludir os cristãos menos informados.

5. O cristianismo sempre condenou e continua a condenar a invocação de espíritos.

6. O cristianismo vê as comunicações de espíritos e as perturbações a eles associadas -- possessões, bruxarias, encostos, etc -- como males ou distúrbios que é necessário resolver, pois considera que é necessário manter a separação entre o mundo "material" e o plano espiritual. Já o espiritismo faz o inverso. Eu prefiro a primeira opção: encaro estas questões como problemas a resolver e não como formas de aprender algo ou, como acontece com muita gente, meros passatempos ou motivos de curiosidade.


Quanto ao resto, claro que a Igreja Católica não é perfeita e comete erros. Mas todas as organizações humanas as cometem. Tal como o próprio movimento espírita, como referi acima. Mas também faz muito bem neste mundo. E quem conhece de perto a sua realidade sabe que isto é verdade. Nunca vi, por exemplo, a IGreja negar ajuda a alguém, ou a prestação desses sacramentos que refere, por falta de dinheiro. Muito menos em casos de problemas espirituais.

saudações



Citação de: MyAngel em 09 junho, 2013, 22:22
Mas a pregação de que Cristo e os Apóstolos viveram, não lhes deram riqueza. Penso eu. Provavelmente viviam de dádivas alimentares.

Eu somente frequentei um Centro Espírita, que funcionava na cave da habitação dos Espíritas. Era uma divisão muito modesta, mas ao mesmo tempo muito acolhedora. Nunca me pediram um único tostão, nem vi ninguém a entregar nada. Sabia que entregavam alimentos, coisas simples que tinham em excesso, mas nada de excêntrico.
Também fui a um médium, a pedido de uma pessoa amiga, e esse médium levou a mal quando lhe ofereceram dinheiro. Dizia: "O que Deus dá de graça, de graça se dá."
Também conheço outro médium, que somente dão algo se quiserem. Mesmo que nada deem, serão consultados sempre.
De que vivem? Cada um deles tem a sua profissão, e é daí que provém a sua sustentabilidade. Em nenhum dos locais vi excentricidades.

Quanto à Igreja, não pagam impostos (aparentemente, só há pouco tempo, o Estado obrigou os padres a descontarem); teem eletricidade, gás e água gratuitos (não pagam porque as câmaras e juntas de freguesia suportam, ou então os fiéis pagam); teem casas paroquiais cheias de excentricidades, e bons carros, na maioria oferecidos pelas pessoas das suas paróquias (falo com conhecimento de causa).
Foi o que eu quis dizer. O Espiritismo segue essa mesma filosofia. Os médiuns que são experientes, muito raramente caem nas paródias dos espíritos inferiores. Quando invocam, sabem sempre quem têm junto deles.
Há muitos médiuns que são enganados, e não é de evocarem os espíritos; são médiuns que sofrem interferências energéticas, o que faz com que, não estando ainda suficientemente preparados, caiam nos desígnios desses seres.

Eu próprio tenho muitas vezes de usar muito esforço para controlar entidades que me apercebo não serem as mais corretas. Quando recebo mensagens, tento certificar-me que são verdadeiras. Cada um tem de perceber o ambiente que o envolve. Mas não somos perfeitos, e quando menos se espera, já caímos na cilada desse ser.
Não é somente no que se acredita, mas no que se vê. Eu já vi espíritos, e superiores também.
Será que se eu tivesse dito que vi um Espírito Superior (Santo), fariam da minha casa um santuário?
Provavelmente sim, e depois lá vinham os fiéis obcecados com os seus sentimentos materialistas.
Já reparou na vida de Chico Xavier? Terá ele partido, e deixado um legado material poderoso aos seus?

Se há Centros Espíritas que cobrem, então não são fiáveis; mas, penso eu, os Centros Espíritas, não enviam postais para casa das pessoas e relembrar do pagamento de côngras ou sobre as finanças da própria Igreja.

Eu, sou contra o sistema financeiro, não pelo dinheiro, que não passa de um mero objeto que até tem a sua utilidade neste mundo, mas a ideologia está toda distorcida. Quem vive do bem, não precisa de pagamentos ou ganhos, porque tudo o que faz, fá-lo de coração; quer seja Espírita, Médium, Padre ou Papa, porque o bem é ajudar em prol de, e não do quê.


Bem haja.


MyAngel
Boas.

Não me pretendo converter à Igreja, mas sim à verdade. Por isso é que preciso de provas concretas de que a Igreja existe para cumprir os desígnios de Deus. Infelizmente, já mostrei o porquê de ter dúvidas quanto a ela.

Não é minha intenção, igualmente, alterar a fé a quem quer que seja. Cada um deve ser feliz com a sua crença, independentemente de que religião seja. Cada um tem de descobrir por si mesmo o que vem ao mundo fazer.

Devo dizer que o Espiritismo refere que Jesus é filho de Deus também, e não é visto por Espírito Superior, apesar que o nome é irrelevante. O significado de Espírito Superior é a quem já atingiu estatutos elevados na Espiritualidade.
Quando refere que Jesus morreu pelos nossos pecados, isso já me parece algo incorreto.
Vou deixar a minha leitura referente à situação vivida por Jesus:
Jesus veio ao mundo para mostrar às pessoas que não respeitavam os desígnios do Pai, e com os milagres mostrar que existe outro caminho, um caminho de fé, onde o bem permite assegurar vida ao lado Dele.
Ele já sabia o seu destino, e a traição do seu Apóstolo Judas , mas quem o crucificou foi o povo que preferiu a salvação do ladrão em detrimento de Cristo; só que esse era o desfecho e a maior prova que estava à espera: o ressuscitar, e mostrar ao mundo que a vida não termina com a morte física.
Quando Jesus ressuscitou, não o foi em carne, mas em espírito.
Se se diz que foi para salvar a humanidade do pecado, então porque é que, após 2000 anos, as pessoas continuem a pecar tanto, e tão longe da perfeição?

Os Espíritos Superiores ensinam-nos aquilo que podem, mas compete a todos nós procurar as respostas. Não são os Espíritos que têm a obrigação de fazer isso.

Aquilo que a Bíblia condena é a prática do paganismo, que idolatram deuses ou espíritos que não são os melhores. Veja o exemplo de Moisés nos 10 mandamentos.

Quando refere que o Espiritismo está a tornar-se uma ilusão para atrair crentes, deixo-lhe mais um exemplo da Igreja:
Veja a escolha do Papa, por exemplo. Como é feita essa escolha? Não dizem que é Deus quem faz a escolha?
Pois bem, parece que Deus tem muita dificuldade em a fazer; pois só ao 3º ou 4º dia saiu fumo branco. Será que Deus tem assim tanta dificuldade na escolha?

Dou outro exemplo: Antigamente, nas comunhões, as crianças levavam somente uma bata por cima da roupa normal, nada demais. Atualmente, levam roupas elegantes e, por vezes, caríssimas. Qual é o 3º pecado mortal? Parece que a própria Igreja até ajuda a pecar...
Este pecado serve igualmente para os propósitos da Igreja, pois vivem da luxúria, tendo em conta todo o património que têm adjacente.

Já muito tempo antes do Espiritismo, haviam casos de possessões e bruxarias. Veja os milagres de Jesus, por exemplo. Isso está ligado à prática do paganismo, que apesar de dizerem ter sido quase extinto, a verdade é que anda, isso sim, escondido. Quem sabe, se não estará até ligado à Igreja, tendo em conta todos esses defeitos que possui. Pecam à vista de todos.

Quem sabe, se o Espiritismo não vem mostrar um outro rumo de elevação da humanidade, tendo em conta que a Igreja não o está a conseguir.

Bem haja.

theyodacub
Caro irmão em Deus, o que tens é sintomas de mediunidade que precisa ser educada. E digo que a sua mediunidade é ostensiva, você já percebe os sintomas pois estás acompanhado e incorpora já o pensamento do Espírito desencarnado. Precisa agora saber como é que conduz isto. Não há quem possa livra-lo disto, mas há em Portugal muitos centros espíritas sérios que te podem auxiliar a conduzir esta sua mediunidade. Procure a Federação Espírita Portuguesa. Lá te encaminharão a um centro espírita de credibilidade.
Não te descuides da saúde entretanto.
Paz
lzgonzaga
et: um bom livro para começar a entender a doutrina é o Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

LANCELOT
Eu aconselho "Dialogo com um executor."- Rubens Saraceni

Mateus
Boa Tarde,
em primeiro, devo informar te, que pessoas que se dizem mediuns, não abençoam, roupas, nem nada...
e em relação aos teus sintomas, podem ser variantes, de vários problemas, mas desde ja te ajudo ao dizer te,nada do que tentaste fazer , te vai ajudar....nunca dês  fotos tuas a pessoas estranhas, muito menos roupas.
lamento estar a ser curto nos comentarios, mas é demasiado complicado, estar a falar de teu problema, sem nada concreto.
Que Deus te proteja.

LANCELOT
elementos pessoais ou fisicos ajudam a estabelecer um link directo, quer seja para o bem quer seja para o oposto.