Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Elementos/Elementais (Espiritos da Natureza)
    Iniciado por LunarSol
    Lido 8.645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Terra

A sua aparência generalizada é descrita como pequenos "homenzinhos" verdes. As suas vestes são geralmente de folhas secas, têm um olhar fixo e penetrante.

Trabalham em conjunto para o crescimento fértil da Terra e ajudam todos os animais que necessitam de ajuda pelas florestas, conduzem todos os seres perdidos a encontrar os caminhos certos.

As características que podemos adquirir do elemento Terra são:
A produtividade, meticulosidade, calculismo, determinação, teimosia, espírito carinhoso, valentia, previsibilidade.
Qualidades de perseverança, administração, rigidez, estratégia e ortodoxia.

A Terra rege a fertilidade, o emprego, as promoções, os negócios, os investimentos, a agricultura, os alimentos saudáveis, as antiguidades e o progresso.

O dia da semana é Sábado e o seu ponto cardeal é o Norte.
A sua estação correspondente é o Inverno onde as folhas caem e fertilizam a Terra para mais tarde, na primavera os Elementares de ar espalharem sementes e gerarem novas "vidas" na Terra, o Inverno é o repouso.
O seu dia festivo no ano é 22 de Dezembro
A sua fase lunar é o quarto minguante.
O perfume associado a oferendas e a sua invocação é o sândalo.


Símbolo alquímico da Terra

Água

A aparência generalizada destes elemantais mostra-se gélida em tons de azul claro misturado com escuro, têm forma de sereias e tritões, barbatanas nas costas e ao longo dos antebraços, do tronco para baixo uma cauda de peixe de tons azuis-claros e escuros.
São muito sensíveis e tímidas, movem as correntes marítimas e ajudam animais marítimos.

As características que podemos adquirir do elemento Água são:
Espírito artístico, sentimentalismo, sensualismo, imprevisibilidade, carácter sonhador e romântico.
Características de intuição, criatividade, sensibilidade, uso de insinuação, auto-piedade.

A Água e os seus espíritos regem o amor, a amizade, a sociedade, as uniões, o afecto, a beleza, a meditação, a espiritualidade, as crianças, o nascimento, a família e a clarividência.

O dia da semana é Domingo e o seu ponto cardeal é o Oeste.
A sua estação é o Outono, onde se dá o fim e o início do ciclo das quatro estações, é o arrecadar dos alimentos criados para o rigoroso repouso do Inverno.
O seu dia festivo no ano é 22 de Setembro
A fase lunar correspondente ao elemento e aos Elementares Água é a lua nova.
O perfume associado ao elemento e elemental Água é o de Eucalipto.


Símbolo alquímico da Água

Fogo

A aparência mais difundida é como de pequenas fadas de fogo,  tal e qual como o seu elemento incandescente e flamejante, Assemelham-se com os elementais de ar, mas feitos de Fogo. São quem aquecem todo o organismo vivo.

As características que podem ser adquiridas pelo elemento/elemental Fogo são:
Espontaneidade, optimismo, Espírito lascivo, sinceridade, impulsividade, sensualidade.
Características como o entusiasmo, agressão e impetuosidade.

O Fogo e os seus espíritos regem o sucesso, o sexo, os conflitos, a protecção judicial, as competições, a sorte, o jogo, a força, afastamento de doenças.

O dia da semana é quinta-feira (na madrugada de quarta para quinta) e o seu ponto cardeal é o Sul.
A sua estação é o verão, quando se da o êxtase do auge da fertilidade, o crescimento.
O seu dia festivo no ano é 22 de Junho
A fase lunar do Elemento/elemental é a lua cheia.
O perfume associado ao elemento e elemental é mirra.


Símbolo alquímico do Fogo

Ar

A aparência generalizada destes elementais é descrita como pequenas fadas reluzentes. São pequenas luzes coloridas, onde no seu interior, podemos atentar figuras com asas semelhantes ás asas de borboletas, delas um rasto de luz é deixado por onde passam, direccionam os ventos e vivem no ar assim como em toda a fragrância.

As características que podemos adquirir do elemento Ar são:
Memória, facilidade de aprendizagem, Adaptabilidade, inspiração, loquacidade, Intelectualidade, senso de justiça, expansividade, linguagem explícita face a emoções, facilidade na comunicação com o plano astral.
Estados de espírito de ritmo e harmonia, irritabilidade, de rigidez assim como tendências analíticas.

O Ar rege a aprendizagem, a inteligência, o ensino, a adivinhação, as comunicações, as viagens, a escrita, a organização, a música.

O dia da semana é Quarta-Feira e o seu ponto cardeal é o Este.
A estação do ar e dos seus espíritos é a primavera, onde os Elementares transportam sementes de plantas espalhando-as pela Terra, é o nascimento.
O seu dia festivo no ano é dia 20 de Março.
A sua fase lunar é o quarto crescente.
O perfume associado a oferendas e à sua invocação é a Lavanda.


Símbolo alquímico do Ar

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Muito bom post!
Obrigado pela informação  :)
Believe to see...

Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Óptimo post, realmente o ar sempre foi um elemento com que me identifiquei bastante

sim, entendi que tenha 4 elementos.. terra, ar, água e fogo.. mas no pentagrama tem 5 pontas.. cada ponta n tem um signficado?
Júlia L.

julialopes, penso que falas no ponto mais alto do pentagrama, o que se encontra em cima.
esse ponto será o quinto elemento - a quintessência.
É conhecido com Akasha - Princípio Etérico.
Apesar de chamado "quinto elemento", é a razão principal pela existência dos outros quatro elementos.

Claudius

#6
Citação de: Claudius em 22 junho, 2010, 18:40
É conhecido com Akasha - Princípio Etérico.
Apesar de chamado "quinto elemento", é a razão principal pela existência dos outros quatro elementos.

Mas este não é a ligação entre os outros 4????? Isto é sem um principio de união eles estão apenas perdidos, um principio de ligação neutro é que permite a criação e o trabalho conjunto de factores tão diversos.

Penso que é mais ou menos isso que aprendi.

PS: Desculpa. não tinha lido a pergunta da julialopes, mas sim a ponta superior representa o quinto elemento, Akasha segundo alguns, mas mais vulgarmente de Èter.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Gostei muito do post...agora só tenho uma dúvida...podemos ter um elemento ligado a nós tendo em conta o dia/mês/estação em que nascemos?

É que eu tendo nascido em Setembro, dia 30, supostamente seria o elemento água, porém, segundo o meu signo o elemento é o Ar...faz algum sentido??

???
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Tanto quanto sei, o elemento que nos marca é o do signo solar, no entanto a Astrologia é complicada porque os ascendentes também exercem influencia no processo!!!

Se alguem souber explicar melhor agradeço que também me deixas-te curioso.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 22 junho, 2010, 22:33
Tanto quanto sei, o elemento que nos marca é o do signo solar, no entanto a Astrologia é complicada porque os ascendentes também exercem influencia no processo!!!

Se alguem souber explicar melhor agradeço que também me deixas-te curioso.

Signo solar??
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Olá!
A palavra Akasha é de origem oriental, Hindu creio,quer  dizer memorias,registos presumidamente de vidas passadas.


Quando ao éter ,só se for o liquido usado em terapêutica medica porque ele nunca existiu.

No séc.XIX discutia-se em que meio se propagava a luz,então adiantou-se a ipotese de ser o Éter,mas este nunca foi encontrado,e como a luz é uma onda eletrica e uma onda magnetica em quadratura isto é enquanto a senosoise de uma é vertical,a senosoise da outra é horizontal,logo uma suporta a outra,logo a ipotese do éter não é necessária para explicar a propagação da luz

Mais tarde quando Margaret Murray juntamente com
Gerad Gardener fundaram a wicca e se"apropriaram" do pentagrama para seu simbolo e como este têm cinco pontas logo a outra ponta seria o Éter ou o Espírito.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

exactamente a esse espirito que me refiro mysterium.

Signo solar refere-se ao teu signo de nascimento o mais comum. No meu caso como sou de Dezembro (ultimos dias) sou Capricornio.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Ola!

Não sei o que teu post têm a ver com o meu mas....nada É por acaso
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Legan
podemos entrar em comunicacao com estes elementos de alguma forma^?

Citação de: Edhelar em 23 junho, 2010, 23:34
Signo solar refere-se ao teu signo de nascimento o mais comum. No meu caso como sou de Dezembro (ultimos dias) sou Capricornio.

Ah ok, era mesmo para tirar a dúvida e ter a certeza...bem eu só sei que sempre no meu signo sempre apareceu ar...mas tendo em conta que o elemento água é do Outono, estação do meu mês de nascimento...não sei...acho que não bate certo... :S Ainda para mais quando me assemelho bem mais aos de água do que ao do ar! :)
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Olá!


"podemos entrar em comunicação com estes elementos de alguma forma"...

Em primeiro lugar comunicar significa troca de informação..
Se estamos só a ouvir ou ver,então a comunicação é unívoca

Se existe um emissor e um receptor então já há comunicação bionivoca,nos dois sentidos
Além disso é  que se entendam,que existam entre eles os mesmos signos linguísticos.

Qualquer estudante sabe isto das aulas de Português,

Quanto aos Elementais,primeiro é necessário que existam.No mundo Alem dos sentidos,dito real,não existem.
Nas existem na imaginação colectiva,para comunicares com eles,existe um meio chamado "Invaginação Activa" que consiste em fazeres um jogo que te dê respostas com sentido,mas no qual tu não intervéns directamente.Usa as imagens do Tarot ,Rochard ,runas, Iching ou inventa tu um,que funciona na mesma.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

AndreiaLi
Interessante a simbologia. O triângulo/pirâmide invertida simboliza igualmente a feminilidade,  a força interior da mulher.

O pentagrama tem 5 pontas devido ao elemento da quinta essência, ou o que os pagãos chamam de espírito da vida ou a força da vida gerada pela grande mãe, a natureza, que tem como imagem a deusa tríplice, ou a deusa Brigit! Todos os elementos existem devido a um só, e esse elemento só existe divido aos outros quatro.  :D