Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • sería um Orbe ?
    Iniciado por Joana Oliveira
    Lido 3.491 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

umk día destes ía a passear com o meu namorado e de repente deparamos com uma "bola" gigante no ar , verde quase azul , apareceu do nada , ficamos a olhar para aquilo , sem reacção. O que seria ?

Pode por favor explicar melhor o sucedido?

O seu relato são apenas duas linhas... Uma bola verde quase azul até pode ser uma bola de futebol senão explicar o contexto...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Uma bola no ar , gigante apareceu do nada

Acho que ao explicar dessa maneira ninguém vai dar ouvidos
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Joana Oliveira em 14 março, 2013, 21:32

umk día destes ía a passear com o meu namorado e de repente deparamos com uma "bola" gigante no ar , verde quase azul , apareceu do nada , ficamos a olhar para aquilo , sem reacção. O que seria ?

Pelo seu relato, acho que viu um Foo fighter (atenção não confundir com a banda de rock com o mesmo nome), é uma bola de luz, que pode ter varias cores, e tem movimentos parecidos ao dos ovnis, com rápidas mudanças de direcção..é um fenómeno que pertence a área da Ovnilogia..para mais informação é só fazer uma pequena busca da Internet..

Concordo com o Niklaus Grimaldi, quando diz que devia descrever melhor o seu relato..pois dizer que viu uma bola e pronto, é algo muito pouco claro, e talvez até duvidoso..     

Boa noite,
Eu sou o tal namorado dela que tambem assistiu a isto. Irei contar o sucedido:
iamos a passear á noite numa zona industrial (nomeadamente a de Minde, Santarem) quando ai por volta das 11:30 do nada e de repente, apareceu uma bola gigantesca no ar, com cerca de 2 metros de diâmetro, a luzir bastante, a uns 10 metros do chão mais coisa menos coisa, deitando um forte tom azul esverdeado. Não sei ao certo, mas ela encontrava-se na zona dos 100 metros de distancia de nós. A gente ficámos completamente imóveis, sem reacção, sem falar, mente sem nada, tavamos como... hipnotizados. Isto tudo durante 10 / 15 segundos e do nada a tal bola desaparece, sem rasto, sem luz, simplesmente apaga-se, desaparece, nao sei explicar. continuámos parados por mais 10 segundos, virámo-nos os dois ao mesmo tempo e no mesmo tom de voz perguntámos se o outro havia visto. Dissémos que sim um ao outro. Eu até esfreguei os olhos a pensar que tinha sonhado, belisquei-me e afins e foi verdade

Já pesquisamos bastante na internet, desde orbes, a almas, aparições, tudo e nao encontramos explicação para tal situação.

Cumprimentos

Tenho quase cem por cento de certeza, que o que viram foi um  Foo fighter..vão ao youtube, la tem muitos vídeos sobre isso..e vejam se não seria a mesma coisa.. 

Agora percebi facilmente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Sim, são bastante semelhantes, porém a diferença a que vimos algo assim, com 2 metros + / - (diferente de uma bola de futebol) e a cerca de 100 metros de nós, quase próximo do chão. Pelo que veijo no youtube, sao algo mais pequenas e andão no céu, em comparação com aquilo a que assistimos...

Vejam este post que encontrei aqui no PP, fala sobre as Foo-fighter

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4257.0.html

Olá,

Já li e está bastante perto daquilo que vimos
Fiz uma rápida pesquisa pelo google e achei isto:


Chama-se "Ball Lightning" e a única diferença para aquilo que vimos foi não ter aquele rasto e apresentar uma côr bastante parecida mas com ligeiro tom verde. De resto é exactamente o que vimos. Só gostariamos de saber mais concretamente o que é, mas penso que ninguem sabe...  :-\

Realmente é a primeira vez que oiço falar desse fenómeno "Ball Lightning"..parece interessante, tebho que fazer uma busca sobre isso  ;)

De novo fiz uma pesquisa nas imagens e eis que encontrei finalmente o que vimos. Igual, mesmo tamanho, intensidade, altura, tudoo basicamente. Ao que parece é um fenómeno bastante raro e que á várias teorias, desde algo paranormal (extraterrestre) a cargas de ions, etc...

Ai está:


Lembro-me de ler na revista Super interessante, sobre um fenómeno natural que também dava origem a essas bolas..tive agora mesmo a procura dessa revista, mas não a encontro em lado nenhum..sei que a revista era dedicada só a fenómenos desse género..parece que quando o clima tem aquele ar pesado, antes de uma tempestade..é quando costuma acontecer isso..é mesmo pena não encontrar a revista..pelo menos podia partilhar alguma informação dela, aqui com o pessoal.. :-\   

POr acaso digamos que o tempo... estava meio estranho, nem abafado, nem frio, nem calor, tava algo diferente naquele dia... Tenta encontrar, era algo bastante interessante e a partilhar visto serem raras / quase nenhumas as pessoas a avistar algo assim :-/

Sobre a Ball Lightning ou bola Relâmpago, o que encontrei na Internet foi isto..

Ball Lightning ou bola Relâmpago

"Este é um fenômeno muito raro que envolve relâmpago em forma de bola que se move muito mais devagar que o relâmpago normal. Pode atingir oito metros de diâmetro e pode causar grandes estragos. Há relatos de bola relâmpago destruindo edifícios inteiros."

Fonte:informacaovirtual