Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Lei do Retorno
    Iniciado por sweet lia
    Lido 4.597 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá a todos. Pesquisei aqui no forum e não encontrei este tema. Pelo menos no meu campo de pesquisa não encontrei nada relacionado com.

Gostaria de saber o que acham da Lei do Retorno. Sabemos que é uma Lei muito conhecida e fala-se bastante sobre Ela. A minha duvida é... se realmente ela é verdadeira, se existe,se é aplicável!

Por experiência própria, não consigo acreditar... penso que seja uma ideia concebida apenas para as pessoas acreditarem em algo. Penso que as coisas se tiverem que acontecer... acontecem.

Mas gostava as vossas opinoes sobre este tema.


Beijinho a todos! 
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Eu acho que tudo o que tu fazes tem impacto na maneira como a tua vida se vai desenrolar.
Tudo tem consequências, todas as tuas decisões influenciam o teu futuro.
Se a isso se chama Lei do retorno, seja...
Eu chamo-lhe Karma. Cada erro, cada boa ou má acção que faças, intencionalmente ou não, vai ter uma consequência.

A lei do retorno já é bastante antiga e existe sob várias formas... Para mim funciona da seguinte maneira:
- Acredito que tudo o que acontece nas nossas vidas é manifestação da nossa própria energia e intenção. Tudo começa a nível do nosso pensamento - "eu penso logo existo"  :) Não acho que devemos andar por aí a fazer apenas o bem com medo/receio de que o que de mal fazemos volte para nós em triplicado ou não! Existimos numa realidade de dualidade em que temos de viver com o bem e o mal, o preto e o branco, o homem e a mulher com o sim e com o não. Não há hipótese! Viver sem reconhecer este facto, para mim, é refutar o óbvio.  Nós somos os criadores da nossa realidade!
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Sim, supostamente é a discrição que fazem dessa lei... De facto não consegui presenciar essa lei em algumas situações da minha vida. Daí ser céptica em relação a isso...
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Eu não uso muito essa expressão... Da lei do retorno, mas uso bastante a expressão Karma...

Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado, dependendo da Ação, pois: - "Bem gera-Bem e o Mal gera-Mal".

E são muitas as doutrinas a aceitarem esta teoria, entre elas, uma doutrina que costumo acreditar em grande parte é o Kardecismo de Allan Kardec.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

suphia
olá, acredito que o Karma realmente existe, tudo o que fazemos, seja bom ou mau volta em triplicado para nós, simplesmente pode não ser no imediato, pode demorar anos a ter as consequencias dos seus actos, ou uma pessoa pode ter as consequencias do mesmo mas nem se aperceber. Como acredito nisto apercebo-me que muitas coisas que faço acabam por retornar, e também cometo erros portanto já sofri as consequencias de alguns  ::)

Se repararmos bem, já aconteceu a todos...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

já aconteceu comigo várias vezes, no bom e no menos bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quer dizer, não é uma coisa que aconteça do nada.
Ou que realmente exista mesmo na prática.
Isto é, se tratares mal uma pessoa, é normal que o retorno dessa pessoa seja o mesmo tratamento.
Se mandares um míssil a um país, é normal que o retorno seja uma guerra.
Se tratares bem uma pessoa, essa pessoa irá tratar-te bem a ti.
Se pensares só em coisas negativas, e normal que as coisas não te corram de forma positiva.
Se levares a vida a fazer mal a tudo e todos, é normal que mais cedo ou mais tarde as coisas te corram mal.
E vice-versa.
Acho que não é nada de anormal.
Deixo-te dois ditados:
Deitas-te na cama que fizeste.
Cá se fazem, cá se pagam.
Ashesrain

Quando abri o tópico foi mesmo no sentido de me elucidarem e obrigado pelos que participaram e me ajudaram. De facto gostei bastante de todas as respostas que me foram dadas. Apesar de continuar com algumas duvidas! Sinto que pratico o bem e não me apercebo do que retorna a mim... Muito pelo contrário.. a nível de amizades então é um autentico descalabro. Obviamente que me sinto maravilhosamente bem por praticar o bem e fazer de tudo ao meu alcance para ajudar. Mas não sinto a lei do retorno em mim. Ou provavelmente como foi dito nas respostas.. muitas das vezes poderemos nem nos aperceber. Possivelmente devera ser isso que se sucede. 

Gostei particularmente da resposta dada pelo Lauviah.



Um dia cheio de boas energias para todos!
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 13 março, 2013, 09:19
Quando abri o tópico foi mesmo no sentido de me elucidarem e obrigado pelos que participaram e me ajudaram. De facto gostei bastante de todas as respostas que me foram dadas. Apesar de continuar com algumas duvidas! Sinto que pratico o bem e não me apercebo do que retorna a mim... Muito pelo contrário.. a nível de amizades então é um autentico descalabro.

Analisa a tuas amizades... será que são mesmo boas amizades para ti? Vibram na mesma frequência que tu? Por vezes insistimos em coisas que não estão alinhadas com a nossa vibração e isso pode dificultar as nossas relações pessoais, como parece ser o caso, e também o nosso bom humor e bem estar pessoal :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: hugocartomancia em 13 março, 2013, 09:44
Analisa a tuas amizades... será que são mesmo boas amizades para ti? Vibram na mesma frequência que tu? Por vezes insistimos em coisas que não estão alinhadas com a nossa vibração e isso pode dificultar as nossas relações pessoais, como parece ser o caso, e também o nosso bom humor e bem estar pessoal :)



Obrigado :) fazendo essa leitura e reflectindo um pouco sobre as tais amizades. Julgo que tens razao... Provavelmente a minha vibração será diferente dos demais. Alias faz todo o sentido o que escreveste... :)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Às vezes o problema é esperarmos demasiado dos outros.
Também não devemos dar, e exigir algo em troca.
Pensa sempre que fizeste a tua parte, e cada um tem de pensar dessa forma.
Quando damos, não é no intuitivo de receber.
Não devemos estar sempre à espera do que os outros nos podem dar.
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 13 março, 2013, 13:37
Às vezes o problema é esperarmos demasiado dos outros.
Também não devemos dar, e exigir algo em troca.
Pensa sempre que fizeste a tua parte, e cada um tem de pensar dessa forma.
Quando damos, não é no intuitivo de receber.
Não devemos estar sempre à espera do que os outros nos podem dar.
;)


Concordo contigo! Mas quando dou não espero o retorno! Dou porque gosto, porque me faz sentir bem, porque faz sentido dar. Mas por vezes damos e não é reconhecido tanto pelas pessoas/amizades tanto como pela dita lei do retorno. Será mais nesse sentido ;)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 13 março, 2013, 14:33
Concordo contigo! Mas quando dou não espero o retorno! Dou porque gosto, porque me faz sentir bem, porque faz sentido dar. Mas por vezes damos e não é reconhecido tanto pelas pessoas/amizades tanto como pela dita lei do retorno. Será mais nesse sentido ;)


Sim, eu entendi.
Se das por gosto, só tens é de estar bem contigo mesma.
Se os outros não se parece importar, não te importes tu também.
Geralmente as pessoas têm por habito só dar valor às coisas/pessoas, quando as perdem.
Ashesrain