Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Fotografia em casa em VNGaia!
    Iniciado por pxavier
    Lido 4.220 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos,

Apesar de ser um atento seguidor do forum, é o meu primeiro post.

Peço a vossa ajuda para a interpretação de uma fotografia que tirei em casa de um amigo meu.

Ele alugou um casa antiga, lindíssima, a casa tinha uma divisão que tinha um tecto todo trabalhado, um altar e um ambiente diferente do resto da casa, não sei explicar muito bem como, mas era diferente.

Vou colocar a foto do tecto que tirei, entretanto, as vizinhanças dizem que a casa tem muitas histórias....

Alguém me consegue decifrar a tecto?

Agradeço toda a ajuda prestada!!


PEdro Moreira

Parece-me que isto clarifica um pouco a imagem do tecto:

Pelo que entendi, lendo por alto, refere-se à entrada das almas no céu...


"Eis que a alma se eleva acima das nuvens, acima do firmamento e de todas as estrelas: entra no Céu. Que dirá ao penetrar pela primeira vez nessa pátria bem-aventurada, ao lançar o primeiro olhar sobre essa cidade de delícias? Os Anjos e os Santos saem-lhe ao encontro e lhe dão, jubilosos, as boas vindas. Que consolação experimentará ao encontrar ali os parentes e amigos que a precederam, e os seus gloriosos protetores! A alma quererá prostrar-se diante deles; mas os Santos lhe dirão: Guarda-te de o fazer; porque somos servos como tu: "Vide ne feceris; conservus tuus sum".

Ela irá depois beijar os pés de Maria, a Rainha do paraíso. Que ternura não experimentará ao ver pela primeira vez essa divina Mãe, que tanto a ajudou a salvar-se! Então a alma verá todas as graças que Maria lhe alcançou. A Rainha celestial abraça-a amorosamente e a conduz a Jesus que a acolhe como esposa e lhe diz: "Veni de Libano, sponsa mea; veni, coronaberis" ("Vem do Líbano, esposa minha; vem, serás coroada"). Regozija-te, esposa querida, passaram já as lágrimas, as penas, os temores: recebe a coroa eterna que te alcancei a preço de meu sangue. Ah, meu Jesus! Quando chegará o dia em que eu também ouvirei de tua boca estas doces palavras?"


fonte: http://www.institutosapientia.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1388:a-entrada-da-alma-no-ceu&catid=28:outros-artigos&Itemid=285

Mas juntamente com o altar na mesma divisão, seria apenas um lugar de oração, ou achas que pode ter outro tipo de significado?

O tecto encontra-se danificado pelo fumo, presumo de velas a arder.

Obrigado pela resposta.


Tens alguma foto do altar?

O propósito do altar, penso que seria apenas rezar, agora os fins que as pessoas que aí moravam lhe deram, não te sei dizer...

Posso tentar arranjar uma foto do altar...:)

Algo na pintura que possa ser relacionado com o Maçonismo?

Sim, a pirâmide em cima com o olho penso que se refere à maçonaria.
Mas o teu amigo alugou uma casa ou uma igreja?
;)
Ashesrain

Mesmo, por isso a curiosidade que tive quando vi aquela divisão!!

Parece mesmo uma capelinha....o tecto todo pintado! O resto da casa também tem varias alusões a figuras religiosas, mas esta divisão, está qualquer coisa fora de normal...

A vizinhança diz que faziam muitas reuniões na casa....A pirâmide com o olho também me levou para a maçonaria!

Obrigado!

Na volta era mesmo uma casa que a maçonaria usava.
Não consegues tentar pesquisar sobre a casa?
E era porreiro conseguires mais fotos de tudo o que seja alusivo à religião ai em casa.
para analisarmos!
;)
Ashesrain

Vou arranjar fotos e fazer mais pesquisa:)

#9
olá, esse olho é chamado o 'olho que tudo vê'... podes procurar os significados...

Essa casa foi sem duvidas usada pela maçonaria...

hug ***

Cat

Pois, já tinha pesquisado, por isso associei à Maçonaria!

Mas e o altar, consegues associar?

Obrigado

Tira fotos a isso, ver se conseguimos descobrir mais coisas acerca da casa.
Assim é difícil, apesar de não estar muito dentro da cena maçonica, mas até me esta a dar vontade de ir pesquisar mais cenas.
Quando poderes tira fotos, e depois falamos!  ;)
Ashesrain

Vocês estão a viajar na maionese, o olho que tudo vê ou o olho da providencia é um símbolo católico se tivesse outro símbolo maçónico como o chão preto de branco etc, poderia ter sido uma loja maçónica mas com uma nossa senhora por baixo tenho muitas mas muitas dúvidas. Há olhos da previdência em igrejas, já o vi numa em leiria por exemplo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

concordo com a akasha867. O olho de Deus tudo vê - omnipresente e omnisciente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

RR
Não há aqui rigorosamente nada de maçónico!
O teu amigo alugou uma banalíssima casa com capela particular... Existem dezenas pelo país fora, e foram muito comuns até ao séc. XIX, entre famílias abastadas. Havia uma dessas na minha família, datada do séc XVII.
A simbologia é cristã, o triângulo e a pomba simbolizam nada mais, nada menos que a santíssima trindade e o espírito santo, abaixo temos a virgem, uma série de anjos, etc.
Aqui não há grandes dúvidas.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !