Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Sonho ou nem por isso?
    Iniciado por Katsu_Shinta
    Lido 3.072 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva,
eu sou muito recente nestes assuntos e estou com uma grande dúvida sobre este tema.
Faz já algum tempo (+/-2 meses) que tenho o mesmo sonho quase todos os dias.
Eu vejo-me a mim mesmo a dormir no meu quarto (uma das vezes na sala, e era lá que tinha adormecido), e por isso é que penso ser uma destas experiências fora do corpo.
A minha grande dúvida tem haver com o facto de nem tudo fazer sentido.
Neste sonho, eu vejo-me então a mim mesmo a dormir e tudo o que está à minha volta, no entanto há uma coisa estranha.
Tenho sempre um livro ao meu lado e ouço sons de crianças a rirem (apesar de não ver ninguém)

Quando me aproximo do livro ele abre-se sozinho e é automaticamente folheado...só lá há rostos (e até hoje não conheci ninguém).
Para tornar a situação ainda mais estranha existe sempre também uma luz que entra na divisão onde durmo por baixo da porta.
Eu tenho tentado (posso mesmo dizer que é mais forte que eu, é uma curiosidade que nasce e tem que ser...) abrir a porta para ver de onde vem a luz mas sempre que deito a mão à maçaneta passo por aquela sensação de "queda abrupta" e acordo.

Como não sou entendido no assunto, há por aí alguém que me possa esclarecer? Estou mesmo a passar por experiências fora do corpo quase noite sim noite não? Ou é só mesmo um sonho muito estranho? Alguém sabe o que pode estar a provocar esta situação, e já agora o que é aquela luz que entra por baixo da porta? E o livro? E os risos? (eu sei são muitas perguntas, mas como disse não sou mesmo entendido neste assunto)

Se ajudar, ou tiver alguma coisa haver, posso acrescentar que a única experiência que tenho nestes assuntos "paranormais" são sonhos lúcidos (tenho desde que me lembro) e alguns episódios de paralisia do sono (para mim a pior coisa que se pode sentir).

Desde já obrigado a quem puder ajudar :)

A verdade, é que podemos ter sonhos muito estranhos e eu mesmo já tive sonhos repetidos seguidamente durante semanas...

A nossa mente, quando perturbada com algo, prega-nos bastantes sustos, mas vamos esperar por mais opiniões...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Olá Katsu_Shinta,
Na minha opinião está claramente a ter experiências fora do corpo  :) Relativamente ao livro que vês leva-me logo a pensar na Sala dos Registos Akashicos onde podemos ver em livros, e não só, algumas vidas passadas... e (outra vez) não só isso.

Já pensaste que as caras que vês poderão ser as várias caras tuas que ao longo das várias reencarnações tiveste? Sobre a porta e a luz  e como entras em queda livre assim que a tentas abrir... arrisco a dizer que essa imagem pode estar relacionada com qualquer coisa que é suposto saberes nesta encarnação mas que tens de procurar por ela. Tenta explorar mais nessas viagens!
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Obrigado pela ajuda Niklaus Grimaldi e AltSinerg.
O sonho continua e já passou a limite do irritante.

AltSinerg como expliquei não sou "entendido" nestes temas. Podes explicar o que é a Sala dos Registos Akashicos?
Tenho tentado explorar melhor mas o resultado é +/- o mesmo.
Evito aproximar-me da porta porque sei que quando tento abri-la "caio" e acordo.
A única diferença é que agora que tenho passado mais tempo no sonho, ou fora do corpo, seja o que for....comecei a ouvir um ligeiro zumbido, parece aquele som de estática das televisões quando não estão a apanhar sinal. Diz-vos alguma coisa?

Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda!


Provavélmete será uma viagem astral.
Mas certemente haverá gente aqui mais indicada para te esclarecer sobre o assunto.
Caso contrário, pesquisa por viagem astral.
;)
Ashesrain

#5
Katsu_Shinta,

Uma matéria interessante para ti:

Fora do corpo - Os Registros Akáshicos

Estes são encontrados na zona intermediária entre os mundos astral e mental, parcialmente astral e parcialmente mental, e, de certa forma, interpenetrando todos os níveis. Eles são um registro de todo pensamento e evento que já ocorreu, como um enorme, infinito livro ilustrado de história mental. Os registros Akáshicos também contém probabilidades que brotam e que são criadas por acontecimentos, ações e pensamentos passados. Isso é como olhar para dentro do futuro. Para você mesmo fazer qualquer tipo de sentido dos registros Akáshicos, ter alguma habilidade com a clarividência é definitivamente de muita ajuda.

Se você mesmo sintonizar-se com os registros Akáshicos, você geralmente vê aqueles eventos com a maior quantidade de energia circundando-os. Guerras e desastres são os mais fáceis para ver por causa disso. A energia que os envolve, fazem-nos sobressair sobre o restante, fazendo com que sejam mais fáceis de se ver. Se você olhar para dentro do futuro, as áreas de probabilidades, você entra dentro de um confuso redemoinho de simbolismos misturado com acontecimentos atuais.

Este simbolismo do futuro é causado pelos sistemas de crenças das principais religiões. Milhões de pessoas no mundo têm acreditado em alguma forma de profecia durante milhares de anos. Seja no "Livro das Revelações" da Bíblia ou nas profecias de Nostradamus. Essas profecias antigas estão todas profusamente imersas no simbolismo. Esse simbolismo afeta a maneira pela qual as pessoas pensam e sonham sobre o futuro. Esse simbolismo, por sua vez, manifesta-se nos registros Akáshicos como representações simbólicas de eventos futuros. O simbolismo é uma grande ajuda, faz com que as consultas aos registros Akáshicos tornem-se mais fáceis.

Você pode utilizar o simbolismo Akáshico com um índice. Por exemplo, a referência abaixo para "Os Cães de Guerra" é facilmente compreendida como representando a guerra. O "Horrendo Ceifeiro" é um símbolo universal da morte e destruição. Portanto, se você está interessado nesse tipo de acontecimento futuro, você sintoniza dentro desse índice simbólico para a GUERRA, e depois navega através da categoria de guerras passadas e futuras. Além de ter alguma capacidade de clarividência, um conhecimento sobre história, geografia, simbolismo religioso, líderes mundiais de assuntos atuais e chefes de estado é uma grande ajuda; quando indexar acontecimentos presentes e futuros.

Por exemplo, na visão de futuro que dou abaixo. Se eu soubesse QUEM ERA a conhecida pessoa que eu ví discursando para uma multidão, e tivesse reconhecido o país; eu poderia ter feito uma previsão precisa sobre os acontecimentos futuros, ao invés de ser um esperto, DEPOIS do evento.

Eu entrei no estado de consciência chamado de registros Akáshicos. Lá estava eu imerso num amontoado de simbolismos. Eu estava vendo nas quatro dimensões ao mesmo tempo. Minha mente consciente não assimilou isso muito bem. Eu ví guerras, fomes, pragas, desastres, terremotos, vulcões em erupção, aviões se espatifando, assassinatos, etc., era terrivelmente confuso e depressivo.

Eu ví uma parte do simbolismo, o qual reconhecí e sintonizei-me com ele, indexei-o. O Ceifeiro Horrendo segurando os Cães de Guerra (conforme descrito por vários profetas). Esses cães eram bestas amedrontadoras com olhos vermelhos e mandíbulas cheias de baba. Eles estavam sendo segurados por essa figura encapuçada, com um crânio maligno no lugar do rosto, carregando uma foice. Ele soltou esses cães enquanto eu observava, simbolizando uma guerra que estava por vir.

Sintonizado dentro dessa cena, eu lá estava flutuando sobre tudo, podia sentir a luz do sol e o cheiro da cidade abaixo. Eu ví um homem de pé sobre um palanque armado, debaixo de duas espadas cimitarras gigantescas. Ele estava fazendo um discurso carismático para muitos milhares de pessoas. Uma das espadas transformou-se numa larga espada de um cristão das Cruzadas. O homem era Saddam Hussein, a cena era em Bagdá, no monumento ao soldado desconhecido. Ví essa cena seis meses antes do início da Guerra do Golfo. Eu não compreendí QUEM ERA Saddam Hussein, ou ONDE essa cena se passou, até que ela foi televisionada durante a guerra do golfo.

Olhando através dos registros Akáshicos é como folhear através de um album mental infinito de fotografias. Você é bombardeado por uma gama amedrontadora de visões e sons do passado, e futuros presentes e prováveis. Você precisa selecionar um desses registros de pensamentos, sintonizar dentro dele e entrar nele. Você então viverá através desse registro como se estivesse realmente lá, observando enquanto ele acontece.

Consultando os registros Akáshicos pode ser feito sozinho, se você tem a habilidade, mas geralmente isso é feito com a assistência de um ser avançado de um nível superior de existência. É como uma espécie de turismo telepáticamente guiado. A enorme quantidade de informações e de refugos é filtrada para você, e o registro selecionado, de acontecimentos passados ou de probabilidades futuras, lhe é apresentado pela clarividência, através de uma conexão telepática com o ... bibliotecário.

Algumas pessoas declaram que já entraram nos registros Akáshicos e que lá encontraram algo parecido com uma biblioteca, com livros verdadeiros. O passado, presente e futuro estavam registrados como textos nesses livros. Algumas pessoas até dizem que já leram um registro, depois entraram nele, e experienciaram o registro em primeira mão.

Todas essas declarações são consistentes com os Registros Akáshicos. Essas são viagens guiadas e assistidas pelo bibliotecário, onde os Registros Akáshicos foram apresentados como algo familiar, fáceis de entender e fáceis de aceitar.

Fonte: ippb.org.br, fora do corpo, os registros akáshicos
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

SandraReginaBR muito obrigado pela explicação.
Na realidade este experiência continua contra a minha vontade. Sempre pensei que fosse preciso querer fazer-se algo semelhante para que isto acontecesse mas parece que não é bem assim.

Eu não fico em nenhuma biblioteca, continuo a ver-me dormir com o "irritante" livro que se folheia sozinho cheio de fotografias até que chega a luz por detrás da porta. Por agora tenho estado a tentar perceber se estou mesmo a passar por experiências fora do corpo. Estou a tentar mover alguma coisa de sitio que possa verificar quando acordar. Até agora...não tive sucesso.

Há alguma forma de parar com esta experiência?

Citação de: Katsu_Shinta em 06 abril, 2013, 22:23
SandraReginaBR muito obrigado pela explicação.
Na realidade este experiência continua contra a minha vontade. Sempre pensei que fosse preciso querer fazer-se algo semelhante para que isto acontecesse mas parece que não é bem assim.

Eu não fico em nenhuma biblioteca, continuo a ver-me dormir com o "irritante" livro que se folheia sozinho cheio de fotografias até que chega a luz por detrás da porta. Por agora tenho estado a tentar perceber se estou mesmo a passar por experiências fora do corpo. Estou a tentar mover alguma coisa de sitio que possa verificar quando acordar. Até agora...não tive sucesso.

Há alguma forma de parar com esta experiência?

Katsu_Shinta,

Se procurares meus relatos verás que entrei neste fórum justamente à procura de ajuda quanto às experiências fora do corpo, pois o fenômeno me ocorre quando bem entende e não consigo controlá-lo de maneira alguma, mas ao contrário de ti, não fico um único ambiente, quem me dera! Andei muito a pesquisar e até hoje continuo na mesma, nada é diferente.

Particularmente, creio no tal registro akáshico, e penso que estás a ser levado até ele por alguma razão. Teu inconsciente que é bem consciente das coisas deve está a te preservar de alguma informação por de certo ainda não estares preparado para as revelações, mas se estás procurando respostas, logo logo as encontrarás, mesmo que não sejam as que desejas.

Desculpa, sinto que não estou a dizer coisa com coisa, é cansaço ;D Estás aqui querendo parar os sonhos, talvez entenda seus significados ;)
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Eu sabia, ninguém melhor para explicar viagens astrais que a Sandra Regina!
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 07 abril, 2013, 04:46
Eu sabia, ninguém melhor para explicar viagens astrais que a Sandra Regina!
;)

Eu disse que não encontro respostas nem para minhas questões! Realmente não te percebo.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Ajudar-nos a nós mesmos é muito mais dificil do que fazê-lo para com os outros...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Katsu_Shinta em 06 abril, 2013, 22:23
SandraReginaBR muito obrigado pela explicação.
Na realidade este experiência continua contra a minha vontade. Sempre pensei que fosse preciso querer fazer-se algo semelhante para que isto acontecesse mas parece que não é bem assim.

Eu não fico em nenhuma biblioteca, continuo a ver-me dormir com o "irritante" livro que se folheia sozinho cheio de fotografias até que chega a luz por detrás da porta. Por agora tenho estado a tentar perceber se estou mesmo a passar por experiências fora do corpo. Estou a tentar mover alguma coisa de sitio que possa verificar quando acordar. Até agora...não tive sucesso.

Há alguma forma de parar com esta experiência?


As vezes parece que nos acontecem coisas que não desejamos, mas como criadores de realidades, acredito que a determinada altura da tua existência contratastes a experiência pela qual estas a passar. Nada acontece por acaso, continua na procura da razão, pois quem procura normalmente encontra :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Ashesrain