Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O que está no fim do arco-íris? Fotografia
    Iniciado por lauviah
    Lido 6.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem é que se lembra desta velha lenda:

CitaçãoO João era pobre. O pai tinha morrido e era muito difícil a mãe manter a casa e sustentar os filhos.
Um dia ela pediu-lhe que fosse pescar alguns peixes para o jantar.
O João reparou numa coisa a mexer-se no meio do arvoredo. Aproximou-se sorrateiro, abaixou-se, afastou as folhas devagarinho e . . . viu um pequeno homem sentado num minúsculo banco de madeira. Costurava um colete verde com um ar compenetrado enquanto cantarolava uma musiquinha.
À frente do João estava um anão. Rapidamente esticou o braço e prendeu o homenzinho entre os dedos.
- Boa tarde, meu senhor.
Como estás, João? - respondeu o homenzinho com um sorriso malicioso.
Mas o anão tinha montes de truques para se libertar dos humanos. Inventava pessoas e animais a aproximarem-se, para que desviassem o olhar e ele pudesse escapar.
- Diz-me lá, onde fica o tesouro do arco-íris?
Mas o anão gritou para o João que vinha lá um touro bravo a correr bem na sua direcção. Ele assustou-se, abriu a mão e o anão desapareceu.
O João sentiu uma grande tristeza, pois quase tinha ficado rico.
E, com estas andanças, voltou para casa de mãos a abanar, sem ter pescado peixe nenhum. Mal chegou contou à mãe o sucedido. Esta, que já conhecia a manha dos anões, ensinou-o:
-Se alguma vez o encontrares,  diz-lhe que traga o tesouro imediatamente.
Passaram-se meses.
Até que um dia, ao voltar para casa, sentiu os olhos ofuscados com um brilho intenso. O anão estava sentado no mesmo pequeno banco de madeira, só que desta vez consertava um dos seus sapatos.
- Cuidado! Vem lá o gavião! - gritou o anão, fazendo uma cara de medo.
- Não me tentes enganar! - disse o João. - Traz já o pote de ouro!
- Traz já o pote de ouro ou eu nunca mais te solto.
- Está bem! - concordou o anão. - Desta vez ganhaste!
O pequeno homem fez um gesto com a mão e imediatamente um belíssimo arco-íris iluminou o céu, saindo do meio de duas montanhas e terminando bem aos pés do João.
As 7 cores eram tão intensas que até esconderam o pequeno pote de barro, cheio de ouro e pedras preciosas, que estava à sua frente.
O anão baixou-se, com o chapéu fez-lhe um aceno de despedida, e gritou, pouco antes de desaparecer para sempre:
- Adeus, João! És um menino esperto! Terás sorte e serás feliz para sempre!
E foi o que aconteceu. O pote de ouro nunca se esgotou e o João e a sua família tiveram uma vida de muita fartura e de muita alegria.  - http://sotaodaines.chrome.pt/sotao/histor89_l.html

Pois o mistério está desvendado, o fim do arco-íris existe, mas lamentavelmente não acaba num pote de ouro:




Ashesrain

Sabe-se lá o que há debaixo do alcatrão...

;D

Ahahahah
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 06 março, 2013, 17:55
Sabe-se lá o que há debaixo do alcatrão...

;D

Ahahahah
Boa, boa!
Acreditas que me lembrei disso quando olhei para as fotos!? :P
Nunca andei à procura do pote de ouro, mas sempre me chateou o facto de nunca ter visto o fim do dito!
Ashesrain

Cá para mim o primeiro a chegar levou o pote! :D

É a primeira vez que estou a ver, uma vez tentei encontrar o fim, mas já não fui a tempo :/

Quem andou ali a deitar o alcatrão, levou o pote na retro escavadora ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Então não se está mesmo a ver que quem levou o pote foi o anão que costurava, arranjava os sapatos e pelos vistos, também alcatroava as estradas...  ;D

Ahahahahah ;D

Acho que foi isso...
Algumas lendas, e são várias, podem mesmo fazer-nos rir e supor coisas puramente ridículas (maneira de falar)...

Se formos ver a empresa que alcatroou a estrada, enriqueceu à custa do pote de ouro e se calhar até declarou que enriqueceram com uma linha de crédito das Pequenas e Médias Empresas para poder ficar com ele ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 06 março, 2013, 22:14
Ahahahahah ;D

Acho que foi isso...
Algumas lendas, e são várias, podem mesmo fazer-nos rir e supor coisas puramente ridículas (maneira de falar)...

Se formos ver a empresa que alcatroou a estrada, enriqueceu à custa do pote de ouro e se calhar até declarou que enriqueceram com uma linha de crédito das Pequenas e Médias Empresas para poder ficar com ele ;D

ahahaha pois é  ;D
E com crédito concedido pelo BPN loll

Devia era a empresa ter sido chinesa, visto agora eles estarem cheios de dinheiro e prontos a comprar tudo e todos ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: hoopsy em 06 março, 2013, 22:10
Então não se está mesmo a ver que quem levou o pote foi o anão que costurava, arranjava os sapatos e pelos vistos, também alcatroava as estradas...  ;D

Hehehehe!
A malta tem de se fazer à vida!
Como isto anda temos que dar saída a tudo.
Ele realmente dantes costurava, mas a fabrica fechou.
:P
Ashesrain

quem disse que esse não é o inicio do arco-íris xDDD

Citação de: karnutt em 15 junho, 2013, 21:29
quem disse que esse não é o inicio do arco-íris xDDD

Tem duas fotos por isso uma deve ser o inicio e outra o final...ou vice versa:)
Mas isto de acabar numa estrada tem as suas coincidencias pois para muitos governantes do país as estradas são verdadeiros potes de ouro e outras coisas que já todos sabem...ou deviam saber.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Isso sao montagens pois or arco-iris nao tem fim nem inicio a luz apesar de parecer branca é na realidade uma mistura de varias cores e o arco iris é formado quando a luz  entra em contacto com a agua criando esse esse efeito no ceu, na realidade os arco-iris sao uma circo completo mas como a terra é redonda parece-nos sempre que existe um fim e um inicio no horizonte  oque nao é verdade.

Montagem ou não eu sempre quis ter visto o começo ou fim de um arco-íris e
não parece nada com o modo de pensar que eu tinha, infelizmente hehe.
"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos." (Bob Marley)

Citação de: Mr.OP em 29 junho, 2013, 13:05
Isso sao montagens pois or arco-iris nao tem fim nem inicio a luz apesar de parecer branca é na realidade uma mistura de varias cores e o arco iris é formado quando a luz  entra em contacto com a agua criando esse esse efeito no ceu, na realidade os arco-iris sao uma circo completo mas como a terra é redonda parece-nos sempre que existe um fim e um inicio no horizonte  oque nao é verdade.

Olha que não, ver para crer, eu preferi ver do que ir buscar o telemóvel para fotografar, a minha filha tinha o dela, mas a imagem não ficou muito nítida, foi no mês passado, mesmo à nossa frente, cerca de 50 metros, estava o arco-íris mais nítido que já vimos, acabava ali e parecia enterrar-se no meio dos pinheiros.

Amanhã se conseguir deixo aqui a foto dela.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Não me parece nada montagem.
Basta procurares imagens e vídeos no youtube.
Ashesrain

#16
Afinal as imagens do telemóvel da minha filha estão até bastante boas, tirou duas e eu pensei que era só uma:





Na do lado esquerdo, não sei se conseguem ver, mas o arco-íris acabava mesmo ali, a olho nu parecia que entrava pelo chão.

Edit: As fotos que coloquei primeiro eram enviadas pelo e-mail e não se viam bem.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.