Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fechamentos de Cofre
    Iniciado por BlackBeauty
    Lido 2.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou a 17Black e estou aqui, porque eu á uns dias, fui a uma médium e ela propôs á minha mãe que me fecha-se o cofre.
Eu não vejo espíritos, ou algo do género, mas eles sempre vêem ter comigo, que é algo desconcertante, pois eles fazem barulhos, dão-me frio á noite quando quero dormir e etc...
Eu não queria fechá-lo, pois eu devo ser qualquer tipo de iman que os atrai e apenas tenho trazido problemas cá para casa. Desde discussões a coisas que chegaram a ficar realmente feias, onde eu tive que ir para o carro chorar, pois era tanta emoção que eu não conseguia conte-la e pensei até mesmo em terminar com tudo, pelo menos umas vezes....
Graças a Deus, sempre tive luz na minha cabeça e sempre me retirei disso.
Eu não sei o que deva fazer, pois eu praticamente que tenho causado nada mais que sarilhos, o que tem sido stressante para todos nós.
Agora... não sei se deva fechar algo que me foi dado, apesar de me vir a melhorar a minha vida....
Obrigada e Abraços
O que os olhos não veem, por vezes, o coração sente...

MyAngel
O fecho do cofre pode não alterar em nada a tua vida. Podes tentar compreender o que se passa contigo, e procurar atuar com a calma necessária.
Aquilo que nos ocorre na vida, são provas que temos de superar. Sempre podes estudar e aprender a lidar com isso.
O que te pedem os espíritos? Há tanta variedade de espíritos como pessoas.

Citação de: MyAngel em 28 fevereiro, 2013, 01:26
O fecho do cofre pode não alterar em nada a tua vida. Podes tentar compreender o que se passa contigo, e procurar atuar com a calma necessária.
Aquilo que nos ocorre na vida, são provas que temos de superar. Sempre podes estudar e aprender a lidar com isso.
O que te pedem os espíritos? Há tanta variedade de espíritos como pessoas.
A senhora disse á minha mãe que ia deixar de os "chamar" e "notar"...
Pois era um fecho definitivo, pois eu sou muito mais receptiva ás coisas que todos eles! Já ando neste mundo de mediuns á muito tempo e estou a começar a ficar farta de gastar tanto, quando temos tão pouco...
E para males dos males, livro-me de um, entre aspas, e aparece-me outro... é dificil mesmo...
Talvez fosse uma solução...
O que os olhos não veem, por vezes, o coração sente...

MyAngel
Que tipo de manifestações já passaste?


Citação de: MyAngel em 28 fevereiro, 2013, 01:44
Que tipo de manifestações já passaste?


Eu ando esgotada de todo. Tenho tonturas a toda a hora, oiço por todo o lado pancadas nas paredes e afins, já por não falar no frio que sinto á noite quando estou a dormir... parece que alguém se está a encostar a mim.
Felizmente nunca nada me apareceu á frente e agradeço por isso, pois acho que não sei como reagiria.
Há uns tempos atrás eu tinha uma pessoa "encostada" a mim, que eu considerava como uma mãe e que não me abandonou enquanto não paguei missas e velas... Eu reconheci-a no falar, quando fui a uma dessas mediums e arrepiei-me toda, porque não gosto muito desses locais, são muito esquizitos.
Agora, sentia as pancadas novamente e o frio constante á noite. (Eu até tenho vergonha de dizer isto, mas)Mesmo com 3 cobertores, uns lençois termicos, um edredão e uma camilha, eu tinha frio, mas não contei á minha mãe, mas claro que ela me levou a outra medium e ela disse-me que eu tinha outro espirito encostado a mim.
é um pouco desgastante, pois não consigo descansar nada e a minha mãe diz que vê as olheiras que eu por vezes tenho...
Como não sei o que é, passa-me isso ao lado, até mesmo os espelhos...
Não sei se era isto ao que te referias MyAngel
O que os olhos não veem, por vezes, o coração sente...

MyAngel
#5
Era mesmo isso.
Os espíritos procuram-te por precisarem de ajuda. Tentam comunicar contigo. Depois, há os bons e os maus espíritos, na qual os maus costumam marcar muito mais a sua presença por serem mais necessitados.

Digo-te uma dica de alguém que me ajudou em outros tempos:
Vais a uma farmácia e compras cânfora. Sempre que te sentires mais debilitada, cheiras a cânfora. (podes andar com uma pedra sempre contigo)
Também podes diluir uma/duas pedras de cânfora em alcool etilico normal num recipiente, pegas num bocado de algodão e passas na testa e têmporas.

Vou-te deixar um link sobre Espiritismo: hiperligação removida
Tenta procurar um centro espírita próximo da tua zona.

A decisão parte sempre de ti.

Não é permitido publicar links externos ao fórum. Obrigada.

#6
Citação de: MyAngel em 28 fevereiro, 2013, 02:06
Era mesmo isso.
Os espíritos procuram-te por precisarem de ajuda. Tentam comunicar contigo. Depois, há os bons e os maus espíritos, na qual os maus costumam marcar muito mais a sua presença por serem mais necessitados.

Digo-te uma dica de alguém que me ajudou em outros tempos:
Vais a uma farmácia e compras cânfora. Sempre que te sentires mais debilitada, cheiras a cânfora. (podes andar com uma pedra sempre contigo)
Também podes diluir uma/duas pedras de cânfora em alcool etilico normal num recipiente, pegas num bocado de algodão e passas na testa e têmporas.

Vou-te deixar um link sobre Espiritismo:

A decisão parte sempre de ti.
Obrigada MyAngel, agora só falta convençer a minha mãe que está tudo bem :)
Senão a solução dela será isso, pois só tenho tido problemas...
Enfim... :)
Abraço
O que os olhos não veem, por vezes, o coração sente...

MyAngel
#7
Não precisas de agradecer. Ajudo por gosto.

Também podes ler as obras de Allan Kardec
-O Livro dos Espíritos
-O Livro dos Médiuns
-O Evangelho Segundo o Espiritismo

Aqui tens uma lista de centros espíritas
hiperligação removida
Quem trabalha para o bem não cobra pelo serviço. Cuidado com médiuns e outros.

suphia
olá, a minha avo também tinha o cofre aberto, ela desmaiava muitas vezes e depois começava a falar sendo outra pessoa, eu assisti a isso muitas vezes, sei que numa altura tentaram fechar mas não deve ter resultado porque ele continuou igual. Ela chegava a mudar de fisionomia, uma vez estávamos em casa e ela perguntou ao meu pai se ele era católico e o meu pai disse que sim,mas achou estranha a pergunta, logo a seguir ela perguntou de novo, mas o meu pai diz que quando olhou para ela, já não a viu,ele diz que era outra coisa e a minha avo tem olhos azuis e ele diz que ficou com eles completamente negros. E estas coisas devem ser de família porque eu também já tive assim episódios desde miúda, já cheguei a ver algo a aparecer a minha frente numa forma humana, já tive visões de acidentes, já vi luzes a pairar, já ouvi vozes e entre muitas também já tive um encosto como tu que me afectou bastante,mas consegui livrar-me dele sozinha, rezando e pondo uma rosa branca numa igreja aqui perto, senti mesmo um peso a sair de mim enquanto rezava. Isso de andares de médium em médium não é nada bom, infelizmente anda ai muita gente a aproveitar-se, não podes ter medo e tens de mostrar que quem manda és tu, de noite reza,por um crucifixo ao pé da cama, põe salva, qualquer coisa que te faça sentir segura e verás que não te atormentam mais durante a noite.

O fórum dispõe de uma listagem de centros espiritas em Portugal.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html


Citação de: MyAngel em 28 fevereiro, 2013, 02:43
Não precisas de agradecer. Ajudo por gosto.

Também podes ler as obras de Allan Kardec
-O Livro dos Espíritos
-O Livro dos Médiuns
-O Evangelho Segundo o Espiritismo
Eu já possuo dois desses livros pois um dia eu fui ao centro espirita cá da minha região, mas não me senti confortável.
Não consegui falar como o médium de lá, mas quem lá vai, sempre desiste, agora ouvi falar do de viseu e espero que seja melhor.

Citação de: hoopsy em 28 fevereiro, 2013, 12:24
O fórum dispõe de uma listagem de centros espiritas em Portugal.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html


Obrigada hoopsy, eu já fui a um e não gostei muito do andar da carroça... mas irei tentar ir a outro que fica um pouco mais longe, mas que já ouvi falar muito bem :)

Citação de: suphia em 28 fevereiro, 2013, 12:11
E estas coisas devem ser de família porque eu também já tive assim episódios desde miúda, já cheguei a ver algo a aparecer a minha frente numa forma humana, já tive visões de acidentes, já vi luzes a pairar, já ouvi vozes e entre muitas também já tive um encosto como tu que me afectou bastante,mas consegui livrar-me dele sozinha, rezando e pondo uma rosa branca numa igreja aqui perto, senti mesmo um peso a sair de mim enquanto rezava. Isso de andares de médium em médium não é nada bom, infelizmente anda ai muita gente a aproveitar-se, não podes ter medo e tens de mostrar que quem manda és tu, de noite reza,por um crucifixo ao pé da cama, põe salva, qualquer coisa que te faça sentir segura e verás que não te atormentam mais durante a noite.

Estou muito feliz que tenhas conseguido dar a volta por cima sozinha Suphia =)
Eu na minha familia não tenho histórico como tu, eu sou a unica e ninguém consegue entender o que se passa quando eu ando de béculas lol.
Os encostos dão cabo de mim, pois eu fecho-me em casa e ando deprimida a todo o instânte, com enxaquecas fortes, que passam quando a minha mãe faz umas rezas que a minha avó lhe ensinou...
Vou ver o que poderei fazer, mas é complicada a situação.
Não sei se faça ou não o encerramento deste dom, apesar de achar que devemos agradecer os dons que temos, este é bem dificil de lidar :)
Obrigada E Beijinhos para todos
O que os olhos não veem, por vezes, o coração sente...

Sempre me foi dito que isso de fechar o cofre não é assim tão linear... teria de ser feito por alguém mesmo competente e nem toda a gente é capaz de o fazer. E se for mal feito, é pior.
Houve alturas em que quis fechar o meu, mas quando me informei, optei por outra via, que também não foi lá grande ideia. Pedi para me fecharem os chakras - a pessoa que o fez inicialmente recusou-se, mas como me via cada vez pior, acedeu. Não fechou todos, mas foi lá perto.
Inicialmente foi como se me tivessem retirado um peso enorme dos ombros e andei contente durante uns meses; após isso, andava meio desequilibrada, com alterações de humor e não sabia bem porquê.
Explicaram-me que nunca deu bom resultado fechar as energias todas, pelo que lá fui pedir que me abrissem os chakras. Melhorei a um nível geral, mas lá tive de aprender a lidar novamente com o resto.
Actualmente mantenho o cofre aberto e ando em "treinos", a tentar desenvolver esta capacidade (não lhe chamo dom, porque é um fardo) da melhor forma.

Olá blackbeauty e Bom dia a todos  ;D

Ia-te sugerir-te exactamente o mesmo que a Myangel, procurar apoio num centro espírita e complementar com o estudo da doutrina de Allen kardec, penso que ao fazeres isso te vais sentir confortada e vais ter a oportunidade de encontrar a ordem no caos. A mediunidade deve ser vista como uma faculdade e não como uma limitação ou "praga", ao aprender a lidar e aplicar esse "dom" penso que é possível encontrar paz e conforto! Já ouviste falar em Obsessores? Não sou a pessoa com mais experiência no assunto, mas pelo teu relato penso que sejas ou já tenhas sido vítima de algun(s) obsessor(es), podes pesquisar e retirar as tuas próprias conclusões :)

Eu própria também estou a iniciar a minha caminhada e também me estou a iniciar no estudo dos ensinamentos de Kardec, afinal de contas conhecimentos é poder e só a luz consegue derrotar a escuridão!

E quanto a fechar cofre, sei que havia um senhor para os lados de Viseu (que pelos vistos já faleceu) que o fez a uma senhora que eu conheço e a avisou previamente das consequências de renegar á mediunidade, ela sofre usalmente de fortes dores de cabeça e até já passou por uma depressão, isto para dizer que pela experiência dessa senhora fechar o cofre também pode trazer problemas...

Beijinhos de luz e tudo de bom para ti, espero que encontres a paz que precisas!
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Citação de: M_Machado74 em 01 março, 2013, 19:23
Sempre me foi dito que isso de fechar o cofre não é assim tão linear... teria de ser feito por alguém mesmo competente e nem toda a gente é capaz de o fazer. E se for mal feito, é pior.
Houve alturas em que quis fechar o meu, mas quando me informei, optei por outra via, que também não foi lá grande ideia. Pedi para me fecharem os chakras - a pessoa que o fez inicialmente recusou-se, mas como me via cada vez pior, acedeu. Não fechou todos, mas foi lá perto.
Inicialmente foi como se me tivessem retirado um peso enorme dos ombros e andei contente durante uns meses; após isso, andava meio desequilibrada, com alterações de humor e não sabia bem porquê.
Explicaram-me que nunca deu bom resultado fechar as energias todas, pelo que lá fui pedir que me abrissem os chakras. Melhorei a um nível geral, mas lá tive de aprender a lidar novamente com o resto.
Actualmente mantenho o cofre aberto e ando em "treinos", a tentar desenvolver esta capacidade (não lhe chamo dom, porque é um fardo) da melhor forma.
A pessoa que eu conheço parece ser de confiança e tem feito isto desde a sua vida toda.
Ela disse que demoraria um ano para completar tudo, mas que no final, deixaria de ser tao achacada a estas coisas, pois tenho umas sortes dos "diabos", digamos assim, pois um vai e outro vê lol, por vezes chega a ser cómico,mesmo não tendo graça nenhuma...
Vou-me tentar informar melhor, mas cheguei á conclusão que não irei ignorar isto, se Deus mo deu, foi por alguma coisa, certo?
Vou tentar ir ao centro espirita e logo verei como me sentirei :)
É um pouco incapacitante, te-los sempre perto... pode ser que algo se resolva :)
Obrigada do fundo co <3 M_Machado

Citação de: lilialm em 02 março, 2013, 13:01
Olá blackbeauty e Bom dia a todos  ;D

Ia-te sugerir-te exactamente o mesmo que a Myangel, procurar apoio num centro espírita e complementar com o estudo da doutrina de Allen kardec, penso que ao fazeres isso te vais sentir confortada e vais ter a oportunidade de encontrar a ordem no caos. A mediunidade deve ser vista como uma faculdade e não como uma limitação ou "praga", ao aprender a lidar e aplicar esse "dom" penso que é possível encontrar paz e conforto! Já ouviste falar em Obsessores? Não sou a pessoa com mais experiência no assunto, mas pelo teu relato penso que sejas ou já tenhas sido vítima de algun(s) obsessor(es), podes pesquisar e retirar as tuas próprias conclusões :)

Eu própria também estou a iniciar a minha caminhada e também me estou a iniciar no estudo dos ensinamentos de Kardec, afinal de contas conhecimentos é poder e só a luz consegue derrotar a escuridão!

E quanto a fechar cofre, sei que havia um senhor para os lados de Viseu (que pelos vistos já faleceu) que o fez a uma senhora que eu conheço e a avisou previamente das consequências de renegar á mediunidade, ela sofre usalmente de fortes dores de cabeça e até já passou por uma depressão, isto para dizer que pela experiência dessa senhora fechar o cofre também pode trazer problemas...

Beijinhos de luz e tudo de bom para ti, espero que encontres a paz que precisas!

Obrigada lilialm, eu vou informar-me bem :) antes de dar um passo pensarei bem, mas estou decididda a não deixar fechar este dom/maldição... Pode ser que ele seja necessário, por vezes, é quase como um sexto tentido, não sei como explicar.
Irei a um centro espirita e logo verei como me sentirei por esses ladoS =)
Beijinhos =*
O que os olhos não veem, por vezes, o coração sente...