Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Espirito apoderou-se da minha Bisavó
    Iniciado por Lua89
    Lido 2.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lua89
Como não tenho grande coisa para fazer, vou contar-vos o que aconteceu com a minha bisavó, que infelizmente eu não tive oportunidade de a conhecer, faleceu ainda eu não tinha nascido.
Certo dia, a minha bisavó e mais um grupo de pessoas, suas amigas, foram assistir a um "exorcismo",  a principio não sabiam que iria acontecer .
Pelo que me contou a minha avó , a senhora em questão, andava com comportamentos estranhos e entretanto levaram-na a um bruxo.
Durante a sessão, o tal bruxo alertou a todos os participantes que lá estavam, que quando ele começa-se a interagir com a entidade que se encontrava dentro da senhora, eles deveriam abrir uma faca.
Pelo que a minha avó disse, isso serviria de protecção.
Bom, e assim aconteceu, o bruxo entrou em contacto com a entidade, os participantes abriram as facas, só que a da minha bisavó estava perra ( não abria direito, fechava-se). 
A senhora começou a falar com voz de homem, e recusava-se a sair do corpo, contudo, disse que se saísse daquele corpo já teria outro para se apoderar.
E assim aconteceu, a vitima foi a minha bisavó.
Pelo que a minha avó me contou, foram precisos 6 homens para a segurar, pois tinha uma força enorme e viram-se à rasca para a meter no carro. Foram a um padre, e conseguiu tirar o espírito de dentro dela.  :)
Espero que tenham gostado  :) .
Boa Noite para todos :)

Ceinwyn

Lua89 ;)

O teu relato é o exemplo claro de que um «exorcismo» nunca deverá ser efectuado por um «suposto» bruxo, fazendo uma pequena analogia seria como tirar a carta de condução por correspondencia, adquirem a viatura e estampam-se na primeira curva...

E muito menos presenciada por um grupo de pessoas...uma vez que não se trata de um espectáculo...ainda bem que a tua bisavó encontrou um padre que a ajudou ;)...


É o que acontece quando as pessoas pensam que os fenómenos paranormais são uma forma de entretenimento!!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Lua89
#3
verdade, sujeitam-se a este tipo de situações. Mas acho que com o passar do tempo está a piorar.

Um dia ainda vamos nos "rir"(não num tom jocozo), com os "exorcismos". Não como algo erróneo, mal como algo bem primitivo, equivalente, como agora podemos comparar uma intervenção dentária do agora com as de 200 anos atrás.

Citação de: Lua89 em 21 fevereiro, 2013, 20:30
meter no carro. Foram a um padre, e conseguiu tirar o espírito de dentro dela:)
Espero que tenham gostado  :) .
Boa Noite para todos :)

Gostei muito. Mas o espirito nao entra dentro de ninguém :) já lá está um :) Mas visualmente dá essa sensação, não é? :)

o espirito não pode entrar no corpo de ninguém, porque simplesmente se encosta à pessoa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 22 fevereiro, 2013, 08:16
o espirito não pode entrar no corpo de ninguém, porque simplesmente se encosta à pessoa

SUBJUGAÇÃO

A subjugação é uma constrição que paralisa a vontade daquele que a sofre e o faz agir a seu mau grado. O paciente fica sob um verdadeiro jugo.

A subjugação pode ser moral ou corporal.

No primeiro caso, o subjugado é constrangido a tomar resoluções muitas vezes absurdas e comprometedoras que, por uma espécie de ilusão, ele julga sensatas: é uma como fascinação.
No segundo caso, o Espírito atua sobre os órgãos materiais e provoca movimentos involuntários. Traduz-se, no médium_escrevente, por uma necessidade incessante de escrever, ainda nos momentos menos oportunos. Vimos alguns que, à falta de pena ou lápis, simulavam escrever com o dedo, onde quer que se encontrassem, mesmo nas ruas, nas portas, nas paredes.
Vai, às vezes, mais longe a subjugação corporal; pode levar aos mais ridículos atos. Conhecemos um homem, que não era jovem, nem belo e que, sob o império de uma obsessão dessa natureza, se via constrangido, por uma força irresistível, a pôr-se de joelhos diante de uma moça a cujo respeito nenhuma pretensão nutria e pedi-la em casamento. Outras vezes, sentia nas costas e nos jarretes uma pressão enérgica, que o forçava, não obstante a resistência que lhe opunha, a se ajoelhar e beijar o chão nos lugares públicos e em presença da multidão. Esse homem passava por louco entre as pessoas de suas relações; estamos, porém, convencidos de que absolutamente não o era; porquanto tinha consciência plena do ridículo do que fazia contra a sua vontade e com isso sofria horrivelmente.

O LIVRO DOS MÉDIUNS – 62a ed. – Allan Kardec (GUIA DOS MÉDIUNS E DOS EVOCADORES) (Paris - 1861) - página 309 item 240

A subjugação é um tipo de obsessão que apresenta um elevado grau de domínio do aspecto corporal e às vezes moral do paciente. Quanto a subjugação é moral, diferencia-se da fascinação, porque o paciente sabe que está obsediado. Na fascinação ele nega que o esteja.

Na subjugação ocorre um intenso domínio do Espírito_obsessor no plano fluídico que, em alguns momentos, chega a se imantar ao corpo espiritual do doente, provocando-lhe crises de movimentação involuntária, com conseqüentes reflexos no corpo físico.

As crises provocadas por esta categoria de obsessão são conhecidas na linguagem popular como "possessão". Esse termo é inadequado, pois não ocorre a posse do corpo físico pelo Espírito desencarnado. O correto é afirmar que alguém está subjugado por um Espírito, isto é, sob seu domínio, seu jugo.

O desenvolvimento dos processos de subjugação se inicia primeiro no plano moral. Depois de encontrada a sintonia adequada, ele evolui para homogeneização fluídica, que mais tarde levará ao domínio do perispírito. A seguir, começam a aparecer as crises que afetam o corpo_físico, com tiques nervosos constantes, trejeitos, agressões e quedas semelhantes a convulsões.

Fonte: espiritualidadeciencia.blogspot.com.br, subjugacao e possessao
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

saryta