Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Desconhecidos roubam crânio de uma mulher sepultada há 19 anos
    Iniciado por lauviah
    Lido 4.966 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mais uma notícia insólita da minha terrinha: Tomar

Jornal O templário:
O Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de Tomar, António Vicente, nem queria acreditar quando o funcionário da junta o chamou, na segunda-feira à tarde, para o informar que tinham assaltado um jazigo no cemitério de S. Pedro.
Junto ao jazigo havia vidros partidos, restos de cabelo humano e um cheiro nauseabundo.
Deslocou-se ao local e deparou-se com uma situação macabra. Supõe que na noite de domingo para segunda-feira, alguém saltou o muro do cemitério, arrombou a porta de um dos jazigos abriram parte de uma urna de chumbo.

Na tarde da passada segunda-feira, o zelador do cemitério de São Pedro encontrou um jazigo arrombado, os vidros da porta estavam partidos e um dos dois caixões que se encontravam no interior do espaço apresentava sinais fortes de ter sido arrombado. Perante este cenário macabro, o coveiro que preparava o espaço para um funeral constatou de imediato o presidente da junta de freguesia, António Vicente.

Jornal Cidade de Tomar:
"A caveira de uma mulher foi roubada de um jazigo no cemitério de São Pedro de Tomar, deixando presidente da junta e populares incrédulos com o sucedido. A situação foi detectada na segunda-feira, 11 de Fevereiro, cerca das 15 horas, pelo coveiro que se encontrava a limpar o espaço para um funeral que se ia realizar no dia seguinte. O funcionário avisou o presidente da junta, António Vicente, dando conta que um dos jazigos tinha o vidro da porta partido."

Jornal O Mirante:
"O autarca deslocou-se ao local e, após verificar que uma das duas urnas estava aberta, alertou a GNR de Tomar. "Levantaram a tampa de um caixão e verificaram que faltava o crânio. Foi a única coisa que desapareceu", contou a O MIRANTE, acrescentando que devido à situação passou a noite sem dormir.

A Polícia Judiciária de Leiria foi chamada ao local e recolheu indícios que possam levar à identificação dos responsáveis pela profanação do espaço. Os meliantes terão saltado o muro do cemitério para concretizar os seus intentos, uma vez que o portão não foi danificado.

O cemitério de São Pedro de Tomar, localizado numa zona erma, tem sido alvo dos ladrões de bronze pelo que a junta investiu em iluminação para dissuadir "visitas indesejáveis", colocando duas lanternas grandes à entrada do local mas, desta vez, nada de valor material desapareceu."



Ashesrain

anokidas

Realmente :o

devem andar a construir o altar satânico uma vez que já devem ter as ostias que também foram roubadas,só falta o Padre que quase aposto quem é... ::)
e fica a missa negra pronta para chular mais uns quantos euros aos menos afortunados  ;D

Zen
O ser humano é um bicho mesmo... >:D

Eu não sei como á gente com estômago para estas coisas, mas enfim...

Ceinwyn

Enfim... ::)

Os crânio humanos há muitos séculos que são usados quer para rituais satânicos, woodoo e por curandeiros e feiticeiros, em alguns casos para servir de taça :o

Espero que a senhora falecida lhes preste uma visitinha, daquelas a roçar num poltergeist violento com direito a umas belas bofetadas pela ofensa e violação do seu descanso...  ;D

Este senhor aqui na noticia  não fez a coisa por menos...
EFE | 02/08/2011 02:19

Polícia mostra parte dos 180 crânios encontrados com curandeiro em Lima

A polícia peruana apreendeu nesta segunda-feira 180 crânios humanos que estavam em poder de um curandeiro que foi detido no centro de Lima. A Polícia Nacional informou que as caveiras serviam para sessões de espiritismo e magia e eram comercializadas pelo curandeiro, Augusto Cisneros Quispecondori, de 31 anos de idade.

Quispecondori foi detido, e a polícia informou que investiga a procedência dos crânios. A polícia também informou que confiscou produtos "sem licença sanitária" para sua venda, como pós supostamente mágicos que eram comercializados pelo curandeiro. No local onde se encontraram os crânios havia um altar no qual eram realizados estranhos rituais.~

Fonte: ultimo segundo



Se vocês entrarem na deep web, ficariam chocados com rituais satanicos que publicam em vídeo...

Já vi lá um video em que espetavam cinco Athames numa galinha enquanto recitavam uma oração... Dois eram espetados a beira das asas, outro à beira do rabo, outro no peito, e por fim atravessavam-lhe um na cabeça...

É macabro mesmo
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ouvi dizer aqui na terra, que foi por causa dos dentes de ouro!
Mas podiam ter deixado a cabeça.
Como quem diz, cabecinha de ouro...
Era grande crânio desde pequena... :P
Vão-se os dedos e ficam os anéis!
Neste caso não ficou nada! :P
Ashesrain

Ceinwyn
Citação de: Niklaus Grimaldi em 16 fevereiro, 2013, 22:46
Se vocês entrarem na deep web, ficariam chocados com rituais satanicos que publicam em vídeo...

Já vi lá um video em que espetavam cinco Athames numa galinha enquanto recitavam uma oração... Dois eram espetados a beira das asas, outro à beira do rabo, outro no peito, e por fim atravessavam-lhe um na cabeça...

É macabro mesmo

Niklaus :)

Já tinha ouvido falar desses vídeos, contudo não consigo sequer ir «espreitar», consigo «lidar» com algumas formas de violência, mas violência com crianças ou animais, não suporto, não tolero, é para mim a maior cobardia humana... >:(

Ayla
São as hóstias roubadas nas igrejas do norte, é o crânio dos dentes de ouro em Tomar...realmente a crise gera criatividade... :P

#8
Eu pensava que os dentes de ouro eram retirados antes de se enterrar o morto, pelo menos com o meu avô foi assim, o meu tio foi lá ao hospital e pediu para lhe tirarem os dentes de ouro.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Zen
Citação de: lauviah em 17 fevereiro, 2013, 05:30
Ouvi dizer aqui na terra, que foi por causa dos dentes de ouro!
Mas podiam ter deixado a cabeça.
Como quem diz, cabecinha de ouro...
Era grande crânio desde pequena... :P
Vão-se os dedos e ficam os anéis!
Neste caso não ficou nada! :P

:o  :o  :o



Citação de: Ayla em 17 fevereiro, 2013, 11:44
São as hóstias roubadas nas igrejas do norte, é o crânio dos dentes de ouro em Tomar...realmente a crise gera criatividade... :P

A criatividade humana mal direccionada e mal intencionada, não tem limites, são tudo atributos inerentes a mentes perversas/diabólicas.

Infelizmente nos dias que correm, tudo se pode, o sentimento de impunidade que existe no meio da sociedade, permite que qualquer um faça o que lhe apetecer sem grande receio das consequências, visto a passividade das leis aplicadas pelos senhores juízes, que pertencem a um dos orgãos de soberania mais importantes da manutenção da ordem de uma sociedade, a justiça.





Citação de: Ceinwyn em 17 fevereiro, 2013, 11:31
Niklaus :)

Já tinha ouvido falar desses vídeos, contudo não consigo sequer ir «espreitar», consigo «lidar» com algumas formas de violência, mas violência com crianças ou animais, não suporto, não tolero, é para mim a maior cobardia humana... >:(

Eu tenho um sangue frio, não gelado, mas um pouco frio e ver consigo, mas..., muita gente ficaria chocada com esses videos...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ceinwyn
#11
Citação de: Fireflight em 17 fevereiro, 2013, 13:23
Eu pensava que os dentes de ouro eram retirados antes de se enterrar o morto, pelo menos com o meu avô foi assim, o meu tio foi lá ao hospital e pediu para lhe tirarem os dentes de ouro.

Tens razão fireflight... ;)

Hoje em dia é proibido, colocar bens de valor junto ao cadáver, coisa que se fazia antigamente com base nas mais variadas crenças.
E essa «proibição» existe precisamente para se evitar a profanação de cadáveres. Algumas vezes e sem o conhecimento da agência funerária, lá colocam um fio, anel, etc.

Normalmente, os familiares pedem que sejam retirados todos os «valores» no cadáver, mas penso que á vinte anos atrás se nada fosse dito, «ía» como estava.

A única coisa que acho estranha no caso em questão é que quem efectuou o roubo sabia que á 20 anos a tal senhora fora sepultada em jazigo com dentes de ouro, não sei mais dados sobre este assunto, mas parece-me que sabiam o que queriam e onde estava. ;)

O que, para mim, limita consideravelmente o rol de suspeitos. ;)

nem respeito pelos mortos...este mundo realmente está podre.

Que situação macabra...
Quanto aos rituais satânicos na deep web..dispenso ver. :-\

Citação de: Ceinwyn em 17 fevereiro, 2013, 17:34
Tens razão fireflight... ;)

Hoje em dia é proibido, colocar bens de valor junto ao cadáver, coisa que se fazia antigamente com base nas mais variadas crenças.
E essa «proibição» existe precisamente para se evitar a profanação de cadáveres. Algumas vezes e sem o conhecimento da agência funerária, lá colocam um fio, anel, etc.

Normalmente, os familiares pedem que sejam retirados todos os «valores» no cadáver, mas penso que á vinte anos atrás se nada fosse dito, «ía» como estava.

A única coisa que acho estranha no caso em questão é que quem efectuou o roubo sabia que á 20 anos a tal senhora fora sepultada em jazigo com dentes de ouro, não sei mais dados sobre este assunto, mas parece-me que sabiam o que queriam e onde estava. ;)

O que, para mim, limita consideravelmente o rol de suspeitos. ;)

É verdade, deve ter sido alguém que conhecia a defunta em vida.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

anokidas
Off tópic  mas não me contive  ;D

Bom tópico
Bom debate
Parabéns ao intervenientes e ao autor do tópico  ;)

saryta
isso é mais falta de respeito para com os mortos mas já nada me surpreende pois há pessoas capazes de tudo e mais alguma coisa... há uns anos na minha terra encontraram um crânio humano que tinha sido roubado de outro cemitério encontraram-no a porta do cemitério da minha terra com vários pregos espetados, o significado disso não sei só sei que coisa boa não era