Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Como perceber o que é por que anda a acontecer?
    Iniciado por Ayla
    Lido 3.260 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ayla
Relatos e Experiências   
Aconteceu-lhe algo de paranormal? Conte-nos aqui a sua experiência.


Se é algo de paranormal não faço a mínima ideia no entanto é uma experiência que tem vindo a repetir-se frequentemente a ponto de me deixar bastante cansada (principalmente fisicamente) e para a qual ainda não encontrei uma explicação consistente (isto porque não acredito em pseudoteorias de interpretação de sonhos, acho que são fruto de uma subjetividade excessiva, mas se calhar estou errada, não sei).
Normalmente tenho um sono pesado e sou daquele tipo de pessoas que pode ser acordada a meio da noite e rapidamente volto a adormecer; quando acordo dificilmente me lembro dos meus sonhos e pesadelos me passam ao lado. Só que este normalmente de há uns meses para cá tem-se alterado, sem que tenha havido nenhuma mudança radical no meu quotidiano (sou profª. contratada e nos últimos 3 anos letivos salto de escola em escola com horários nem sempre completos, mas não faço grande drama disso e já estou habituada ao nomadismo docente ;D). Como estou colocada fora da área de residência partilho casa com colegas nas mesmas condições desde setembro do ano passado que foi quando estas tais experiências começaram a acontecer e se têm vindo a repetir. Basicamente tudo se resume a acordar a meio da noite ou madrugada como se alguém mais esteja no quarto (o cliché, reconheço), levanto-me da cama, acendo a luz e não vejo ninguém, mas sinto o ar bastante mais frio, por vezes cheiros (de cigarro, perfumes um bocado fortes, naftalina e um cheiro que ainda não consegui identificar mas que se aproxima de mofo). Volto a deitar-me e, esteja a luz acesa ou apagada, acontece sempre o mesmo: como se um braço me passasse por cima da cabeça, fazendo pressão a ponto de doer e nessas alturas não me consigo mexer, até fico com sensação de falta de ar por vezes. Ao início pensei que era uma partida do sono na fase em que ainda não estamos a dormir mas em que também não estamos acordados, mas a verdade é que desde que isso tem vindo a acontecer tenho muita dificuldade em adormecer quando acordo pelo que acabo por me sentar a ler e a sensação do braço a pressionar o cimo da cabeça acontece, tal como ficar sem me conseguir mexer. Nas duas últimas semanas, assim que acordo com a impressão que está gente no quarto aparece-me uma senhora com alguma idade com ar muito zangado e quando vou ler para o sofá por já não conseguir dormir vejo-a ao meu lado a pôr o braço na minha cabeça.
Ora bem, não ponho de lado que esteja maluca (antes isso que uma coisa qualquer que não entenda) mas o que é certo é que ando muito cansada, quando consigo voltar a adormecer o sono é pesado mas acordo exausta à mesma  :-\ Já fui a um psicólogo, a um psicanalista, ao psiquiatra e ao neurologista e a única coisa de que me falaram foi de stress e cansaço acumulado, sendo que só o psicanalista é que deu particular importância à tal senhora (perguntou se era alguém conhecido, se tinha perdido alguém significativo, se me tinha zangado com alguém... para tudo a resposta é não, felizmente! ou infelizmente já nem sei, lol). Acabei por conversar com uma das minhas colegas de casa e, pela descrição que fiz da tal senhora (aspeto, roupa, expressões) ela desata num pranto e diz-me que corresponde à descrição da avó dela que morreu há uns anos (a casa não é dessa colega, estamos todas deslocadas das nossas residências de família, numa localidade diferente) e que tinha por hábito bater com o antebraço no cimo da cabeça dos netos e filhos sempre que se zangava com eles, fazendo pressão (what the f**k?!). Ainda pensei que ela estivesse no gozo ou a aproveitar para ter um pouco de atenção mas o irmão e a mãe dela afirmam o mesmo bem como o companheiro dela...A senhora faleceu de avc aos 80 e picos e era doente cardíaca desde bastante nova.
Não faço ideia do que seja ou esteja a acontecer, mas o que é certo é que quem leva com as braçadas sou eu e só queria voltar ao meu sono de sempre!

Sugestões, explicações, críticas e questões? Mandem que só quero perceber o que pode ser isto e como pôr-lhe fim. Obrigada e desculpem o testamento  :P

Ora bem Ayla, vamos por partes e analisemos em conjunto, devagar devagarinho...  ;)

CitaçãoComo estou colocada fora da área de residência partilho casa com colegas nas mesmas condições desde setembro
Não habitas sozinha numa casa, certo?

Citaçãopor vezes cheiros (de cigarro, perfumes um bocado fortes, naftalina e um cheiro que ainda não consegui identificar mas que se aproxima de mofo)

Já descartaste o facto de os cheiros serem originários das companheiras(os) de casa?

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ayla, é surpreendente conseguires observar com tanta nitidez uma suposta entidade, foi mesmo a primeira vez que te deparaste com o mundo sobrenatural?
Para voltares a ter noites descansadas, aconselho-te a procurares uma oração de protecção, apaziguando a intensidade que a presença transmite. Tenta posteriormente encontrar ajuda com alguém que entenda do assunto, e possa comunicar com a entidade, dando-lhe orientação.
As almas após a morte, supostamente, conservam a sua essência e individualidade, e por isso é que a senhora em questão repete a forma de estar perante os outros, que a tua colega reconheceu, como sendo da sua avó.
Uma história interessante. Espero que consigas recuperar o teu sono muito em breve.
Boa sorte
"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

Talvez seja mesmo a avó da tua colega e queira transmitir alguma mensagem à neta através de ti, por seres mais sensível a nível espiritual. O ideal seria tentares comunicar com essa entidade, talvez através de EVP's. Sei que não é fácil ter coragem para tal  ;D.

Ayla
Obrigada Salomé   :)
Respondendo às tuas perguntas:
Citação de: Salomé em 15 fevereiro, 2013, 15:06
Não habitas sozinha numa casa, certo?
Não, habito com mais 3 colegas, cada uma no seu quarto, partilhando áreas comuns; mas quando estou colocada perto de casa vivo sozinha, em casa alugada.

Citação de: Salomé em 15 fevereiro, 2013, 15:06
Já descartaste o facto de os cheiros serem originários das companheiras(os) de casa?
Há uma fumadora em casa, já lhe perguntei se costuma fumar de madrugada (embora o quarto dela fique voltado para uma frente do apartamento oposta à do meu quarto); ela diz que não, mas mesmo assim não descarto que sejam os vizinhos de cima ou de baixo (apesar de o cheiro se fazer sentir só no sítio em que estou, se vou para a poltrona o cheiro desaparece e só aparece ao fim de alguns minutos, se volto para a cama igualmente; se saio do quarto desaparece mesmo). Os perfumes são bastante fortes e identifico-os como sendo masculinos; somos só mulheres em casa (feira, lol) e apenas uma é visitada pelo companheiro quando não vai à terra nalgum fim de semana. Mas o que acontece com o cheiro de cigarro acontece também com todos os outros cheiros que disse aqui. Não há naftalina pura em casa, só daquelas carteirinhas de gel de alfazema e cedro.
Numa tarde destas, ao limpar a casa aproveitei para verificar armários e locais onde pudesse estar qualquer coisa a detriorar-se ou com humidade, a casa tem uns 5 anos, não mais e está em excelente estado mas às vezes podia haver qualquer coisa esquecida algures... Até à data nada apareceu, mas não elimino que haja explicação para os cheiros, deve haver alguma coisa que me está a escapar  ;)

O que me chateia é aquilo da senhora, mas mais vale ir por partes mesmo ;D

Citação de: MafaldaLee em 15 fevereiro, 2013, 15:16
Ayla, é surpreendente conseguires observar com tanta nitidez uma suposta entidade, foi mesmo a primeira vez que te deparaste com o mundo sobrenatural?
Olá Mafalda, obrigada pela tua intervenção   :)
Como ainda não sei bem o que é o sobrenatural nem o paranormal não te posso dizer se sim ou não. O que reconheço é que têm acontecido coisas ao longo da minha vida que nem sempre são de explicação fácil e rápida e que me têm custado bastante...já partilhei num outro tópico que, quando vivia com a minha família, as coisas não corriam bem, havia muitas discussões e mau ambiente familiar...aos poucos fui-me apercebendo que isso acontecia também com outras pessoas quando passava muito tempo com elas e acabei por identificar-me como a origem do problema, só não sei porquê já que não sou uma pessoa negativa nem dada a dramas...também não sou muito chegada à espiritualidade mas como não desrespeito acho que não possa ser isso que me faz má pessoa ou algo parecido.
Uma coisa é certa é a 1º vez que me acontece ver e sentir com tanta nitidez como dizes. E não estou a achar piada nenhuma...

Citação de: MafaldaLee em 15 fevereiro, 2013, 15:16
Para voltares a ter noites descansadas, aconselho-te a procurares uma oração de protecção, apaziguando a intensidade que a presença transmite. Tenta posteriormente encontrar ajuda com alguém que entenda do assunto, e possa comunicar com a entidade, dando-lhe orientação.
As almas após a morte, supostamente, conservam a sua essência e individualidade, e por isso é que a senhora em questão repete a forma de estar perante os outros, que a tua colega reconheceu, como sendo da sua avó.
Uma história interessante. Espero que consigas recuperar o teu sono muito em breve.
Boa sorte
Não queria muito envolver-me um bocado que seja com essas coisas de encaminhar almas, até pode ser preconceito mas é algo que me transmite um enorme desconforto  :-\
As orações fazem algum efeito apenas por serem ditas ou pensadas? É que não tenho muita fé em rezas porque não percebo a maioria delas...
(é parvoíce que reconheço)
Se a senhora for mesmo a avó da minha colega porque é que não vai ter com ela? Isto mete-me tanta confusão e não faz sentido...faz?   :(

Marlene, obrigada também  :)
Fazer um EVP? Pelo que li aqui não é mesmo para mim. Epá, espero sinceramente que isto passe e não tenha que começar a ter que apelar a caminhos assim...  :-[


...continuando.

Da experiência que tenho tido com o paranormal ou sobrenatural (sinceramente não sei o que lhe hei-de chamar), um facto é real , por mais estúpido que pareça: a MINHA vontade prevalece em relação ao resto! Quanto aos cheiros, olha sabes que mais? já os considero normais de tal forma que dia que, não tem cheiro não é dia :laugh:

Quando "pressinto" (não vejo, nem oiço) algo ou alguém que não deveria estar ali, mando embora, pois só cá está quem deverá estar. Já tenho tido sérias "discussões". Digo e repito várias vezes com MUITA convicção: aqui e agora quem manda sou eu! na minha casa, no meu espaço, nada nem ninguém manda mais do que eu!

O certo é que tem dado resultado, agora se dará certo contigo, não sei!


Já sei de antemão que vão dizer que não é assim que se procede.... que deveremos "ajudar" as alminhas que andam a pedir ajuda.... etc e coiso e tal. Pois, mas eu não percebo nada do assunto! Eu mando-as ter com outros que as possam e sabem ajudar.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ayla, essa senhora que vês, prova-te concretamente que algo de incomum e sobrenatural está a acontecer-te, e tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde a tua descrença vai diminuir, e esta diminuindo, será um grande auxílio para que uma oração ou pedido que faças, te traga o objectivo pretendido, que é o afastamento dessa energia.
Procurares ajuda com alguém especializado, não te envolve na primeira pessoa, a responsabilidade de orientar a alma, já começaria a ser desse indivíduo, e contínuo com a ideia de que seria uma uma opção viável.
Sinceramente, não te aconselho a fazeres nenhum Evp, já que isso só te iria perturbar ainda mais, e causar-te um desconforto ainda maior que o actual. Eu aconselho os Evp's a pessoas que estejam a par da área, conhecedores e curiosos.
Também acho estranho a senhora aparecer-te a ti, caso seja realmente a avó da tua colega, no entanto, não sabemos como funciona o mundo espiritual, e a alma em si pode estar confusa e numa contradição.

:)
"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

anokidas
Olá Ayla sei que já respondeste aqui que não queres entrar por caminhos...caminhos esses que são espirituais e englobam um determinado tipo de compreensão.

Mesmo descrente que sejas,e uma vez que já percorreste o campo da medicina como primeira hipótese,porque não consultas um médium que te possa ajudar e informar o que essa entidade quer de ti?

Se for um bom médium de certeza que te ajuda a encaminhá-la também para onde deve estar.

No entanto eu faria como a Salomé disse,reivindicava o meu espaço e o meu descanso pois o que quer que seja não tem o direito de te perturbar.

Ninguém é obrigado a isso quando não tem intenção e não pretende seguir estes caminhos.

Boa Sorte ;)

Ayla
Salomé, Mafalda e anokidas mais uma vez agradeço as vossas participações, obrigada por me ajudarem a tentar perceber melhor como lidar com isto que está a acontecer  :-*

Estou mais inclinada para uma atitude como a da Salomé até porque (mesmo sem perceber nada do assunto) isso encaminhamento de almas para algum lado apenas me faz lembrar as séries americanas em que é tudo muito cor de rosa e luminoso...então e se as tais almas não quiserem encaminhamento nenhum? Mas isto sou eu a falar de cor e logicamente que se pedi opiniões e ajudas mantenho em aberto que venha a ser preciso pedir a alguém que venha ajudar caso as coisas continuem a acontecer. Mas que não é uma opção que me agrade, isso não (o desconhecido medo, lol)!

Citação de: MafaldaLee em 15 fevereiro, 2013, 16:02
Ayla, essa senhora que vês, prova-te concretamente que algo de incomum e sobrenatural está a acontecer-te, e tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde a tua descrença vai diminuir, e esta diminuindo, será um grande auxílio para que uma oração ou pedido que faças, te traga o objectivo pretendido, que é o afastamento dessa energia.
Agora é que me deixaste a pensar a sério Mafalda  ;)

Citação de: anokidas em 15 fevereiro, 2013, 23:26
Ninguém é obrigado a isso quando não tem intenção e não pretende seguir estes caminhos.
A questão é mesmo essa, anokidas: não quero ter nada a ver com este tipo de dimensões (se é que lhes posso chamar assim), gosto muito da minha vidinha normal pois estas coisas destabilizam-me e fazem-me pensar em coisas que não quero nem gosto.

Vamos ver como corre, este fim de semana fico no apartamento com a tal colega que diz que a senhora é a avó dela e vou tentar saber como era a relação delas e outros pormenores. Havendo novidades volto ao tópico! Muito obrigada a todas mais umas vez  :-*

Acho que as nossas duas moderadoras Anokidas e Marlene e a Mafalda já te deram as respostas que procuravas, porém, gostava deacrescentar uma coisa...

Se não conheceres nenhum médium que seja de confiança, e digo isso pois hoje em dia há muito charlatanismo, tens uma lista de centros espiritas que faram de tudo para te ajudar...

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Eles não te levaram dinheiro algum... Nm centro espirita onde cobram dinheiro, não há espiritismo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ayla
Obrigada pela tua sugestão Niklaus  :)
Mas quero ver se limito ao máximo o meu contato com este tipo de realidade e manifestações mas agradeço mesmo muito as vossas sugestões caso o método Salomé não resulte  ;)
Bem hajam!

Citação de: Ayla em 17 fevereiro, 2013, 11:25
Obrigada pela tua sugestão Niklaus  :)
Mas quero ver se limito ao máximo o meu contato com este tipo de realidade e manifestações mas agradeço mesmo muito as vossas sugestões caso o método Salomé não resulte  ;)
Bem hajam!

Não duvido que resulte, mas para isso tem que acreditar nas suas próprias palavras...
Pensamento positivo...
Vai tudo correr bem...

Boa sorte!!!
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós