Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • [Outro] Meteorito cai na russia
    Iniciado por Ceinwyn
    Lido 3.128 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn


Isto não anda fácil para o nosso planeta, é a crise mundial, são meteoritos a cairem... ;)

A queda de um meteorito na região dos Montes Urais, na Rússia, fez pelo menos 400 feridos. As pessoas foram atingidas por vidros. A queda do meteorito causou um enorme estrondo que ecoou pela cidade de Satkí.
Fonte: Rtp.pt

Queda Meteoro Grande Rússia 15 02 2013

Ayla
Não será um fragmento do asteróide que dizem que vai passar pertinho do nosso planeta?
400 feridos é muita gente  :o

[Um meteorito caiu, esta sexta-feira de manhã, a cerca de 80 quilómetros da cidade de Tcheliabinsk, na região com o mesmo nome, explicou um porta-voz governamental à agência Interfax.

Segundo a fonte, a queda de pedaços do meteorito, que se partiu ao atravessar a atmosfera, provocaram prejuízos em muitos edifícios de seis cidades dos Urais, sobretudo vidros partidos. "A polícia continua a estudar a situação e está a vistoriar os locais onde caíram pedaços de meteorito", acrescentou.

"Neste momento, foram registadas 514 pessoas feridas, 11 das quais tiveram de ser hospitalizadas, incluindo duas crianças. A maioria dos feridos não precisou de hospitalização", anunciou um porta-voz do Ministério para Situações de Emergência citado pelas agências russas.

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, declarou, no Fórum Económico Internacional de Krasnoiarsk, esperar que as consequências da chuva de meteoritos "não sejam graves". "Não obstante, é uma prova de que não é só a economia que é vulnerável, mas todo o nosso planeta", frisou.

Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski (São Petersburgo), afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas. "Tratou-se de uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas", precisou o cientista, numa entrevista à televisão russa.

Cientistas russos citados pela rádio Komkersant FM consideraram que a queda do meteorito nos Urais não está ligada ao meteorito que ao final da tarde (hora de Portugal continental) irá passar próximo da Terra, mas não excluem a ocorrência de chuvas de meteoritos noutras regiões da Rússia.

"Patrulhas reforçadas garantem a ordem pública nos edifícios atingidos e onde se registaram avarias e foram tomadas medidas para proteger a propriedade", acrescentou fonte do Ministério do Interior.

As autoridades locais encerraram todas as escolas e jardins de infância, devido ao facto de a maior parte terem ficado sem vidros nas janelas.

"Hoje, em Tchilabinski, a temperatura é de 18 graus negativos, por isso decidimos encerrar todas as escolas e infantários", anunciou Guennadi Onischenko, dirigente dos serviços sanitários da Rússia.

Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro russo encarregado do setor militar-industrial, defendeu a necessidade de criação de um sistema de defesa contra "objetos extraterrestres" pelos maiores países do mundo. "Hoje, nem a Rússia, nem os Estados Unidos têm possibilidade de abater meteoritos", sublinhou Rogozin.]

Fonte:Jornal de Notícias 15/02/2013

Na quarta feira um terramato no porto e agora um meteorito. Possas que medo.

Citação de: gitana em 15 fevereiro, 2013, 14:34
Na quarta feira um terramato no porto e agora um meteorito. Possas que medo.

No Porto não aconteceu um "terramoto" Gitana, foi um simples sismo, um abanar de pulgas... ai de nós se tivesse sido um terramoto ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

saryta
terremoto é diferente de sismo é uma grande diferença digamos

#6
Terremoto e sismos são sinónimos, são tremores causados por ondas de energia libertada pelo deslocamento das placas tectónicas. Agora para os classificar utiliza-se a escala de Ritcher e/ou Mercalli, não é se for fraquito é sismo e se for forte é terremoto LOL
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Citação de: Elysium Mind em 01 março, 2013, 12:08
Terremoto e sismos são sinónimos, são tremores causados por ondas de energia libertada pelo deslocamento das placas tectónicas. Agora para os classificar utiliza-se a escala de Ritcher e/ou Mercalli, não é se for fraquito é sismo e se for forte é terremoto LOL

Exatamente  ;)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós