Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • e-mails "corrente" e fantasmas
    Iniciado por Lunática
    Lido 4.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
O que vocês acham daqueles e-mails que recebem, correntes que não podem ser quebradas, senão alguma coisa de mal vos acontece?

Às vezes fico na dúvida...

Será possível um e-mail estar amaldiçoado? Estar um fantasma "apegado" a ele? Ou ser mesmo o próprio fantasma a enviar um mail? Sei que parece ridículo mas um episódio de Ghost Whisperer fez-me questionar isto ainda mais...

Na minha opiniao, todos esses e-mails de corrente sao qualquer coisa que nao me interessa.
Eu explico melhor.... sempre que recebo um e me apercebo do seu intuito apago-o imediatamente e penso.. nao me interessa... nao digo que acredito ou nao, apenas prefiro nao pensar nisso pois acho que se o fizer e acontecer algo de mau vou liga-lo ao facto de ter quebrado a corrente e depois poderei ficar um bocado paranoica.
Por isso, corto logo o mal pela raiz e passo para o email seguinte e nc + me lembro do outro ;)

(Será que me enrolei muito a explicar? )

Cumps
VS

Eu por norma apago-os sempre...não tenho paciência... ;D

Embora eu apague sempre esse tipo de mails, acho que se muita gente acreditar que eles podem trazer algo de benéfico ou de negativo, poderá ser criada uma espécie de consciência colectiva em torno da mensagem que lhe confere alguma capacidade de influenciar certos acontecimentos caso acreditemos verdadeiramente nisso. Isto é princípio básico das crenças religiosas, onde ocorrem os chamados milagres, que não são mais do que o poder da mente a actuar apoiado por uma crença em algo divino.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 07 outubro, 2009, 19:18
Embora eu apague sempre esse tipo de mails, acho que se muita gente acreditar que eles podem trazer algo de benéfico ou de negativo, poderá ser criada uma espécie de consciência colectiva em torno da mensagem que lhe confere alguma capacidade de influenciar certos acontecimentos caso acreditemos verdadeiramente nisso. Isto é princípio básico das crenças religiosas, onde ocorrem os chamados milagres, que não são mais do que o poder da mente a actuar apoiado por uma crença em algo divino.

Exacto... também concordo com isso...

Lunática
Citação de: Xkorpitron em 07 outubro, 2009, 18:23
ja ouvi esse episodio em algum lado....aquele filme do pulse....tambem deixa algo a haver com esses mails....nao achas?

Pulse não tem a ver com mails mas sim com tudo que seja tecnologia, a partir do qual os espíritos conseguem passar e chegar aos humanos para, normalmente, os matar.

Lunática
Citação de: Xkorpitron em 07 outubro, 2009, 20:40
Sim é isso....desculpa a confusão... :P foi um filme que por acaso gostei....foi muito bem feito...mas em relação ao assunto também já recebi emails desses...posso dizer que sou supersticioso, e envio logo os mails...para me livrar de maldições e afins!

Se quiseres ver melhor: https://portugalparanormal.com/index.php?topic=193.0 ;)

Eu já apaguei alguns e outros reenviei... mas sinceramente não tenho paciência...

Esses mails fazem-me lembrar do One Missed Call,penso que é o terceiro,em que o pessoal,para não se lixar,tem que reenviar a mensagem para outra pessoa,senão morre.
Sinceramente não levo a sério,mas por vezes leio só mesmo pela curiosidade.Alguns até são originais  :D
Believe to see...

Eu acho isso uma palhaçada!!!
* Sou perfeita de imperfeições *

ricardocosta28
Eu acho que isso funciona mais como lei de atracão a pessoa lê e vai desejar que aquilo aconteça.
Pede e o universo da-te.
Mas também já abri esse tipo de mail e não me aconteceu nada. Ignoro sempre
Se pensas em coisas positivas chegam coisas positivas se pensas em negativo chega-te o negativo
Muita luz

Eu apago-os e não acredito que tenham qualquer significado.

Acho este um dos mitos mais fascinantes da era moderna!
O e-mail amaldiçoado!

Aconselho esta curta metragem! :) Isto era o que estava sempre a espera que acontecesse!

http://26th.abcsofdeathpart2.com/entry/m-is-for-mail/


dartz
esses email tem essa tecnica para que as pessoas mais sensiveis digo que acreditam fiquem com algum receio o que as faz partilhar esse email cumps

Perseus
Já recebi emails corrente...
Já recebi sms corrente...

Inclusive, recebi sms a dizer, se eu reencaminha-se a sms para 20 pessoas diferentes, iria receber automaticamente um carregamento de 10€...  ;D

Contudo, estas brincadeiras de correntes, fazem-me lembrar aquelas brincadeiras de putos em que tínhamos de passar a mensagem ao ouvido uns dos outros, criando uma corrente... Na ponta da corrente acabavam sempre por dizer coisas que não se relacionavam com a mensagem... eheh

Quando a Internet era quase uma ferramenta desconhecida, essas correntes eram feitas através de cartas . Quem acreditava tinha de enviar 20  ou 30 cartas. Neste caso era um negócio de venda de sêlos para os CTT.

Citação de: oculto em 18 janeiro, 2014, 07:01
Quando a Internet era quase uma ferramenta desconhecida, essas correntes eram feitas através de cartas . Quem acreditava tinha de enviar 20  ou 30 cartas. Neste caso era um negócio de venda de sêlos para os CTT.

A sério que isso acontecia?  :o
Não sou assim tão novinha mas não me lembro de ter ouvido falar de cartas corrente! :D

#16
Sim. Acontecia com certa regularidade e as pessoas pareciam ter medo das próprias cartas. Mais ainda, as pessoas teriam de enviá-las num período de 24 horas, o que se tornava difícil pois enviar uma mensagem electrónica é fácil mas, enviar uma carta, obrigava a saber a morada completa das pessoas a quem queriam enviar. Tente neste momento pensar em 20 ou 30 amigos e diga-me se é fácil saber o seu endereço postal completo.