Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O Pai da Mentira - Bíblia
    Iniciado por Niklaus Grimaldi
    Lido 5.400 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Pai da Mentira!

Não sabendo se estou a colocar isto no local certo, peço desde já a compreensão dos moderadores.
A maioria dos estudantes do Ocultismo que conheço baseiam seu interesse pelos estudos em tratados de cunho especificamente esotéricos, místicos e ocultistas. Particularmente, uma das minhas fontes de interesse no Ocultismo foi a própria (e tão comum) Bíblia Sagrada. Desvendar os "segredos" deste exemplar é uma árdua tarefa, e cabe ao estudante ter muita paciência, imparcialidade e um olhar observador.

Pretendo apresentar algumas destas análises aqui no fórum e propor debates sadios, pois tratando-se destes assuntos, a polémica faz-se tempero essencial para o interesse mais aprofundado.

Eis um registo bíblico intrigante, que só não passa despercebido aos olhos de um bom observador.

Após o evento da "Mulher adúltera", Jesus entra em embate com os Fariseus, que desejavam apenas uma falha no pesado discurso de Cristo para o incriminar.

No ponto alto do discurso, Cristo diz:

"Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.

"Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.  Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." [ João 8:41-44 ]


Nesta passagem, Cristo identifica o "Pai da mentira" pelo termo grego "diábolos" (caluniador, acusador). Ele também dá pistas de como identificar o "Pai da Mentira".

É de comum acordo que o conceito judaico de "Bem e Mal" era bem definido em apenas uma entidade, que era responsável pelo bem e mal: Jeová (YHWH).

É também comum acordo que o "Deus de extrema bondade" apenas ganhou popularidade após Cristo, e foi incorporado ao cristianismo desde então. O mesmo se aplica ao termo e personagem conhecido como "Diabo" pela cultura cristã. O diabo é tratado como a representação do mal (antes atribuída ao ambivalente Jeová). Os primeiros registos deste conceitos são relativamente novos (se comparados ao judaísmo), oriundos dos essénios, nos séculos I e II a.C.

Jesus identifica o "Diabo" no texto como o "Pai da Mentira", a quem os fariseus serviam e faziam homenagens. Também o demonstrou como "homicida e mentiroso". A questão é: Quem era o Diabo no Antigo Testamento, a quem Cristo se referia?

Vamos recorrer a algumas passagens:

"Agora, pois, eis que o SENHOR pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o mal contra ti." [ 1 Reis 22:23 ]

" Agora, pois, eis que o SENHOR pôs um espírito de mentira na boca destes teus profetas; e o SENHOR falou o mal a teu respeito." [ 2  Crónicas 18:22 ]

" Então, disse eu: Ah! Senhor Deus! Verdadeiramente trouxeste grande ilusão a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; pois a espada penetra-lhe até à alma." [ Jeremias 4:10 ]

"Iludiste-me, ó SENHOR, e iludido fiquei; mais forte foste do que eu e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim." [ Jeremias 20:7 ]

"E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o SENHOR, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel." [ Ezequiel 14:9 ]

" E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; [ 2 Tessalonicenses 2:11 ]

Acredito que não seja necessário postar eventos onde "Deus" ordena mortes no Antigo Testamento. Se alguém requisitar, posto as passagens.

Podemos observar que a primeira mentira da bíblia foi cometida no Génesis, pelo próprio Jeová:

"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.  Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." [ Génesis 3:3-5 ]

"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente," [ Génesis 3:22 ]

Podemos ver diversos "homicídios" cometidos (ou ordenados) por Jeová. Inclusive o episódio ao qual chamamos "Dilúvio".

"E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito".[ Génesis 6:7 ]

Concluindo estes pontos, proponho: Seria Jeová o "Pai da Mentira", contra quem Cristo se opunha em sua pregação? Se não, porque Jeová apresenta todos os indícios propostos por Cristo?

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

E tem mais, muito mais...

Ora, raciocinemos:

Deus é a luz na luz, certo? Se Deus é luz na luz, quem foi que disse: "Faça-se luz!"? É que, quem o disse não estava na luz, pois esta não existia e se existisse não haveria a necessidade de "fazê-la" ...   hummmm...

Então, seguindo esta ordem de pensamentos, quem disse "faça-se luz" queria igualar-se a Deus, o tal que era a luz na luz !!!   ...   hummm.....

Estou cá a pensar que o Deus que o mundo tem andado a adorar, não é realmente O Deus!!


PS: Eu não deveria pensar muito, pois só sai asneira...
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia [Gn 1:14-19]. [Gn 1:3-5]
Como pode haver "a tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los? [Gn 1:5]
Deus gasta 1/6 do esforço criativo dele (o segundo dia) trabalhando em um firmamento sólido. Esta estranha estrutura que Deus chama céu, pretende separar as águas mais altas das águas mais baixas. [Gn 1:6-8]
As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese [Gn 1:14-19]. Note, entretanto, que Deus deixa a terra produzir as plantas, em lugar de criá-las diretamente. Talvez o Gênesis não seja assim tão anti evolução afinal de contas. [Gn 1:11]
Em um aparente endosso à astrologia, Deus coloca o sol, a lua, e as estrelas no firmamento de forma que eles possam ser usados como "sinais". Isto, claro que, é exatamente o que os astrólogos fazem: ler "os sinais" no Zodíaco para predizer o que acontecerá na terra. [Gn 1:14]
"E fez as estrelas." Deus passa um dia com luz (antes de fazer o sol e as estrelas) e a separa da escuridão; então, ao término de um dia de trabalho, e quase como uma reflexão tardia, ele faz os trilhões de estrelas. [Gn 1:16]
"E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra..." [Gn 1:17]
Deus nos manda ser frutíferos e multiplicar e encher a terra, e subjugá-la: e ter domínio sobre toda coisa viva que se move pela terra. [Gn 1:28]
"Eis que vos tenho dado toda erva... e toda árvore... E a todo animal da terra." Uma vez que muitas plantas evoluíram para proteger-se contra animais que gostariam de comê-las, o conselho de Deus é mais que imprudente. Você diria a seus filhos para ir ao jardim e comer as plantas que encontrassem? Claro que não. Então, você está sendo melhor e mais inteligente do que Deus. [Gn 1:29]
"Deus... descansou." Até Deus se cansa às vezes. [Gn 2:02]
"A árvore da vida... e a árvore da ciência do bem e do mal." Deus criou duas árvores mágicas: a árvore da vida e a árvore do conhecimento. Comer da primeira, você viverá para sempre [Gn 3:22]; comer da segunda, você morrerá no mesmo dia [Gn 2:17]. De qualquer maneira, Adão comeu da árvore do conhecimento e viveu por mais 930 anos [Gn 5:05]. Mas ele nunca teve a chance de comer da árvore da vida. Deus o impediu de comê-la para que ele não se tornar-se um deus, e viver para sempre. [Gn 2:09]
Deus cria os animais e os faz desfilarem diante de Adão para ver se algum deles lhe agradasse. Mas parece que nenhum lhe chamou a atenção. (Embora ele tenha ficado tentado pela ovelha.) Note que nestes versos, Deus cria os animais depois de criar Adão, mas na primeira história da criação [Gn 1:25-27] a ordem está invertida. Depois de fazer os animais, Deus diz para Adão nomeá-los. Nomear os milhões de espécies deve ter mantido Adão ocupado durante algum tempo. Mas os animais não foram criados instantaneamente do chão, e sim através da evolução em milhões de anos. E nós ainda não temos nomes para todos eles. São descobertas e nomeadas, milhares de novas espécies a cada ano. [Gn 2:18-20]
Uma serpente inteligente ("a mais astuta" de Deus) conversa com Eva sobre árvores, morte e o conhecimento do bem e do mal. Ela persuade Eva a comer da fruta proibida e na primeira mordida, Eva se torna culpada [Gn 3:12], [Gn 3:16]. [Gn 3:1]
Deus passeia e conversa (com ele mesmo?) no jardim, e busca Adão e Eva (que se esconderam). [Gn 3:8-9]
Deus amaldiçoa a serpente. De agora em diante ela rastejará sobre o seu ventre e comerá pó. E como ela conseguia se mover antes - pulando sobre o rabo, talvez? E, além do mais, cobras não comem pó. [Gn 3:14

E o mesmo livro que possui estas histórias que tão certo batem, possui muitas mais tal como estas  :angel:

;D

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Mephisto
#3
Olá Niklaus  :)

Gosto deste tipo de activismo anti-bíblico  :) porque me obriga sempre a reler capítulos inteiros dela. Como pessoa que gosta de escrever, tenho ódio inflamado pela descontextualização e desvirtuação seja de que texto for. Coloco-te a seguinte questão: -Leste o capitulo 8 de João na integra?

Acabei de fazê-lo neste momento, um pouco atrás do 8, todo esse e mais à frente, de uma tradução da edição de 1967 da Watch Tower Bible And Tract Society of Pennsylvania que por sua vez é uma tradução da versão inglesa de 1961 «mediante consulta constante ao antigo texto hebraico, aramaico e grego». Sinceramente, não encontro nada capaz de alimentar essa suposição ocultista, baseada numa imparcialidade que mais se assemelha a limitações intelectuais na interpretação de um texto. É claro como água aquilo que lá está escrito.

Se a analogia que apresentas é da tua autoria, então lamento desde já as palavras anteriores. Não quero de modo algum ofender quem quer que seja. Como disse, tenho um ódio incontrolável pela descontextualização presunçosa. Os pretensos estudantes de ocultismo deveriam tratar de cuidar da análise linguística dos textos sobre os quais se debruçam.

"Nem que Deus descesse à terra eu acreditaria nessa possibilidade" - é-te familiar esta frase? No fundo é isso que ali encontras. Os ministros do templo (senhores da palavra) confrontado o Verbo encarnado em nome do Pai. O pai da mentira representa ali a falta de fé e humildade desses homens perante o filho de Deus, pois estes falam em nome do pai (mas não do Pai dele), que é o Pai de todos nós, e nem sequer reconhecem a Verdade à frente dos olhos. No fundo são todos uns falsos moralistas (mulher adultera -atire a primeira pedra quem nunca pecou- como mote) e quem melhor ministro da falsidade senão o Diabo? Daí essa distinção de país.

Isto assim muito superficialmente. Como disse não pretendo ofender a tua iniciativa que acho francamente positiva mas, por favor, não circuncidemos a narrativa em prol das nossas expectativas pessoais. A Bíblia é seguramente o livro mais estudado do mundo por todos os quadrantes intelectuais. Não foi à toa que sugeri (noutro tópico) a sua colocação no topo da lista dos livros mais perigosos do mundo. Ainda hoje se consegue fazer malabarismo com ela mas só mesmo para o mais desatento.  :)

Abraço  ;)

Olá Mephisto,  :)

Não, o texto que acima apresentei não é da minha autoria, a sua autoria pertence a um site chamado Absurdos da Bíblia (Bíblia do Cético), apenas postei como forma de realçar aquilo que tão bem está escrito na bíblia (que digo desde já que foi escrita com certeza não por uma mas por várias pessoas ao longo dos anos) e aquilo que tão mal escrito está. A minha intenção não foi de alguma forma descontextualizar o livro referido (se o entenderam, desde já peço desculpa).
O ponto onde quero chegar é que a maior parte do crente em Deus, enxovalha o Cristianismo. Já ouvi bastantes pessoas a dizerem que não acreditam em Deus. Mas quando têm problemas, ouço-as dizerem: Oh Meu Deus, ajuda-me. E fazem promessas e etc...
O facto é que certas coisas não batem certo... Mas friso também que a bíblia foi narrada por homens, e estes cometem erros...

O certo é que Deus proíbe que nos relacionemos com qualquer aspecto do oculto. A Bíblia diz em Deuteronómio 18:9-13 "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus."
A Bíblia diz em Isaías 8:19 "Exasperai-vos, ó povos, e sereis quebrantados; dai ouvidos, todos os que sois de terras longínquas; cingi-vos e sereis feitos em pedaços, cingi-vos e sereis feitos em pedaços."

Sabendo isto devíamos nós parar de estudar o oculto? Devíamos nós cingir-mo-nos apenas ao que nos é dado a conhecer e saciar-mo-nos apenas com isso!?

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Mephisto
#5
Nada disso Niklaus  ;)

Estudar nunca fez mal. Isso que citas tem tudo de humano e nada de divino. É racismo religioso dissimulado. Uma religião que se quer monoteísta tem de abominar todo o culto pagão obrigatoriamente. Politiquices bíblicas. Acredita que a Bíblia é um grande manual de psicologia humana.  :laugh: O que importa daí extrair é a filosofia do Nazareno que tem mais de conhecimento ocultista do que os pseudo ocultistas que hoje o estudam.  ;) O resto são fábulas cantadas e epopeias ao devaneio dos homens que querem ser deuses.

A grande maioria dos ditos "estudos" baseiam-se nesse tipo de abordagem/metedologia de estudantes de 2º ciclo que nos apresentaste. Corta e cola, olha que giro ficou. Assim de repente parece o Mein Kampf  :laugh:

Mas voltando às tuas ultimas transcrições: Vê lá se eles brutos como cepos, já há dois mil anos não tinham razão no que diziam.  ;)

O que eu acho é que a bíblia é um livro fantástico, mas sendo narrada por homens, tem erros, é claro...

E que devemos retirar todo o bem que existe nela... O mal para que o queremos?
Se é que me entende...

Concordo com a parte dos estudantes ocultistas, menos numa coisa alguns nem o "1º ciclo" têm.
O pior é que julgam os estudos deles como uma verdade absoluta no mundo e é na definição de verdade que eles têm que se enganam...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
#7
Citação de: Niklaus Grimaldi em 06 fevereiro, 2013, 19:44
O que eu acho é que a bíblia é um livro fantástico, mas sendo narrada por homens, tem erros, é claro...

E que devemos retirar todo o bem que existe nela... O mal para que o queremos?
Se é que me entende...

Concordo com a parte dos estudantes ocultistas, menos numa coisa alguns nem o "1º ciclo" têm.
O pior é que julgam os estudos deles como uma verdade absoluta no mundo e é na definição de verdade que eles têm que se enganam...

Niklaus Grimaldi


Ainda bem que chegaste a essa conclusão
Faço das tuas palavras as minhas ;D

#8

Amiga Salomé quando Deus disse eu sou a luz referia-se há salvação não a luz matéria, é um termo não para ser lido literalmente.
Luz é vista como salvação.
Amigo cuidado por vezes é assim que nós mostramos facetas estranhas.
E custaria a Deus ser a Luz? Deus criou a matéria Deus é o que quiser pois não tem forma é o Deus invisível como é denominado que impede o criador de fazer o que quer se ele inventou esta realidade.
Se quiser resposta vá as minhas mensagens no meu perfil, lá encontra as minhas discussões educadas com Niklaus Grimaldi, verá que os meus argumentos são bons os suficiente para explicar cada palavra de Deus como deve ser.
Obrigado um Abraço.

E verá que os meus são bons o suficiente para retirar veracidade a si visto que algumas vezes já trocou as mãos pelos pés um pouquinho ;D

Como sabe qque não é a luz material? É só uma interpretação sua. Não serve de prova de nada...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 06 fevereiro, 2013, 19:01
No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia [Gn 1:14-19]. [Gn 1:3-5]
Como pode haver "a tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los? [Gn 1:5]

A escuridão e a luz são o que indicam noite e dia, mas mesmo sem o sol o amigo sabe que a luz existe Deus teve que criar a luz há parte e depois aplicar nos astros é simples.
Além disso a tarde e a manhã assim como a noite são não só discipuladas pelos astros mas também como o tempo, lembre-se que em certos locais a noite dura dias, ai também é um erro? Também prova que é falso?


Deus gasta 1/6 do esforço criativo dele (o segundo dia) trabalhando em um firmamento sólido. Esta estranha estrutura que Deus chama céu, pretende separar as águas mais altas das águas mais baixas. [Gn 1:6-8]
As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese [Gn 1:14-19]. Note, entretanto, que Deus deixa a terra produzir as plantas, em lugar de criá-las diretamente. Talvez o Gênesis não seja assim tão anti evolução afinal de contas. [Gn 1:11]

Deus é vida se Deus quiser criar as plantas sem a luz solar dias a fio ele o fará, nãos e esqueça no livro de Jonas Deus faz crescer uma árvore em pouco tempo em pleno deserto abrasador, a vontade de Deus desafia aquilo que ele próprio criou a Física e a realidade.


Em um aparente endosso à astrologia, Deus coloca o sol, a lua, e as estrelas no firmamento de forma que eles possam ser usados como "sinais". Isto, claro que, é exatamente o que os astrólogos fazem: ler "os sinais" no Zodíaco para predizer o que acontecerá na terra. [Gn 1:14]

O amigo quando lê a Bíblia lê de maneira errada porque a lê aos bocados ou nem lê porque esses argumentos são argumentos ateus, então odiava os ateus mas o amigo usa os seus argumentos?
Esses sinais são o sinal de que é de dia e o sinal que é a noite. Está a esquecer que esses sinais também são a estações a Bíblia explica que a estações são graças ao Sol pois, numa altura em que os outros povos pensavam que eram os deuses que se zangavam e mandavam neve.
Leia a teoria das estações segundo os gregos ou hindu.

"E fez as estrelas." Deus passa um dia com luz (antes de fazer o sol e as estrelas) e a separa da escuridão; então, ao término de um dia de trabalho, e quase como uma reflexão tardia, ele faz os trilhões de estrelas. [Gn 1:16]

Tardia? Se ainda não se encontrou vida no universo para além da terra essas estrelas esses planetas que Deus criou estão vazios e as suas criações são apenas para algo que Deus sabe.
Penso que não terá sido apenas para embelezar o céu, talvez para o ser humano se vislumbrar, verá que os outros planetas ao contrário da terra são pobres e feitos sem amor (falo de Amor porque falo de Deus), a terra foi feita com um objectivo, ter vida. Além disso se Deus criou o sol e a lua, especialmente o sol que é enorme em tão pouco tempo criar um universo vasto não seria difícil, não há que esquecer que o universo era vazio nesta altura "Deus criou a terra e os céus (céus é o espaço o universo lembrem-se que o nome universo não existia nesta altura é um nome criado pelo homem mais tarde).

"E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra..." [Gn 1:17]
Deus nos manda ser frutíferos e multiplicar e encher a terra, e subjugá-la: e ter domínio sobre toda coisa viva que se move pela terra. [Gn 1:28]
"Eis que vos tenho dado toda erva... e toda árvore... E a todo animal da terra." Uma vez que muitas plantas evoluíram para proteger-se contra animais que gostariam de comê-las, o conselho de Deus é mais que imprudente. Você diria a seus filhos para ir ao jardim e comer as plantas que encontrassem? Claro que não. Então, você está sendo melhor e mais inteligente do que Deus. [Gn 1:29]

O amigo é que está ser pouco inteligente e mais uma vez ignora as crenças do outros de maneira pouco educada, porque não leu a Bíblia correctamente e ainda diz que os ateus não acreditam em nada, se tivesse lido a Bíblia saberia que as plantas venenosas surgiram mais tarde com a expulsão de Adão e Eva, saberia que Deus amaldiçoa a terra pela falta de lealdade do homem, e mais Deus refere isso, pouco tempos depois muitas plantas evoluíram para proteger-se contra animais que gostariam de comê-las, ou melhor Deus a tornou venenosas.
Além disso Deus programou os animais para saber o que comer e o que não comer, acho que o amigo está a tirar estas passagens do seu contexto e isso é criar as suas passagens e é errado e Pecado.
E quanto há evolução das plantas (não acha demasiado complexo esse sistema? Um sistema que nunca mais se repetiu?), pouco tempo após a inundação universal Deus teve que replantar a terra ou seja criou plantas de variedades novas e velhas, a inundação universal acelerou o processo de fossilização e deu inicio há era do gelo.


"Deus... descansou." Até Deus se cansa às vezes. [Gn 2:02]

Errado, em certas traduções o termo descansado é trocado por parou ou cessou a obra, além disso descansar não implica estar cansado, não se esqueça o hebraico tem significados diferentes, Deus Parou para observar a sua criação.

"A árvore da vida... e a árvore da ciência do bem e do mal." Deus criou duas árvores mágicas: a árvore da vida e a árvore do conhecimento. Comer da primeira, você viverá para sempre [Gn 3:22]; comer da segunda, você morrerá no mesmo dia [Gn 2:17]. De qualquer maneira, Adão comeu da árvore do conhecimento e viveu por mais 930 anos [Gn 5:05]. Mas ele nunca teve a chance de comer da árvore da vida. Deus o impediu de comê-la para que ele não se tornar-se um deus, e viver para sempre. [Gn 2:09]

Amigo já discutimos o facto de Adão ter comido o fruto da vida e o amigo viu que eu tinha razão a Bíblia aponta que sim ele comia do fruto da árvore da vida para quem está interessado vá ao meu perfil ver as mensagens estão lá as resposta, e não me diga que usou passagens falsas? " comer da segunda, você morrerá no mesmo dia [Gn 2:17]" Será que não quis dizer "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
No dia em que ele comer esse fruto ele irá CERTAMENTE morrer, Deus não disse que ele morreria no mesmo dia em que comesse o fruto, Deus quis dizer que a sua vida eterna acabaria ali e acabou, ele morreu após 900 anos, e Deus teve piedade dele porque o poderia ter morto logo.


Deus cria os animais e os faz desfilarem diante de Adão para ver se algum deles lhe agradasse. Mas parece que nenhum lhe chamou a atenção. (Embora ele tenha ficado tentado pela ovelha.) Note que nestes versos, Deus cria os animais depois de criar Adão, mas na primeira história da criação [Gn 1:25-27] a ordem está invertida.


Errado! Deus fez alguns animais e os pôs no Jardim do Éden! Lembre-se que o Jardim do Éden é uma dimensão há parte!
Os animais já andavam na terra e já estavam a fazer a sua vida normal basta ler o livro de Adão e Eva.

"Da terra formou, pois, o Senhor Deus alguns os animais do campo (não da terra inteira) e todas as aves do céu (Do céu do Jardim), e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria;"

Todo o animal do campo (Animais do campo o amigo de certeza que sabe o que são vaquinhas e galinhas, ou quer que lhe dê um livro daqueles que têm sons dos animais das quintas?) e do céu! Não todos os animais, e os aquáticos?


Depois de fazer os animais, Deus diz para Adão nomeá-los. Nomear os milhões de espécies deve ter mantido Adão ocupado durante algum tempo. Mas os animais não foram criados instantaneamente do chão, e sim através da evolução em milhões de anos. E nós ainda não temos nomes para todos eles. São descobertas e nomeadas, milhares de novas espécies a cada ano. [Gn 2:18-20]

Sabes-se lá se os nomes que Adão deu aos animais são os nomes que o homem se veio a inspirar hoje em dia? Além disso não sabemos as espécies de animais voadores que Deus presenciou a Adão. Além disso Deus criou mais Animais ao logo dos tempos e alguns animais se extinguiram, além disso mais tarde os homens viriam a dar nomes diferentes viria a dar.
Além disso Adão tinha muito tempo acredite e os animais não eram assim tantos como diz, muitos dos animais de hoje são variações de outras espécies graças ao clima e não só.
"São descobertas e nomeadas, milhares de novas espécies a cada ano."
Não acha que exagera? Isso era durante o inicio das cruzadas cientificas não agora, se encontrarmos um já é uma sorte, eu estou sempre atento hás noticias do meio cientificas e só de vez em quando encontro um pequeno insecto ou um lagarto pequenino...
E milhões de anos de evolução? Quer que eu numere o problema numero numero 1 com a teoria dos milhões de anos? A limpeza dos anéis de Saturno que se tivessem milhões de anos estariam cheios de lixo espacial como poeira e asteróides.


Uma serpente inteligente ("a mais astuta" de Deus) conversa com Eva sobre árvores, morte e o conhecimento do bem e do mal. Ela persuade Eva a comer da fruta proibida e na primeira mordida, Eva se torna culpada [Gn 3:12], [Gn 3:16]. [Gn 3:1]
Deus passeia e conversa (com ele mesmo?) no jardim, e busca Adão e Eva (que se esconderam). [Gn 3:8-9]
Deus amaldiçoa a serpente. De agora em diante ela rastejará sobre o seu ventre e comerá pó. E como ela conseguia se mover antes - pulando sobre o rabo, talvez? E, além do mais, cobras não comem pó. [Gn 3:14

O amigo sabe que essa serpente era satã e já discutimos isto e o amigo não negou, quem quiser saber a resposta leia as minhas mensagens de perfil.
Além disso se acredita na evolução sabe que as serpentes tiveram membros aliás encontraram fosseis como este.
http://blogs.estadao.com.br/radar-cientifico/2011/02/08/56/
Alias apesar de não acreditar na evolução na escola ensinavam-me que as cobras tinham membros.
Enfim a malta adora ler a Bíblia da maneira errada e sem fazer os estudo históricos e de tradução.
Eu Amo a Deus e não vim aqui para discutir isto mas enquanto houverem coisas assim vou discutir até cair, mas pronto fico contente por isto apenas ter uma página de comentários há gente que nem comenta.
Um abraço.

E o mesmo livro que possui estas histórias que tão certo batem, possui muitas mais tal como estas  :angel:

;D

Niklaus Grimaldi

#11
Citação de: Niklaus Grimaldi em 25 março, 2013, 22:29
E verá que os meus são bons o suficiente para retirar veracidade a si visto que algumas vezes já trocou as mãos pelos pés um pouquinho ;D

Como sabe qque não é a luz material? É só uma interpretação sua. Não serve de prova de nada...
Material? Desculpe, Matéria enganei-me.
Erro meu.
E olhe eu respondi a todas as suas perguntas ali e não passei há frente de nenhum, assim o amigo perguntava assim eu respondia. Tudo pelo que me perguntou não lhe faltou resposta ;)
Mãos pelos pés não mas as cobras tinham ;D >:D

#12
No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia [Gn 1:14-19]. [Gn 1:3-5]
Como pode haver "a tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los? [Gn 1:5]

A escuridão e a luz são o que indicam noite e dia, mas mesmo sem o sol o amigo sabe que a luz existe Deus teve que criar a luz há parte e depois aplicar nos astros é simples.
Além disso a tarde e a manhã assim como a noite são não só discipuladas pelos astros mas também como o tempo, lembre-se que em certos locais a noite dura dias, ai também é um erro? Também prova que é falso?

Não, agora dizer, Deus fez a luz e depois fez o sol para a colocar... É igual a dizer, o electricista instalou-me electricidade e agora vou pôr um candeeiro para a segurar...

Deus gasta 1/6 do esforço criativo dele (o segundo dia) trabalhando em um firmamento sólido. Esta estranha estrutura que Deus chama céu, pretende separar as águas mais altas das águas mais baixas. [Gn 1:6-8]
As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese [Gn 1:14-19]. Note, entretanto, que Deus deixa a terra produzir as plantas, em lugar de criá-las diretamente. Talvez o Gênesis não seja assim tão anti evolução afinal de contas. [Gn 1:11]

Deus é vida se Deus quiser criar as plantas sem a luz solar dias a fio ele o fará, nãos e esqueça no livro de Jonas Deus faz crescer uma árvore em pouco tempo em pleno deserto abrasador, a vontade de Deus desafia aquilo que ele próprio criou a Física e a realidade.

Não me esqueço que ele fez? Como eu ou alguém sabe que ele fez? Conhece alguém que tenha visto ou você mesmo viu? É a tal história, primeiro como as batatas, mas só depois é que abro o pacote...

Em um aparente endosso à astrologia, Deus coloca o sol, a lua, e as estrelas no firmamento de forma que eles possam ser usados como "sinais". Isto, claro que, é exatamente o que os astrólogos fazem: ler "os sinais" no Zodíaco para predizer o que acontecerá na terra. [Gn 1:14]

O amigo quando lê a Bíblia lê de maneira errada porque a lê aos bocados ou nem lê porque esses argumentos são argumentos ateus, então odiava os ateus mas o amigo usa os seus argumentos?
Esses sinais são o sinal de que é de dia e o sinal que é a noite. Está a esquecer que esses sinais também são a estações a Bíblia explica que a estações são graças ao Sol pois, numa altura em que os outros povos pensavam que eram os deuses que se zangavam e mandavam neve.
Leia a teoria das estações segundo os gregos ou hindu.

Pois até porqu a Lua não se vê tanto de dia como de noite em muitas zonas, as estrelas também... É um debate Bíblico ou ataca-me dizendo que uso o ateísmo para me defender? Você estar a usar ataques pessoais para se defender a si... Mesmo que sem querer acredito...

"E fez as estrelas." Deus passa um dia com luz (antes de fazer o sol e as estrelas) e a separa da escuridão; então, ao término de um dia de trabalho, e quase como uma reflexão tardia, ele faz os trilhões de estrelas. [Gn 1:16]

Tardia? Se ainda não se encontrou vida no universo para além da terra essas estrelas esses planetas que Deus criou estão vazios e as suas criações são apenas para algo que Deus sabe.
Penso que não terá sido apenas para embelezar o céu, talvez para o ser humano se vislumbrar, verá que os outros planetas ao contrário da terra são pobres e feitos sem amor (falo de Amor porque falo de Deus), a terra foi feita com um objectivo, ter vida. Além disso se Deus criou o sol e a lua, especialmente o sol que é enorme em tão pouco tempo criar um universo vasto não seria difícil, não há que esquecer que o universo era vazio nesta altura "Deus criou a terra e os céus (céus é o espaço o universo lembrem-se que o nome universo não existia nesta altura é um nome criado pelo homem mais tarde).

Ah, então as estrelas serviam como uma espécie de efeitos de árvore de natal... Realmente ficava engraçado... Então amigo, acha que só existe vida neste planeta, neste mundo?

"E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra..." [Gn 1:17]
Deus nos manda ser frutíferos e multiplicar e encher a terra, e subjugá-la: e ter domínio sobre toda coisa viva que se move pela terra. [Gn 1:28]
"Eis que vos tenho dado toda erva... e toda árvore... E a todo animal da terra." Uma vez que muitas plantas evoluíram para proteger-se contra animais que gostariam de comê-las, o conselho de Deus é mais que imprudente. Você diria a seus filhos para ir ao jardim e comer as plantas que encontrassem? Claro que não. Então, você está sendo melhor e mais inteligente do que Deus. [Gn 1:29]

O amigo é que está ser pouco inteligente e mais uma vez ignora as crenças do outros de maneira pouco educada, porque não leu a Bíblia correctamente e ainda diz que os ateus não acreditam em nada, se tivesse lido a Bíblia saberia que as plantas venenosas surgiram mais tarde com a expulsão de Adão e Eva, saberia que Deus amaldiçoa a terra pela falta de lealdade do homem, e mais Deus refere isso, pouco tempos depois muitas plantas evoluíram para proteger-se contra animais que gostariam de comê-las, ou melhor Deus a tornou venenosas.
Além disso Deus programou os animais para saber o que comer e o que não comer, acho que o amigo está a tirar estas passagens do seu contexto e isso é criar as suas passagens e é errado e Pecado.
E quanto há evolução das plantas (não acha demasiado complexo esse sistema? Um sistema que nunca mais se repetiu?), pouco tempo após a inundação universal Deus teve que replantar a terra ou seja criou plantas de variedades novas e velhas, a inundação universal acelerou o processo de fossilização e deu inicio há era do gelo.

Errado e pecado? Se alguém inventou a Bíblia eu também posso inventar à vontade. Quem me pode dizer que não? Quem me pode provar que Deus exista? Se tenho mais provas de outros Deuses do que dele?

"Deus... descansou." Até Deus se cansa às vezes. [Gn 2:02]

Errado, em certas traduções o termo descansado é trocado por parou ou cessou a obra, além disso descansar não implica estar cansado, não se esqueça o hebraico tem significados diferentes, Deus Parou para observar a sua criação.

Sempre que não há maneira de argumentar, é por causa da tradução... Queixa-se dos argumentos de ateístas e dos meus, mas você tem os seu truques também, e mais errados que os meus...

"A árvore da vida... e a árvore da ciência do bem e do mal." Deus criou duas árvores mágicas: a árvore da vida e a árvore do conhecimento. Comer da primeira, você viverá para sempre [Gn 3:22]; comer da segunda, você morrerá no mesmo dia [Gn 2:17]. De qualquer maneira, Adão comeu da árvore do conhecimento e viveu por mais 930 anos [Gn 5:05]. Mas ele nunca teve a chance de comer da árvore da vida. Deus o impediu de comê-la para que ele não se tornar-se um deus, e viver para sempre. [Gn 2:09]

Amigo já discutimos o facto de Adão ter comido o fruto da vida e o amigo viu que eu tinha razão a Bíblia aponta que sim ele comia do fruto da árvore da vida para quem está interessado vá ao meu perfil ver as mensagens estão lá as resposta, e não me diga que usou passagens falsas? " comer da segunda, você morrerá no mesmo dia [Gn 2:17]" Será que não quis dizer "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
No dia em que ele comer esse fruto ele irá CERTAMENTE morrer, Deus não disse que ele morreria no mesmo dia em que comesse o fruto, Deus quis dizer que a sua vida eterna acabaria ali e acabou, ele morreu após 900 anos, e Deus teve piedade dele porque o poderia ter morto logo.

Eu referi que não eram frases revistas por mim muito menos elaboradas por mim? Nem sei já. Mas acho que sim... Enfim...Mas, vou informá-lo de algo que pode não saber... A tradução portuguesa e a brasileira difere mas não sei se é o caso...Eu vi que tinha razão? Desde quando? A tudo que o senhor comentou, eu comentei também... Dei sempre motivos para sustentar a minha tese, e se continuo a responder é porque ainda tenho essa tese de pé... Agora não diga que eu vi que tinha razão porque foram poucas as coisas que eu vi que você tem razão... Se há algo que odeio é que coloquem palavras e significados ao que faço ou dito... Deita-se a adivinhar as minhas crenças, e não acertou uma única vez... Então como pode argumentar, se nem sequer conhece o meu pensamento? Peço de novo... Não atribua significados ao que digo caso eu mesmo não o faça...

Deus cria os animais e os faz desfilarem diante de Adão para ver se algum deles lhe agradasse. Mas parece que nenhum lhe chamou a atenção. (Embora ele tenha ficado tentado pela ovelha.) Note que nestes versos, Deus cria os animais depois de criar Adão, mas na primeira história da criação [Gn 1:25-27] a ordem está invertida.

Errado! Deus fez alguns animais e os pôs no Jardim do Éden! Lembre-se que o Jardim do Éden é uma dimensão há parte!
Os animais já andavam na terra e já estavam a fazer a sua vida normal basta ler o livro de Adão e Eva.

"Da terra formou, pois, o Senhor Deus alguns os animais do campo (não da terra inteira) e todas as aves do céu (Do céu do Jardim), e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria;"

Todo o animal do campo (Animais do campo o amigo de certeza que sabe o que são vaquinhas e galinhas, ou quer que lhe dê um livro daqueles que têm sons dos animais das quintas?) e do céu! Não todos os animais, e os aquáticos?

Ah agora também falamos do Livro de Adão e Eva? Também é um livro de ficção Bíblica ou é real? Queixa-se de ateístas, e com razão, e acusa-me, sem razão, e você é que não consegue nunca reforçar a sua tese com uma fonte viável e sem usar a Bíblia a qual não confio e por isso está a haver este debate.../color]

Depois de fazer os animais, Deus diz para Adão nomeá-los. Nomear os milhões de espécies deve ter mantido Adão ocupado durante algum tempo. Mas os animais não foram criados instantaneamente do chão, e sim através da evolução em milhões de anos. E nós ainda não temos nomes para todos eles. São descobertas e nomeadas, milhares de novas espécies a cada ano. [Gn 2:18-20]

Sabes-se lá se os nomes que Adão deu aos animais são os nomes que o homem se veio a inspirar hoje em dia? Além disso não sabemos as espécies de animais voadores que Deus presenciou a Adão. Além disso Deus criou mais Animais ao logo dos tempos e alguns animais se extinguiram, além disso mais tarde os homens viriam a dar nomes diferentes viria a dar.
Além disso Adão tinha muito tempo acredite e os animais não eram assim tantos como diz, muitos dos animais de hoje são variações de outras espécies graças ao clima e não só.
"São descobertas e nomeadas, milhares de novas espécies a cada ano."
Não acha que exagera? Isso era durante o inicio das cruzadas cientificas não agora, se encontrarmos um já é uma sorte, eu estou sempre atento hás noticias do meio cientificas e só de vez em quando encontro um pequeno insecto ou um lagarto pequenino...
E milhões de anos de evolução? Quer que eu numere o problema numero numero 1 com a teoria dos milhões de anos? A limpeza dos anéis de Saturno que se tivessem milhões de anos estariam cheios de lixo espacial como poeira e asteróides.

Agora não? Continuam diariamente a fazer cruzamentos cientificos... Voce nao faz ideia... Seja o nome que fosse que Adão pusesse, poria um nome a cada um... Como faria ele para os decorar a todos?

Uma serpente inteligente ("a mais astuta" de Deus) conversa com Eva sobre árvores, morte e o conhecimento do bem e do mal. Ela persuade Eva a comer da fruta proibida e na primeira mordida, Eva se torna culpada [Gn 3:12], [Gn 3:16]. [Gn 3:1]
Deus passeia e conversa (com ele mesmo?) no jardim, e busca Adão e Eva (que se esconderam). [Gn 3:8-9]
Deus amaldiçoa a serpente. De agora em diante ela rastejará sobre o seu ventre e comerá pó. E como ela conseguia se mover antes - pulando sobre o rabo, talvez? E, além do mais, cobras não comem pó. [Gn 3:14

O amigo sabe que essa serpente era satã e já discutimos isto e o amigo não negou, quem quiser saber a resposta leia as minhas mensagens de perfil.
Além disso se acredita na evolução sabe que as serpentes tiveram membros aliás encontraram fosseis como este.
http://blogs.estadao.com.br/radar-cientifico/2011/02/08/56/
Alias apesar de não acreditar na evolução na escola ensinavam-me que as cobras tinham membros.
Enfim a malta adora ler a Bíblia da maneira errada e sem fazer os estudo históricos e de tradução.
Eu Amo a Deus e não vim aqui para discutir isto mas enquanto houverem coisas assim vou discutir até cair, mas pronto fico contente por isto apenas ter uma página de comentários há gente que nem comenta.
Um abraço.

Então o que veio aqui fazer visto que usa Deus como justificação para tudo, e aquilo que lembra esse Deus e o que o referiu como poderoso é uma autentica fantochada e ficção (A Bíblia) senão fosse um livro que deve ter feito algum sucesso na prateleira ficticia ;D, esse Deus nem lembrado era se calhar... VocÊ possui as suas provas... Eu tenho as minhas... Mostre-me as suas... Ainda não vi uma única... Só usa afirmações de um livro falso para debate a outras afirmações do mesmo livro falso... Usar falsidade contra falsidade resulta para si?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Fico contente por terem seguido o meu conselho.
Aqui nem os vou importunar.
Desejo-vos um bom debate! ;)
Abraço  :)
Ashesrain

Qual é o conselho oh benfiquista?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Abrirem um tópico sobre a Bíblia!
Oh Portista!
;)
Ashesrain

Já estava aberto há muito...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Estava!? :o
Então o que é que andam a fazer nos outros tópicos a transcrever a Bíblia? ;D
Usem este tópico!  ;)
Ai...
:P
Ashesrain

Oh, vê lá se queres conversa pah... ;D

Ninguém o fez...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós