Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sinto a presença de algo durante a noite.
    Iniciado por Caah.sfc
    Lido 6.902 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Citação de: LANCELOT em 13 fevereiro, 2013, 23:30
Saudações.

Talvez não seja uma questão de estudo ou aprendizagem,

mas sim uma das múltiplas formas de enxergar o mundo.

Essa mesma forma de enxergar o mundo pode ter múltiplos factores que influenciam essa mesma visão.

É verdade. Por isso é que dizem que os mediuns são loucos(as) ou bruxos(as).
Por não verem, e não estudarem aquilo que possa ser o mundo, leva a crenças que podem não ser as mais corretas também.
O estudo não parte somente da leitura. Os nossos olhos enxergam muita coisa.

Bem haja.

Citação de: anokidas em 13 fevereiro, 2013, 23:34

'Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque Ele mesmo disse: 'Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13.5)


A Bíblia diz que Deus vai-nos dar tudo que é preciso para viver em paz, justiça e alegria. Quando buscarmos o Seu reino e a Sua justiça, Ele promete providenciar o suficiente em tudo e também vai usar as nossas vidas para abençoar os outros.

Moisés só tinha um cajado, mas uma cajado com Deus podia abrir o mar vermelho.

David só tinha cinco pedras mas com uma delas conseguiu derrubar Golias.

A mulher com uma pequeno frasco de óleo foi capaz de pagar todas as suas dividas.

Um rapaz entregou cinco pães e dois peixes a Jesus e com estes 5,000 pessoas foram alimentadas.


A Bíblia diz em Deuteronómio 18:9-13 "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus."
A Bíblia diz em Isaías 8:19 "Exasperai-vos, ó povos, e sereis quebrantados; dai ouvidos, todos os que sois de terras longínquas; cingi-vos e sereis feitos em pedaços, cingi-vos e sereis feitos em pedaços."

Sabendo isto devíamos nós parar de estudar o oculto? Devíamos nós cingir-mo-nos apenas ao que nos é dado a conhecer e saciar-mo-nos apenas com isso!?

Citação de: anokidas em 13 fevereiro, 2013, 23:34

Obrigado por partilhares a teu pensamento comigo,não me leves a mal,mas estava farta das tuas afirmações concisas e directas pouco desenvolvidas e abstractas ;D e porque sei que és um rapazinho inteligente é uma pena não poder deliciar-me com as tuas analogia (sem em tirar o lugar ao Mephisto ,claro está) ;D


Claro que não levo a mal, para mim quem não consegue ouvir uma critica, seria alguém mesquinho... Levo isso como uma forma de melhorar... ;D

Continuando...

Existe uma frase de Florbela Espanca que ilustra este pensamento:
"Trago no olhar visões extraordinárias, de coisas que abracei de olhos fechados".

Mas pronto, são as formas de ver o mundo como disse LANCELOT.

Mas por exemplo outro ponto que gosto de defender, é que por exemplo:
Alguém pergunta:
- Existem fantasmas?
Alguém responde:
- Não.

Porque é que a maior parte das pessoas assim respondem?
Porque basta não terem visto algo, que já afirmam que não existe.
Para mim mesmo nunca tendo visto algo, não podemos afirmar a sua inexistência. Devemos ficar neutros sem pesar em nenhum dos lados da balança. Mas não devemos ficar à espera de ver, devemos procurar encontrar...

Vou até partilhar uma história da qual gosto bastante...

A MEIA VERDADE
O profeta Maomé e um dos seus companheiros entrou numa cidade para ensinar.
Logo um adepto dos seus ensinamentos aproximou-se e disse:
-"Meu senhor, não há nada excepto estupidez nesta cidade. Os habitantes são tão obstinados! Ninguém quer aprender nada. Tu não irás converter nenhum desses corações de pedra."
O profeta respondeu bondosamente:
- "Tu tens razão."
Logo depois, outro membro da comunidade abordou o profeta. Cheio de alegria, ele disse:
- "Mestre, tu estás numa cidade abençoada. O povo anseia receber o verdadeiro ensinamento, e as pessoas abrem seus corações à tua palavra."
Maomé sorriu bondosamente e novamente disse:
- "Tu tens razão."
- "Ó mestre", disse o companheiro de Maomé, "tu disseste ao primeiro homem que ele tinha razão, e ao segundo homem, que afirmou o contrário, tu disseste que ele também tinha razão. Pois negro não pode ser branco."
Maomé respondeu:
- "Cada um vê o mundo do jeito que espera que seja. Por que deveria eu refutar os dois homens? Um deles vê o mal, o outro, o bem. Tu dirias que um deles vê falsamente? Não são as pessoas aqui e em toda parte boa e más ao mesmo tempo? Nenhum dos dois disse algo equivocado, disseram apenas algo incompleto."
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 fevereiro, 2013, 19:56
Mas por exemplo outro ponto que gosto de defender, é que por exemplo:
Alguém pergunta:
- Existem fantasmas?
Alguém responde:
- Não.

Porque é que a maior parte das pessoas assim respondem?
Porque basta não terem visto algo, que já afirmam que não existe.
Para mim mesmo nunca tendo visto algo, não podemos afirmar a sua inexistência. Devemos ficar neutros sem pesar em nenhum dos lados da balança. Mas não devemos ficar à espera de ver, devemos procurar encontrar...



O que define a paranormalidade de certos fenómenos é o fato de os cientistas não poderem referendar sua existência ou ocorrência com uma explicação ou teoria considerada plausível. Por exemplo, os fenómenos parapsicológicos tais como a telepatia, telecinese, clarividência e a precognição são exemplos típicos do paranormal, pois, em certos casos, não podem ser aprovados e explicados pela ciência actual.

A verdadeira parapsicologia não atribui fenómenos aos espíritos dos mortos, pelo contrário, refuta totalmente a comunicação dos mortos, acredita que existam fenómenos tais como telepatia, hiperestesia direta e indireta, xenoglossia, telecinesia, dentre outros, e os estuda e explica como sendo causados não por espíritos, demónios ou coisas do tipo, e sim causados pelo nosso próprio inconsciente.

A ciência também é considerada um empecilho para a parapsicologia, pois é ela que contradiz todas as "provas" que a parapsicologia apresenta.
"O modo científico de pensar é ao mesmo tempo imaginativo e disciplinado. Isso é fundamental para o seu sucesso.
A ciência nos convida a acolher os fatos, mesmo quando eles não se ajustam às nossas preconcepção. Aconselha-nos a guardar hipóteses alternativas em nossas mentes, para ver qual se adapta melhor à realidade. Impõe-nos um equilíbrio delicado entre uma abertura sem barreiras para ideias novas, por mais heréticas que sejam, e o exame céptico mais rigoroso de tudo: das novas ideias e do conhecimento estabelecido." 
Em um extremo está o céptico dogmático que se recusa a aceitar sequer a possibilidade de que as forças paranormais possam existir sem considerar de fato qualquer evidência.

No outro, esta o tipo de pessoa que aceita qualquer noção paranormal com base na mais frágil prova.

Exactamente a mesma resposta que dei a outro utilizador estou a dar a ti,não sou céptica como podes constatar pelos meus tópicos.

Na minha caminhada pelo fórum fui constatando que que devemos ponderar e sermos mais activos na busca de uma verdade em vez de ficarmos por meias verdades.

E qual seria essa verdade? Se uns a vêm de uma maneira e outros de outra?

Seria essa verdade relativa ou absoluta?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
A ciência actual não afirma nem desmente a existência de espíritos. A ciência não se baseia em opiniões pessoais, seja de crentes, seja de descrentes ou cépticos. A ciência baseia-se no resultado de investigações, com metodologia cientifica adequada aos casos em estudo, para afirmar ou desmentir um facto ou uma explicação desse facto.

A verdade é só uma o que difere são as pessoas ou as crenças e não crenças,há as que acreditam em tudo e há as acreditam mediante provas reais e Cientificas.Dou-te o caso da mediunidade por exemplo sabes que existe mas não tens como provar.

Acho é que quem baseia as suas crenças mediante provas reais e cientificas não deve esquecer da ciência "oculta" ao longo de anos e anos por não ser bem aceite pelo Homem...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas

Iremos chegar pois nenhum "segredo" dura para sempre...

Resumindo tudo o que falamos:
"O ignorante afirma, o sábio duvida e o sensato reflecte..."
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

MyAngel
Niklaus.

Por ventura leste o deuteronomio todo? Percebeste o que ele referia?
Uma historia não é pegar em trechos, mas no seu todo.
Se quiseres estudar um pouco mais, podes ler o livro de Allan Kardec "A Génese".
Concerteza vai-te dar algumas respostas.

A Espiritualidade e a Ciência andam de mãos dadas, mas em caminhos um pouco diferentes. Chegará o momento em que ambas encontrar-se-ão e então surgirão muitas verdades escondidas até então.

Bem haja.

Citação de: MyAngel em 15 fevereiro, 2013, 00:29
Niklaus.

A Espiritualidade e a Ciência andam de mãos dadas, mas em caminhos um pouco diferentes. Chegará o momento em que ambas encontrar-se-ão e então surgirão muitas verdades escondidas até então.

Bem haja.

Nesse ponto concordo... Porque muitas pessoas aqui no fórum, dizem que muita coisa não existe, e essas coisas (que nem devia estar a dizer isto), são comprovadas cientificamente... O Homem apenas não sabe...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós