Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Ando a ficar assustada com isto
    Iniciado por JFilipa
    Lido 7.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola gente, já algum tempo que por aqui ando e publiquei alguns post's também... O primeiro foi sobre um irmão meu que tem o cofre aberto, etc, que tem recaídas e quando as tem berra, grita, dá pontapés em tudo (e isto tudo a dormir e em pé) :o assustador não?! Mas o que venho falar hoje é mesmo de mim. Ultimamente tenho sentido bastantes arrepios, coisas que caiem sozinhas eu volto a por no sitio e voltam a cair, barulhos, enfim... para não falar que estudo fora e neste momento vivo sozinha :s

Precisava que alguém me aconselha - se algo, sei lá, alguém, um sitio... Porque estou mesmo a dar em louca !!

Se calhar o problema é mesmo estares a viver sózinha. Quando estamos sós tende-se a dar mais importância a qualquer som ou acontecimento que nem sequer era notado numa casa cheia de gente. Quando estamos sós os nossos medos e receios acabam por parecer mais reais e somos muito mais susceptiveis ao susto.
Desculpa se não ajudei muito. Esta é apenas a opinião de uma pessoa que acha que tudo tem uma explicação lógica...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Adali em 02 fevereiro, 2013, 21:39
Se calhar o problema é mesmo estares a viver sózinha. Quando estamos sós tende-se a dar mais importância a qualquer som ou acontecimento que nem sequer era notado numa casa cheia de gente. Quando estamos sós os nossos medos e receios acabam por parecer mais reais e somos muito mais susceptiveis ao susto.
Desculpa se não ajudei muito. Esta é apenas a opinião de uma pessoa que acha que tudo tem uma explicação lógica...

Concordo, mas se algo que "não deveria" cair, simplesmente cai depois de ser posto no lugar, algo ou alguem está a pedir ajuda, e visto estar sozinho, pode agora alguem estar a pedir  a sua ajuda pois pode ter um nivel de mediunidade maior. Quando isso acontecer, fale como se la estivesse alguem. Peça uma prova e logo tirara a "prova dos nove"...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

VI
se tiveres câmera de filmar, tenta ver se apanhas isso em filme. pode ser medo/ansiedade de estares sozinha ou pode ser algo mais. boa sorte

Medo e ansiedade de estar sozinha?! E as coisas a cairem quando as volto a por no sitio?! :o é que se fossem só os barulhos estava eu muito bem...   ::)

Citação de: JFilipa em 03 fevereiro, 2013, 13:58
Medo e ansiedade de estar sozinha?! E as coisas a cairem quando as volto a por no sitio?! :o é que se fossem só os barulhos estava eu muito bem...   ::)

Se é assim de facto é estranho. Como te disse eu sou uma "quase céptica", só acredito naquilo que vejo com os meus olhos e para o qual não consigo arranjar uma explicação lógica. Se algum fantasma, algum dia, resolver assombrar-me vai ficar muito frustrado :D e olha que bem podia ser assombrada dado o número de mortos que já "incomodei" com o meu trabalho.
Numa coisa eu acredito: que existem pessoas mais "abertas" a este tipo de experiências, pessoas que, de certa forma, atraem este tipo de acontecimentos. Talvez tu sejas uma dessas pessoas, talvez exista em ti uma capacidade de médium que nem eu nem o comum dos mortais temos.
Se fosse eu a ti tentava fazer o "jogo" do copo com alguém de confiança e tirava a prova dos nove.
A confirmar-se a existência de alguém ligado a ti ou à tua casa pode até ser uma entidade benéfica, alguém que te quer chamar à atenção porque precisa de ti ou até alguém que gosta de ti e não quer que te sintas sozinha nesta nova fase da tua vida (um familiar ou um amigo). Se fosse eu a ti tentava isto, pelo menos ficavas a  saber mais qualquer coisa...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quarto Crescente
Olá JFilipa, se o facto de estares sozinha não te incomoda nem te sentes mais "vulnerável" por isso, sugiro que procures um centro espirita, existem vários pelo país, podes expor o teu caso e pedires orientações/explicações sobre o que te está a acontecer (se for de facto algo que possa ser explicado dentro "domínio" espiritual) ;)

Citação de: JFilipa em 03 fevereiro, 2013, 13:58
Medo e ansiedade de estar sozinha?! E as coisas a cairem quando as volto a por no sitio?! :o é que se fossem só os barulhos estava eu muito bem...   ::)

Pois, às vezes as pessoas não lêm muito bem o que se escreve e dão opiniões absurdas´...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Procura como controlar uma capacidade que possas ter de mediunidade num centro espírita ou mesmo pesquisando em livros ou internet.

Seria mais difícil se usares a última forma que referi mas é possível também se não tiveres alguma disponibilidade...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
Citação de: Adali em 03 fevereiro, 2013, 16:08
Se fosse eu a ti tentava fazer o "jogo" do copo com alguém de confiança e tirava a prova dos nove.


Jogo do copo?? Tenho impressão que ainda não viste os relatos sobre o jogo do copo,pois não?

O jogo do copo, ou chamemos-lhe o real e original nome do jogo de tabuleiro "Ouija", é uma das travessias directas à necromancia mais perigosas que existe.
A tábua de Ouija é uma chave que abre a porta para o mundo dos espíritos e encerra muitos perigos.

A tábua Ouija é um instrumento paranormal e deve ser encarada com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usada por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenómenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente. Diabólico para uns e mágico para outros, o "jogo do copo" é um instrumento eficaz para comunicar com o Além. Mas esse contacto com o desconhecido pode ter consequências desastrosas.

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Em relação ao jogo do copo assumo que de facto  não sei muito sobre o assunto. Dizem que pode libertar espíritos mas de qualquer forma ela se calhar até já os tem em casa...Pensei que o jogo podia ser feito para falar com a dita entidade.Quando era mais nova e tinha mais facilidade em acreditar nesta coisas fiz o jogo várias vezes e não me aconteceu nada de mal.Peço desculpa pela opinião parva.
Quanto ao facto de ter dado uma opinião "absurda" por ter sugerido que uma pessoa sozinha está mais vulnerável à ansiedade peço desculpa mas não sabia que para estarmos aqui tínhamos que acreditar piamente em espíritos e não tentar descartar primeiro outras hipóteses. A pessoa pediu opiniões e eu dei a minha! Tento ver uma lógica em tudo e qual é o problema?
Só tentei ajudar e lamento se fui mal interpretada. Se este é um lugar para crentes absolutos que não tentam, primeiro que tudo, encontrar explicações lógicas para os acontecimentos então creio que vim ter ao lugar errado.
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

anokidas
Citação de: Adali em 04 fevereiro, 2013, 13:02
Em relação ao jogo do copo assumo que de facto  não sei muito sobre o assunto. Dizem que pode libertar espíritos mas de qualquer forma ela se calhar até já os tem em casa...Pensei que o jogo podia ser feito para falar com a dita entidade.Quando era mais nova e tinha mais facilidade em acreditar nesta coisas fiz o jogo várias vezes e não me aconteceu nada de mal.Peço desculpa pela opinião parva.
Quanto ao facto de ter dado uma opinião "absurda" por ter sugerido que uma pessoa sozinha está mais vulnerável à ansiedade peço desculpa mas não sabia que para estarmos aqui tínhamos que acreditar piamente em espíritos e não tentar descartar primeiro outras hipóteses. A pessoa pediu opiniões e eu dei a minha! Tento ver uma lógica em tudo e qual é o problema?
Só tentei ajudar e lamento se fui mal interpretada. Se este é um lugar para crentes absolutos que não tentam, primeiro que tudo, encontrar explicações lógicas para os acontecimentos então creio que vim ter ao lugar errado.

Não é nada disso e até acho que tiveste muito bem,e não precisas de acreditar em espíritos para dares a tua opinião,apenas temos que estudar o assunto minimamente para podermos aconselhar alguém que está vulnerável.Eu tento primeiro e sempre dar uma explicação lógica porque somos ser racionais e não estamos na idade média.O jogo do copo é dos jogos mais polêmicos para invocar espíritos e podes fazer uma sondagem pelos relatos que vês aqui no fórum,mal utilizado pode vir a trazer dissabores...por isso te chamei a atenção ;) mas de resto partilho da mesma opinião,o facto de estar sozinha pode estar com os sentidos mais alerta...

Não sei se é verdade mas pode ajudar... ouvi dizer que os pauzinhos de incenso ajudam nestes casos, é uma questão de exprimentar nao custa nada.
Nunca se sabe  ;)
Boa sorte