Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • [Cinema] Curta-metragem de terror
    Iniciado por Pandoraa
    Lido 2.697 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá, no meu próximo ano de faculdade terei de fazer uma curta-metragem sendo que sou uma enorme fã de filmes de terror e ao mesmo tempo uam revoltada por nunca nenhum me conseguir tirar o sono, resolvi que a minha curta será de terror, mas estou com alguns problemas.
As minhas ideias estão lá, mas falta-me concluir, e falta-me porque tenho medo de cair no ridiculo com algo que seria completamente impossivel  de acontecer ou que não exista sequer e queria fazer uma coisa que fosse minimamente credivel.
Alguma sugestao?
Eu estive virada para fazer algo a volta de um grupo de amigos que e aventura a fazer o jogo do copo mas que rapidamente sofrem as consequencias de fazer o jogo, mas tenho medo de para isso ter de fazer algo que nao seja seguro ou assim nao sei.
Se me puderem ajudar :D

Citação de: Pandoraa em 31 janeiro, 2013, 23:40
Olá, no meu próximo ano de faculdade terei de fazer uma curta-metragem sendo que sou uma enorme fã de filmes de terror e ao mesmo tempo uam revoltada por nunca nenhum me conseguir tirar o sono, resolvi que a minha curta será de terror, mas estou com alguns problemas.
As minhas ideias estão lá, mas falta-me concluir, e falta-me porque tenho medo de cair no ridiculo com algo que seria completamente impossivel  de acontecer ou que não exista sequer e queria fazer uma coisa que fosse minimamente credivel.
Alguma sugestao?
Eu estive virada para fazer algo a volta de um grupo de amigos que e aventura a fazer o jogo do copo mas que rapidamente sofrem as consequencias de fazer o jogo, mas tenho medo de para isso ter de fazer algo que nao seja seguro ou assim nao sei.
Se me puderem ajudar :D

Parece-me bem...ou então um grupo de amigos que se lembra de ir visitar casas assombradas, um pouco no gozo, mas que apanham uma grande surpresa...com uns efeitos a mistura, artesanais, mas possiveis...claro que no fim so sobra um...talvez...

Força...e depois concorre ao Motel X ;)

Obrigada :D ,tambem ja tinha pensado nisso. O meu medo e explorar coisas k me possam por em perigo sei la, o jogo do copo eu teria mesmo de filmar eles a fazer e como e k eu sei que nao vou estar a fazer nada de mal? Eu sou uma grande curiosa e fascinada pelo paranormal mas tenho muito respeito lol

#3
Epa, deixa-te disso....faz...
Não tenhas medo que algum espírito fique chateado contigo...se assim fosse ninguém fazia filmes de terror...ja pensas-te nisso? :D

Sim ja pensei :D, de qualquer das formas ainda tenho muito tempo para pensar na curta, por isso e que abri o topico, tenho muito tempo para ideias brilhantes e ate para ver se ate la a minha mente se ilumina, mas como sempre estou prontissima para receber sugestoes  ::)

Olá Pandoraa :)

Olha, a mim, todos os filmes que metem possessões com mudanças de voz e crianças, são todos para riscar da lista dos "Para ver" ... chamem-me lá o que quiserem mas simplesmente não consigo.
Ia dar-te a ideia de perguntares aqui no fórum aos utilizadores, o que os impressiona mais em filmes de terror para assim teres uma noção dos gostos das massas e tentares fazer o teu projecto a fim de agradar ao maior número possível de pessoas.. fica a ideia ;) (eu já contribuí  ;D )

hoopsy

anokidas
Pois eu gosto é quando tem uma boa pitada de exorcismo e possessão onde o espiritismo é a máxima, e venha o padre e o bispo que o demónio não quer é sair  ;D >:D

Citação de: Pandoraa em 31 janeiro, 2013, 23:40
........
As minhas ideias estão lá, mas falta-me concluir, e falta-me porque tenho medo de cair no ridículo com algo que seria completamente impossível  de acontecer ou que não exista sequer e queria fazer uma coisa que fosse minimamente credível.
...........

Se fizeres uma coisa que fosse minimamente credível, não é um "filme", é um documentário.

Uma curta tem que ser obrigatoriamente forte, que cause impacto; Não tem que ser credível.

Olha, é como contar uma anedota em três linhas mas com outro tipo de linguagem.

O tema? Se tiveres uma ideia que não seja muito badalada, óptimo. Faz uma busca e vê o que já está feito e depois .... bem, depois é sonhar e partir à aventura filmando uma coisa diferente e que não importa a sua credibilidade, pois um filme (seja lá ele curto ou comprido) é isso mesmo: diversão, sonho e aventura.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

As minhas ideias são, como alguns já referiram, um grupo de amigos que decide fazer o jogo do copo para passar o tempo e que este acaba mal, um dos intervenientes acaba possuído por um demónio da pior espécie e assassina o resto dos colegas com bastante crueldade  ;D; outra ideia é a curta-metragem ser sobre uma criança serial-killer.

Essa da criança, já está muito vista, é corriqueiro, não tem interesse.

Agora o jogo do copo,... , podes tentar fazer algo completamente diferente, apesar de haverem muitos vídeos no youtube, olha só:

- jogo do copo -    Cerca de 3190 resultados;

- lendas urbanas o jogo do copo - Cerca de 119 resultados;

- como jogar o jogo do copo -Cerca de 1170 resultados.

E isto fazendo a busca em português e só com as palavras jogo e copo; agora imagina se fizesse a busca mais completa: ouija, jogo do tabuleiro, jogo da moeda, etc.

Isto quer dizer que a ideia não será nova, depende de ti fazeres algo completamente novo e com um final surpreendente, e esse final que estás a imaginar NÃO é surpreendente!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Também já existem bastantes filmes de terror acerca do jogo do copo.
No teu lugar faria um filme sobre o que acontece quando dormimos, mais precisamente um filme onde a personagem principal tivesse bastantes sonhos estranhos/pesadelos. Ao longo desses pesadelos acabaria por encontrar o seu lado negro..como se fosse a sua gémea má, o pior de si. E no fim, acabaria a personagem por ficar presa nesse plano (onírico) e o seu lado mau apoderar-se-ia do seu corpo físico.
Se calhar é uma ideia um bocado estranha...lol...e pronto, também, deve ser difícil de gravar...mas  não há nada mais assustador do que teres um pesadelo onde te encontras a ti mesma, ou melhor, onde dás de caras com uma versão diabólica de ti própria. Olhas para aquilo e tem a tua imagem física mas não és tu. Assustador.. >:D

Ou então colocas essa versão da curta metragem (com o jogo do copo), depois acontecem coisas estranhas...e a personagem principal acaba por começar a ter os tais pesadelos onde encontra o seu lado mau e este toma posse de si no fim.

(Lol....desculpa se a ideia é parva  ::))

Citação de: Intrigada7 em 01 fevereiro, 2013, 11:01
Também já existem bastantes filmes de terror acerca do jogo do copo.
No teu lugar faria um filme sobre o que acontece quando dormimos, mais precisamente um filme onde a personagem principal tivesse bastantes sonhos estranhos/pesadelos. Ao longo desses pesadelos acabaria por encontrar o seu lado negro..como se fosse a sua gémea má, o pior de si. E no fim, acabaria a personagem por ficar presa nesse plano (onírico) e o seu lado mau apoderar-se-ia do seu corpo físico.
Se calhar é uma ideia um bocado estranha...lol...e pronto, também, deve ser difícil de gravar...mas  não há nada mais assustador do que teres um pesadelo onde te encontras a ti mesma, ou melhor, onde dás de caras com uma versão diabólica de ti própria. Olhas para aquilo e tem a tua imagem física mas não és tu. Assustador.. >:D

Ou então colocas essa versão da curta metragem (com o jogo do copo), depois acontecem coisas estranhas...e a personagem principal acaba por começar a ter os tais pesadelos onde encontra o seu lado mau e este toma posse de si no fim.

(Lol....desculpa se a ideia é parva  ::))

Gostei da ideia, bem interessante  :) aproveitando o que disseste, uma curta-metragem sobre uma viagem astral que correu mal, com entidades malignas à mistura.

Boas, era mais ou menos o que eu tava a pensar quando li o tópico, algo relacionado com viagens astrais, mas em que alguma coisa de anormal acontece-se, acabando por prender a personagem no mundo astral..Ou então um filme em que um grupo de amigos fosse até uma "floresta" acampar, e encontrassem casas antigas, ou algo parecido, e durante uma das noites em que passavam lá, aparece-se um lobisomem, ou algo assim do género, boa sorte ;)
Cumprs..

heheheheheh

Ali a Intrigada7, teve uma boa ideia....
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Antes de mais, muito obrigada a todos pelas vossas ideias, devo dizer que fiquei muito atraida pela ideia da Intrigada 7, eu não sei muito sobre essas coisas dos sonhos vou procurar aqui no forum alguma coisa e vou pensar seriamente nessa tua ideia que nao é nada parva como disseste achei mesmo uma boa ideia :D. Eu como disse ainda me falta algum tempo, ainda vou apreneder primeiro a mexer nos programas de ediçao e tudo mas queria ter ja uma ideia pre-definida e eu adoro filmes de terror, possessoes, demonios essas coisas todas eu adoro o meu problema e que acho-os sempre fraquinhos ::), nao me tiram o sono lol
Obrigada :D