Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Mito à volta do incêndio na discoteca Kiss - Brasil
    Iniciado por lauviah
    Lido 6.941 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que deve-se levar em consideração também, como disse o hoopsy, o acúmulo de irregularidades e "vantagens" que levaram a essa tragédia: arquitetura que levou a dificultar a saída, falta de indicação fácil de saída, falta de janelas para escoamento de fumaça, excesso de pessoas, amortecedor acústico de baixo preço e colocação barata, improvisações, falha de comunicação entre segurança e gerência, falta de alarme e principalmente  falta de juízo. Como acender fogo debaixo de material tão combustível?  Que tipo de preocupação passava no coração dos envolvidos na culpa? Que sintonia havia entre os indivíduos? O afã de aparecer, de brilhar, de agradar a qualquer custo, de ter o maior lucro possível com menos custo possível, deve ter embotado a precaução e deu no que deu. Qual era ali a sintonia fina? Se os espíritos ou seres de outra dimensão acompanham as pessoas, que tipo de espíritos acompanhavam os responsáveis? Anjos, creio que não eram nenhum a não ser os que salvaram os sobreviventes, incutindo-lhes presságios.
Quanto aos vizinhos, acho bem possível. Passei a morar, desde o ano passado, num condomínio. Logo na primeira semana já houve uma assembleia onde, embalados pela lábia do presidente da mesma, aprovaram (sendo uma maioria trazida para esse fim e uma minoria de pessoas que não estavam sabendo do engodo, que se iludiram e aprovaram as primeiras providências que levariam a votar favoravelmente na última que envolveria um alto custo a mais na taxa de condomínio, só para satisfazer o desejo dos "conspiradores"). Aprovaram festa até as 2 h da madrugada, quando a lei e o regulamento interno permite somente até as 22 h. Aprovaram a construção de uma quadra para futebol suíço muito cara, quando poderiam ter optado por uma poliesportiva, pois nem todos jogam futebol e é bem mais barata e fácil de conservar, aprovaram o grêmio e sua autonomia com  propaganda nos alambrados da quadra que é também proibido pelo regulamento interno e por fim uma vultosa ajuda de custo para o síndico, conseguida de forma irregular. Resultado: depois de percebido o engodo pelos chamados "laranjas" e pelos outros condôminos que não puderam participar da assembléia, a indignação e revolta foi tanta que nada deu certo. Quando foram atrás da empresa para a construção da quadra essa, baseando-se na data da emissão do orçamento,  arrependeu-se do preço e aumentou 50% no seu valor. A festa julina, foi cancelada devido a um temporal e adiada para o domingo, onde foi o maior prejuízo (inclusive para a dupla sertaneja contratada) com poucas pessoas comparecendo. Com a quadra gorando, nem o grêmio e muito menos as propagandas no alambrado, com o  que conseguiriam alguma renda, foi pra frente e está parada até hoje. A ajuda de custo para o síndico, como não estava registrada na pauta da assembléia daquele dia e com isso sendo aprovado de forma irregular, deverá fazer o mesmo que já saiu do cargo, devolver tudo ao condomínio.
Quando o desejo do coração é genuíno,temos que tomar cuidado com os vizinhos (ou os vizinhos que que tomem cuidado com o nosso desejo :angel:).